Redes Social

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Futebol Português é uma palhaçada ou uma fantochada?

Villas-Boas: Sporting era "palhaçada" e FC Porto é "fantochada".

Quanto ao suposto interesse do FC Porto, Villas-Boas diz apenas que é “uma fantochada”

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=E5418097-1F5D-4578-B16A-627E43F7BDB6

Em relação ao possível interesse de outros clubes, com o F.C. Porto, o técnico voltou a escolher outra palavra cénica: «Isso é uma fantochada.»


http://www.maisfutebol.iol.pt/academica/villas-boas-academica-sporting-fc-porto-maisfutebol/1153807-1469.html

71 comentários:

Peyroteo disse...

Ah e o antigo olheiro de bancada de Mourinho disse mesmo isto.

Eu na altura ouvi na rádio e vi na TV.

Anónimo disse...

Mas acho que não o ouviste dizer que precisava de um pinheiro para o ataque da sua equipa.

Mas realmente um pinheiro é bem melhor que um monte de cepos!

Peyroteo disse...

O que é que a história do Pinheiro tem a ver com mais uma jogada pouco clara do futebol Português?

O AVB não foi para o Sporting porque o Chefe não deixou.
Estava a rodar na Académica.
A cena é que depois teve que ficar com ele.
Pior que o Burrualdo não é claro.
Escusava era de falar em fantochada quando já sabia que ia para o Dragão.

Peyroteo disse...

Entretanto em vez de andarem preocupados com Pinheiros, preocupem-se com fazer o bom trabalho que estão a fazer na arbitragem e preocupem-se com isto:

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/225284/desporto/225327-aliciamento-a-kleber-tira-tres-pontos-ao-fc-porto

Anónimo disse...

Se tu tivesses um jesualdo no teu clube se calhar tinhas festejado alguma coisa.

Mas quando não festejam nada no futebol gostam de falar das modalidades!

Peyroteo disse...

Aliciamento a Kléber 'tira' três pontos ao FC Porto
FC Porto pode ser penalizado por aliciamento a jogador com contrato

O FC Porto incorre na perda de três pontos - já neste campeonato - por causa do aliciamento ao avançado do Marítimo Kléber. O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cuja última actualização aconteceu a 30 de Junho deste ano, é bem explícito quanto ao aliciamento de jogadores com contrato - ver no quadro em anexo -, pelo que se o Marítimo, conforme prometeu Carlos Pereira, accionar uma queixa formal contra os portistas, estes incorrem num castigo que passa pela perda de três pontos e ainda a proibição de registar o referido jogador como reforço esta e na próxima época.

A 10 de Agosto último, o presidente do Marítimo garantiu que iria accionar todos os mecanismos possíveis para que o avançado não vestisse a camisola do FC Porto, algo que, para já, confirma-se.

Na altura, o presidente maritimista acusou o FC Porto de fazer "aliciamento a futebolistas com contrato" e prometeu levar o 'caso Kléber' à UEFA e aos tribunais europeus, para além das instâncias desportivas nacionais. Disse Carlos Pereira que o FC Porto não se estava a portar à altura dos seus pergaminhos, lamentando o comportamento dos dragões, e garantindo que o Marítimo não iria "abdicar dos seus princípios e partes contratuais", apesar das "ameaças", que fez questão de afirmar existirem.

Inscrito na Liga pelo Marítimo
O prazo de inscrições terminou ontem e Kléber continua a treinar no plantel do Atlético Mineiro, apesar de ter contrato (empréstimo) de mais uma época com o Marítimo. Contudo Carlos Pereira revelou ontem que o jogador foi inscrito na Liga para a presente temporada, o que reforça o facto de, pelo menos até DEzembro só poder jogar pelos verde-rubros.

Recorde-se vínculo contratual de Kléber com os verde-rubros só terminava em Junho de 2011, pelo que a SAD do Marítimo terá exigido cerca de 470 mil euros de compensação - 20% do valor acordo na transferência - para libertar o jogador no imediato, pretensão que não foi atendida nem pelo Atlético Mineiro nem pelo FC Porto, que negociaram o passe do jogador a 23 de Junho por cerca de 2,5 milhões de euros.

Segundo apurou o DIÁRIO, Carlos Pereira tem em mãos documentos que podem comprometer a SAD portista, entre os quais o facto de ter direito de opção na compra do passe o jogador no final do empréstimo, portanto uma cláusula que não foi respeitada.

Registe-se ainda que os dragões nunca se pronunciaram sobre o caso... directamente com o Marítimo. Trataram de tudo com o Atlético Mineiro. Agora incorrem numa penalização de três pontos. Assim, caso a Comissão Disciplinar der como provado os factos, com base numa possível queixa do Marítimo, o novo comandante da I Liga portuguesa passaria a ser o Sp. Braga, com 7 pontos. O FC Porto cai para segundo com seis pontos, tantos quanto o Sporting e Nacional.

Peyroteo disse...

O que diz o regulamento disciplinar da liga

Artigo 66.º A - Do aliciamento a jogadores e treinadores
1. O clube que induzir um jogador ou um treinador de outro Clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador e, cumulativamente, será o Clube punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado, sendo esta pena aplicada na época em curso do trânsito em julgado do acórdão sancionatório.

2. No caso de já se ter iniciado a época desportiva e o(s) jogadores(es) ou treinador(es) aliciados já se encontrarem inscritos, os Clubes ficam imediatamente inibidos de utilizar o(s) jogador(es) inscrito(s) objecto de aliciamento, sendo que o(s) treinador(es) ficam automaticamente impedidos de serem incluídos nas fichas técnicas.
3. Presume-se aliciamento de jogadores e treinadores, salvo demonstração em contrário, o resgisto, por parte de um Clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior Clube.

Peyroteo disse...

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=118391

Peyroteo disse...

Mas também há para os Vermelhos:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1453872

Os dinheiros aparecem de algum lado, claro!

Anónimo disse...

Já estamos habituados a ver manobras de bastidores contra o Porto sempre que vai à frente e apresenta bom futebol.

São acusações de corrupção, são castigos de túneis, são acusações de aliciamento de jogadores, enfim um nunca mais acabar de tentativas de combater aquilo que não se consegue nos relvados!

Anónimo disse...

Enquanto isso vão-se apresentando jogadores que o Braga nem sequer integrou no plantel, guarda-redes sem clube (se calhar o ricardo ainda vem também), alguns atletas continuam a equipar-se no balneário dos árbitros, outros vão para a reforma ou para hércules ou birmingham's porque assim preferem em vez do sporting.

É muito gigante o sporting!

El Pirata disse...

oh keeper, o romario se te conhecesse era capaz de repetir a celebre frase: calado es um poeta!

O AC Milan com o dispensado Thiago Silva do fcp é o quê? Minorca?

E o Varela no porto dispensado do Sporting?

E o leandro lima?

Nao faltam casos de ex jogadores de clubes que sao dispensados e brilham depois noutros clubes! E ate te acrescento aqueles que sao vendidos a preço de banana e depois rendem milhoes, casos do Danny na Russia! Ate me admira nao te ver escrever qualquer coisa como "eu por acaso sempre soube que o venezuelano/madeirense era craque, so nao o disse antes para nao me armar em sabichão"...

El Pirata disse...

keeper, em 1995 o Robson no teu clube tambem dizia que queria avançados de qualidade e o que lhe arranjaram foi o preto do quinzinho, que ficou conhecido como o jaquinzinho. Claro que nessa altura o teu clube nao tinha ainda amealhado milhoes na champions... e para acumular milhoes na champions é preciso ir lá... e para ir lá é preciso ganhar campeonatos internos... e para ganhar campeonatos internos é preciso mandar os irmaos calheiros (ou irmaos Amorim, para enganar a parolada) pro brasil... e... e... é melhor ficar por aqui que nao vos quero dar dores de cabeça sem necessidade... está tudo bem, o porto a lidera, o porto b segue atras, assim sim, ha justiça desportiva! Alguem sabe se o porto b dentro de semana e meia leva calças ao campo do porto a ou poupa o trabalho de as ter de baixar?

Anónimo disse...

É o que eu digo!

Os que vestem de verde e branco é que são craques, mas depois não ganham campeonatos e querem sair, mas os sportinguistas depois arranjam uns filmes muito elaborados para justificar essas saidas.

Calado parece que és tu que tens estado, que nem da jornada falaste, nem dos reforços e dos não reforços.

Se calhar lembraste-te da frase do romário quando olhaste ao espelho!

El Pirata disse...

quanto ao ex observador de treinos alheios, nao me admira nada o que diz, disse, deixa por dizer e que dirá futuramente. Um tipo que na pre epoca acusou a bola pela derrota, posteriormente o campo, depois os arbitros, só faltou ter-me culpado a mim por ter estacionado em dupla fila na vespera do jogo com o psg! Agora que a maré vai boa ate sobra tempo para insultar o Meireles (eu por mim tinha muito mais medo de um meio campo com Lucho e Meireles de que um com um gnomo e um argentino que tem qualquer coisa pendurada atras da cabeça, penso que é cabelo mas só visto ao perto poderei confirmar) e, pasme-se, afirmar sem pingo de vergonha na cara que os erros arbitrais em vila do conde (recorde-se, primeiro golo do porto precedido de falta e em fora de jogo (brutal!) e penalty escandaloso do alvaro pereira, tal qual na primeira jornada na figueira!) em nada contribuiram para a superioridade portista e que nao influenciaram minimamente o resultado final!

O barao nao sei de quê que treina o porto deve repensar seriamente as merdas que anda a snifar, é evidente para todos que o seu clube, tirando o jogo da supertaça, tem vivido exclusivamente do que o hulk é capaz de fazer. E, repito sem ponta de vergonha: para quando um controlo anti doping ao brasileiro? Mas fora de horas, nao avisando com 1 ano de antecedencia, para palhaçadas dessas ja bem bastaram as tretas que fizeram enquanto o snifas do deco andou no porto, toda a gente sabe deste caso menos a famosa brigada anti doping que anda a chatear o queiros mas nao tem coragem de vir chatear os verdadeiros drogados!

El Pirata disse...

keeper, este blog tem muitos portistas para falarem da jornada, eu quando só vejo o jogo do Sporting nao vejo interesse em escrever sobre o que nao vi, sobretudo porque depois vejo os resumos e desato-me a rir sobre o modo como o teu clube se safa, novamente, de um jogo fora de portas. Agora que o apito pariu mais uma puta para casa do teu presidente, está mais que visto, teremos os teus dois fcps, o do porto e a merda de braga, nos dois primeiros lugares. Queres mesmo que faça um post a escrever sobre isto ou fiz bem em deixar passar o assunto para bem do nível (ja de si baixo) do blog?

El Pirata disse...

nao faltaram aqui posts sobre o mundial, por sinal quase todos feitos por mim, e nao vi interesse em comentar seriamente futebol. Entao, se assim é, porque carga de agua terei eu de andar a lançar os foguetes e a apanhar as canas? Sobretudo em provas viciadas, como é o nosso campeonato.

El Pirata disse...

Oh GT Abarth, o porto perder 3 pontos por isso? Entao se por corrupçao só perde 6, e só quando tinha a garantia absoluta que esses 6 nao fariam qualquer falta, ia perder 3 ja em inicio de epoca? Sabes quem perde (mais) 3 pontos? O Sporting, e nao tarda nada, convem arranjar o campeonato ate ao fim da primeira volta, para sobrar tempo para apostar na liga europa. Mas nao viste este filme em 2004? Para ja sao 9 pontinhos quando nao seriam mais que 5, com sorte. E grao a grao vai enchendo o flatulento o seu saco azul...

Picareto disse...

Pirata, lá por o Thiago Silva jogar no Milan nao faz dele um bom jogador. Continuo a considera-lo um jogador mediocre...basta ver que era o 4º central da seleccao brasileira atras do luisao.

Admira me nao vires falar do Bolatti que tanto elogiaste por ir a seleccao argentina e agora foi dispensado do colosso Fiorentina!

Fiorentina...ja ouvi este nome numa determinada pre-epoca....!

Picareto disse...

GT Abarth....

O Moutinho nao foi a seleccao porque o FCP queria compra-lo mas se ele fosse ao mundial o preço ia ser mais alto e o sporting ja o venderia mais caro a outro clube estrangeiro....

ufa...q imaginacao! os meus parabens!

O Veloso tambem foi vendido por uma fortuna...!!! deve ter sido pelo mundial fabuloso que fez!

já agora...se vendem CR7 por 15 milhoes....10 milhoes pelo Moutinho ate me parece exagerado.

Mas por outro lado...6 milhoes pelo pongolle...! upa upa!

Anónimo disse...

Caro Pirata, essa azia toda faz rir muita gente. Vamos lá por partes então:

1º Continuas sem falar do jogo do sporting na figueira, nem com post da jornada, nem sem post. E porquê? Porque o sporting foi claramente beneficiado pelo árbitro!

2º O quinzinho certamente fazia ver a saleiro, postiga, pongolle(quantos milhões deram para agora o emprestarem?). Só se salva o liedson e está muito longe de ser um pinheiro?

3º Como é possivel um adepto de um clube de viscondes, que é dirigido por pessoas de cascais que usam sapatos de vela, camisola aos ombros, que se consideram a elite de portugal referir-se ao treinador do Porto como barão? É preciso muita lata!

4º Esse treinador, André Villas-Boas, só não está no teu clube porque vocês são uns tesos! Exibem muito, gostam de dizer que são grandes, melhor gigantes, mas não têm um chavo! Bem o quiseram em alvalade, muito pressionaram para que fosse vosso treinador, mas só quem fosse nabo é que ia para o sporting, com a possibilidade de ir para o Porto!

5º Chamar insulto ao que foi dito sobre o Meireles só pode ser brincadeira, porque quando um presidente chama maçã podre a um dos seus antigos capitães, um dos jogadores que mais fez por esse clube(muito mais que esse nabo do jeb e muito mais do que o costinha)é mesmo gozar com as pessoas.
Tenham a humildade de reconhecer que o Moutinho foi um dos melhores jogadores de sempre do sporting e também poderá ser um dos melhores do Porto!

6º Para terminar, se não acreditas no futebol português, no campeonato nacional, se não vês que o teu clube ganha titulos de longe a longe, melhor, de muito longe em muito longe, realmente não vale escrever sobre este campeonato.

Peyroteo disse...

Que teimosia a Vossa de dizer que o Sporting são pessoas de Cascais e não sei que mais.
O Sporting é de Portugal.

Tinhamos que ser todos desdentados, com chinelos e analfabetos?

Peyroteo disse...

O JEB é de Lisboa assim como o Costinha, este de uma zona bem barra pesada Chelas / Marvila.

O Sporting tem gente de todos os quadrantes da sociedade.

Foi fundado por um Nobre, assim como o FCP até nas cores quis manter a Monarquia.

Que idiotice.

Peyroteo disse...

Essa do Sporting ser beneficiado pelo árbitro é de rir, mas percebemos a tática: esconder as Vossas arbitragens: 3 jogos - 3 jogos beneficiados, dois deles com clara influência na atribuição de pontos.
Em vez de 9 eram no máximo 5 como muito bem disse o Pirata.

Jedi Master Atomic disse...

E lá está o Goalkeeper a tentar repetir a mentira para ver se a torna verdade.

1º O SCP foi beneficiado e prejudicado neste jogo. E foi o 1º onde isso aconteceu.

2º Queres que te lembre os milhoes que voces ja gastaram em jogadores que nao renderam?

3º O GT Abarth já respondeu a esta.

4º Sobre os treinadores só falo no fim da epoca, para se ver quem realmente sera o melhor.

5º O Moutinho não foi um dos melhores de SEMPRE do SCP. Foi dos mais regulares. Para ser o melhor ainda tinha que competir com Balakov, P.Barbosa, Iordanov, Sá Pinto, J.Pinto, etc...

6º Eu por acaso ainda acredito no futebol portugues e não me custa nada reconhecer que o SCP tem perdido mais, porque tem tido piores equipas. Mas não esqueço os favores que já vos fizeram.

Anónimo disse...

Eu vou colocar aqui esta frase porque pode haver quem mais tarde não se acredite e assim convém realçar:

" Eu por acaso ainda acredito no futebol portugues e não me custa nada reconhecer que o SCP tem perdido mais, porque tem tido piores equipas."

É um dia histórico!

Jedi Master Atomic disse...

Ainda bem que reconheceste os outros pontos todos.

Anónimo disse...

Claro que reconheci, Pirata, fui eu que os escrevi!

Quanto às tuas pseudo-argumentações, nem sequer merecem mais conversa.

Jedi Master Atomic disse...

Pirata??? Deves estar enganado na pessoa. Claro que não consegues argumentar com os meus pontos, uma vez que nao ha contra-argumentação possivel.

Peyroteo disse...

Moutinho melhores de sempre do Sporting?

Arre, que ignorância medonha e total.
Começaste a ver futebol à 5 anos?

Moutinho foi dos melhores jogadores do Sporting nas épocas em que jogou.
Mas não o melhor mesmo, pois teve por exemplo sempre Liedson em simultâneo.
Dizer DE SEMPRE só revela que és um "bitaites" e fraco bitaites... amandas para o ar e pronto.

Agora basta recuar à época anterior a Moutinho que tens logo alguns jogadores melhores.
Então na equipa de 2002 (Campeã) são vários, assim como na de 2000.
É preciso dizer nomes?

Queres andar mais para trás?
A lista nunca mais acabava.

Anónimo disse...

Eu gosto muito de vos ver falar assim do liedson.

Há quatro, três, dois anos atrás também falavam muito bem do Moutinho e agora é o que se vê.

Se porventura o liedson um dia sair do sporting para outro clube (sei lá, para o braga ou guimarães por exemplo) quero ver o churrilho de insultos que vão mandar por ele ir para um rival na luta pelos lugares da liga europa!

Jedi Master Atomic disse...

Só para que conste, eu não sou o Pirata. Que não haja confusões.

O Liedson continua a ser dos melhores que o SCP lá tem. O Moutinho já esteve entre os melhores, mas não de SEMPRE.

Peyroteo disse...

Oh amigo, já te disseram que o Moutinho foi dos melhores jogadores do Sporting enquanto jogou, mas não claramente o melhor.
Ao mesmo tempo dele jogou Liedson, Veloso, etc.

Mas tens logo 3 melhores que ele que jogaram com ele:
NANI, SÁ PINTO e BARBOSA.

Peyroteo disse...

E tens mais dois que podem ser considerados de nível equivalente:
Hugo Viana e Rui Jorge

Agora se andares mais para trás... LOL

onde é que o Moutinho é dos melhores de sempre?

LOL

Anónimo disse...

Como é possivel comparar Moutinho com Viana e Rui Jorge?

Viana nunca deu nada a não ser no vosso abominável braga!

Peyroteo disse...

Viana nunca deu nada?
LOL

Pertenceu à super equipa de 2002, LOL

Por exemplo, Viana é melhor rematador.

Não foi um jogador de valor equivalente?

Peyroteo disse...

Andando então mais para trás, até aos dos dois campeonatos ganhos pelo Sporting, inclusivé.

Pega lá melhores do que o Moutinho:

João Vieira Pinto
Jardel
Quaresma
Cristiano Ronaldo
André Cruz
Schmeichel
Acosta
Iordanov

Chega???

LOL

E pega lá mais alguns que podem bem ser de valor equivalente e comparável a Moutinho:

César Prates
Babb
Delfim
Edmilson
Duscher
De Franceschi

Peyroteo disse...

E pronto, estamos só a falar de Século XXI

Mas podemos ir mais para trás...

MELHOR DE SEMPRE?
LOL

Anónimo disse...

Na televisão farias rir muita gente!

Super equipa de 2002?!?!

Comparar Moutinho com Babb, mas o que é isto?

De Franceschi, Duscher, Delfim????

Eu vou considerar que estás a brincar comigo e é só para chatear!

Peyroteo disse...

Agora anos 90, vejamos alguns nomes...

FIGO
BALAKOV
PAULO SOUSA

Mais?

Luisinho
Douglas
Silas
Assis
Valckx
Paulinho Cascavél

Todos melhores!!!

Alguns igualmente bons jogadores como Moutinho:

Leandro (Ponta de Lança)
Oceano
Carlos Xavier
Cadete
Capucho
Juskoviak
Amunike
Marco Aurélio (Central)
Litos (grande centrocampista)
Mário Jorge

E outros:

Fernando Gomes (o bi bota de ouro)
Carlos Manuel (Carlão)
(Não estiveram muito tempo)

Assim como:
Heinze (pouco tempo)
Hadji
Cherbakov (acidente)

Peyroteo disse...

Anos 80 e final dos 70 (Que me lembro de jogarem):

Melhores,

Damas
Meszaros
Oliveira
Jordão
Manuel Fernandes
Keita
Futre

Outros bons jogadores como Moutinho é:

Sousa
Jaime Pacheco
Lito
Fraguito
Manoel
Nogueira
Inácio
Eurico

e um que teve pouco tempo: NEGRETE

Peyroteo disse...

Portanto, desde que vejo a bola em tempo real, o Moutinho sendo um bom jogador nem por sombras tinha lugar num "11" ideal do Sporting.

LOL
Dizer que é o melhor de sempre!!! É de bradar aos céus.

Asneira comparável com dizer que o Raúl Meireles foi o melhor jogador de sempre do FCP.

Pena tenho de não ter visto (por pouco tempo) o Yazalde

E claro, se fossemos mais atrás...

Jesus Correia, Albano, Vasques, Travassos e Peyroteo.

E ainda mais, o genial Francisco Stromp.

Peyroteo disse...

"Na televisão farias rir muita gente!

Super equipa de 2002?!?!

Comparar Moutinho com Babb, mas o que é isto?

De Franceschi, Duscher, Delfim????

Eu vou considerar que estás a brincar comigo e é só para chatear!"


Tu é que farias rir e chorar!
Moutinho melhor jogador de sempre?????
LOL LOL LOL

Sim Babb, um grande central!!!

Ou os jogadores bons só são aqueles que fazem fintinhas?

Equipa de 2002?
Sim, super equipa
Não tens memória nenhuma.

Só o JVP e Jardel a comer tudo e ainda com ajudas como Quaresma, Niculae e Cristiano Ronaldo a coser...
Era de aplaudir.

Delfim e Duscher?
Conheces os homens?
Parece que não.
Se apanhasses com um livre do Delfim lembravas-te

Anónimo disse...

Quando ele estava no moreirense?

Ou quando esteve nos reservas do marselha?

O duscher é que podia voltar ao sporting. Parece que esteve desempregado e o sporting optou por ir às compras aos jogadores desempregados!

E agora vou transcrever o que disse para que tentes enganar as pessoas com coisas que eu não disse:

"Tenham a humildade de reconhecer que o Moutinho foi um dos melhores jogadores de sempre do sporting "

Eu friso:

"...um dos melhores"

Mais uma vez:

"um dos"

Anónimo disse...

É verdade, na gigante equipa de 2002, esqueceste-te de referir os seguintes gigantes jogadores:

Hugo
Diogo
Bruno Caires
Afonso Martins
Nalitzis
Sphear
Gisvi

Anónimo disse...

Como me apelidaram de jovem aqui no blog, não quer dizer que não tenha memória ou registos de pesquisas efectuadas e como tal aqui deixo um texto que não é, mas ilustra muito bem o que tenho tentado explicar nestes dois últimos posts:

"O clube que foi fundado com o propósito de roubar o protagonismo que o Benfica vinha ganhando no futebol lisboeta, depois de aliciar e recrutar os seus melhores praticantes, cedo se iniciou em comportamentos que redundavam numa espécie de esquizofrenia paranóide face ao rival. Não havia um confronto vencido pelos encarnados que não merecesse acesa contestação por parte do clube do Visconde de Alvalade.

Logo ao quarto confronto entre Benfica e Sporting, após um penalty pretensamente mal assinalado por um árbitro inglês e cuja conversão deu a vitória aos encarnados, os leões indignam-se e desistem do campeonato, isso apesar da atitude cavalheiresca do Benfica que declina o direito ao golo e consequentemente recusa a legitimidade da vitória.

Mas há muitos outros episódios em que os sportinguistas, sentindo-se injustiçados, optam pelas faltas de comparência, ou pelos abandonos de campo a meio dos jogos.

Claro que quando as decisões polémicas eram em seu benefício, os procedimentos não coincidiam propriamente com este padrão de comportamento, bem pelo contrário. Há um episódio pitoresco, ocorrido num encontro frente ao Cruz Negra, em que a equipa sportinguista obtém um golo na sequência de uma tabela com uma das árvores plantadas em redor do recinto de jogo. A comunicação que o clube mais tarde produziu em resposta a toda a polémica e discussão que naturalmente este lance provocou, foi a seguinte: «1º - O referee não apitou e, como tal, o jogo devia continuar; 2º - Em igualdade de circunstâncias, quando a bola bateu nas árvores do lado do campo, caindo na volta dentro do jogo, não era considerada fora.»"

"Alguém se recorda das reacções que os responsáveis leoninos tiveram aquando daquele penalty assinalado na sequência de um autêntico mergulho de Silva na relva da Luz, na época 2003-2004? Ou daquele que terá sido o penalty mais grotesco da história do futebol português relativamente a uma pretensa falta sobre Jardel na época 2001-2002?"

Afonso de Melo, 100 anos, Benfica-Sporting - Sporting-Benfica, Prime Books, Lisboa, 2007

Homero Serpa, História do Desporto em Portugal – Do Século XIX à Primeira Guerra Mundial, Instituto Piaget, Lisboa, 2007

Detesto estar certo!

Peyroteo disse...

Vens para aqui com histórias de benfiquistas e da década de 10?

Vê lá se não é como a mentira FARINHA da pistola e entrada a cavalo em Alcantara em jogo que o Sporting PERDEU.

Anónimo disse...

Quando se ouvem verdades que não dignificam o teu clube já não interessam?

Só valem os escândalos e as mentiras a partir da década de 80?

O que está para trás já não vale?

Sinceramente!

Anónimo disse...

Mas o penalti do jardel foi em 2001/2002, não foi na década 10!

Peyroteo disse...

Quanto a alguns jogadores que escreveste do plantel de 2002, demonstra a tua falta de jeito LOL

Então não viste que eu escrevi nomes de grandes jogadores e de destaque?
Não meti "30" jogadores do plantel.

O que estás a dizer é quase como o FCO ter sido campeão apesar de ter no plantel coisas como o Secretário, Walter Paz, Baroni, Kralj e assim LOL

Peyroteo disse...

Quanto ao Moutinho e para ver se encerramos de vez a tua trapalhada.

Se tivesses 12 anos e não 30, era possível aceitar que se diga que foi um dos melhores jogadores do Sporting, tendo lá jogadores como Liedson, Nani, Veloso, Sá Pinto e assim.

Agora, para quem tem entre 12 e 18 anos, basta recuar até a um nome que arrasa logo: João Vieira Pinto.

Mas como tu tens ~30 anos tens obrigação de te lembrares de outros jogadores ainda muito melhores e por isso deixo-te com 3 nomes que provam a enormidade que te saiu pela boca fora:

BALAKOV, FIGO e CRISTIANO RONALDO.

Anónimo disse...

Não me digas que disse asneiras e aqueles jogadores não eram do sporting em 2001/2002?

É que um plantel são todos os jogadores.

Um adepto deve valorizar a equipa no seu todo ou só os craques é que devem ser destacados quando se ganha?

Anónimo disse...

Mas eu continuo sem perceber se isso é de propósito ou é mesmo a sério?

Eu por acaso disse que não me lembrava de Figo, Balakov ou Ronaldo(se bem que este pouco tempo teve para mostrar o que realmente é).

Claro que há muitos jogadores bons que passaram pelo sporting.


Agora, o que é certo é terem durante anos, sim, anos terem feito do Moutinho um simbolo da formação, um capitão que era um simbolo do sporting e agora só porque escolheu um clube melhor, que lhe dá a possibilidade de lutar por mais titulos, querem tirar todo o valor dele!

El Pirata disse...

oh keeper, eu quando troco de nick aviso, nao ando aqui a chatear ninguem com manto de cobertura!

Quanto às tuas trapalhadas, como muito bem disse o GT Abarth, nao têm ponta por onde se lhe pegue: entao numa equipa campeã vai-se dar destaque ao plantel por inteiro? Alguem elogiou o mantorras pelo titulo 2010? Só quem estiver bebado! E tirando o picareto, que anda proximo da demencia, mais ninguem ousa falar no secretario quando se fala no titulo europeu do porto de 2004! E porque será assim? Porque os que ficam para a historia sao os que se destacaram!

Sabes o nome do 11 brasileiro do mundial de 1970, supostamente considerado o melhor 11 que simultaneamente jogou junto? Se nem esse 11 todos se recordam (talvez uns 5 ou 6 jogadores, com sorte, alguns se recordem...) como poderiam ser recordados os 26 jogadores campeoes de cada temporada? Nem tu, meu caro goalkeeper, te recordaste dos nomes que atras escreveste, fizeste uma consulta procurando os menos utilizados, ao estilo baia em 2007, mas alguem que nao seja tolinho se recordará de um campeao que jogou um minutinho?

El Pirata disse...

moutinho foi feito capitao e simbolo. Sim, verdade. Respeitado por adeptos, treinadores, dirigentes e colegas de profissao. Sim, verdade.

Queres mais verdades?

Em 2008, quando o Everton apresentou oferta de 15 milhoes, proposta essa que o Sporting nao era obrigado a aceitar, obviamente, o moutinho pura e simplesmente fez birra e disse prontamente: deixem-me sair, nao quer ficar!

Mais verdades? Apos isso, e tendo sido perdoado pelos adeptos, deu entrevista revelando ser lampiao! Sim, mesmo que o fosse, tal como o vitor baia tambem o é, nunca deveria ter assumido, nao respeitando o cargo e estatuto que o clube lhe deu, juntamente com os tais 110 mil euros mensais, que fizeram dele um dos mais bem pagos jogadores leoninos de toda a centenaria historia do clube!

Mais verdades? Apos nao ser convocado para o mundial, assume confronto com a entidade patronal, que nunca lhe faltou em nada, proferindo afirmaçoes barbaras e incendiárias como "vendam-me para qualquer clube, mesmo benfica ou porto!"

Chega de verdades? Queres que os sportinguistas respeitem este bardamerdas? A ele so lhe desejo muita perna partida ao longo da carreira, e que no fim a mulher faça o mesmo que fez a do chalana, que fuja com o dinheiro! E isto dito com toda a sinceridade, este individuo para mim está no clube certo, indiscutivelmente, sem caracter, chulo, arrogante, eis um jogador à porto segundo a mumia flatulenta.


... em março a naçao portista vociferava pelo meireles a titular na selecçao e para o ruben micael para ser seu suplente! Agora parece que o gnomo é melhor que os dois anteriormente mencionados.


Isto resume o que voces sabem de bola: zero! Apenas facciosismo e clubite aguda.

El Pirata disse...

olhem para o luisao e para o david luiz, sobretudo para este ultimo: chovem propostas, seguramente que a nivel de ordenado dariam para triplicar o que ganham actualmente. Quiseram sair do benfica? Sim! Fizeram as palhaçadas como o merdas do gnomo? Nao!

Nunca pensei comparar os centrais lampioes e o gnomo, acabando a elogiar os brasucas, faccioso seria se nao mudasse a minha opiniao quando certos factos sao demasiado evidentes para manter a cabeça enfiada na areia...

... será que, se algum dia o meu clube carregar com a cruz de corrupçao durante mais de 2 decadas, conseguirei fingir que é tudo invençao? Nao sei, terei de ser muito mais faccioso...

Peyroteo disse...

Oh GoalKeeper, essa lenga lenga do Homero Serpa LOL, e logo de quem, começa logo por estar errada.

Primeiro o Sporting é mais antigo do que o SLB.

Existia o Sport Lisboa e existia o Benfica que depois se unificaram e em Belém.

Depois o que ai falam que eu saiba não é propriamente de corrupção e depois estás a falar de futebol ainda sem organização nacional.

Mas como o António Pedro Vasconcelos, pessoa com importância veio trazer a história de Alcântara dos anos 50, foi bom porque teve que fazer pedido de desculpas público e até passaram entrevista a gente da época.
Vê lá tu que a TV até foi a Benfica TV e provou-se (para APV não ir a tribunal) desmentido sobre o que o pulha FARINHA que está a envenenar o solo onde está enterrado veio dizer para a TV:

"O Sporting tinha ganho um campeonato porque ganhou um jogo ao Atlético onde o Góis Mota entrou a cavalo em Alcantara e no intervalo encostou uma pistola à cabeça do árbitro"

Não vou desculpar nada, porque isso já foi explicado, o que eu sei são os seguintes 3 factos:

- Ao intervalo o Sporting perdia por 1-0;

- O Sporting perdeu o jogo 3-1--,

- O Sporting não foi campeão nada, foi o Benfica.


E depois pela história o que se consta é que a 1ª parte foi uma colecção de roubos para prejudicar o Sporting e o Benfica ser campeão.
E Góis Mota (que usava pistola) terá ido ao balneário ao intervalo dizer ao árbitro que era um ladrão e que não sabia com quem se estava a meter, mas é dito pelo árbitro e auxiliares que não puxou da arma (devia). Cavalo também nunca houve nenhum.

Isto foi passado na Benfica TV, por isso...

LOL

Peyroteo disse...

Ah Góis Mota era Militar, logo é normal que assim como um agente da GNR ou PSP tenha arma.

O Vosso "Chulo" tem licença e usa arma sempre.
Se fores à Póvoa ou a Espinho é habitual veres o homem ,e entrando ao mesmo tempo vês que entrega a arma na entrada.

Não queres que te conte coisas que sei dos balneários das Antas pois não?

Peyroteo disse...

Ah Góis Mota era Militar, logo é normal que assim como um agente da GNR ou PSP tenha arma.

O Vosso "Chulo" tem licença e usa arma sempre.
Se fores à Póvoa ou a Espinho é habitual veres o homem ,e entrando ao mesmo tempo vês que entrega a arma na entrada.

Não queres que te conte coisas que sei dos balneários das Antas pois não?

Peyroteo disse...

Pirata, acalma-te.

O GoalKeeper veio falar do plantel completo; aliás dos jogadores fraquinhos que se lembrou, alguns com 5 minutos de jogo na época para mandar barro à parede.

É evidente para qualquer criança que que eu nos comentários anteriores lhe fui dando alguns exemplos de jogadores ao longo dos anos que foram melhores de caras do que o Moutinho e outros que foram pelo menos bons jogadores como o Moutinho foi.
Mais do que o suficiente para meter um saco na cabeça.
Mas ele o que veio foi com os mancos do plantel LOL

Mais uma trapalhada.

Peyroteo disse...

Pirata, o Moutinho não tem nada contra o Sporting por assim dizer; ele o que quer é dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Se o FCP lhe paga 100, mas aparecer o Crystal Palace ou o Caganosport a dar 200, o cabrão vai a correr... com ou sem um tiro nos joelhos.

Quanto ao Moutinho, foi um excelente Júnior, do melhor dos seus anos que cedo teve lugar no Sporting.
No entanto como foi dito e escrito muitas vezes por mim, faltou-lhe sempre concretização e cheguei a dizer várias vezes e é sabido; e até doentes como o Ramos, Autor e Mítico o ouviram pessoalmente, que se fosse bom nisso já cá não estava.
Disse várias vezes que podia ser um "Fabregas" mas que tardava a ter poder de fogo.

Confirmas?

Ora, com 18, 19 e 20 anos foi um jogador muito maduro para a sua idade; mas estagnou e várias vezes me queixei disso a falar e mesmo escrevi.
As pessoas que me conhecem sabem.
Tinha vindo a criticar que tardava a evoluir mais; e principalmente que não despertava em termos de concretização, ou seja, cada vez mais com dificuldade em ser um "10", que tem que marcar alguma coisa.
Mesmo um "8".

Ora, mas devido a sua grande arma: trabalho, resistência e regularidade, quase sempre constante tanto ao longo de 90' como de dezenas de jogos seguidos é sempre jogador com valor para ser titular pelo menos de equipas Portuguesas.
E não é pelo facto de sair do Sporting que vou dizer o contrário.

Aliás, muito critiquei o Sporting pela maneira como não se acautelou em algumas vendas e tenho duas provas idênticas.

Tanto Simão como Quaresma vieram para SLB e FCP e foram só os melhores jogadores dessas equipas como também em dada altura do campeonato todo.
Reconheci e disse-o muitas vezes.

Simão pelo menos 2 anos.
Quaresma também, sendo que no último ano de FCP (estava contrariado) não fez nadinha; até porque andava agastado por a estrela da equipa ser o Lucho.

Tanto um como o outro "deram" campeonatos.

Nota: o Simão só ajudou num a Trapattoni, o da vergonha em 2005.

Peyroteo disse...

Pirata, o Moutinho não tem nada contra o Sporting por assim dizer; ele o que quer é dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Se o FCP lhe paga 100, mas aparecer o Crystal Palace ou o Caganosport a dar 200, o cabrão vai a correr... com ou sem um tiro nos joelhos.

Quanto ao Moutinho, foi um excelente Júnior, do melhor dos seus anos que cedo teve lugar no Sporting.
No entanto como foi dito e escrito muitas vezes por mim, faltou-lhe sempre concretização e cheguei a dizer várias vezes e é sabido; e até doentes como o Ramos, Autor e Mítico o ouviram pessoalmente, que se fosse bom nisso já cá não estava.
Disse várias vezes que podia ser um "Fabregas" mas que tardava a ter poder de fogo.

Confirmas?

Ora, com 18, 19 e 20 anos foi um jogador muito maduro para a sua idade; mas estagnou e várias vezes me queixei disso a falar e mesmo escrevi.
As pessoas que me conhecem sabem.
Tinha vindo a criticar que tardava a evoluir mais; e principalmente que não despertava em termos de concretização, ou seja, cada vez mais com dificuldade em ser um "10", que tem que marcar alguma coisa.
Mesmo um "8".

Ora, mas devido a sua grande arma: trabalho, resistência e regularidade, quase sempre constante tanto ao longo de 90' como de dezenas de jogos seguidos é sempre jogador com valor para ser titular pelo menos de equipas Portuguesas.
E não é pelo facto de sair do Sporting que vou dizer o contrário.

Aliás, muito critiquei o Sporting pela maneira como não se acautelou em algumas vendas e tenho duas provas idênticas.

Tanto Simão como Quaresma vieram para SLB e FCP e foram só os melhores jogadores dessas equipas como também em dada altura do campeonato todo.
Reconheci e disse-o muitas vezes.

Simão pelo menos 2 anos.
Quaresma também, sendo que no último ano de FCP (estava contrariado) não fez nadinha; até porque andava agastado por a estrela da equipa ser o Lucho.

Tanto um como o outro "deram" campeonatos.

Nota: o Simão só ajudou num a Trapattoni, o da vergonha em 2005.

Peyroteo disse...

O penalty do Jardel é ganda simulação mas convém lembrar que o jogo foi:

1-0 (Penalty inexistente)
2-0
2-1 (Penalty inexistente)
2-2

Ou vamos esquecer que Duarte Gomes assinalou mal o penalty que deu 1-0, em que o Beto caido no chão apanha com uma bolada?

Constou-se que ao intervalo viu a repetição (como eu vi uma vez em Barcelos mostrada pelo camera man) e que a 1ª vez que um jogador caiu na área também marcou (Jardel).

Mas esse penalty tem dezenas da mesma estirpe de Simão, tem do Lisandro, que até foi castigado com jogo de castigo por ser simulador e outros.

Agora penalty 2 metros fora do Bruno Ladrão e penalty do Lucílio na Taça Cerveja é que é do caralh*

Anónimo disse...

Ora bem, como já vi que vocês os dois sportinguistas que torcem pelo benfica são muito bem informados sobre o que se passa nos balneários, sobre o que as direcções fazem ao nivel de aceitar ou não comprar e vender jogadores, eu deixo aqui a minha opinião de espectador que não tem acesso a esses privilégios, mas sim procuro e pesquiso coisas que não sei ou não me lembro.


O sporting só não vendeu o Moutinho para o everton porque quis ganhar mais dinheiro. Foram nabos porque assim deixaram de ganhar esses 15 milhões.

"Isto resume o que voces sabem de bola: zero! Apenas facciosismo e clubite aguda."

Quando vocês souberam que o Moutinho não ia Mundial era o fim do Mundo, agora acham que não deve ir.

Desejar que um jogador não jogue só porque trocou o sporting pelo porto (para poder lutar por mais titulos e ser melhor sucedido na sua carreira) é uma atitude de quem percebe muito de futebol e não é nada facciosa e digna de clubite aguda, nada mesmo!

Quando falas do luisão e do david luiz deves saber o que eles disseram ou não, porque deves conhecer bem o balneário do benfica. Mas eu lembro-me de ver, principalmente o Luisão, frustrado por o não terem deixado negociar com clubes, pelo benfica ter logo recusado sem o consultar.
Aqui a diferença é que o benfica tem dinheiro (agora não interessa de onde vem) e não precisa de vender a qualquer preço e o vosso clube está tão teso que não se aguenta!

Eu nem sequer falei em Góis Mota, mas acho engraçado, dizeres que ele era militar e como tal podia andar armado sempre, e fazer uso da arma quando bem lhe apetecesse, mesmo estando em funções de presidente de um clube.

Até é normal vermos um PSP ou GNR mesmo quando está de folga usar a sua arma quando e como bem lhe apetece!

Ora hoje já me chamaram de jovem, agora chamam-me de criança e daqui a pouco vão chamar-me bebé!

Não sei quais são os vossos empregos, mas se trabalharem numa empresa que vos pague 1000 euros e vocês sempre foram um grande valor dessa empresa, reconhecido como um dos melhores e até o rosto da empresa, já sei que se aparecer alguma outra empresa da concorrência que vos ofereça 10000 euros, vocês vão continuar a receber os 1000 eurinhos.

Peyroteo disse...

Não te admito que digas que torço pelo Benfica.

Jamais, nem dentro de 6 tábuas.

Peyroteo disse...

Deixemos de brincadeiras.

Quem disse que o Moutinho não devia ir à selecção?
Onde é que eu disse isso???

O que eu disse e quase toda a gente é porque é que não foi ao Mundial? Porquê esse intervalo?

Peyroteo disse...

Falei eu do Góis Mota para dizer que dessas histórias não se pode acreditar à 1ª no que dizem os FARINHAS, HOMEROS, AURÈLIOS, ETC.

Depois há desmentidos.

Onde é que eu disse que o Góis Mota podia fazer uso da arma quando bem lhe apetecesse?

Eu disse que podia ter arma, como pode um polícia.
Claro que ninguém revista um presidente de um clube no estádio... mas como diziam que entrou a cavalo, LOL

Revistam é no Aeroporto e ás vezes descobrem marfim e outras coisas.

Peyroteo disse...

Acusas as pessoas de serem Benfiquistas, mas és um Portísta que vem para aqui com textos do Benfica anti Sporting.

É normal, enquanto o Sporting estiver mais próximo de vós que o Benfica, vai ser assim... sempre a tentar mandar abaixo.

Não te aflijas, quando formos à LUZ já nos f*dem o suficiente e depois já sei que vos viraís para o Benfica.

Típico.

Jedi Master Atomic disse...

"Se o FCP lhe paga 100, mas aparecer o Crystal Palace ou o Caganosport a dar 200, o cabrão vai a correr... com ou sem um tiro nos joelhos."

LOOOOOOOOOOOOOOOL

Oh Goalkeeper, se de facto tens 30 anos, então és jovem pah.

Eu como Sportinguista sempre achei o Moutinho dos melhores jogadores dos ultimos anos (nao de SEMPRE, ok?). Fiquei chateado porque ele nao foi ao mundial. Acho estranho que agora volte a ser escolha, mas não lhe desejo lesões nem nada de mau. Desejo apenas que não ganhe trofeus, obviamente.

Anónimo disse...

Quando forem à casa dos lampiões vão chegar lá cansadinhos e já sabemos que se perderem a culpa vai ser do árbitro.

Mas como o nabo do jeb não pediu o adiamento do jogo, já se sabe que os culpados terão de ser os homens do apito!

E ainda querem fazer acreditar que os vassalos moram num clube do minho!

Jedi Master Atomic disse...

Goalkeeper, não te preocupes tanto com o SCP. É preciso é que eles mantenham o Roberto na baliza.