Redes Social

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Y Viva España!




Foi de meter dó a participação de nuestros hermanos na competição, mas é uma felicidade para mim, inimigo fidagal do tiki-taka, sobretudo o praticado com o intuito primário de impedir o adversário de jogar, que desejo ardentemente a morte anunciada deste modelo de jogo como triunfante. Não aguardava este rombo no titanic espanhol, mas é um caso clássico em que a criação se vira contra o criador, este conjunto de talentosos jogadores não souberam esquecer por momentos um modo de jogo e voltar à clássica fúria espanhola, que se não rendia titulos, ao menos rendia objectividade e entrega até ao último fôlego. Hoje percebeu-se logo aos 2 minutos de jogo que só por milagre a Espanha se manteria em prova, Del Bosque foi incapaz de tornear o problema do sistema de jogo e, qual capitão do navio, vai com ele ao fundo e gozará reforma dourada. É assim a vida, foi bom enquanto durou...




Entretanto foi visto um zuca muito alegre a festejar o afastamento espanhol. E eu a pensar que andavam todos em manifs, provavelmente este já deve ter em casa meia dúzia de electrodomésticos roubados e daí tanta alegria. Não deve ser do futebol praticado pela canarinha, que não leva 1 ou 2 pontos conquistados porque os urubus de preto não deixaram, mas com futebol baseado no talento de Neymar, vai ser preciso muito urubu mesmo a carregar nas costas esta equipa para alcançar o titulo. Mas quem viu a Coreia do Sul chegar em 4º em 2002, no mesmo mundial onde o penta foi conquistado com um roubo de igreja frente à Bélgica, nada será de espantar. Siga a festa...

7 comentários:

Mitico disse...


Nao vou ocultar verdades... Eu sempre pensei que a Espanha ia festejar em pleno Maracana!!! Durante a epoca disse a vários amigos que achava os jogadores do barça a pouparem-se para o mundial... e com os blancos cheios de pica a coisa iria compor-se!!!

Tao errado que eu estava! Eles estao é claramente fisicamente MUITO ABAIXO do nivel que esta competiçao exige, principalmente num país da america latina.

Caros amigos permitem que mande uma piada daquelas??????

Ora aqui vai...

Humor by mitico:

Sabem onde vai jogar a Espanha do DEL BOSQUE?????? em MATO GROSSO!!!!!!! :)

ps: MINAS GERAIS!! também dá para fazer humor "negro" mas nao quero entrar por aí! :)

Abraço a todos os portistas e aos portugueses em geral

Mitico disse...

Pirata

Em 2002 o Brasil foi campeão do mundo pelas ajudas de arbitragem????

MENTIRA PURA!!!!

O Brasil pode ter sido ajudado em alguns momentos mas partiu tudo, foi de longe superior e teve um jogador que será sempre o avançado mais "incrivel" que vi jogar:

R O N A L D O!!!!! Como diria mourinho...

O verdadeiro!!!!

Que jogador!!!!

Um senhor jogador!!!

Mitico disse...

Pirata

So mais uma coisa...

Estás a dizer aos leitores deste blog ... que o Anderson Polga não merecia ser campeao do mundo?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

rbn disse...

Que o Pirata tem verdadeiro ódio (ou será dor de cotovelo?) do futebol brasileiro, isso já deu pra notar, mas daí dizer "graças a roubos de igreja" em 2002 vai uma distancia muito grande, mas ainda menor do que a última conquista européia do Sporting:-)

Basta ver no youtube o resumo de todos os jogos do Brasil em 2002 pra notar que, com ou sem "roubos de igreja", aquela equipa era um verdadeiro timaço, e que ganhou o penta com méritos, só um cego é que não consegue enxergar...

Mas é normal escrever essas coisas quando se é adepto de um clube que passa décadas sem vencer nada:-)

Picareto disse...

O Koke também foi naturalizado espanhol. País de origem: Colombia

Picareto disse...

Portugal só tem hipótese no domingo se jogar o Postiga, o Rafa e o Eder.

Aposto que o P.Bento ta arrependido de nao ter convocado o Ivan Cavaleiro, Licá e o Mané.

Picareto disse...

Quanto ao Brasil, é anedótico que um país com mais futebolistas que a populaçao inteira de Portugal, nao tenha um ponta de lança para levar ao mundial. Fred e Jó não seriam convocados para nenhuma das 10 seleçoes brasileiras nos 10 ultimos mundiais.

Por falar em pontas de lança, o Damião está lesionado ou é birra do Scolari?