Redes Social

quinta-feira, 23 de março de 2006

A Mula, o Porco e o Burro!

Vou contar uma fábula. La Fontaine era contador de fábulas, com fundo moral, eu vou apenas relatar a pouca vergonha que assisti ontem, para não variar com o azul-sistema como protagonista.



A meia-final da Taça de Portugal, disputada ontem nas Antas, não foi um grande espectáculo. Com o temporal que se abateu na cidade era difícil. O único elogio que dedico ao FC Porto diz mesmo respeito ao terreno de jogo, que se aguentou brilhantemente durante 2 horas.


Comecemos então a rábula, perdão, fábula. Temos a Mula da Cooperativa, o Olegário, famoso por ajudar o FCP sempre que é necessário, conseguindo, durante 120 minutos, várias proezas! A primeira, logo na primeira parte, quando Liedson baila à frente de Pepe, metendo-lhe a bola por um lado para a ir buscar pelo outro (vénia pró Liedson), com o matacão do defesa a meter (mais uma vez!) a mão à bola, descaradamente, nas barbas do arbitro e, sobretudo, do seu auxiliar! Depois do Sporting já ter visto serem marcados, contra si, 3 penaltis por mão na bola, voltamos a assistir a mais um lance envolvendo um jogador portista que resulta… em nada! Tomando em linha de conta que Liedson se isolava, era penalti e o vermelho não era mal mostrado! Ora aqui está uma proeza e tanto! Mas Olegário não se fica por aqui. Ainda antes do fim da primeira parte, McCarthy tem a melhor (e única) ocasião de golo do Porto dos primeiros 45 minutos. Valeu a excelente intervenção do GR da Selecção Portuguesa, evitando que o adversário saísse para o intervalo a vencer, não só injustamente, mas através de um lance… em fora de jogo! Ou seja, em apenas 45 minutos, um arbitro e os dois fiscais de linha conseguem estar envolvidos em situações escandalosas! Que digo eu, ao fim de 20 segundos, quando Quaresma atira a bola pela linha lateral e simula uma falta de Miguel Garcia, lance que provocou a irritação da macacada que se sentava naquela bancada (comprem uns óculos!), se viu e bem para que lado o Olegário estava virado!

Mas não pensem que a mula da cooperativa ficou por aqui! Não, era pedir em demasia. Desde a marcação de faltas inexistentes à transformação de pontapés de canto em pontapés de baliza, tudo “erros menores”, Olegário se exibiu com uma tremenda parcialidade. Mas a obra-prima de Olegário é mesmo o lance anedótico da expulsão de Marco Caneira (mais uma vénia!). Quem como eu, tranquilo da vida, assistia aos assobios vindos da bancada, via o Porto a fazer (?) passes atrás de passes errados, uma equipa completamente abatida pela grande inteligência de Nani e brilhante conclusão de Liedson, que poderia esperar dos restantes 10 minutos de prolongamento? Somente o segundo golo, o da confirmação da superioridade. Agora digam-me porque a entrada violenta, de pé em riste do apalermado do Raul Meireles (corta o cabelo como um homem pah!), sobre o Deivid, não vale nenhuma admoestação? Porque permitiu Olegário que Raul Meireles seguisse Deivid, provocando-o? Porque permitiu isso a mula da cooperativa? Agora vem a parte onde não admito que me façam passar por parvo! Podem os portistas argumentar o que bem entenderem, que tiveram ocasiões de golo, mais remates, etc etc etc! Mas não me falem do lance do Caneira como sendo correctamente avaliado! Marco Caneira aproxima-se dos dois jogadores e apenas os tenta afastar, sem que Raul Meireles reaja a nenhuma atitude do defesa leonino. Até porque não podia reagir, não havia nada para reagir! Marco Caneira foi fazer o papel que Olegário deveria ter feito! Separar os jogadores e acabar ali com um conflito. Vindo sabe-se lá de onde, aparece a segunda personagem da minha fábula, o porco! O porco argentino. Que provocou Caneira e que o tentou agredir! Ao contrário de Caneira, que foi tentar acabar com o conflito, o porco foi instiga-lo para dele tirar proveitos! Foi inteligente o porco, sabia com quem contava, afinal o porco e a mula da cooperativa sempre se deram bem! Uma verdadeira tristeza e que mancha por completo o resto da partida. Mesmo assim, com 10 jogadores, e após o empate, foi o Sporting que mais perto esteve do golo. É desta raça que são feitos os campeões! Os meus parabéns a todos os jogadores leoninos e a Paulo Bento. Não tenho duvidas que, mantendo-se neste rumo, serão os vencedores do campeonato. E, tal como na época passada, a justiça da taça far-se-á na final. A Vitoria será do(s) Vitórias.

Para acabar a fábula falta ainda mencionar a ultima personagem, o burro! O burro holandês que, se conseguir ser campeão, será o mais anedótico e ridiculo campeão da história do futebol português! Está na final sem qualquer mérito, tem-lhe valido Quaresma, mais uma vez ontem à noite o melhor (de longe) do porto!

PS1:

Isto não é azia! É a constatação de uma encenação e de uma farsa muito bem montada! Com o golo do Liedson o jogo estava morto e enterrado! O facto de Vitor Baia se adiantar no penalti de Moutinho já nem me espanta nem nada! Alguém sabe se o processo Apito Dourado já foi arquivado? É que tenho a impressão, bem nítida, que sim!


PS2:

Era um admirador de Lucho Gonzalez. Confesso. A partir daquele momento não tenho por ele qualquer tipo de respeito. Um profissional correcto não age daquela maneira. Muito baixo, muito porco. Se queria vencer que o fizesse jogando! E a verdade é que a jogar, no meio campo, foi um anão ao lado de João Moutinho! Não é dessa estirpe que se fazem grandes campeões. Não vais longe Lucho, com atitudes dessas. Em Inglaterra serias imolado no fogo da vergonha. Não tens carácter!

PS3:

Já suspeitava, mas ontem fiquei sem dúvidas. O jogo do título, para mim, é na 29ª jornada, quando o Sporting se deslocar a Guimarães. Aí, perante adeptos que apoiam a sua equipa durante todo o jogo (ao contrário dos do porto que passaram a maior parte caladinhos, notou-se bem a entrada dos adeptos leoninos no estádio!), terá o Sporting a sua prova de fogo. Será um adversário forte e determinado e que, infelizmente para mim, contará, de certeza, com a ajuda do arbitro. Se o Sporting conseguir passar em Guimarães, estará encontrado o campeão nacional. Não tenho a menor duvida disso.

24 comentários:

Picareto disse...

El Pirata:

Um post tão grande só para dizeres que foste ao estádio ver o jogo!

É natural que te sintas intimidado pelo ambiente criado no estádio pelos adeptos portistas e que tentes justificar a derrota com argumentos inválidos.

Penalty de Pepe: Lance nem devia ter chegado aquele ponto pois é antecedido falta escandalosa sobre Paulo Assunção que valeria cartão amarelo ao jogador do sporting. Repetições da TV sobre esse lançe da falta: (pelo que me disseram) 0!

Dualidade de critérios imensa, todos os lances duvidosos eram decididos contra o FCP, ao ponto de criar irritação extrema em todos os adeptos portistas por sabermos do sportinguismo deste arbitro de Leiria.

Fica na retina um lance na linha lateral em que Pedro Emanuel faz falta sobre Deivid e que o arbitro assistente já está a levantar a bandeirola para assinalar falta ainda nem Pedro lhe tinha tocado. A ânsia era de facto grande!

De facto o FCP tem um treinador incapaz, mas a seriedade e a valentia dos seus jogadores fez com que se fizesse justiça no marcador e na eliminatória.

O que tu chamas de GR da selecção nacional é o tal que ligou para um programa televisivo quase a chorar a pedir para o deixarem em paz, e o tal que treme cada vez que ouve gritarem por VITOR BAÍA!

FCP um justo vencedor, garra e determinação, fazem deste clube o simbolo de uma região e cada vez mais o simbolo de um país, contra tudo e contra todos.

EL Pirata, também cantaste "cheira bem, cheira a lisboa" como os adeptos do teu clube????? Um clube que se autodenomina "CLUBE DE PORTIGAL" tem adeptos regionalistas??? Tou confuso...!Explica-me por favor...

Ah e responde-me se cantaste ou nao akilo...!

El Pirata disse...

Picareto,

nao fui ao jogo. Por nao ter bilhete (e quando digo nao ter, refiro-me obviamente a nao ter conseguido arranjar uma borla!) e porque o tempo estava terrivel.

E até te digo mais, ainda bem k nao fui. Primeiro porque pela tv dá para ter clara noção de tudo o que se passa em campo. Poderia ter saido do campo sem saber que:

- pepe faz penalti

- benny quase marcava, em fora de jogo

- deivid viu uma jogada perigosissima, na primeira parte, anulada por pretenso fora de jogo, quando quem estava em fora de jogo era liedson na area. Deivid entraria pela extrema esquerda do ataque, estando na area apenas pepe com liedson! Querem imagens? Vejam o Record de hoje!

- um petardo rebentou a menos de um metro de Ricardo! Sempre quero ver o castigo atribuido aos dragoes! Uma pouca de merda é o que vai ser!

- Bosingwa corta uma bola com a mao, tendo ja um amarelo! A muila da cooperativa nada mostra!

- a expulsao de caneira é, como ja escrevi, a mais vergonhosa que ja assisti. Nem a expulsao de Rui Costa em 97 na famosa arbitragem de Marc Batta é tao ridicula!



o que eu acho piada nos portistas é que veem sempre o que nao existe! Penalti sobre McCarthy? Mas onde meu Deus? Andamos todos a brincar? Ninguem protestou o lance, tirando obviamente a massa adepta portista que só sabe uivar! Desses ja espero tudo, ainda para mais quando vi, na epoca passada, assobiarem um jogador portista por ter devolvido a bola ao adversario! E falta a anteceder o penalti de Pepe? Mas agora é assim? Quer dizer, ha uma falta aos 10 minutos que nao é marcada e ja se pode justificar que o penalti por marcar 15 minutos depois teve origem na falta? Isso é que era bom! mas voces nao sabem as regras do futebol? Uma mao nao lava a outra!


Eu só espero, mas muito honestamente, que a arbitragem do Sporting vs Porto, em Alvalade, seja isenta! Porque nao teria prazer nenhum em vir para aqui inventar desculpas! E mais, se o sporting vencer com tantos beneficios como o porto teve onte, eu tenho moral para vir aqui reconhecer! Até porque prefiro esperar 18 anos do que ver o meu clube a ser pontapeado para os titulos. Mas se calhar é por isso que eu sou sportinguista...

El Pirata disse...

eu nao canto parvoices saloias e bairristas.

Tambem nunca me irás apanhar a cantar que quero lisboa a arder, porque aprecio muito aquela cidade e porque, ainda mais importante, sou em primeiro lugar portugues e só depois portuense.

Mas se queres falar em saloios que tal a atitude baixinha de Vitr Baia a provocar Ricardo? Eu até compreendo o pre reformado de cabelos brancos que anda a papar gajas com idades para serem filhas dele (fora o que faz com o cesar peixoto que é lá com eles), afinal de contas vai ficar a ver o mundial pela tv. Olha, fica como eu e fica muito bem!

André Kaustico disse...

MAU PERDER
Os sportinguistas têm pessimo perder. A primeira parte foi um festival de favorecimento ao sporting. Em caso de duvida, é para o sporting. Deixa passar uma falta clara a meio-campo e depois no contra-ataque apos essa falta, pepe poem a mao à bola. dois erros numa jogada.
Bosingwa dá mão pois não a consegue tirar a tempo. falta por corte da jogada, sem amarelo por nao ter sido intencional, é assim tão dificil que o arbitro tenha tido essa leitura
Caneira é bem expulso, lucho é puxado por 3 jogadores do sporting CUJO O UNICO OBJECTIVO ERA PERDER TEMPO E DESTABILIZAR. Anti fair-play grave do sporting. Dois amarelos para cada lado, justo. Porque é bosingwa expulso??? PORQUE NÃO DÃO AS TV'S O LANCE DA PRIMEIRA FALTA NO TAL LANCE DO PENALTI.

Já vi o FC Porto ser prejudicado contra o spoting muitas mais vezes do que prejudicado, e nunca disse que era do sistema. Esse sempre teve entregue aos mesmos. O FC Porto pratica o melhor futebole mereceu ganhar.

SPORTINGUISTAS MAUS PERDEDORES

Calantrao disse...

Não entendo este post. entao o senhor Pirata que disse que o Guimarães tinha passado a eliminatoria justa e merecidamente vem agora fazer uma análise tao demorada e precisa? Até parece que o golo do McCarthy foi precedido de assistência com a mao!!! Coerencia meus senhores, coerencia...

El Pirata disse...

Ena, só portistas e aficionados!

Começando pelos ultimos,


Calantrao, eu nem perdi tempo na analise do Benfica vs Guimaraes, apenas disse e cito "Esta eliminatória da Taça de Portugal fica marcada pela eliminação do Benfica, aos pés de um adversário que está, actualmente, a jogar do melhor futebol em Portugal. O Guimarães, e seus adeptos, mereceram a glória do apuramento para a 1/2Final". Houve mao na bola no lance do golo vimaranense? Pois houve, tal como houve expulsao ridicula do jogador vimaranense! E, ao contrario de ontem, o Benfica jogou mal e falhou golos de baliza aberta! Quando assim é a culpa do arbitro é sempre a ultima coisa a apontar! É o mesmo que vires praki reclamar da arbitragem do ultimo Benfica vs Sporting, onde o teu clube (ou lá qual é, nao sei...) levou uma banhada de bola! E que, depois, ganhou a este Porto insonso! Pelo que tenho visto dos confrontos entre os 3, o Sporting tem sido SEMPRE superior! E se-lô-á novamente dentro de dias. Nem tenho duvidas.

El Pirata disse...

Agora pro Ricardo,


Eu nao sou dono do blog. Nem socio com as cotas em dia! Tenho direito a um post semanal e dei o uso hoje porque na segunda nao me foi possivel! Este, acredita meu azulado ou encarnada amigo, está longe de ser um blog verde! Alias, se perderes um pouco de tempo por aqui, confirmarás por ti proprio! É tão azulado este blog que mesmo as sondagens com mais de um mês a gozar com o benfica aindas nao foram retiradas! Pensa e olha antes de falares. Nao me digas que querias apenas e só azul? Para isso tens muitos blogs na FBF.

El Pirata disse...

tevez, quando se trata de comentar um jogo em que o meu clube nao passou/eliminou o adversario por culpa do arbitro, nao é facil escrever com isenção, imparcialidade. Olha, se queres que te diga, e podes ler os comentarios dos meus colegas, é dificil, e muito, escrever com intenligencia! A paixao pelo nosso clube a isso nos impede, a maior parte das vezes. Eu, neste espaço, nao posso dar parte de fraco. Queres que diga que foi falta antes do penalti? Para já nao vi nenhuma repetiçao dessa pretensa falta! Acredito que possa ter existido mas nao vi. E tambem sei que os arbitros comentem erros de julgamento durante os jogos, por vezes mais de uma duzia. Sem problemas porque eles têm todo o direito a errar. Agora, ha erros e erros! Nao marcar penaltis, assinalar foras de jogo (ou nao...) em lances criticos, expulsar jogadores incorrectamente, isto sao tudo situações em que o erro é grave!

Agora vê lá se nao fui inteligente ;)

El Pirata disse...

andre domingues, nao vou entrar pelas arbitragens da epoca passada porque senao isto durava até de madrugada. Se desejarem, de facto, criar um post para falar das arbitragens dos jogos entre Porto e Sporting, terei muito gosto nessa discussao! Eu conheço os xoramingas portistas que se acham muito prejudicados mas eu tenho cá os meus argumentos.

Mitico disse...

Amigo pirata

Chamo-me mitico e infelizmente vi o jogo como tu... pela televisão!

Comecemos a analise:

Os comentadores:
"e aí a claque do sporting a entrar"

" o sector leonino já está a ficar mais composto"

"a outra claque do sporting acaba de entrar"

"os sportinguistas chegaram com 30minutos de atraso"

Palhaços!!!! Palhaços nos fizeram rir. Mas que estranha preocupação com o sector leonino...!?!

O jogo:

Cantos mal marcados, foras de jogo mal marcados! CORRECTO! Agora penalty???? Onde? Porquê? O lance morria com aquela CEIFADA BEM DADA do jogador Polga sobre o jogador azul e branco, no meio campo! E REPETIÇÕES????? 0 = ZERO! Por isso amigos sportinguistas mais cego é aquele que efectivamente não quer ver.
Foi preciso chegar aos 70min para ser mostrar cartoes! UMA PALHAÇADA!

Jogo muito tactico entre as duas melhores equipas de Portugal.

Os guarda redes:

Ricardo - Viu uma bola bater no poste sem se mexer e uma boa exibição.

Vitor Baía - Nao andou por aí a chorar nem teve dois jogos sem ser convocado. Fez uma boa exibição mostrando e ensinando ao seu adversario o que é ser guarda redes. NO FINAL VENCEU O JOGO!

Agora um vai jogar a final, o outro vai ve-la na TV!

O futebol tem destas coisas.

Abraço a todos

PS: Pirata lucho levou um soco! Tem mais calma e analisa bem as situações. Eu sei que não existem muitas repetiçoes mas nas poucas que nos sao dadas analisa os factos com mais coerencia.

FACTO DO DIA: OS benfiquistas ESTÃO MAIS TRISTES QUE OS PROPRIOS SPORTINGUISTAS! OBRIGADO FC PORTO!

El Pirata disse...

Kaustico,

Na epoca passada o Sporting tombou na taça apos um grande jogo, mas com erros arbitrais graves (expulsao de Hugo Viana e os livres que deram os 2 primeiros golos do benfica surgiram de faltas inexistentes).

Nesta epoca repete-se o panorama com uma serie de erros de arbitragem.


O Porto teve oportunidades? Na primeira parte, zero! A do Benny, por fora de jogo, nao conta para mim! Na segunda parte teve um remate de Adriano contra um adversario, uma cabeçada de Pepe ao lado e um remate de Adriano ao poste, com Ricardo.... colado ao poste! Por ali garanto eu a quem quiser... ela nao entrava!


Ou seja, eu aceito a ida pra penalties e a felicidade portista (o sporting, em dois anos, falha apenas 2 penalties em 10 tentativas e é sempre eliminado! A isto é que se chama azar!). Se Olegario nao tem ajudado o Porto. Desculpem lá mas eu quero ver a vossa azia se vos suceder o mesmo em Alvalade. A serio que ia gostar. Só que o cozinhado ja vai sendo preparado para que o Porto chegue a esse com 4 ou 5 ou 6 pontos de avanço. É um nojo este dirigismo portugues.

El Pirata disse...

mitico, os comentadores da rtp passaram duas duzias de repetiçoes do lance entre polga e benny, onde nao ha rigorosamente nada, como toda a gente com autoridade tem escrito e falado em tudo que é orgao de comunicação, e os tipos da rtp insistiram até à exaustao na toeria do... penalti! Só por aí se vê a sua imparcialidade. Entao que dizer dos festejos do golo do porto! É o serviço publico em todo o seu esplendor...


PS:

E a cotovelada de Marek Ceh a Joao Moutinho? Cada vez ha mais lances para ajuizar... assobiem pro lado que só vos fica bem

El Pirata disse...

Mitico, Ricardo desafiou Baia a defender o seu penalti... e pumba! Lá pra dentro! E Baia, porque nao teve ele cojones para fazer o mesmo?


Se um vai ver a final da taça em casa o outro vai pras caraíbas durante o mundial. É assim a vida ;)

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Ivo, eu nao darei dinheiro a um clube que premeia os seus gestores que dao milhoes de prejuzo! É um insulto. E depois, a pagar pago em Alvalade (onde sempre paguei). No Porto tenho o prazer de conhecer quem me arranje bilhetes. Antes para mim que pros filhinhos dos papás gestores do fêcêpê. Abre os olhos e a criticares, critica quem de facto merece ser criticado!

Mitico disse...

Pirata

Tas a fugir ao assunto. O lance é o que antecede a "mao fantasma" ...nao deu uma unica repetição! Eu percebo-te...

Baía fintou David! e depois tranquilamente meteu a bola p meio campo :)

Falta de quê? Cojones?

Lisssannndro Lopppezzzz
Lisssannndro Lopppezzzz
Lisssannndro Lopppezzzz
Lisssannndro Lopppezzzz

El Pirata disse...

Ivo, estás de papo cheio mas duvido que festejes alguma coisa. Pior que nao saber perder é nao saber ganhar, e de ti ja nao espero outra coisa. Insultos a McCarthy? Devias estar calado! Mas bem caladinho, ou será que nao viste tudo que Ricardo aturou em todo o jogo? Eu de ti ja pouco espero, nao me surpreende mesmo nada, mas essa do McCarthy é mesmo ridiculo! Foi para aumentar a lista de pontos? Nao viste a cuspidela do Meireles ao Deivid? nao viste o petardo lançado pro Ricardo? Que sejas fanatico é uma coisa, que escrevas estas barbaridades com a convicção que estás a escrever verdades é que chega a ser assombroso! Só faltava dizeres que o Porto foi prejudicado! É por estas e por outras que os portistas sao vistos como andrades. É da tua estirpe que Pinto da Costa e os seus discipulos se alimentam. Ceguinhos, Fanaticos e Andrades. Sinceramente pensava que essa raça ja andava toda pelos 60 anos. Infelizmente ainda os ha bem novinhos. Sao clube regional e assim vao continuar.


Kaustico, eu tenho mau perder quando sou prejudicado. Agora vê e ajuiza os comentarios de quem pensa que no futebol sao 11 contra 11, e no fim o porto ganha! Deus me livre de tal sorte!

El Pirata disse...

Mitico, eu repito que nao me lembro da tal falta porque nao vi nenhuma repetição. No entanto, lá porque a falta nao foi marcada... nao invalida o penalti!


Queres um exemplo? O lance em que McCarthy, em fora de jogo, quase marcava! Ao nao assinalar o fora de jogo, Olegario iria permitir um golo.

El Pirata disse...

nitpicky, eu pago-te, e todos aqui sao testemunhas, que te pago uma bejeca, se o porto jogar ao ataque em Alvalade!

E mais te digo. O Porto nao jogou com 4 avançados! Como de costume. E Quaresma centrava sempre a 10 metros da linha de fundo! E Ceh era mais defesa qeu medio! Os jogadores do porto, com mais um avançado em campo, com o sporting sem um defesa, acreditaram porque o golo surgiu logo a seguir à expulsao, nao dando tempo a uma reestruturação da equipa! Basta ver que o lance surge onde deveria estar Caneira! E basta ver que, depois do golo, só deu Sporting à procura da vitoria!


fazes bem em dar os parabens aos jogadores do porto porque alguns mereceram, tal como te ficava bem dares os parabens ao teu adversario que só valorizou a vitoria do teu clube.

Mitico disse...

Iria permitir um golo porque errou bastante... Bosingwa nao foi expulso por jogar a bola com a mao porque antes um jogador do sporting ATROPELOU POR TRAS outro do Porto e nada viu!

Pirata vai às regras e diz-me como é que deve ser marcada uma entrada dura por tras só ao jogador e sem bola...
Fica o desafio...
Dou-te uma pista... A cor do cartao é igual à dos vossos vizinhos.

Anónimo disse...

Sabemos que os jornais só escrevem o que querem. Mas há cenas que toda a gente vê.O derrube do McCarthy pelas costas feito pelo Polga dentro da área?O derrube do paulo assunção, que leva os jogadores parar, na jogada do passe para o Liedson que o Pepe corta com a mão, que obrigou o árbitro a estender as mãos (dando claramente beneficio do infrator)? E os pontos que o Pedro Emanuel teve que levar no lábio? Ninguém viu como foi?


A camapnha anti-portista é geral, até na antena 3 eles estão nervosos com o jogo...mas esquecem-se que é essa campanha que nos dá força!!!!

PS: quantos dias é que o koman e paulo bento vão levar de castigo por atitudes menos correctas (incorrectas) num jogo de futebol organizado pelos mesmos artistas que deram uma castigo de 15 dias ao Co adrianse apenas e só por dizer "this is foult"?????

El Pirata disse...

oh vitor peliteiro,

- terá sido mao do pepe que, de qualquer das formas, dava vermelho directo?

- terá sido mao de bosingwa que dava direito a 2º amarelo?

- terá sido cotovelada do marek ceh que dava alguma coisa? Adivinhem o quê...

- terá sido fora de jogo do McCarthy num lance que nao deu golo porque o GR da selecção portuguesa defendeu com categoria?

- terá sido lucho a provocar a expulsao de caneira, ficando ele em campo quando deveria tambem ter vindo pra rua?

- terá sido mal assinalado um fora de jogo a deivid, na 1ª parte, que deixaria o sporting com 2 avançados para um defesa?


http://www.sistema-azulado.apitodourado/deixa-te.de.tretas.html

El Pirata disse...

oh verdades, para ti eu tenho um ditado bem popular:

Chama puta aos outros antes que te chamem a ti!

Nem mais! Eu só queria ver, se o sporting tem a felicidade de ganhar a lotaria dos penalties, quantos nao arranjariam desculpas na arbitragem! E, nesse caso, até gostaria de ver onde ia a imaginação!

Ninguem tem moral para criticar os sportinguistas. Os lampioes é a tristeza que se vê, o ano passado nao queriam falar de arbitragem, estava tudo muito bem e queriam ser um exemplo de bom comportametno ao nao pressionar os arbitros, e este ano querem todos na jarra. Os portistas, tendo a mandar um grande vigaro, esquecem-se que essa personagem chorava e esperneava sempre que tinha de passar a Ponte da Arrabida! A culpa era do Salazar, era do Avô Cantigas, era de toda a gente menos dele e dos seus jogadores.


Como tal nao te reconheço autoridade para me rotulares, a mim e a todos os sportinguistas (e falo por todos seguramente!) como pessoas incapacitadas de fazerem juizos correctos. E olha, nao é o Sporting que é um clube simpatico, sao os sportinguistas que sao pessoas simpaticas.

El Pirata disse...

interessante como esse pseudo jornalista do tavares "eu odeio mourinho e figo" teles se esquece de perguntar se, mesmo sendo fora da area, nao era merecedor de cartao vermelho! É um lacaio que só pergunta banalidades, para justificar as suas teses.