Presidência do zzporteng
Dias Ferreira agredido e aconselhado a não se candidatar
Dia ferreira foi hoje agredido perto do seu escritório em Lisboa por dois indivíduos que o aconselharam a não se candidatar à Presidência do Sporting. Dias Ferreira foi assistido pelo INEM no local.
Mas nem só candidatos a presidencia do sporting são marginalizados em lisboa, ora vejamos…
Polícia ajuda No Name a atacar Super Dragões
No dia em que incendiaram um autocarro dos adeptos do FC Porto, a 21 de Junho do ano passado, os No Name Boys tiveram uma ajuda preciosa para a violência que se seguiu. Foi um elemento dos Spoters, os agentes da PSP que têm precisamente por missão escoltar e proteger as claques visitantes, a dar os Super Dragões à morte. Hugo Caturna, perigoso membro dos No Name a ser alvo de escuta telefónica, acalma os amigos: um polícia já o informou de que iam “largar” os rivais.
E a noite acabou com pontapés e garrafas partidas na cabeça das vítimas.
O crime teve lugar em plena área de serviço à saída da ponte Vasco da Gama, depois de um jogo de hóquei em Lisboa – e os agressores dos No Name Boys, para conseguirem emboscar e espancar os rivais, terão tido informação da própria polícia.
Caturna diz ao telefone, lê-se na Acusação do Ministério Público a que o CM teve acesso, que “um dos que o deteve [polícia] lhe disse que os iam ‘largar’ [S. Dragões] e que, por isso, iam andar por aí à deriva – referindo-se a informações de um Spoter [da PSP] que teria ligações com os arguidos [No Name Boys] e lhe teria fornecido informações sobre aspectos de acompanhamento de adeptos”.
Para quem fala em ditadura para os lados do norte, para quem diz que no sul e mais concretamente na segunda circular existe democracia, Isto está cada vez mais bonito…
Bem, ia deixar o post por aqui, mas nao consigo. Tenho que passar a transcrever o que o senhor Jorge Maia diz no jornal ojogo de hoje…algo que todos nós, portistas vemos a acontecer a este país…o sentimento de contradição!!
A contradição
JORGE MAIAAntes de mais nada, convém sublinhar que todos os jogadores têm direito a um dia mau. Todos, sem excepção. Eduardo, por exemplo, teve um dia mau contra o Benfica, o que não deixou de ser uma enorme felicidade para ele. Imagine-se o que não se teria dito e escrito se o guarda-redes do Braga tivesse um dia mau contra o FC Porto. Aliás, nem sequer é preciso um grande esforço de imaginação. Basta recordar o que se disse depois do Leixões-FC Porto sobre Beto, por exemplo, para perceber que até para se ter um dia mau é preciso ter sorte. Ou bom senso. O mesmo bom senso que falta aos dirigentes que contactam o treinador do um clube rival em vésperas de um confronto decisivo para os objectivos de ambos. Mas lá está, se Jesus foi crucificado por ter calado o eventual prejuízo da sua equipa frente ao FC Porto, ninguém se atreveu a pôr-lhe uma coroa de espinhos por eventuais conversas com o Benfica na semana que antecedeu a desastrosa (para os minhotos, claro) recepção aos encarnados em Braga. A prova de que, afinal, no futebol português, a contradição ainda é o que era.
Para terminar, um pequeno exemplo de prestigio…
8 comentários:
MUITO BEM AUTOR
Nada disto é novidade para mim mas é sempre bonito dizer:
O norte está esclarecido!!!!!!!!
Eu adoro este silencio no blog :)
Autor
Já diz o velho ditado
"Quem cala..." :)
bzzzzzzzzzzz
Sim, Adebayor interessa ao FCP. Será um duro golpe para os nossos rivais perder um jogador como ele! Fala-se também na saída de Bruno Alves para nos nossos rivais Barcelona! Não me parece que tenham capacidade financeira para levar o nosso Bruno.
Quanto ao resto....não comento a 2ª divisão europeia!
Cá em Portugal usa-se nomes como o Rechousa ou o Avintes, o Adebayor utilizou outro nome banal para nao mencionar os tubarões que realmente o querem. Nao vejo onde esteja o orgulho nisso...
Dias Ferreira seria o meu candidato mas alinhado com a direcção cessante. Tenho muito estima por um Homem com caracter que diz o que pensa sem receios. Espero que apanhem os responsáveis pelas agressoes cobardes... só espero é que nao sejam os policias de gondomar e a juiza de gaia envolvidas neste assunto, caso contrário bem pode o bom do Dias Ferreira esperar sentado por justiça...
Em tempos, nos primordios de existencia deste blog, fiz questao de condenar a publicação de cronicas do pasquim, que de tao fracas, mentecaptas e ridiculas iriam minar qualquer restia de credibilidade que esperavamos obter neste espaço. Como contra medida ameacei começar a publicar cronicas da revista Maria, ao nível das escritas por poetas de wc como o maia e o ribeiro.
Terei mesmo de recomeçar a publicar a Maria aqui no blog?...
"só espero é que nao sejam os policias de gondomar e a juiza de gaia envolvidas neste assunto, caso contrário bem pode o bom do Dias Ferreira esperar sentado por justiça..."
Ele nao resiste...
Enviar um comentário