Redes Social

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Na jornada 7!!!!!

Sporting 0 Belenenses 0
A única coisa monumental, hoje, em Alvalade foi a assobiadela no final do jogo. Durante a segunda parte foram mais intensas que no primeiro tempo. O Belenenses tinha acabado ao ataque e não foi a pausa para intervalo que modificou essa situação.
Perante uma passividade inexplicável por parte do Sporting, os homens do Restelo ganharam alento e pegaram no jogo. Nos primeiros dez minutos, duas situações perigosas contra nenhuma do Sporting. Vukeciv, talvez o melhor em campo, foi o sacrificado para dar lugar a Pereirinha e Yannick Djaló substituiu um desinspirado Angulo, e as substituilções pareciam ter surtido efeito e animaram, por momentos, as bancadas.
Aos 60 minutos Postiga, após canto, cabeceou a bola que rasou a trave da baliza de Nelson. Nem um minuto depois, Liedson rematou, a bola bateu num defesa, e quase que traía o guardião dos azuis do Restelo. Postiga também acabou no banco, por troca com Caicedo, e os adeptos não gostaram, brindando a saída do português com mais uma assobiadela.Mas a melhor hipótese de todo o jogo esteve nos pés do equatoriano, que ao querer fazer “bonito” e não rematando de primeira, perdeu o duelo com Nelson. O Sporting acabou a massacrar, mas a ansiedade falou mais alto e toldou o lado racional da equipa.
Entretanto...
Num almoço comeomorativo do Núcleo Sportinguista de Vilas Novas, José Eduardo Bettencourt teceu fortes críticas aos adversários, com especial incidência no rival da Segunda Circular. “Somos diferentes dos nossos rivais em várias coisas”, começou por dizer, acrescentando que "Não confundimos futebol com política, nem temos relações promíscuas nessa área [relações promíscuas entre o slb e a Câmara Municipal de Lisboa.... Se calhar por isso uns começam com muitos milhões porque sabiam que iam ter os problemas resolvidos, e outros começam sem nada. (...)E a vergonha que foi a criação de um Fundo de Investimento do benfica em que se avaliou, por exemplo, o Javi García em 17 milhões de euros e juniores desconhecidos em cinco milhões! Onde é que já se viu? Andamos a dormir? E enquanto uns brincavam, outros tratavam, nos bastidores, de tomar conta disto. (...) Temos metade do orçamento dos nossos rivais, mas temos a cara lavada e a nossa dignidade intacta.” O presidente do Sporting afirmou ainda que o clube tem sido prejudicado, algo que entende como resultado da euforia gerada em torno do benfica, mas realçou que o Sporting continua forte: “É extraordinário como ainda existe um clube com esta força e dimensão após anos e anos a brincarem connosco e a termos um tratamento diferente dos outros. A equipa tem sofrido muito desde que começou a época, pois sentiu, desde muito cedo, a pressão da onda de euforia que se formou em redor do benfica.”

Olhanense 0 FC PORTO 3

O Olhanense até entrou bem na partida, mas esse fulgor esfumou-se rapidamente ao cabo de dez minutos. Bastou o FC Porto acelerar um pouco o jogo, através de uma boa circulação de bola, e a defesa do Olhanense começou a desmoronar-se, qual baralho de cartas. Aos treze minutos, Falcao inaugurou o marcador. O colombiano cabeceou bem no meio da pequena área, perante a apatia dos centrais algarvios. A reacção do Olhanense aconteceu mas foi sempre ténue. A defesa do FC Porto esteve sempre muito forte nas marcações não dando espaços aos jovens avançados de Olhão. A única oportunidade,digna desse nome, da equipa de Olhão pertenceu a Carlos Fernandes. Após grande confusão na área portista, a bola sobrou para o jogador português que rematou de pronto levando a bola a embater na barra da baliza de Helton. A velha máxima do futebol acaba sempre por imperar nestas partidas, "quem não marca, sofre". Foi isso mesmo que aconteceu no jogo. O Olhanense não conseguia chegar com verdadeiro perigo à baliza de Helton, e foi então que, mesmo a fechar a primeira parte, Bruno Alves recebeu um cruzamento de Belluschi e cabeceou para o fundo das redes de Bruno Veríssimo... Nos últimos dez minutos, o FC Porto subiu no terreno, acelerou e voltou a ficar por cima da partida. Depois de uma bola ao poste de Hulk e outras tantas situações de golo. Falcao bisou e sentenciou de vez a partida.


Paços de Ferreira 1 vs benfica 3
Os encarnados venceram por 1-,3 na Mata Real, com golos da autoria de David Luiz, Carlos Martins e Cardozo, em jogo da sétima jornada da primeira Liga. Do lado pacense Maykon foi o autor do golo. Um jogo aberto que deu para tudo incluindo sorrisos dos jogadores pacences após terem sofrido o 2º golo.

27 comentários:

Mitico disse...

Sporting Belenenses

Nao vi o jogo mas pelas informações que me chegaram via rádio renascença ... o central merengue Beto isolou nao 1, nao 2 mas sim 3 jogadores do Sporting!!!!!! E que por acaso nao deu golo!!!

OAutor disse...

Não compreendo porque se fala do zportem e não se fala do braga!!!

Quanto ao futebol em si...tenho muita pena de nao ter ouvido o jogo do sporting!!!! Dizem que foi uma sinfonia!!! eheheh

O porto ganhou, mas continua a deixar os adversários terem muita bola!!! Foi assim contra o sporting e agora contra o olhanense, provavelmente será uma tactica do jesualdo em jogos contra equipas pequenas!!!!

Mitico disse...

Olhanense FC PORTO

Uma lição para todos os anti portistas que duvidavam do profissionalismo da equipa de Olhao. Até canas do nariz se partiram. Um FC PORTO organizado, capaz e rápido na transição defesa ataque. Falcao é de facto um grande jogador e se hulk tiver a calma necessaria e passar a bola após as suas fintas rápidas, muitos mais golos irão surgir. Continuo a ver a defesa zonal a meter agua! Mister atençao!!!!!!!! De resto nada mais a acrecentar.
Um jogo normal com um resultado mais do que justo.

Mitico disse...

Na segunda circular...

"zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades!"

Mitico disse...

Oh autor

Mas nao era o "ze bettencourt"... !?!!!

huuummmm...

Isto à coisas!?!

OAutor disse...

Quando nao se joga com os melhores é evidente que nao se ganha!!!
O benfica foi mais eficaz visto que perdeu quase em tudo menos nos golos marcados!!!
O empate era o mais justo!!! Gostava era de saber se os jogadores do benfica quando dão cotoveladas podem levar cartoes??? é que pode estar nas regras, que não!!!

Mitico disse...

Quanto ao Paços benfica

Um benfica a trocar bem o esferico e fazer boas transições para o ataque. Saviola foi a referencia com Cardozo em bom plano na 1a parte. Depois... foi ver Joao Ferreira a tratar do resto.

Nada de novo.

Mitico disse...

Oautor disse...
Quando nao se joga com os melhores é evidente que nao se ganha!!!

Autor estas a referir-te ao rapaz que foi titular 5 vezes nos jogos realizados até agora????????

Mitico disse...

So mais uma coisita sobre as palavras do presidente do sporting...

"Onde é que já se viu? Andamos a dormir? E enquanto uns brincavam, outros tratavam, nos bastidores, de tomar conta disto."

oh "ze"!!!!! Ora explica la isso de novo aqui à malta!!!

É que nao tou a perceber onde queres chegar!?!

Mouro disse...

Definitivamente com estes 2 nao da mesmo pra falar de futebol.......depois da vergonha com k presenteiam as pessoas k ca veem assiduamente....uma coisa e defendermos o nosso clube apaixonadamente e cegamente por vezes...outra e escrevermos merda atras de merda em k ate a sanidade mental dos autores dessas baboseiras possam ser postas em causa.

Duma coisa vos garanto........ja nao falta mt para k fikeis a falar sozinhos........é k nao ha paxorra pra aturar as vossas baboseiras.......nem motivaçao dais pra k os outros arugumentam seja o k for......

Ninguem espera dum portista...honestidade....mas pelo menos um bocado de bom senso axo k nao faz mal a ninguem.
Boa sorte de futuro......podeis continuar a dizer as vezes k kiserem um ao outro k estais esclarecidos.....

OAutor disse...

Oh mouro, se nao tens argumentos, pelo menos nao insultes as pessoas!!! Se nao quiseres voltar aqui, não voltes!! Este é um espaço que se pode dizer o que quisermos pelo menos até que o luis filipe vieira envie alguem do conselho de disciplina da liga!!!!!

Mouro disse...

Vai devagar k ninguem te insultou....nem a ti nem a ninguem se te sentiste insultado....azar o teu!!!

Eu nao preciso k tu me digas pra so voltar aki se kizer....já o sei disso ha mt tempo....venho kuando kero e kuando me apetece e nem pago por isso........aliás o birrinhas cá do sitio és tu....pk disseste k só cá voltavas kuando o Pirata admiti se k um lance kualker era penalty.....eu nunca vi ele a faze lo......mas como bom portista k es a palavra ficou no batalha!!!

Insultar.....insultais vos os outros k nao sejam da vossa cor......sei k andas nervoso como o teu presidente....mas sabes perfeitamente k comigo isso de nada te vale.

Tenta pensar e sonhar menos com o glorioso......preocupa te com a tua casa.........pk eu meu caro os meu sonhos nao sao azuis e brancos.

Mouro disse...

Eskeci me dum pormenor:

Eu venho aki kuando kero e me apetece...e sempre com o MESMO NICK......sou benfikista nao preciso de me esconder nem de mascaras!!!

Abraço a todos

Mitico disse...

Tsshshhiiii

Como isto anda! Calma meus senhores!

Caro mouro

Como és benfiquista eu percebo que nao conheças a palavra liberdade! :) Se queres vir aqui vens, se nao queres nao vens. És livre! Faz o que te aptecer.

Quanto à historia dos "nicks" nao tou a perceber onde queres chegar... é que eu conheço pessoalmente o picareto, ramos, o ivo, pirata, autor, ppa, xavier, kaustico e cabeçudos. Só o jjmo e o cesar é que nao! Pode ser que apareçam num jantar proximo. Para mim o ppa tambem era o pirata...!?! Se algum destes dois for mascarado tou-me marimbando pa isso. Sou livre! Faço o que me aptece! tas a perceber? Simples!

So um reparo... eu acho que a unica pessoa nervosa aqui és tu!

Amigo autor

Isto sao apenas o acumular de anos de inveja. Porque ligas a isso? Eles queriam ser portistas mas isso ... é so para verdadeiros TETRA CAMPEOES!

Mouro disse...

Eu tb gosto mt de filmes e series de advogados.... essas cenas......e nesses filmes o advogado nao entra logo em cena a acudir pelo "bonzinho" e a pedir pena para o criminoso...isso é so la mais pra frente....por isso Mitico...nao era a tua deixa!!!


A "história" de k falas dos nicks....nao é "estória" nenhuma foi só um comentário tu e k sentiste necessidade em justificar.......na parte k me diz respeito estou-me a borrifar pros nicks dos outros......da mesma maneira k os outros sao livres pra usarem os nomes k kizerem eu sou livre pra dizer o k kero.Tas a perceber???


Um reparo pra ti tb......no dia em k deixares de perder tempo a pensar no Benfica e em td k seja vermelho.....nesse dia podes ter a certeza k vais descobrir kem tem inveja de kem!!!
Vê bem tds os teus comentarios e posts .....e frustante ser campeão da treta e ninguem nos passar cartao nao e??????


PS:Eu sei bem o k ker dizer liberdade.......sei o k é democracia.....sei tb o k foi 25 de abril de 74 ....e sei tb kem foi Salazar!!!
E GRAÇAS A DEUS NASCI BENFIQUISTA!!

Abraço!!!

OAutor disse...

É um cheiro a mofo neste país!!! Tanto mouro que se meteu na toca, e agora que ganharam meia duzia de jogos, andam aí cheios de peito que ninguem os atura!!!! Eu tenho a certeza absoluta que qualquer mouro que tivesse ganho o que nós portistas ganhamos, era completamente superior e nem se dava a humildade de falar de futebol com outras pessoas!!!
O exemplo disso foi o discurso benfiquista antes do jogo para a liga europa, dizerem que "se calhar nao vamos golear"!!! Vocês são assim...parecem novos ricos que andaram a passar fome e depois sai o euromilhoes. Ficam logo com tiques e esquesitices mesquinhas!!!!!!

Mas apesar de tudo...ainda bem que assim é!!! Embora fique admirado com as palavras do Mouro, que até é das pessoas com quem mais gosto de falar de futebol...tem benfiquismo, mas pronto, todos temos defeitos!!!!

OAutor disse...

Quanto a hitória dos nicks...eu iniciei a minha participação nest blog como "ultrak" e depois mudei para "oautor"!! quanto aos outros, ainda bem que existem, é sinal que existe gente a lêr e escrever neste blog!!! Tenho pena de não existir gente de mais clubes, para tornar o tribunal ainda melhor!

Mouro disse...

Autor:

Eu nunca me meti na toca.....pk se kizeres ir confirmar basta ires ao arquivo e ves k ainda na epoca passada o Benfica andou mt tempo em primeiro e eu nao participava neste blog........e deixei de o fazer precisamente no dia em k alguem postou um animal a cagar numa bandeira do meu clube.
Eu sei k vivemos num pais livre,bla..bla ..bla..bla......so k essa liberdade tb nos obriga a termos respeito pelos outros ..mesmo akeles k teem gosto e opinioes diferentes das nossas.

Já te disse mais k uma vez.....nao sao os Benfiquistas k teem a mania de grandezes nem de superioridade....sao vcs k teem complexos de inferioridade em relaçao a Nós.

Repara só numa semana veio o Cabrao da Costa (A Filó e k o trata assim),foi o pau mando do xoramingas,foi o Zé e o Cabrao da costa outra vez......fdx deixem nos em paz...larguem nos a breguilha um bocado....nao é o Benfica k está em primeiro....é o braga caralho........e depois somos nós os novos ricos com manias???Vcs e k só respiram vermelho!!!!

Mouro disse...

Pela parte k me toca vais continuar e "discutir" futebol cmg sempre k o entendas mas depois desta pérola:

" Oautor disse...
Quando nao se joga com os melhores é evidente que nao se ganha!!!
O benfica foi mais eficaz visto que perdeu quase em tudo menos nos golos marcados!!!
O empate era o mais justo!!!....."

O EMPATE ERA O RESULTADO MAIS JUSTO????MAS TAS A GOZAR COM A MINHA INTELIGENCIA OU DIZES ESTA MERDA SÓ MESMO PRA ARRELIAR OS OUTROS..........
ENTAO O BENFICA RESOLVE O JOGO NA PRIMEIRA PARTE E DEPOIS DUM JOGO NA KINTA KERIAS O K??GOLEADA??

No Sábado o teu clube marca dois golos na primeira parte......faz o primeiro remate do segundo tempo aos 70m....e pra vós gerir bem o resultado...uma vitória inekivoca.....blá..blá......mas segundo rezam as cronicas e o rabiola parece k houve por la mt merda.......mas de kualker forma segundo vos ganhou sem espinhas.

O Benfica vai a um terreno dificilimo pelas dimensoes...e vos sabeis bem disso.....depois dum jogo europeu.....sem 3 jogadores titularissimos....faz uma primeira parte de luxo....resolve o jogo......na segunda parte como seria de esperar....retrai se um pouko...deixa o adversario ter mais bola mas sem nunca colocar em risco o resultado...........e tu vens-me dizer k o resultado justo seria um empate????Tas parvo ou houve volta a Portugal ontem a noite????JUIZO AUTOR !!!

OAutor disse...

Mouro...o meu objectivo com essa frase, foi conseguido!!! Enervar os benfiquistas!!! :) Quanto ao falar do benfica? existe alguem que frequenta um blog chamado anti-tripa!!!!! E digo-te mais...quando existe um jogo Porto-Sporting e o jornal desportivo mais vendido faz capa com o benfica...é natural que se fale no benfica!!! Se vocês são 6milhoes...existe 60% de hipoteses de quando alguem falar de futebol falar com um benfiquista! e por isso falar no benfica!!! É assim o futebol em portugal!!! Vocês são GRANDES!!!!!ENORMES!!!!! Nós somos apenas bons!!!!

OAutor disse...

"Tas parvo ou houve volta a Portugal ontem a noite????JUIZO AUTOR !!!"

Boa piada senhor mouro!!!

Xavier Coelho disse...

Uiii! Isto está a ir pelo mau caminho! Clones de Nicks??!!!!!!!!!!!!!!!!
Já frequento o vosso espaço à um ano, desde que conheci o meu colega de trabalho mítico. GANDA Mítico!
Aproveito desde já, para vos felicitar uma vez que têm um bom espaço onde se discute futebol de forma educada ao contrário da grande maioria deste género de fóruns.
Excepcionalmente tenho tempo para escrever, mas como reparei que existem dúvidas sobre a minha identidade, cá vai a minha apresentação:
- Xavier Coelho é o meu nome;
- Tenho 28 anos;
- Sou da magnífica cidade de Braga;
- Sou um adepto doente do grande Futebol Clube do Porto, não desde que nasci mas desde que cheguei a Portugal;
- Sou simpatizante do enorme SC Braga;
- Sou anti-benfica! Ok! Já estraguei tudo. Os adeptos do regime Salazarista já me vão cair em cima! :)
Quanto à Jornada: Mais do mesmo.
Uma equipa do Sporting cada vez mais perto da sua verdadeira realidade. Mediocridade… São fases que todos os clubes passam e espero sinceramente que dêem a volta pois fazem falta para termos um campeonato mais disputado.
Uma equipa do FC Porto a subir de forma. Falcão e Belushi a fazerem esquecer Lisandro e Lucho respectivamente. Hulk e Meireles em forma são dos melhores jogadores do mundo. Ao Hulk só lhe falta aumentar a intensidade das correntes bioléctricas nas cadeias de neurónios. Corrigindo este defeito nem quero imaginar do que ele será capaz de fazer!
Do Benfica não posso falar. Apenas dos primeiros 3 minutos que vi. A passividade da equipa adversária era tal que eu viro-me para o meu Pai e disse: “o Benfica vai marcar antes dos 10 minutos”. Passou 3-4 segundos de eu dizer isto e já lá estava o primeiro. Levantei-me do sofá e fui namorar! :) Arbitragem não posso comentar. Mas aquilo que me chegou aos ouvidos é o mesmo que tenho verificado jornada após jornada. Quando eles precisam eles estão lá.
Já agora esclareçam-me os seguintes pontos:
Ponto 1 - O que seria dito se o Porto jogasse com o Paços e 2 dos seus melhores jogadores estivessem no banco?
Ponto 2 - O que seria dito se o Porto jogasse com uma equipa com um jogador “apalavrado” para ingressar no Porto na próxima época e esse jogador falhasse uma grande penalidade?
Ponto 3 - O que seria dito se o Porto goleasse uma equipa por 8 – 0? Que os salários dessa equipa estariam pagos na totalidade até ao fim da época?
Ponto 4 - O que seria dito se o Porto tivesse jogadores que correm desenfreadamente e fazem uma pressão alta durante o jogo todo? Isto tendo em conta que o passado do Porto seria o mesmo do Benfica e o treinador fosse o Jorge Jesus. Diriam que os jogadores estariam dopados?
Ponto 5 – O que seria escrito, dito, discutido, analisado, dissecado, investigado, criticado, debatido, dissertado… se as arbitragens permitissem constantemente agressões, golos em fora de jogo, marcações de penaltis inexistentes, etc?

Fico-me por aqui…

OAutor disse...

Xavier...diziam-te o mesmo do costume!!!! A culpa é do Pinto da Costa!!!!

Mitico disse...

GRANDE XAVIER

TOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!!!!

Caro Mouro

Tu, que me conheces à muitos anos, sabes perfeitamente que o meu universo so tem "um nome": FUTEBOL CLUBE DO PORTO! Portanto nao tentes mascarar aquilo que é impossivel de mascarar! Quanto à cena do advogado... e dos filmes... O Jesus ontem parecia o "cuspidor implacavel" quando resmungava na cara do 4º arbitro!Já agora... os cotovelos ainda dão sumarissimos? ou ja passou essa moda? É que só ontem eram 3! E no jogo Sporting Olhanense era um!!!!

Caro autor

"Tenho pena de não existir gente de mais clubes, para tornar o tribunal ainda melhor!"

Eu nao tenho pena nenhuma. Aqui so está quem quer!

Abraço a todos

Mitico disse...

Xavier disse...

"Sou simpatizante do enorme SC Braga;"

Estragaste tudo!!!!!

Xavier Coelho disse...

Então porquê caro Mitico?
É o clube da minha terra. Perfeitamente normal! Também deves simpatizar com o Lousado! Isso existe? :)
Sei porque não simpatizas com o SC Braga, mas digo-te já que, desde à uns anos que o Braga decidiu seguir um caminho diferente daquele que pretendiam os adeptos do clube do regime. Aos poucos e com muito esforço estamos a limpar aqueles sócios com dupla identidade. Ficavam confusos nos jogos SC Braga - SLB. Coitados!!!
Infelizmente ainda conseguem fazer isso com alguns clubes. Alianças essas, que são bastante proveitosas quando são necessários esquemas para serem campeões.

jjmo disse...

Anda... vou o fim de semana fora e já estao todos à estalada hahahahahaha.

Caro mouro fez-me graça que tenhas escrito "E GRAÇAS A DEUS NASCI BENFIQUISTA!!"... claro que sim, por isso choravas tanto, agora a serio, por favor nao escrevas com tantas KKK que faz muita confusao e é dificil de seguir-te.

Caros companheiros, passei o fim de semana fora de Valencia e nao vi ningum jogo, só vi metade do resumo do porto, estranha-me nao ver ningum comentario do pirata ou PPA a queixar-se dos arbitros (para logo enseguida dizer que nao falam de arbitro).



Xavier disse:

"Sou simpatizante do enorme SC Braga;"

hahahahaha... pois sim que lixaste tudo... tu és o Domingos Paciencia disfarçado!!!! confessa!!! hahahahaha



Mitico, espero que me perdoes mas eu tambem sou simpatizante do senhora da hora (clube da minha freguesia) e no meu tempo de seguidor tinham o pior campo do mundo inteiro, era uma mistura de cascalho miudo com terra batida, nao havia ninguem que se tira-se ao chao, nem sequer para simular penalti!!!!