Redes Social

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Descubra as diferenças…

Entre estas imagens existem diferenças enormes, tentem descobrir quais são…

Imagem do autocarro do benfica a sair do Seixal em direcção ao Aeroporto. Destino: Alemanha, estádio onde o FCPorto venceu a Champions!

image

A próxima imagem corresponde ao momento imediatamente antes (10metros de entrar na garagem) do autocarro do benfica entrar no estádio do Dragão, jogo que acabaria de perder por 3-1.

image

  Meus amigos, descubram a diferença…se não conseguirem eu explico na caixa dos comentários. E actualizo o post!

sábado, 18 de setembro de 2010

O sistema do atletismo…

Pelos vistos o último titulo das atletas do FCP no campeonato de atletismo incomodou muita gente. José Manuel Ribeiro explica-nos hoje no Jornal O Jogo o que se passa no atletismo nacional!

image

Se um clube português de atletismo quiser e puder contratar amanhã Usain Bolt, o homem mais rápido de sempre, não pode. Ou melhor, poder até pode, se for para varrer a pista ou servir ao balcão no bar, mais do que isso não, porque os novos regulamentos da FPA proíbem a utilização de atletas estrangeiros que tenham representado as suas selecções nos 12 meses anteriores. É marketing topo de gama. Estrangeiros em Portugal? Só os que não forem suficientemente bons para chegar a internacionais. Esses são bem-vindos. O objectivo declarado, e altamente desonesto, é "a defesa do atleta português", mas o atletismo não é uma modalidade ameaçada pela imigração, nem perto disso, e o normal, nas ligas desportivas que não são estúpidas, é querer o contrário. Até à época passada, era possível ver aqui mesmo, em Portugal, Naide Gomes competir com Ineta Radevica, que há dois meses lhe ganhou o título europeu em Barcelona.

image

Agora, Radevica, campeã europeia, já não pode cumprir o contrato que mantém com o FC Porto nem contribuir para que Naide evolua defrontando as melhores mais vezes. É como se os espanhóis dissessem que não querem Messis nem Ronaldos, só Ricardos Costas, Ricardos e Nunes. Fica já aqui o "slogan" - um bocado longo, mas aberto a sugestões - para chamar espectadores aos próximos campeonatos femininos: "Veja Naide Gomes bater por dois metros de distância uma atleta de que não me lembro agora o nome, isto se Naide competir, porque agora talvez nem seja preciso (o Sporting já ganhou, e ela tem mais que fazer)." De que há quem lucre com esta mudança, não há dúvida. O atletismo (e os patrocinadores do atletismo, se houvesse disso) é que não se vê como.

 

PS: Parece que o benfica vai receber de novo a taça de campeão nacional, sinceramente… a vergonha acabou mesmo!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ultima hora…

image

O Tribunal do Futebol através de fonte que não pode revelar, tem informações que indicam que o colosso mundial Benfica vai abandonar a liga portuguesa, e através da influencia de Mantorras e da filha do presidente angolano irá disputar a liga Girabola, mais conhecida como campeonato angolano de pontapé no bola! É através desta forma que o benfica resolve protestar devido ao facto de os árbitros terem mudado os critérios que tinham na época transacta…Jorge Jesus ja disse na benfica tv, numa entrevista off record que “é um enorme orgulho que eu tenhamos por todos, a liga angolana é vista como voces sabeis como um campeonato muito forte e talvez até portanto…”

Desta forma o zpordem vai passar a ser tratado como 3º grande em Portugal! Segundo o que o Tribunal do Futebol apurou, este foi o principal assunto da reunião entre o JEB e o Luis Vieira!!

Aguardam-se mais informações, que serão transmitidas em primeira mão pelo Tribunal do Futebol!

sábado, 11 de setembro de 2010

Ao menos sabe contar…

image

Ao menos este parolo sabe contar…4 derrota desta época, “tendes toda as razão” Jorge Jesus!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As dimensões que não nos mostram…em Portugal!!!

image

No dia em que no país vizinho um clube regista o visitante numero 20milhoes ao seu museu, uma empresa alemã divulga um estudo sobre o numero de adeptos, vejamos então que clubes constam na lista dos 20 maiores da Europa…

image

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Swiffer Duster - Parte II


Picareto volta a não deixar esquecer alguns assuntos que nunca saem na comunicação social e que parecem incómodos para a maioria dos portugueses, pelo menos para 5755220 deles...

Aqui fica a transcrição da segunda parte da rubrica Swiffer Duster em que são apontados vários temas "esquecidos" entre os quais:

- As reuniões secretas entre o Sr. Luís Vieira e o Sr. José Veiga com o presidente e, por vezes, um vogal do Conselho de Arbitragem da Liga em locais (Bares e Restaurantes) devidamente identificados em Lisboa e cujos funcionários estavam disponíveis para testemunhar.

- As reuniões efectuadas num Restaurante em Penafiel, bastante conhecido da gente do futebol, entre o Sr. José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes.

- As reuniões semanais entre o Sr. José Veiga com um vogal do Conselho de Arbitragem da Liga na zona litoral centro do País, perto da residência deste último (por coincidência os estágios do S. L. Benfica, nessa época, eram efectuados no litoral e relativamente próximo do mencionado local). Este vogal, por sua vez, levava as indicações ao Presidente das exigências dos Srs. Vieira e Veiga que indicavam os árbitros não só para os seus jogos, mas também para os dos seus rivais.

- As reuniões entre o Dr. João Rodrigues com o Sr. Pinto de Sousa num Hotel de Lisboa.

- As reuniões entre o mesmo João Rodrigues, no mesmo Hotel, com vários árbitros.

- As fortes ligações do Sr. José Veiga aos Laboratórios Internacionais de Doping.

- A promessa de contratação de um jogador do Guimarães. O Sr. José Veiga prometeu-lhe a contratação, caso não jogasse contra o Benfica. O jogador efectivamente não jogou. O Benfica tentou recuar na promessa, mas o jogador ameaçou que “metia a boca no trombone” e lá tiveram que o contratar.

- A promessa de contratação de um jogador do Estoril antes do “famoso” jogo Estoril - Benfica no Algarve. O Sr. José Veiga jantou com ele num Restaurante da linha do Estoril, tendo-lhe prometido a sua contratação, caso facilitasse a vida ao Benfica. As facilidades aconteceram, mas a contratação não.

- As reuniões efectuadas na semana que antecedeu o atrás citado jogo com vários jogadores do Estoril com o Sr. José Veiga e nalguns casos com o seu primo (o homem forte da segurança. Foi o autor da agressão no Aeroporto de Lisboa, quando o Sr. Luís Vieira foi “raptar” o jogador Moretto ao Brasil). Foram efectuados pagamentos pelo primo do Sr. Veiga, ao que consta, ao guarda-redes do Estoril. Sobre estes factos existiu a disponibilidade em falar dum elemento do Estoril. Aliás o homem propunha-se contar, não só, tudo sobre esta “novela”, mas de muitas outras que tinha conhecimento do Sr. Luís Vieira.

- As escandalosas arbitragens dos Srs. João Ferreira, Hélio Santos, Elmano Santos, Bruno Paixão, entre outros. Mas destas não interessava solicitar análises aos peritos.

- As ligações do presidente do Belenenses aos Srs. Luís Vieira, Cunha leal, Tinoco Faria, Pedro Mourão, Frederico Cebola que influenciaram a decisão no caso “Mateus”. Foram inclusivamente denunciados os pagamentos que foram efectuados a alguns destes senhores por alguns escritórios de advogados.

O Gil Vicente também gostará de saber que não foi prejudicado na época passada, com intervenção do Sr. Luís Vieira. Ele pagou ao “paineleiro” Fernando Seara cerca de 100 mil contos (s/ recibo) para conseguir que o Alverca ficasse na 1.ª Divisão (era satélite do SL Benfica), prejudicando o Gil Vicente. Consta que o atrás referido “paineleiro” se juntou (falamos de escritório), há relativamente pouco tempo, ao já citado João Correia.

Existiam nos autos indícios quer em quantidade, quer devido à sua relevância que justificariam, caso o Magistrado fosse isento, que os Srs. Luís Vieira, José Veiga, António Salvador, João Rodrigues, Tinoco Faria, Luís Guilherme, Cunha Leal, António Duarte, Pedra Mourão, Frederico Cebola, Paulo Relógio fossem colocados sob escuta, mas tal não interessava. Consta que houve interferência do Dr. João Correia junto da estrutura sindical do Ministério Público que, como se verifica, terá surtido, até agora, efeito. Será por ele fazer parte do Conselho Superior do Ministério Público?

sábado, 4 de setembro de 2010

Entrevista

Esta é uma entrevista Antena1 efectuada ao Director Executivo da Liga Portuguesa de Futebol não profissional, reparem bem no estado que está o nosso futebol!

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Parabéns pelo Profissionalismo, Rapazes!

Segue a legenda da foto, numerada, de cima para baixo, da esquerda para a direita, são estes os reforços que o Majestoso Sporting Clube de Portugal quis contratar mas que, segundo os rapazes dos jornais, coadjuvados pela imparcial e distinta opinião do blogger Autor, foi incapaz de concretizar, sobretudo porque não tem nem capacidade economico-financeira para o fazer nem possui argumentos para convencer esses jogadores a ingressar no clube de Alvalade:

01. Quaresma (Inter Milão)
02. Gustavo Lazaretti (V. Guimarães)
03. Desmarets (V. Guimarães)
04. Tiago (Atlético Madrid)
05. Duda (Málaga)
06. Zé Castro (D. Corunha)
07. Diego Souza (Palmeiras)
08. Lulinha (Estoril)
09. Fábio da Silva (Man. United)
10. Rodriguez (Braga)
11. Luis Aguiar (Braga)
12. Evaldo (Braga)
13. Alan (Braga)
14. Maniche (Colónia)
15. Cristian Ansaldi (Rubin Kazan)
16. Geromel (Colónia)
17. Vitor Gomes (Rio Ave)
18. Tomislav Barbaric (Ojisek)
19. Mario Mandzukic (Ojisek)
20. Domagoj Vida (Ojisek)
21. Gabriel Mercado (Racing Avellaneda)
22. Deco (Chelsea)
23. Jaime Valdes (Atalanta)
24. Juan Pablo Carrizo (Lazio)
25. Drenthe (Real Madrid)
26. Radoslav Petrovic (Partizan Belgrado)
27. Pablo Mouche (Boca Juniores)
28. Moreira (Benfica)
29. Garics (Atalanta)
30. Barreto (Atalanta)
31. Daniel Veja (River Plate)
32. Joaquín Boghossian (Newell’s Old Boys)
33. Alan (Fluminense)
34. Muriqui (Atlético Mineiro)
35. Fabio (Cruzeiro)
36. Hugo Viana (Valência)
37. fabio aurelio (liverpool)
38. jesus datolo (napoles)
39. Ariel (Coritiba)
40. Torsiglieri (Velez Sarsfield)
41. Velasquez (Liberdad - Paraguai)
42. Dalton (Fluminense)
43. Diego Astrada (Alajuelense)
44. Nilson (V. Guimarães)
45. Allan McGregor (Glasgow Rangers)
46. Chicão (Corinthians)
47. Xandão (São Paulo)
48. Mikulic (Germinal Beerschot)
49. Mauricio Pereira (Nacional Montevideu)
50. Mario Vega (River Plate)
51. Andrea Consigli (Atalanta)
52. Toldo (inter)
53. Claudio Yacob (Racing Avellaneda)
54. Egidio Rios (Penarol)
55. Miguel Pinto (Universida Chile)
56. Daniel Larsson (Malmoe)
57. Réver (Wolfsburgo)
58. Giovanni dos Santos (Tottenham)
59. Denthre (Real Madrid)
60. Manuel Fernandes (Valencia)
61. Pavlyuchenko (Tottenham)
62. Franco Zucullini (Hoffenheim)
63. Diego Angelo (Genova)
64. Molins (Malmoe)
65. Zapater (Genova)
66. Anthony Lozano (Olimpia de Tegucigalpa)
67. Fabio (GR Cruzeiro)
68. Michael Mancienne (Chelsea)
69. Corradi (Udinese)
70. Daisuke Matsui (Grenoble)
71. Trezeguet (Juventus)
72. Morientes
73. Timo Hildebrand (Valencia)
74. Guilhermo Franco
75. Di Santo (Chelsea)

Elementar meu caro Watson? Não, caro Sherlock, isto de elementar só mesmo as teorias extremamente elementares do Autor e restante comandita, que apenas acreditam no que lêem quando tal lhes convem! Alguém no seu perfeito juizo acredita que o Sporting se interessou por jogadores que, mesmo com 33 anos, se fazem pagar a peso de ouro? A única coisa estranha no meio disto tudo é acreditarem nestas tretas e depois duvidarem da culpabilidade (provada vezes sem conta) do respectivo presidente, escrita e comentada pelos mesmos rapazes que depois já são fonte credível para comentários jocozos... voltamos aos tempos da coerência à zé do pipo!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A palhaçada do futebol…

Primeiro quero deixar aqui um pedido de desculpas em nome do Pinto da Costa ao PPA e ao Pirata…isto deve-se ao facto do presidente do FCP mais uma vez ter roubado vários jogadores. Drenthe foi para Alicante na companhia do Trezeguet claramente porque o PC comprou-os e ofereceu-os! O mesmo passou-se com o Di Santo que obviamente foi oferecido ao Wigam numa caixinha dourada! Portanto isto é uma vergonha que chegou ao ponto de o presidente Portista cortar a meio o novo reforço do sporting, acho que o Bettencourt filmou isso com as mesmas cameras que filmaram o mourinho a rasgar uma célebre camisola do zportem! Ou seja, o clube bonito ia contratar um jogador de 336 cm e ficou com um de apenas 168 cm! Segundo as últimas noticias o zpordem espera que sejam subtraídos ao FCP um ponto por cada centímetro retirado.

Bem, agora vamos lá falar de palhaçadas. Tive a ler o acórdão do ADoP e fiquei maravilhado com a sensibilidade dos médicos que andam a fazer o controlo anti-doping, eu até acho que os coitadinhos com tanta sensibilidade devem ter medo de ver sangue!

O acórdão do ADoP é arrasador para Carlos Queiroz. O documento revela as frases difamatórias que terão sido proferidas pelo técnico nacional, contra os médicos responsáveis pelo controlo anti-“doping” realizado no estágio na Covilhã. A postura de Queiroz terá contribuído para criar «um ambiente hostil» e perturbar o trabalho dos mesmos.
De resto, o acórdão que fundamenta a suspensão de seis meses aplicada a Carlos Queiroz contesta igualmente o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que o mesmo «não enquadrou correctamente o comportamento do seleccionador nacional Carlos Queiroz e, igualmente, não apreciou devidamente a prova produzida».
O documento assinado por Luís Sardinha, presidente do Instituto do Desporto de Portugal, contesta, por exemplo, que o CD tenha dado como provado que os médicos se dirigiam aos quartos dos jogadores ou que o calão seja usado com frequência no futebol - está última conclusão é mesmo apelidada de «falaciosa e irrelevante».
Carlos Queiroz é, então, acusado de receber os médicos da ADoP «em voz alta, com postura agressiva e em estado de grande exaltação», tendo interpelado os mesmos dizendo: «Um controlo antidoping? À selecção nacional? O Luís Horta quer é visibilidade». «F...! C...! Porque é que estes gajos não vão fazer controlo na c... da mãe do Luís Horta?».
De acordo com o ADoP, «a linguagem utilizada – inteiramente inaceitável dadas as funções do seleccionador nacional –, o estado de grande exaltação» e o facto de Queiroz se ter dirigido aos médicos «em alta voz» concorreu para «um ambiente hostil em volta da operação de controlo, numa palavra, perturbou as condições de normalidade em que a mesma devia decorrer».
Assim, «os médicos do ADoP declararam que, em consequência do comportamento do arguido, que classificaram de anormal, se sentiram perturbados, tensos, nervosos e que só queriam terminar as suas obrigações e sair dali», qualificando o ambiente criado «como susceptível de ser causador de erros na operação de recolha».

Vou chorar…coitadinhos dos meninos de coro da ADoP que ouviram um nabo a dizer palavrões em voz alta!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Futebol Português é uma palhaçada ou uma fantochada?

Villas-Boas: Sporting era "palhaçada" e FC Porto é "fantochada".

Quanto ao suposto interesse do FC Porto, Villas-Boas diz apenas que é “uma fantochada”

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=E5418097-1F5D-4578-B16A-627E43F7BDB6

Em relação ao possível interesse de outros clubes, com o F.C. Porto, o técnico voltou a escolher outra palavra cénica: «Isso é uma fantochada.»


http://www.maisfutebol.iol.pt/academica/villas-boas-academica-sporting-fc-porto-maisfutebol/1153807-1469.html

Detesto estar certo!

Quem me conhece sabe que disse e até escrevi que o “Pé Frio” a quem chamam de seleccionador, na altura em que não convocou o “Maçã Podre” para o Mundial estava a cometer uma trafulhice hedionda e impossível de ser aceite.
Uma pouca vergonha inaceitável em alguém que devia estar a dar e fazer o máximo pela selecção, por Portugal; e afinal andava entre outras coisas a fazer os favores ao maquiavélico “patrão”.

Que hoje o queiram correr por ter metido o bedelho no controlo anti-doping é o menos.

Qualquer simplório entendeu que o pequeno parolo transmontano pulou fora da selecção porque estava entupidinho de doping, assim como o outro a quem arranjaram uma lesão mesmo antes de começar e talvez mesmo o Levezinho… e outros.

A verdade é que o “Pé Frio” cometeu a proeza de quase não nos qualificar para o Mundial num grupo que dificilmente poderia ser mais fácil.

Chegados ao Mundial era óbvio que seria impossível fazer melhor do que antes (final ou campeão); e mesmo igual apresentava-se quase impossível, pois Portugal não tem o valor das selecções de topo e muito menos a força de bastidores.

Ora o Mundial mostrou um seleccionador a “treinar” para seu governo próprio e para manter o traseiro no lugar, pago a peso de ouro claro.
Passar a fase de grupos era apenas o que lhe interessava, pois não poderia chegar ao fim em lugar de destaque.
Era sabido que nunca ninguém poderia exigir vencer equipas como o Brasil (a mais poderosa equipa da história) ou a Espanha (das mais poderosas, principalmente nos últimos anos).
Bastava ao “Pé Frio” não perder nenhum desses jogos de forma humilhante… e assim foi: empate de salão a zero porque ao Brasil tanto se lhe dava ganhar ou empatar, sendo muito mais importante não ter castigos; e com a Espanha corrupta, foi 0-1 e em FJ.

Estou convencido que até ficou aliviado por apanhar logo a Espanha e não lhes fugir e apanhar um Chile por exemplo… é que lhe bastava não perder por muitos com a Espanha para manter o lugar e caso fosse com um Chile, era o cabo dos trabalhos e a vox populi correria com ele.
Neste enquadramento é fácil perceber que não convocou para o Mundial um jogador que tinha ido sempre à selecção; e essa não convocação deixou espantados todos os sectores e cores do nosso futebol; menos os que já percebem um pouco disto e que sabiam que havia um certo mafioso que desejava essa “Maçã Podre” a jogar na sua equipa.
Ora a ida ao Mundial podia abrir mercado internacional e aumentar o valor do preço da dita “Maçã Podre” tornando o passe inalcançável para os corruptos.
Não indo ao Mundial o seu valor foi pois mais baixo, principalmente depois de uma encenação de mau estar no início dos trabalhos da época e claro, acabou por ser vendido por um valor relativamente baixo.
Neste estado de coisas, claro que a sua permanência em Alvalade seria impossível, pelo menos a jogar; e entre 0 ou 10 Milhões, venda-se!
E o mafioso lá teve a Maçã que queria.

O que não é aceitável e deve levar à “forca” este pulha do “Pé Frio; é este trabalhinho de bastidores miserável a que se prestou de “chupar a gaita” ao “patrão”.
Mas como sempre foi burro com todas as letras, mal o “Maça Podre” veste fraldas azuis e brancas, já tratou de o voltar a chamar à selecção; ou seja, nem evita não dar nas vistas e torna impossível de perceber e aceitar a não convocação para o Mundial.

Como eu detesto estar certo!

Por isso com ou sem expedientes colaterais, corram com o “Pé Frio” da Selecção, porque vendo bem as coisas, entrou num domínio de corrupção e até de lesa a pátria.