Redes Social

terça-feira, 4 de março de 2014

O Grande Capitão!!!

1962844_479450935493820_910855654_n

Carles Puyol anunciou que deixa o Barcelona no final da época. "Capitão Perfeito" e "Leão da Catalunha". Qualquer das alcunhas lhe assenta na perfeição. Vai deixar saudades. Dele, nunca esquecerei estes 11 momentos:

1. A estreia na principal equipa do Barça substituindo, no Nuevo Zorrilla (casa do Valladolid), o português Simão Sabrosa. Era treinador Louis Van Gaal. Entrou aos 55 minutos. O Barcelona ganhou 2-0. Foi em outubro de 1999.
2. A marcação individual que fez a Luís Figo no dia em que o extremo português jogou pela primeira vez no Camp Nou com a camisola do Real Madrid. Meteu, literalmente, Figo no bolso. Vitória do Barcelona por 2-0, no célebre jogo da cabeça de leitão.
3. Na noite em que o Barcelona venceu 6-2 no Santigo Bernabéu, marcou o golo que adiantou o Barcelona pela 1.ª vez (1-2), tirou a braçadeira e beijou o escudo do clube. No final, foi o primeiro a confortar os jogadores do Real Madrid.
4. Após marcar o golo que deu a vitória à seleção de Espanha na meia-final do Mundial 2010, frente à Alemanha, foi surpreendido no balneário, de toalha à cintura, pela Rainha Sofia. Corou... e ainda pediu desculpa.
5. Sem informar ninguém nem, sequer, pedir a autorização ao treinador (Pep Guardiola), cedeu a braçadeira de capitão a Abidal para que fosse o francês a levantar a troféu, na noite em que o Barça venceu a 4ª Liga dos Campeões (Wembley, 2011).
6. Quando o Barça sofreu um golo no Bernabéu aos 12 segundos (!), após falha grave de Valdés, foi a correr levantar o seu guarda-redes enquanto os colegas ficavam agarrados à cabeça. O Barça ganhou 3-1 (dezembro, 2011).
7. Em abril de 2012, numa vitória do Barça por 7-0 no terreno do Rayo Vallecano, repreendeu Dani Alves e Thiago Alcântara por comemorarem um dos golos com uma dança.
8. Pagou todos os tratamentos a Miki Roqué, jovem futebolista do Bétis, que viria a falecer, num hospital de Barcelona, em junho de 2012.
9. Partiu o braço no Estádio da Luz (Champions), em outubro de 2012. A primeira coisa que fez ainda em Lisboa, após sair do Hospital dos Lusíadas, foi publicar uma mensagem nas redes sociais de agradecimento a médicos e enfermeiros que o assistiram.
10. Piqué foi atingido por um objeto vindo das bancadas do Santiago Bernabéu e preparava-se para entregar ao árbitro o isqueiro que, entretanto, apanhou do chão. Puyol retirou-o das mãos do colega e deitou-o fora, evitando a suspensão do Bernabéu.
11. A renúncia a dois anos de salários de um contrato que só terminava em julho de 2016. Um capitão a sério.

Não haverá outro igual.

Retirado daqui

2 comentários:

El Pirata disse...

este porcalhao valorizou-se a bater no GRANDE FIGO! Defesa mediocre, ao estilo habitual dos defesas da santa casa da unicef, pode agora arranjar um tempinho para cortar o cabelo ou entao fazer azeite e vende-lo, seja como for é uma bençao para as pernas dos bons jogadores que este caceteiro tenha ido assustar velhinhas para os jardins e deixe os relvados em paz.

Mitico disse...

lol

nao concordo mas respeito!

Faltou-lhe jogar no FC PORTO!