Redes Social

domingo, 18 de maio de 2014

A derrota mais saborosa!!

image

Parabéns ao Atlético de Madrid pela fabulosa vitória no campeonato!!! Uma vitória justa que os adeptos da melhor equipa da história do futebol souberam felicitar! Uma palavra para Simeone, deu-nos uma lição de bola durante os últimos meses…sem ser “Special”, sem ser “Happy”! Ele apenas é Simeone e todo o seu plantel também sabe ser Simeone! Foram grandes os vencedores e os vencidos!! Houve história em Camp Nou!

4 comentários:

rbn disse...

Falta ganhar a 1ª champions em cima do maior rival, o real mandrill:-)

El Pirata disse...

Antes de elogiar Simeone e o Atletico há que desmontar a teoria dos maiores adeptos. Esses palhaços foram os mesmos que insultaram 11 milhoes de portugueses quando Figo lá foi jogar. Eu senti-me insultado, mas cada um sabe de si. E gostava de saber se fosse o Real Madrid a ser campeão em Camp Nou ontem se teriam aplaudido!


E se vamos a falar de aplausos, de rivais, nada como falar dos aplausos que Ronaldinho Gaucho recebeu certa noite em Madrid! Rival directo com rival directo! Isso nunca vi! E aí sim, era o estadio inteiro. Ontem, por cada um que aplaudia tinha 2 a olhar, poupem-me a demagogias que para demagogias ja me basta aquela fufa do bloco de esquerda que quer proibir os piropos!


Quanto a Diego Simeone, temos treinador. Mourinho foi enorme quando surgiu mas depois parecia uma erva daninha, quase que secou tudo à sua volta, felizmente que esses tempos acabaram, actualmente temos todos os anos o surgimento de treinadores competentes e com estilos diferentes do happy one, este Simeone que tinha tudo para ser um bronco arruaceiro se passasse para o banco a imagem que tinha enquanto jogador, soube cultivar uma imagem serena e educada, respeitando arbitros e adversarios, um senhor que nao precisou de ser doutor para aprender a ter maneiras. Bonito.

O Atletico deu um salto qualitativo brutal nos ultimos 3 anos. Por coincidencia quando Radamel Falcao saiu do Porto, e quando muitos cientistas da bola o consideraram um pesetero por trocar um clube de champions e que ganha titulos por um clube mediano. Afinal Radamel tomou a atitude certa, pelo menos inicialmente, depois foi com o joao merdas para o verdadeiro clube dos peseteros, monaco de seu nome. Madrid tem de ter muito orgulho nos seus dois clubes maiores, vao fazer uma final de Champions excepcional, nao tenho duvidas, só espero que Cristiano e Diego recuperem das respectivas lesoes porque nao sendo fundamentais sao jogadores que fazem sempre falta às respectivas equipas e aos adeptos que querem ver os melhores.


Palavra final ainda para o facto do Atletico ter feito 6 jogos contra o Barcelona e nao ter perdido um unico! E sem mind games nem tretas. Verdade seja dita que Mourinho foi o primeiro a aprender como aniquilar o tiki taka, embora com muito anti fair play pelo meio, mas o cavalo de troia estava instalado dentro da estrutura de jogo barcelonista e com o tempo praticamente todos os treinadores ja entenderam o que fazer. Simeone nao ficou atras, e mesmo recorrentemente desfalcado de alguns dos seus melhores jogadores, nunca vacilou. Grande, muito grande.

Pelo lado do barcelona, vê-se perfeitamente que o tiki taka nao é para quem quer, é para quem sabe, Ja com Tito as coisas nao eram as melhores e com o Martino só a "vaca" e as arbitragens os mantiveram na luta pelo titulo. Felizmente houve justiça, mas para isso contribuiu um arbitro que nao cedeu ás constantes simulaçoes dos anoes. Haja coragem!

Podia falar do messi, mas fica para depois, prefiro falar de um acabado para o futebol: Cesc Fabregas. Raramente se viu alguem tomar um passo tao errado na carreira, mais valia ao espanhol ter ido jogar para o Nepal! Tem sido um zero na equipa, a influencia e qualidade de jogo dos tempos do Arsenal desapareceram por completo e se pensam que está ali o sucessor de xavi, podem esperar sentados. Ridiculo meu caro! E quando vemos Yaya Toure jogar maravilhas em Inglaterra, facilmente se percebe que nao fosse a sorte do clube catalao ter tido na sua formaçao dois jogadores do nivel de iniesta e messi na mesma fornada, e o tiki toke nao lhes teria valido nada! E mesmo assim só lhes valeu uma champions honesta, porque a de 2009 nunca nos iremos esquecer...

El Pirata disse...

Em relação ao final da epoca futebolistica nacional só tenho uma coisa a dizer:

O Benfica é como uma mulher vítima de violência doméstica: basta uma "festa" para esquecer anos de porrada!...


PS:

Se a moina sulista tivesse 2 dedos de testa e fosse ao fim da fila de entrada no Jamor e carregasse umas valentes bastonadas nos filhos da puta que estavam a empurrar os da frente, nao teria havido questoes de segurança a levantar por ninguem. A soluçao mais simples é sempre a melhor soluçao.

rbn disse...

Figo foi vaiado, chamado de pesetero, mal tratado em Camp Nou porque como capitão do Barça, disse na capa de um jornal catalão, que JAMAIS NA VIDA VESTIRIA DE BLANCO...6 meses depois assinava contrato em Madri...

A afficion culé ofendeu, e na minha opinião com razão, um único portugues(que podia ser de qualquer outra nacionalidade), que trocou a sagrada braçadeira de capitão do Barça(que podia ser qualquer outro clube) pelos euros do maior rival...

Foi como a maçã podre, mas a memória seletiva é jodida...

Figo queria o que???ser recebido com flores e banda de música???