Redes Social

quinta-feira, 23 de março de 2006

O futebol desperta paixões. Escrever sobre futebol pode despertar odios. Sou um dos mais "acalorados", para nao dizer pior, escribas do blog. Não meço as palavras quando estou de cabeça quente, sobretudo porque sou um enorme apaixonado pelo futebol, sobretudo pelo Sporting. Aceito as criticas que me fazem, mesmo que discorde delas, e nao me defendo insultando quem as faz! Não fui educado assim, nem é assim que me revejo na sociedade.

Reconheço que, quando chamo puta à Carolina Salgado, Al Capone ao Pinto da Costa, porco ao Lucho, macaco ao Shola Ameobi, etc, não estou a ser politicamente correcto. Tal se repete quando faço insinuações sobre a Amelia Gomes ou sobre o corte de cabelo de Raul Meireles.

No entanto, convém nao esquecer, este é um blog intimista (ou como tal foi criado), de meia duzia de amigos, onde o objectivo é escrever como se estivessemos no café a ver e a falar da bola! O objectivo politicamente correcto desaparece do mapa! Pelo menos eu nunca sou politicamente correcto quando assisto um jogo com outras pessoas. Torci pelo Once Caldas? Ah pois podem apostar as vossas bolas como torci! A hipocrisia nunca foi o meu forte!

Não recebi nenhuma "ordem" para mudar a minha postura de escrita. Até porque nao sou o unico a escrever dessa forma. Agora, e isso é ponto assente, nunca fui incorrecto para com um "colega" de escrita. Discordo do Picareto, Mitico, Rui Ramos, Kaustico, Inquisição, Autor, Nitpicky e tantos outros, mas sem entrar no insulto pessoal como forma de argumento. Se nao tenho mais argumentos, mudo de assunto.

Onde quero chegar é muito simples: mal por mal, e quando estamos com a cabeça quente, mais vale insultar os adversarios e arbitros que chegar ao blog e desatar a insultar o mitico, o kaustico o picareto, etc! Porque antes de vos ver como adeptos do Porto vejo-vos como amigos!

E eu nao insulto amigos.

2 comentários:

Mitico disse...

GRANDE PIRATA... só te falta um danoninho... e tas do tamanho do glorioso :)

Abraço a todos

PS: Amizade nunca foi posta em causa e toda a gente sabe disso!

El Pirata disse...

oh inquisição, vai catar piolhos à cabeça do wender, esse macaco que nem para marcar penaltis serve! Esse é daqueles que nao reconhece a mao do dono, depois do famoso jogo contra o sporting nao deu mais nenhuma pra caixa!


"...nunca fui incorrecto para com um "colega" de escrita. Discordo do Picareto, Mitico, Rui Ramos, Kaustico, Inquisição, Autor, Nitpicky e tantos outros"

Eu nao te chamei de amigo oh Inquisição! Nem sequer te reconhecia na rua! Mas isso nao invalida o facto de te tratar com o minimo de consideração. Eu sei k tu preferes que te maltratem e te insultem, mas eu prefiro respeitar-te, até é capaz de ser a maior provocação que te façam nao? ;)

PS:

Fodasse, mas estamos a brincar? Algum caralho daqui é capaz de me dizer que aquele cabele à moicano com uma crista traseira é um corte de cabelo à homem? Mas isto é frequentado por Homens ou por mariconços apreciadores das ultimas tendencias da moda capilar? O Paulo Bento tem um corte de cabelo à monge mas é à Homem! Nao é bonito? E desde quando um homem tem de andar penteado à Beckham? Cambada de rotos!