Redes Social

segunda-feira, 13 de março de 2006

Jornada 26

Na ressaca do ultimo fim de semana desportivo temos vários assuntos para discutir... A luta pelo titulo continua a dois (porto e sporting, respectivamente), 3 equipas lutam pelo ultimo lugar de acesso a liga milionaria e a luta pela permanencia está mesmo muito interessante!!!
Vamos por partes: FCPorto, boa exibição, e parece-me a mim que se o treinador não inventar mais o Porto não vai ter dificuldades em ser campeão, o 3-3-4 ou na minha opinião o 3-5-2 que o mister adoptou para sistema está completamente adaptado aos jogadores que têm jogado e vice-versa, pena o plantel não ter sido estudado nesse sentido mais cedo, se assim fosse já seriamos campeões e possivelmente estariamos a jogar contra o Ajax para a champions!!!
O Sporting é um caso claro de dependencia de um jogador, e que bela dependencia...Liedson é um jogador fantástico, e todos reconhecem q é o melhor avançado da liga!! O sporting só depende dele proprio para ganhar a liga e se por acaso conseguir é porque mereçe, a não ser que o arbitro da "final" sporting - Porto seja o famoso lucilio calabote baptista, digo isto porque quando este arbitro vê camisolas do porto a frente parece o meu sobrinho quando vê as do benfica, fica com tosse e começa a chorar de repudio por tal coisa, no caso do arbitro é vê-lo a apitar e com o braço sempre apontado pra baliza do porto!!!!!
Quanto ao benfica, tenho que admitir que teve um pouco de azar e falta de qualidade na finalização, mas é assim a vida...se calhar teve a sorte toda na quarta-feira e não sobrou nada para domingo!! Uma palavra para a naval que está a 3 jogos sem perder, e jogou todo o campeonato em casa alheia visto q não tem adeptos, é um grupo de jogadores que apesar de serem maus, mereçem ficar na 1ªLiga!!!

13 comentários:

El Pirata disse...

Bem, isto desde o ultimato do Rui Ramos que nao nada lá muito bem. Era para haver um dia para cada um, mas afinal muitas ja nao se dao ao trabalho... mas eu pensei k segunda feira era o meu dia :)

Mas tanto faz, por mim colocava o meu post a seguir ao post do autor (que comentarei a seguir). Mas para k nao sejam dois posts no mesmo dia que é pro pessoal que nao sabe usar o rato nao ter de se xatear (eheheh), eu escrevo o que tiver que escreverr aqui nos comentarios a este post. Posso ser mouro mas nao sou fundamentalista, tass bem ;)

El Pirata disse...

Quanto ao post do autor:

- concordo que sejam somente duas equipas a lutar pelo titulo

- pra vaga do terceiro lugar acredito k seja so benfica e braga, quiçá o boavista, mas tenho serias duvidas

- o porto nao está assim tao brilhante e essa historia de ja serem campeoes é uma boa historia para contar a meninos para adormecer! Que me dirias entao se o Sporting tem começado com este plantel e com este treinador.

- lucilio baptista assombra os vossos sonhos mas, mesmo assim, ainda está longe de muitos outros que assombraram os meus sonhos na decada de 90

El Pirata disse...

Quanto ao meu comentario da jornada, e uma vez que escrevi o post, aqui fica ele, aos pedaços, para nao ser tao dificil digerir :)

Nos ultimos dias muitos benfiquistas têm aparecido no ecrã da minha televisão, inchados como pavões, com uma lengalenga do estilo “ainda estamos nas três frentes, somos os unicos que ainda podem vencer tudo”. Como se o facto de estarem em terceiro no campeonato e irem defrontar o Barcelona não fossem só por si motivos para estarem sossegados e preocupados. Compreendo a necessidade de “gozar” com os rivais, mas tais atitudes, em ultima instancia, acabarão por facilitar o “troco”.

O empate do Benfica, em casa, frente à Naval e com o estádio cheio de adeptos que, não tendo direito a bilhete para ver o Barcelona, se contentaram com a ideia de ir presenciar a uma goleada das antigas, foi a certidão de obito do Benfica à candidatura ao titulo. Se a atitude encarnada durante o jogo fosse a demonstrada nos ultimos vinte minutos, a vitória facilmente teria sido conquistada. Mas, para quem como eu assistiu à primeira parte, não restavam duvidas que o jogo iria ser muito complicado para o Benfica. Não se percebe como uma equipa que estava, à partida para o jogo, a 8 pontos da liderança, tem uma atitude de completo desprezo pelo adversario! É um facto que o Benfica merecia, ainda assim, vencer, mas somente quando se viu a jogar contra dez e nos ultimos vinte minutos, mas com os condicionantes que tanto jogadores como treinador conheciam antes da partida, acabaram por pagar o desleixo. É o fim do Benfica neste campeonato, não restam duvidas. Este ano os 65 pontos não dão campeonato nem vice campeonato. E o pretenso penalti sobre Leo, o único que pode ser considerado existente (os restantes foram invenção das histéricas galinhas que a SportTv contrata e que os assinantes pagam… atenção pessoal da SportTv que os pagantes não são apenas benfiquistas, um pouco mais de respeito pela inteligência de quem assiste ao jogo!) não invalida tudo o que disse.

El Pirata disse...

No Bonfim o Setubal recebeu o parceiro de negocios, o FC Porto. Foi uma reunião agradável, sem problemas, com os jogadores sadinos a cometerem 8 faltinhas em quase 100 minutos de jogo. O respeito é muito bonito e afinal de contas nunca se sabe quando o Porto contrata mais um GR para fazer numero nos treinos (Paulo Ribeiro), e todos sabemos o quão importante pode ser esse dinheirinho para os jogadores sadinos e respectiva famlia. Perante este cenário só não se compreende como Ricardo Quaresma, um brilhante jogador, tem mais uma das suas, já quase habituais, agressões à pitonada. Apreciei igualmente o timing dos golos, o primeiro a 5 minutos do intervalo e o segundo 5 minutos após o intervalo. Se fosse combinado não teria saído melhor! Já estou como o Carlos Brito, os meus parabens, não ao arbitro, mas sim à direcção sadina.

El Pirata disse...

Por falar em Carlos Brito, um futuro vencedor do dragão de ouro (vai uma aposta?), fiquei tremendamente desiludido com a sua (falta) de postura após o jogo de Alvalade. O seu Boavista, que vinha desfalcado de 4 titulares (mas é preciso recordar que o castigo de Helder Rosario já vinha detrás, e os cartões que acarretaram suspensão, vistos por Tiago, Cadu e JVP, foram inteiramente merecidos… o Sporting não tem lugares na Liga nem janta nos Sapos nem marca reuniões com os patrões da arbitragem, não nos confundam!) não conseguiu criar uma única ocasião de golo em todo o jogo e Brito reclama… da arbitragem? E diz que justo era o empate? Vamos por partes. Em primeiro lugar existe apenas um único lance de que o Boavista se pode queixar. E, se aquele encosto fosse penalti então o Sporting liderava isolado o campeonato, tantos os penaltis perdoados a Liedson neste campeonato por lances identicos! E já para não falar do facto de Fary estar em fora de jogo. Quanto à arbitragem estamos conversados. Fosse Elmano Santos rigoroso e Cissé não acabaria o jogo! Quanto ao justo empate, é claro sinal de alucinação ou de algo estragado que Carlos Brito ingeriu antes do jogo! Como é que um jogo em que uma das equipas marca um golo, falha duas ocasiões soberanas, envia uma bola ao poste e ainda falha um penalti, e a outra faz zero, pode acabar em empate justo? Sim, podia dar empate, o máximo que o Boavista poderia alcançar. Poderia dar um resultado nulo, só que desta vez houve justiça. Meu caro Carlos Brito, estou certo que o seu desejo de ajudar o seu Porto virá ao de cima na ultima jornada. Só espero que o meu Sporting não precise do resultado desse jogo para ser campeão. Caso contrário, o titulo já ardeu, como se costuma dizer! E parabens ao Tonel, que se candidata seriamente a um lugar nos eleitos para o Mundial da Alemanha.

El Pirata disse...

Quanto ao resto da jornada tenho de destacar, e para satisfazer o meu lado sadico, a derrota do Nacional. Essa associação das peixeiras madeirenses já se encontra nos tais 12 pontos de distancia do Sporting. Agora estou numa encruzilhada: por um lado era um prazer vê-los ainda mais distantes, por outro lado era bom que se mantivessem perto do 5º lugar, de modo a que o Boavista, na ultima jornada, precisasse de pontuar frente ao Porto, para não ter de aturar a outro frete igual ao deste fim de semana. Dilemas, dilemas…


PS;

Ainda aguardo para ver o que faz o Brgaa hoje. Estas quezilias com o Inquisição acabam por fazer com que o pessoal veja os jogos do braga para ter argumentos para futuras discussões. Estou com a esperança k o tosco do Joao Tomas me surpreenda hoje...

Mitico disse...

Pirata

benfica escreve-se com letra pequena!!!!

Mitico disse...

Pirata a decada de 90 foi simples:
Drulovic, Nuno Capucho, Jardel!

Mitico disse...

Ora boas noites

Como isto já vai!

Até o Belem já vence o todo poderoso braga! Até pancada caiu nas bancadas...
Ontem em Paços de Ferreira estiveram 3500...
Amanha vou fazer contas!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Camarada pirata, peço desculpa pelo post, mas como eu reparei que ninguem tinha postado até aquela hora e visto que já à algum tempo que não colocava nenhum post decidi por coloca-lo!!quanto aos dias da semana, temos que deliniar bem isso porque eu não sei qual é o meu dia...

Ps: Capa do jornal record de ontem bateu todos os "records"!!!! sem palavras para tamanha prova de regionalismo cego e doentio!!!!

El Pirata disse...

Camarada Cunhal, perdao, Autor :), por mim poes as tuas postas quando bem te apetecer ;)

Isto aqui é um saudavel comunismo!

El Pirata disse...

nitpicky, vou ter que me queixar à A.B.L. (Associação dos Bloguers Anonimos) de perseguição da tua parte :)

Quanto à loucura, tenho impressao, pelo que li, que estamos bem um pro outro. Se tu vês maravilhas no teu porto e porcarias no meu sporting... onde está a moral para me criticares?

Mitico disse...

Inquisição

Um colega meu dos red lá me disse que aquilo cá fora também deu que falar. Pancadaria para todos os gostos com os nn e com os dv...

Cá estarei para ver o Braga benfica da proxima época :)