Redes Social

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Miranda e Filipe Luís fora do mundial é um Escândalo!!!!

image

Que me dizem das escolhas do “BURRO" Scolari???

15 comentários:

Mitico disse...

E quem tiras do lote autor?

Essa preocupação é sinonimo de medo?????

Calma! A Espanha irá ganhar mas o Brasil estará para dar luta

Mitico disse...

Portugal não tem a mínima hipótese!

Mas mais para a frente falaremos sobre isso!

rbn disse...

Eu também convocava Filipe Luís e Miranda, que na minha opinião, estão em muito melhor forma que os convocados oficiais Maxwell e Henrique, mas com estes últimos também estamos bem servidos.

E convocava Diego Cavalieri do Fluminense ao invés de Victor.

Quanto à certeza da Espanha vencer, cada um tem o direito de dar a sua opinião.

Eu acho que se Neymar jogar para a equipa, e não prender a bola, o Brasil é seríssimo candidato, primeiro porque jogamos em casa, segundo porque temos um plantel que dá garantias e terceiro porque....é o Brasil, e o Brasil é sempre favorito em qualquer competição que disputa.

Mas não gosto quando o Brasil é favoritíssimo, gosto quando os outros são favoritíssimos:-)

OAutor disse...

Eu acho que o Brasil tem uma grande oportunidade de dar a alegria que deve ao seu povo desde 1950!!

Levar o bernard em vez do Lucas é mau!
Não levar o Diego Alves, que para mim é o melhor GR brasileiro é mau!
Não levar Coutinho (Levar Fernandinho, Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes e Ramires é exagerado...poderiam não levar o Hernanes) que fez uma época fantástica é mau!
Levar o Henrique em vez do Miranda é um crime!
Levar o Maxwell em vez do Filipe Luis é um crime!



É esta a minha opinião!

El Pirata disse...

Concordo que a ausencia de Coutinho é má! Mas fico-me por aí, porque o facto é que nao existe selecçao no mundo com tanta escolha como o brasil. Talvez só a argentina, mas duvido.

O que é dificil é escolher, entre 70 a 80 candidatos, 23 que formem uma equipa e um bom ambiente! E nisso Scolari ja deu provas saber fazer. Mas nao convocada nenhum dos atacantes que escolheu, exceptuando Neymar que com Scolari no banco tem conseguido efectuar boas exibiçoes e sabido ser lider da equipa. Mas todos os outros ficariam em casa, sobretudo os velhotes Fred e Jo, fracassaram completamente na europa e nao é por marcarem uns golitos no futebol jogado a dois ritmos no brasil (parado e estacionado) que merecem mais oportunidades. Mas no fundo quem sao os grandes pontas de lança brasileiros a jogar na Europa? Recordem-me que de momento estou sem memória...


Quanto à Espanha, mandem vir o cadafalso onde o rei frances ficou sem a cabeça que estou mais do que disposto a colocar lá a minha para afirmar que a espanha nunca será vencedora do mundial no brasil, nem com ajudas arbitrais. O tiki toki teki tuka já morreu, paz à sua alma, aleluia, amen!

rbn disse...

Reparem que o Brasil vai jogar desfalcado de Diego Costa e Thiago Alcantara:-)

E devolvo a pergunta:
Mas no fundo quem são grandes ponta de lança lusos a jogarem na europa, ou em qualquer outro lugar do planeta? Recordem-me que de momento estou sem memória..:-)

Fred e Jô, mesmo "velhinhos" e jogando "devagar, parados e estacionados", de certeza absoluta que qualquer um deles era titular de caras na seleção portuguesa, que desde Pauletta não tem um centroavante razoável, e já lá vão 10 anos...

Antes de falar da casa dos outros, veja se a sua está direita:-)

Fred foi tri ou tetracampeão no Lyon, caso não saibas, e fracassar na europa não é sinónimo de ruindade, aconteceu a até a um dos melhores camisas 10 do Brasil, Zico...Diego Costa não serviu para o Braga e o Penafiel, já viste?

Como uma vez comentei num blog, antes de se preocuparem com o futebol brasileiro, preocupem-se com o vosso...

El Pirata disse...

fred nao triunfou coisa alguma no lyon, teve tanta importancia nesse tetra campeonato do lyon quanto o cardoso teve no actual titulo do benfica! Fazia parte do plantel, ponto final.

Eu nao estou a criticar a selecçao brasileira, leste mal rbn, eu ate digo que o brasil tinha 70 a 80 jogadores que poderiam ser facilmente escolhidos, enquanto que Portugal tem uns 30, e ja estou a ser razoavelmente simpatico. Mas o que nao falta no brasil é candidato a futebolista, se dermos por lá um pontapé numa pedra saem la debaixo um futebolista, um traficante de droga e um aspirante a actor de novela...


E o brasil nao vai jogar desfalcado de quem optou por outra nacionalidade, o brasil rejeitou esses jogadores, ou abriu os olhos tarde demais! Porque nao está o Fernando na lista? Porque nao foi chamado, ainda pre Scolari? O brasil só convoca conhecidos dos brasileiros, depois perdem Decos e Pepes e Diegos Costas, o problema realmente é vosso, nao nosso...


Quanto à mais valia de Fred e Jo, nao é só por serem velhos, é por serem mesmo tipicos atletas brasileiros, que sao craques entre eles mas que lhes faltam mentalidade de profissional de seculo XXI, eu volto a colocar a cabeça no cepo afirmando sem despudor algum: se fosse hoje Pele continuaria sem sair do Brasil, solzinho e chopinho nao dá para quem quer conquistar a Europa!

OAutor disse...

RBN isso do diego costa é uma treta!! Ele foi jogador do Braga e foi emprestado ao Penafiel, era bastante jovem e aparece o Atletico de Madrid que o quis contratar...o Braga vendeu e ainda ficou com uma percentagem do passe, acho que são 20% portanto não venham com tretas que o Braga não o quis ou que não serviu!!!

"Brasil vai jogar desfalcado de Diego Costa e Thiago Alcantara:-)"

Podes acrescentar o Pepe! :P

rbn disse...

Fred esteve entre os convocados no mundial 2006 e até fez um gol contra o Japão, só que era suplente de Ronaldo gordo e Adriano.

Solzinho e chopinho, até concordo contigo em casos como Romário, Ronaldinho Gaúcho e Adriano, mas se pensam que apenas os brasileiros é que gostam, estão redondamente enganados.

Até hoje em dia, você vê jogadores de grandes clubes europeus podres de bêbados e com cigarros na boca, em festas e saídas noturnas, isso não é exclusividade brasileira, é mundial.

Pelé se jogasse hoje, fazia o dobro dos 1000 gols que fez na carreira, porque em termos técnicos, era completo. Sabes o que é um jogador completo?

Completo é ter habilidade acima da média com os dois pés, chutar forte ou em jeito com os dois pés, velocidade, força, poder de explosão, impulsão, exímio cabeceador e cobrador de livres, fortíssimo no 2 pra 1, instinto assassino, goleador, e inclusive jogava de guarda-redes, porque na sua época, não havia substituições...em cada jogo, Pelé era o guarda-redes suplente oficial do Santos e da Seleção Brasileira, caso o nº 1 fosse expulso ou se magoasse:-)

Conhecem alguém assim?

Pelé é estrela mundial desde os 17 anos de idade, sempre foi responsável, não bebia, treinava sempre fora de horas, não fumava, mas comer ele comia... todas, segundo seus companheiros e revistas cor-de-rosa:-)

Acho que pra falar de Pelé, em 1º lugar é preciso conhecer a obra, para depois comparar com quem quer que seja.

Vão ao meu blog

pelethebest.blogspot.pt

e vejam porque Pelé jogava hoje em dia e fazia o dobro dos gols:-)

El Pirata disse...

rbn, é isto que faltava a este blog, alguem que refutasse os meus comentarios com dados! Parabens, ao fim de 10 anos alguem conseguiu calar-me, pelo menos por hoje :)


PS:

Em 1958 o Brasil teve Pele muito novo, uma especie de CR7 no euro 2004, nao era por ele nem foi por ele que Portugal chegou à final, embora desse jeito, tal como em 1958 nao foi por Pele que o Brasil conquistou a copa, sem ele provavelmente tambem a teria conquistado!

Em 1962 Pele lesiona-se e quase nem joga, foi campeao por carimbo, quem foi o rei da copa foi o Mane Garrincha.

Em 1970 Pele tinha 10 craques a jogar com ele na equipa, ele era muito bom, mas se tivesse os 10 colegas que por exemplo tinha Maradona em 1986, nunca Pele teria ganho esse mundial de 70!


De resto Pele marcou muitos golos no Brasil e sobretudo em estaduais, e depois na amadora e patetica liga norte americana, ainda mais patetica que a actual!


Afinal, o que valia mesmo Pele? Muito, mas como referi atrás, nao fez nenhuma selecçao brasileira ser campeã mundial, basicamente fez parte de uma geraçao dourada, que lhe deu 3 titulos, um deles de mao beijada que nem deveria ser contabilizado (1962!). E, como muitos sabem e outros optam por esquecer, em 1974 Pele nao foi à copa porque sabia que essa selecçao era francamente mediana, a pior desde 1950!

De uma coisa podemos ter a certeza: Edson Arantes de Nascimento foi um dos primeiros, se nao mesmo o primeiro, jogador de futebol a usar a cabeça com todo o cinismo e frieza possivel e imaginaria, fez uma carreira com total calculismo e soube com mestria dourar a sua imagem. Mas para esse peditorio nao darei tostao (outro craque), Maradona e Messi estao noutra galaxia em termos tecnicos, e em maquinaria Cristiano Ronaldo arruma com qualquer um. Pele nº4 do mundo, e com sorte. Mas nao está mal, para quem nunca jogou futebol em competiçoes a serio :)

rbn disse...

"Mas nao está mal, para quem nunca jogou futebol em competiçoes a serio :)"

É pra rir ou pra chorar?:-)

Siga a minha sugestão, vá ao blog

pelethebest.blogspot.pt e logo no cabeçalho tem o filme PELÉ ETERNO.Veja e depois diga quem é de outra galáxia:-)

Vamos fazer ao contrário, mostre-me tu um "futebolista à sério de outra galáxia" que jogou "futebol à sério" em "competições à sério", vivo ou morto, que tenha números tão vastos e diversificados, em quantidade e qualidade, coletivos ou individuais, nacionais e internacionais iguais a esta lista:

Brasil Santos
Campeonato Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973
Torneio Rio-São Paulo: 1959, 1963, 1964 e 1966
Campeonato Brasileiro: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968
Taça Libertadores da América: 1962 e 1963
Copa Intercontinental: 1962 e 1963
Supercopa Sulamericana dos Campeões Intercontinentais: 1968
Recopa dos Campeões Intercontinentais: 1968
Estados Unidos New York Cosmos
Liga Norte-Americana de Futebol: 1977
Brasil Seleção Brasileira
Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970
Copa Rocca: 1957 e 1963
Taça do Atlântico: 1960
Copa Oswaldo Cruz: 1958, 1962 e 1968
Taça Bernardo O'Higgins: 1959

Prêmios individuais

Melhor jogador jovem da Copa do Mundo: 1958
Bola de Prata Copa do Mundo: 1958
Chuteira de prata Copa do Mundo: 1958
Craque do time das estrelas da Copa do Mundo - World cup all-star team player: 1958
Bola de Ouro - Copa do Mundo: 1970
Craque do time das estrelas da Copa do Mundo - World cup all-star team player: 1970
BBC Personalidade Esportiva do Ano: 1970 e 2005
Melhor jogador Sulamericano do ano: 1973
Atleta do Século, eleito por jornalistas do mundo todo, na pesquisa realizada pelo jornal L'Équipe: 1981
Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987(Pelé não concorria, era hours-concours)
Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico, galardoado pela rainha de Inglaterra, equivalente a Sir: 1997
Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional: 1999
Atleta do Século, eleito pelos jornalistas da Agência de Notícias Reuters: 1999
Jogador de Futebol do Século, escolhido pela UNICEF: 1999
Jogador de Futebol do Século, eleito pelos vencedores da Bola de Ouro da revista France Football: 1999
Maior jogador do Século XX pela IFFHS: 1999
Maior jogador Sulamericano do Século XX Pela IFFHS: 1999
Melhor Jogador do Século da FIFA: 2000
Laureus World Sports Awards, prêmio pela carreira, entregue pelo Presidente Sul-Africano Nelson Mandela: 2000
Prêmio FIFA Ballon d'Or Honorária, entregue pelo Presidente da FIFA Joseph Blatter: 2014

nem Vítor Baía:_)

Picareto disse...

Lá está. Nao jogou competicoes a serio. Marcar 50 golos nos campeonatos brasileiros equivale a 10 golos numa lga europeia. Isso é um facto assumido. Há que fazer a conversao. O futebol evoluiu muito nos ultimos 20 anos. Sou da opiniao que no seculo actual, Pelé e Maradona seriam jogadores do granada ou do sporting.

Picareto disse...

Pirata sinto me ofendido, a gente tambem te responde com numeros:

2 champions
2 Uefa
2 intercontinentais
Etc

E por exemplo mais um numero engracado: 13
É o vosso período de seca.

Ves? Tambem sabemos contestar com numeros

Picareto disse...

Relativamente a convocatoria do Scolari nada a dizer. Sabemos que nao gosta de campeoes nacionais e europeus, daí nao ter chamado Filipe Lluis e Miranda.

Chamar o Maxwell e deixar de fora F. luis é no minimo anedótico

rbn disse...

Eu sinceramente gostava que me explicassem o que é futebol à sério, pois não consigo perceber como um futebol que não é a sério é o maior vencedor de títulos da história do futebol, e pra já, o maior vencedor de títulos do século 21, com 1 mundial FIFA, 2 COPAS das Confederações e 2 Copas América.

Voces devem ser teenagers ou na casa dos trinta, e provavelmente conhecem e escrevem só de ouvir falar, mas nunca se deram ao luxo de prestarem atenção em nada, para pelo menos terem como comparar qualquer coisa, só pode...

O campeonato paulista por exemplo, é e sempre foi tão ou mais competitivo ou difícil que o vosso campeonato, onde só 3 clubes é que ganham, o resto não vale um chavo, e antigamente, sem o Porto a contar pro totobola, ainda era mais fraco...só o benfica de salazar é que ganhava...

Nesta mesma época, Pelé enfrentava em casa lendas como Garrincha, Didi, Zagallo, Nilton Santos, Rivelino, Jairzinho, Tostão, e no estrangeiro, jogava contra outras lendas como Eusébio, Beckenbauer, Di Stefano, Puskas, Bobby Charlton, Fachetti, já ouviram falar?

Mas vejam isto, com atenção, para depois terem termos de comparação com os "novos melhores que Pelé", que já foram Di Stefano, depois diziam que era Eusébio, depois diziam que era Cruyff, depois diziam que era Maradona, hoje dizem que Messi e CR7, mas reparem que as comparações não são entre eles, as comparações são sempre com....PELÉ, o alvo a abater!!!

E como diz o Rei Pelé, "os argentinos que decidam qual foi o melhor jogador argentino de todos os tempos, depois conversamos":-)

E já agora, voces decidam qual foi o melhor jogador portugues de sempre:-)

Para o mundo inteiro, menos na Argentina e em Portugal, o melhor de sempre chama-se Pelé:-)

Vá lá, não querem assistir a prova definitiva sobre quem é o melhor de sempre?É só ir ao endereço aqui abaixo...

https://www.youtube.com/watch?v=KnZR_eW2IIM

e vejam porque o Rei é o Rei...