Redes Social

quinta-feira, 27 de março de 2014

Taça de Portugal



Uma banhada de bola em 45 minutos. Foi este o balanço da primeira parte da primeira eliminatória das meias finais da taça de Portugal entre Porto e Benfica. 

Méritos? Do treinador portista, que tem provado ser muito mais do que um resguardado e obscuro treinador de equipa de reservas! Luis Castro deve colocar os olhos em Rui Vitória, antigo treinador dos reservistas encarnados e que a pulso construiu carreira no futebol português. Não considerando ter o mister Castro categoria ainda para liderar um clube como o Porto, tem valor suficiente para ser mais que um Folha ou um Secretário. Espero que, em meados de Junho, reconsidere e não aceite menos do que aquilo que tem provado poder valer. A lição táctica que deu ao catedrático na noite de hoje é o garante que tem futuro na profissão que optou.

Culpados? Obviamente um e um só. Jorge Jesus deve ter encontrado em 2009 alguma lamparina mágica, só assim se aceita que se mantenha no cargo após tantas provas de incompetência e arrogância desmedida.Se ainda sonha com a final da prova que nunca ganhou, deve agradecer ao tal génio da lamparina que tanto o tem protegido, já não basta ser o treinador do Benfica mais "rico" dos últimos 100 anos, com um plantel que daria para partir em dois, em que uma metade lutaria pelo titulo nacional e a outra metade seguramente ficaria classificada em lugar europeu, já não basta ter a felicidade de manter o cargo num País onde o chicote estala mesmo quando o treinador ganha porque o tuga não gosta de ver a mesma fronha no banco de suplentes do seu clube por mais do que 3 anos consecutivos, já não basta tudo isso, ainda consegue a proeza de perder titulos por única e exclusiva responsabilidade. O titulo de campeão nacional não escapará pela vantagem amealhada, mais por demérito de um Porto grogue que mérito próprio, mas a tal "quadrapleta" vai para o baú dos tesourinhos deprimentes que os adeptos lampiões têm entretido a encher, numa era em que deveriam andar a somar titulos e somam desilusões e melões.

Aguardemos a segunda parte da eliminatória, mas este Benfica de Jesus não engana, é um bullye, forte com os fracos e fraco com os fortes, levou do Olympiakos e com Sporting e Porto, se é certo que só perdeu um jogo, também é certo que só ganhou um com categoria. Os primeiros dois com o Sporting e o jogo de campeonato com o Porto não demonstraram a superioridade teórica do clube da Luz, e não consigo dissociar o nome do treinador com o balanço mediocre, vá lá, modesto. É mesmo Inacarditável...

Sem comentários: