Redes Social

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Consultório do Pirata

Andei uns dias sossegado para ver se surgia por aqui alguma qualidade mas, sem surpresa, falou-se de tudo menos de futebol. Até parece que não houve um campeão, um treta mas ainda assim campeão. Nada de prosa dedicada ao futuro ex treinador, nada de épicos posts dedicados aos jogadores; durante dez dias sobrou apenas tempo e espaço cibernético dedicado ao escárnio e mal dizer. Nada contra, também gosto dessa especialidade, agora que acabou o período de luto, vulgo nojo, inauguro um novo espaço no blog, o consultório do Pirata!


E nesta primeira sessão, grátis para os primeiros cinco leitores, vou dedicar o tempo a dois presidentes, cada qual com o seu jeito especial para o negócio; o presidente Vieira cujo sucesso na área dos pneus supera largamente o sucesso como presidente do slb e o presidente PC cujo sucesso na área da fruta supera largamente o sucesso na venda de fogões.


Comecemos pelo presidente Vieira. Quem tem andado atento à lista de reforços encarnada não deixou de reparar nas aquisições que são dadas como garantidas: Alvaro Pereira, Ramires e Nene. Até aqui nada de especial. Mas atentemos aos números, em milhões de euros: 4, 7.5 e 5. Somados perfazem 16.5. A dois meses de se iniciar a pré temporada para a época 2009/2010 o Benfica vai já na módica quantia de 16,5 milhões de euros gastos em aquisições!

Ora, não vou fazer de Jose Veiga e falar em 60 milhões gastos nos últimos 2 anos em contratações (este portista realmente não se entende com números, pelas minhas contas foram 50 milhões de euros mas, por outro lado, não sou ex-empresário de jogadores e não sei quanto se paga em comissões...) mas não posso deixar de estranhar esta facilidade em arranjar verbas, sobretudo porque as receitas são nulas ou perto disso! Fica levantada a questão e espero que os bloguistas tenham a mesma curiosidade.



O meu palpite para tamanha abundância monetária para os lados da Luz só pode ser explicada com a descoberta, pela mente brilhante do presidente Vieira, de um laxante capaz de transformar merda em euros. E merda, como todos sabem, há em abundância por aqueles lados. Seja na verborreia do João Gabriel (só aqui e nas suas comunicações deve sair o suficiente para pagar os custos dos reforços de 2007/08, incluindo o ordenado do Chalana), passando pelas reais capacidades de Quique, Camacho e Fernando Santos culminando nos craques anunciados e resgatados a todos os colossos europeus, de Di Maria a Pablo Aimar, do coxo hondurenho ao coxo angolano. Mas fica aberta a discussão da origem de tamanha pujança financeira, ainda para mais em tempos de crise. Mantenho-me fiel à tese do super laxante até me apresentarem melhor sugestão!

Avançando para o presidente PC. Vá-se lá entender o homem, ninguém sabe se renova com o mouro cor de tijolo. Não que seja assunto relevante, a renovação com clubes, arbitros e observadores amigos há muito que estará tratada. Ter o Burroaldo ou o Gervásio no banco de suplentes é irrelevante, por esta altura até o maior ingénuo portista se terá apercebido desse facto. Avancemos portanto para o verdadeiro motivo da sua presença na inauguração do consultório do pirata.

Cristiano Ronaldo é um craque. E é figura da Academia leonina. Se isto bastasse para sentir orgulho do puto, as suas palavras numa cerimónia do Manchester United deram-me tremendo gozo. Até porque o jovem português já tinha marcado anteriormente dois golos ao Sporting e não manifestou alegria pelo feito, apenas mostrou ser um tremendo profissional, o que realmente o distingue de muito pseudo craque da bola. Mas PC, na sua estupidez tão natural quanto a sua flatulência, levou a mal as palavras de Cristiano. Disse a múmia portista que gostava de ver o CR7 marcar golos na selecção. Não sou advogado de defesa do madeirense mas quem tiver dois dedos de testa e conhecer os números de Cristiano sabe que é já o 6º melhor marcador da história da selecção, seguindo a velocidade mais do que suficiente para pulverizar os números de Pauleta! Enfim, não espero nada de inteligente, sério e honesto de um vendedor de fogões, fica só o conselho: mete gelo PC, isso passa! Mas se PC se limitasse à azia sobre Cristiano seria insuficiente para merecer destaque aqui no consultório, outras afirmações merecem ser destacadas. Para começar a defesa que faz aos clubes com ordenados em atraso, segundo ele não deveriam ser condenados porque este é um problema que aflige toda a sociedade! Bem, isto se não é um caso flagrante de má fé e desonestidade intelectual, então não sei o que será! Provavelmente dar-lhe-á um jeitaço manter as amizades de Setubal e Amadora na primeira liga, mas que eu saiba esses clubes são clara e notória concorrência desleal a todos os que cumprem com as suas obrigações. Não têm como pagar aos seus jogadores? Simples: primeiro não contratem estrangeiros, segundo apostem em jogadores de divisões inferiores que têm real valor e terceiro apostem na juventude das camadas jovens que sai quase à borla! Comparar ordenados em atraso no futebol com os ordenados em atraso nas restantes actividades profissionais que sustentam a sociedade é digno de espanto... e é este individuo um líder? E para culminar tanta idiotice pegada ainda revela que "um aperto de mãos entre pessoas de bem é suficiente para selar um acordo", referindo-se à suposta renovação com o Burroaldo. Ora bem, mas quais pessoas de bem? As mesmas que desviaram Paulo Assunção e Adriano do Nacional da Madeira para o FCP quando apertos de mão já tinham sido dados para que fossem para Alvalade?

É por estas e por outras que cada vez tenho mais prazer e orgulho em ser Sportinguista!

8 comentários:

cesarlopes21 disse...

Pirata, o consultório deverá ser mas é para ti...

Faz um favor á malta e fala dos problemas mas do sporting. És Sportinguista....

Ou já te esqueceste?

Toma qualquer coisa para essa dor pk isso vai-te por no cemitério cedo.

Já ninguém te consegue aturar... Fonix

El Pirata disse...

gelo cesar, gelo em quantidade e vais ver que passa...

Eu do Sporting falo para sportinguistas. Aqui falo do que voces nao gostam que seja mencionado, quanto mais falado! E, apos a tareia de Munique, se fores serio e honesto como o teu presidente, podes recordar um post meu sobre o Sporting.


PS:

Nao me esqueci do maior jogador portugues de todos os tempos. A seu tempo surgirá o maior post da historia do blog... nao é para ler, é para a posteridade, épico, o lusiadas do futebol!

cesarlopes21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesarlopes21 disse...

Tudo não é?
Olha que eu não sei qual é a tua profissão mas acho que és um médico com graves problemas psicológicos! Primeiro tens que te tratar a ti e depois tratar dos outros.

O melhor jogador de todos tempos para ti quem é? Português!

Eu sei que vais dizer CR7 mas desde já te digo que esse post vai se seguir a um fracasso histórico... Vai por mim. Vai aos meus comentários e lê o que disse em relação ao que ia acontecer na CL. E compara com as tuas previsões.

És muito previsivel.

E eu pergunto-te, porque raio serei eu a pôr gelo?

Vamos aos factos:

Campeonato: Porto (tetracampeão depois de um ano APAF e poderiam ser 7 seguidos sem tirar fora)

Sporting, Treta campeão da 2ª circular.

Uefa Chapions League: Porto 1/4 final (bem dispotados entre uma grande equipa e milionária da Europa contra uma que ganhou a CL em 2004) GS: 13; GM: 13

Sporting: 20 GS e 9 Marcados

Taça de Portugal: Porto derruba o Sporting nos 1/16. Porto na Final

Taça do lucilio: Sporting Derruba Porto nas 1/2 Final. Sporting perde a final com o SLbenfica (a vergonhosa taça para dar ao Rui bosta).

Supertaça: Sporting derruba FCPorto na Final.

Conclusão: Porto 1 campeonato, sporting ganha a supertaça referente a troféus da época passada, mas devido á mentalidade da malta lampionica que não ganha quase nada há-de sempre passar para epoca seguinte.

Quem pôe gelo, quem? Eu? E Eu é que tenho de por o gelo? ahahahahahah.... (uma breve imitação á Escorrali)

cesarlopes21 disse...

E vou eu agora fazer de médico:

E pergunto-te de que lado vem a tua dor?

- De teres perdido o campeonato depois da promessa do presidente da camara de sporting, oh desculpa, de lisboa?

- De teres levado uma abada na 1ª vez que acedem aos 1/8 final da CL?

- De teres perdido uma taça gamada pelo Larápio batista, este que vos faz tantos favores, ou não fossem os penalties para o jardel marcar e ganharem o campeonato do qual te dá orgulho ser sportinguista?

- Do candidato á presidência do Sporting ter homenageado o Pinto da Costa e a sua gestão do FCP?

- Do Adebayor perguntar se tem culpa do Porto estar interessado nele? (se bem que esta não é bem a vossa dor)

- Do Sporting daqui a 10 anos ou menos, face ás dividas, deixar de existir?

- Do PC da costa ter respondido a Cristiano Ronaldo, depois deste ter dito, remuneradamente pelo BES, para dizer que adorou ter marcado contra o Porto, logo a segui ao Porto ter confirmado o Campeonato? E que resposta sincera que ele deu. Porque por ser o 6 melhor marcador da selecção não terá melhores golos? será que o golo contra o Arsenal não foi melhor? hummmm

O gajo só marcou 4 golos, contra 8 do messi....

...de ter marcado apenas 1 pela selecção no Euro2008 e sempre a titular?

Bem não sei se a tua dor é pelo facto do PC ter respondido á letra da Vedeta ou por ter sido o Pinto da Costa...

cesarlopes21 disse...

Uma correção o CR7 não é o 6ª mas sim 7ª melhor marcador a par de nené.

E se continuar a marcar na selecção como até aqui acho que vai ser dificil ultrapassar o Pauleta, acho, num sei.... só o tempo o dirá...

OAutor disse...

Basicamente, depois de lêr este post do pirata e de muito raciocinar em volta de toda a problemática que invade o seu ser, só tenho uma coisa a dizer. e passo a citar-me:

lol

OAutor disse...

esqueci-me de dizer isto:

Lolololol