Redes Social

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Até os italianos acham piada ao Badaró Carvalho!




“Mas quem é Tanaka?” Esta é uma das muitas frases que caraterizam o impacto que a contratação de Junya Tanaka teve na imprensa internacional. Os italianos da “Gazzetta dello Sport” questionaram-se sobre quem seria este dianteiro, dada a elevada cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros. “Japonês assina por cinco anos e fica com a cláusula máxima”, podia-se ler.

Pelos diversos continentes, foram muitos os meios de comunicação social que fizeram questão de noticiar um dos negócios do defeso em Portugal e que mais “sound bites” teve nas redes sociais. No Japão, como é óbvio, a imprensa desportiva focou os seus temas principais no novo jogador dos verdes e brancos: o “DailyTohoku”, “The Akita Sakigake Sports” ou o Chunichi.web, três importantes órgãos de comunicação japoneses, deram destaque ao internacional pela seleção daquele país, ele que aumenta o contingente nipónico no Velho Continente.

Ainda sem tempo para “atualizar” as suas páginas nas diversas plataformas, Junya tem sido “invadido” por comentários: na sua conta no “Instagram”, existem vários comentários de “seguidores” portugueses que desejam a melhor das sortes ao atleta.

Sem comentários: