Redes Social

segunda-feira, 16 de junho de 2014

revendo o fim de semana

- SPORTING 12º CAMPEONATO FUTSAL



Uma época notável com um triunfo inevitável e merecido, pese embora a formidável temporada do Fundão, que enobrece a modalidade e a região, merecidos vencedores da taça de Portugal e finalistas por mérito próprio. Hegemonias, mesmo as que conquistadas pelo clube da minha simpatia, não são saudáveis para nenhuma modalidade desportiva, a alternância de vencedores é salutar e promove a modalidade, espero que o Fundão e restantes equipas da primeira divisão se fortaleçam e lutem pela conquista da mesma, não só colocará a modalidade ainda mais acima de qualquer outra modalidade de pavilhão em Portugal, como aumentará o mérito do meu Sporting.

Tudo acabou em bem, não fossem os bardamerdas dos trabalhadores da rtp, que provam uma vez mais que são demais e devem realmente ser demitidos! Total parcialidade nos comentários e uma voraz arrogância para com uma instituição centenária. O comunicado do Sporting, infelizmente para mim brando, não os esquece, provando uma vez mais que Bruno Carvalho não deixará nenhuma falta de respeito pelo clube ser efectuada sem resposta:

"O Sporting Clube de Portugal recusou-se a prestar declarações na flash interview da RTP2 no final do jogo 4 da final do Campeonato Nacional de futsal, com o A.D. Fundão.

A medida justifica-se pelos comentários e análises aos jogos do nosso Clube, nomeadamente os realizados por Hélder Marques de Sousa e Pedro Catita, nos jogos desta final do campeonato. O mesmo sucedeu, durante toda a época, com outros jornalistas e comentadores envolvidos nas transmissões dos jogos de futsal do Sporting transmitidos na RTP1 e RTP2.

Os comentários foram, na sua generalidade, repudiáveis e ofensivos para uma instituição como o Sporting Clube de Portugal que acaba de somar o bicampeonato nacional na modalidade.

A isenção e transparência que o Sporting Clube de Portugal defende deve ser transversal a todo o fenómeno desportivo, incluindo os espaços de comentários e análises." in site SCP



- MICHAEL SCHUMACHER SAI DE COMA



Após seis meses de luta o mitico piloto germânico pode estar de regresso. Em que estado, não sabemos, mas que é mais uma vitória pessoal de um homem de uma raça incomparável, isso ninguém lhe pode tirar. E é a alegria, sobretudo, da familia e do povo alemão. Esperemos que hoje, a 16 de Junho de 2014, seja essa a única grande alegria germânica. Força Schummy!



- SAN ANTONIO SPURS


Acabou a época 2013/2014 da NBA. E acabou com a final esperada, entre Spurs e Heat. E com a vingança texana, com uma score final de 4-1 em jogos, mas, sobretudo, com 4 tareias! Não deixou dúvidas de qualquer especie sobre os méritos dos novos campeões, numa equipa baseada em jogadores não norte americanos (2 franceses, 2 australianos, 1 argentino, 1 italiano, 1 brasileiro e 1 canadiano!) o que é revelador do novo mundo que é a NBA do século XXI, mas cujo timoneiro é o mesmo de há 17 anos, quando começou a sua carreira e tirou os Spurs do anonimado e lhes deu os seus 5 titulos de campeão: Tim Duncan, um jogador atipico pela sua humildade, quer dentro quer sobretudo fora do campo, que completa uma carreira de 17 anos a jogar sempre no mesmo clube, e sempre com o mesmo treinador, a velha raposa Greg Popovich. Uma equipa que dá gosto ver jogar e triunfar. 

Sem comentários: