Redes Social

sábado, 18 de setembro de 2010

O sistema do atletismo…

Pelos vistos o último titulo das atletas do FCP no campeonato de atletismo incomodou muita gente. José Manuel Ribeiro explica-nos hoje no Jornal O Jogo o que se passa no atletismo nacional!

image

Se um clube português de atletismo quiser e puder contratar amanhã Usain Bolt, o homem mais rápido de sempre, não pode. Ou melhor, poder até pode, se for para varrer a pista ou servir ao balcão no bar, mais do que isso não, porque os novos regulamentos da FPA proíbem a utilização de atletas estrangeiros que tenham representado as suas selecções nos 12 meses anteriores. É marketing topo de gama. Estrangeiros em Portugal? Só os que não forem suficientemente bons para chegar a internacionais. Esses são bem-vindos. O objectivo declarado, e altamente desonesto, é "a defesa do atleta português", mas o atletismo não é uma modalidade ameaçada pela imigração, nem perto disso, e o normal, nas ligas desportivas que não são estúpidas, é querer o contrário. Até à época passada, era possível ver aqui mesmo, em Portugal, Naide Gomes competir com Ineta Radevica, que há dois meses lhe ganhou o título europeu em Barcelona.

image

Agora, Radevica, campeã europeia, já não pode cumprir o contrato que mantém com o FC Porto nem contribuir para que Naide evolua defrontando as melhores mais vezes. É como se os espanhóis dissessem que não querem Messis nem Ronaldos, só Ricardos Costas, Ricardos e Nunes. Fica já aqui o "slogan" - um bocado longo, mas aberto a sugestões - para chamar espectadores aos próximos campeonatos femininos: "Veja Naide Gomes bater por dois metros de distância uma atleta de que não me lembro agora o nome, isto se Naide competir, porque agora talvez nem seja preciso (o Sporting já ganhou, e ela tem mais que fazer)." De que há quem lucre com esta mudança, não há dúvida. O atletismo (e os patrocinadores do atletismo, se houvesse disso) é que não se vê como.

 

PS: Parece que o benfica vai receber de novo a taça de campeão nacional, sinceramente… a vergonha acabou mesmo!!!

1 comentário:

k disse...

a gente ja sabe disso ! o blá blá blá e fodido meu ! tas de dearreia olha come menos ...
Ate julgas que tens a VERDADE absoluta NÃO ..

Então no futebol que era xito atras de xito e ainda não foram mudadas as leis porque sera!-. JULGAS que os outros são BURROS não , ai nem pias o MELGA
..
A MÁFIA DOS PORKOS DAS ANTAS vai ter de terminar ou a bem ou a mal...