Redes Social

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Parabéns pelo Profissionalismo, Rapazes!

Segue a legenda da foto, numerada, de cima para baixo, da esquerda para a direita, são estes os reforços que o Majestoso Sporting Clube de Portugal quis contratar mas que, segundo os rapazes dos jornais, coadjuvados pela imparcial e distinta opinião do blogger Autor, foi incapaz de concretizar, sobretudo porque não tem nem capacidade economico-financeira para o fazer nem possui argumentos para convencer esses jogadores a ingressar no clube de Alvalade:

01. Quaresma (Inter Milão)
02. Gustavo Lazaretti (V. Guimarães)
03. Desmarets (V. Guimarães)
04. Tiago (Atlético Madrid)
05. Duda (Málaga)
06. Zé Castro (D. Corunha)
07. Diego Souza (Palmeiras)
08. Lulinha (Estoril)
09. Fábio da Silva (Man. United)
10. Rodriguez (Braga)
11. Luis Aguiar (Braga)
12. Evaldo (Braga)
13. Alan (Braga)
14. Maniche (Colónia)
15. Cristian Ansaldi (Rubin Kazan)
16. Geromel (Colónia)
17. Vitor Gomes (Rio Ave)
18. Tomislav Barbaric (Ojisek)
19. Mario Mandzukic (Ojisek)
20. Domagoj Vida (Ojisek)
21. Gabriel Mercado (Racing Avellaneda)
22. Deco (Chelsea)
23. Jaime Valdes (Atalanta)
24. Juan Pablo Carrizo (Lazio)
25. Drenthe (Real Madrid)
26. Radoslav Petrovic (Partizan Belgrado)
27. Pablo Mouche (Boca Juniores)
28. Moreira (Benfica)
29. Garics (Atalanta)
30. Barreto (Atalanta)
31. Daniel Veja (River Plate)
32. Joaquín Boghossian (Newell’s Old Boys)
33. Alan (Fluminense)
34. Muriqui (Atlético Mineiro)
35. Fabio (Cruzeiro)
36. Hugo Viana (Valência)
37. fabio aurelio (liverpool)
38. jesus datolo (napoles)
39. Ariel (Coritiba)
40. Torsiglieri (Velez Sarsfield)
41. Velasquez (Liberdad - Paraguai)
42. Dalton (Fluminense)
43. Diego Astrada (Alajuelense)
44. Nilson (V. Guimarães)
45. Allan McGregor (Glasgow Rangers)
46. Chicão (Corinthians)
47. Xandão (São Paulo)
48. Mikulic (Germinal Beerschot)
49. Mauricio Pereira (Nacional Montevideu)
50. Mario Vega (River Plate)
51. Andrea Consigli (Atalanta)
52. Toldo (inter)
53. Claudio Yacob (Racing Avellaneda)
54. Egidio Rios (Penarol)
55. Miguel Pinto (Universida Chile)
56. Daniel Larsson (Malmoe)
57. Réver (Wolfsburgo)
58. Giovanni dos Santos (Tottenham)
59. Denthre (Real Madrid)
60. Manuel Fernandes (Valencia)
61. Pavlyuchenko (Tottenham)
62. Franco Zucullini (Hoffenheim)
63. Diego Angelo (Genova)
64. Molins (Malmoe)
65. Zapater (Genova)
66. Anthony Lozano (Olimpia de Tegucigalpa)
67. Fabio (GR Cruzeiro)
68. Michael Mancienne (Chelsea)
69. Corradi (Udinese)
70. Daisuke Matsui (Grenoble)
71. Trezeguet (Juventus)
72. Morientes
73. Timo Hildebrand (Valencia)
74. Guilhermo Franco
75. Di Santo (Chelsea)

Elementar meu caro Watson? Não, caro Sherlock, isto de elementar só mesmo as teorias extremamente elementares do Autor e restante comandita, que apenas acreditam no que lêem quando tal lhes convem! Alguém no seu perfeito juizo acredita que o Sporting se interessou por jogadores que, mesmo com 33 anos, se fazem pagar a peso de ouro? A única coisa estranha no meio disto tudo é acreditarem nestas tretas e depois duvidarem da culpabilidade (provada vezes sem conta) do respectivo presidente, escrita e comentada pelos mesmos rapazes que depois já são fonte credível para comentários jocozos... voltamos aos tempos da coerência à zé do pipo!

9 comentários:

OAutor disse...

Amigo zpordemguista se é guerra que queres...é guerra que vais ter!!! :)

Eu disse aqui neste blog várias vezes que o zportem ia acabar, pois bem...preparem-se!!!

RIP zpordem clubeh dhe prtdugal!!!!!

Anónimo disse...

Caro pirata, já que não te convences que muitos destes jogadores aqui referidos não quiseram mesmo vir para o sporting, gostava só que me explicasses quem são os jogadores nº25. Drenthe (Real Madrid) e nº59 Denthre (Real Madrid).

Será que são familiares?

Picareto disse...

Pirata

"Alguém no seu perfeito juizo acredita que o Sporting se interessou por jogadores que, mesmo com 33 anos, se fazem pagar a peso de ouro?"

uma palavra, Angulo.

Realmente o sporting prefere jovens jogadores pagos a peso de ouro. Pongolle, Postiga, Kmet Fernandez, e ainda mais jovens como Maniche.

Picareto disse...

Gostava de ter a opiniao do Pirata e do GT Abarth sobre a politica de contratacoes do sporting.

Eu nao consigo entender, espero que voces me possam elucidar do rumo que o sporting quer levar.

OAutor disse...

O zportem esta a contratar jogadores com uma esperança média de vida parecida com o clube que vão representar!!!! Esta é a politica de contractações do clube!!!!
pip pip pip pip!!!!!

El Pirata disse...

vamos por partes.

Picareto, o Angulo se estivesse a ser pago a peso de ouro nao teria abdicado do contrato, 3 meses depois de o assinar! Sabes, o teu amigo Carlos, que finge ser seleccionador, se estivesse a ganhar o mesmo que o Angulo... ao tempo que ele ja se tinha pisgado para carregar as bolas do Sir Ferguson!


... ja agora, queres saber quem. com 33 anos, e peso a pago de ouro, veio pastar para as verdes colinas portuguesas? Esnaider e Pizzi. Só nao me recordo muito bem o clube onde decidiram pastar? Ajudas-me? :)

El Pirata disse...

Autor, amigo adepto do clube de provincia, eu nao quero guerra, mas lá que gosto fazer posts para te chatear, e restante quadrilha, confesso que gosto. Merece isso guerra? Opah, acho que nao, mas chama lá o Obama para mediar este conflito :)

El Pirata disse...

Goalkeeper,

para ja, obrigado! Obrigado por teres sido o unico a ler o post por inteiro! :)

É que eu tenho a certeza absoluta que nao foram só estes 75 nomes que sairam nos jornais, radios e tvs! Estes foram aqueles que eu fui vendo, apontando no tlm e depois registando aqui no pc, numa pagina em word, desde inicios de Maio! Andou aqui esta treta todo este tempo, mas valeu a pena!


Mas quanto ao Drenthe, tens razao, está em duplicado. Fico contente por teres reparado, sinal que alguem lê o que escrevo! Mas nao te vanglories muito, continuam a ser, pelo menos, 75 os nomes indicados pela imprensa como reforços leoninos! Afinal nao está aqui na lista Makukula, que segundo os rapazes serios e trabalhadores dos jornais, esteve em vias de chegar a Alvalade, numa troca directa por Djalo!!! Claro que, como se viu, noticia absolutamente estupida, mais uma entre as dezenas ligadas ao Sporting, o Makukula acabou vendido por miseros 2 milhoes de euros, alguma vez o Djalo valeria somente 2 milhoes? Enfim, para esses camelos a reuniao entre presidentes verde e vermelho foi para isso, para os lunaticos portistas a reuniao foi uma conspiraçao anti porto enquanto que para mim a reuniao foi apenas para medirem os respecticos penis, provavelmente entre tanta estupidez a minha estará mais perto do real motivo de tal reuniao...


... eu nunca me canso de ter razao :)

El Pirata disse...

Picareto, regresso a ti.

Que tem a politica de contrataçoes do Sporting?

Vamos por partes.

1º o Sporting gastou 10 milhoes em reforços. Porto e Benfica, 30 milhoes cada.


2º Tal diferença deve-se ao facto de, financeiramente, o Sporting nao conseguir competir com os seus rivais.

3º Essa dificuldade nao é de agora. Porto e Benfica, nos ultimos 5 anos, gastaram sempre, em cada epoca, 2 a 3 vezes mais que o clube de Alvalade.

4º Como pode o Sporting concorrer assim? Só comprando bom e barato!

5º Se fosse assim tao facil ate o Gil Vicente ja teria regressado à primeira! Que digo eu, ate o Boavista! Bom e barato nao se encontra aos pontapes, casos como o do Bebe acontecem uma vez de 20 em 20 anos, recordo-me do Vitor Paneira do Vizela pro Benfica, deve ter havido mais mas ajudem-me que estou bloqueado, nao foram muitos seguramente!


6º Sendo assim o Sporting tem de apostar na sua cantera e ir buscar estrangeiros em final de contrato, sem contrato mas ainda dentro de prazo (recordar Peter Schmeichel!!) ou jovens que apresentam potencial. O pior é que nem todos confirmam o potencial! Celsinho tinha muito potencial, Tales tambem promete. Um nao cumpriu, o outro vamos a ver. Mas nao se fiquem a rir, todos têm os seus flops, jogadores que à partida prometiam render! Leandro Lima, Leandro do Bonfim, Freddy Adu, por exemplo, todos jovens que chegaram com fama de que iriam render milhoes! Enfim, mas apesar de tudo ainda somos menos estupidos que os estrangeiros, alguem ja se deu ao trabalho de ver as canteras de Milan, Inter, Real Madrid, Barcelona e Chelsea, só para dar estes exemplos? Estao carregadas de jovens estrangeiros que nunca deram nada a nivel senior! Só barretes atras de barretes! O Barcelona, que muito fala de Messi, para acertar nesse deve ter errado em mais de 50 jovens argentinos, sem ponta de exagero! o borrachao do Grimi que nem para me lavar o carro serve estava no AC Milan! O refugo de pretos que anda pelo porto e lisboa acabam por ir parar a esses clubes e nunca mais se ouve falar deles! O ultimo foi um tal de filho do Bobo (ex boavista), que foi pro chelsea e agora deve andar pelo McDonalds!



Conclusao: politica de contrataçao do Sporting? Igual a milhares de clubes, incluindo os ricos, só que esses entre 30 palermas pretendentes a craques que vao pras camadas jovens e andam a pastar a vaca ate regressarem aos respectivos paises, compram Ibrahimovics e Robinhos, caso do AC Milan. Mas acho piada ver os nossos rapazitos de 16 anos excitadinhos por irem pro Milan... otarios...