Redes Social

sexta-feira, 29 de junho de 2007

O sonho de Ricardinho...by record!!!


...quando, aos 11 anos, foi aos treinos de captação do FC Porto e lhe disseram que não podia ficar porque era muito baixinho. Conta o próprio que deu o exemplo de Rui Barros, mas que nem isso demoveu os técnicos que o rejeitaram. Sendo um conhecido portista de Valbom, cidade do Concelho de Gondomar (ainda não há muito foi ameaçado de castigo pelo Benfica por ter representado os Super Dragões num torneio...), a frustração de Ricardinho foi tal que deixou de jogar à bola. Até que uma treinadora, de nome Carolina Silva, o recuperou através do futsal. Hoje, é provavelmente o melhor jogador português, figura do Benfica e da Selecção Nacional. Fará sentido um craque do pavilhão passar para o futebol de campo, o de onze, jogado na relva? Talvez. O problema dos craques do futsal é que, quando mudam, querem manter o estatuto e recomeçar por cima. Veja-se o caso de Falcão, o supercraque brasileiro, que falhou em 3 experiências na Portuguesa, Palmeiras e São Paulo, precisamente porque não quis ir jogar a um nível inferior, ganhando novas rotinas de jogo e crescendo dentro do futebol convencional até merecer um lugar numa equipa de topo (depois vêm as desculpas e os lamentos de azar, preconceitos, basta ler aqui...). Se o Benfica puxar Ricardinho para a sua equipa de futebol, estará a cometer o mesmo erro e a condenar o atleta de futsal a um fracasso anunciado. Se a vontade do Ricardinho é mesmo a de mudar, então tem de reaprender a jogar na II Divisão ou na Liga de Honra, conquistando então, se for caso disso, um lugar no plantel da Luz. Caso contrário, acontece o mesmo que também sucedeu ao Madjer, do futebol de praia. Chegou a ir treinar com o Paços de Ferreira, mas não ficou, no Montijo não fez nada de jeito e depois também não quis perder o estatuto de vedeta da areia. Em suma, a bola é redonda e, no futebol, até porcos andam de bicicleta, mas com cada macaco no seu galho as coisas funcionam bem melhor.

In www.adeptos.blogspot.com






PS: O Benfica já emitiu um comunicado a desmentir a inclusão do Ricardinho no plantel do futebol de onze. A equipa de futsal vai manter o seu craque. Tudo está bem quando acaba bem.

13 comentários:

Picareto disse...

Esta é dedicada ao desaparecido Pirata:

"Is my love" é o seu nome
Escreve-se assim acha o Pikareto
No jornal está escrito Izmailov
Calado e Melão terão companhia no espeto?

PS: Madjer treinou no Guimarães sob as ordens de Inácio mas como ponta de lança tinha o terrível vicio de quando a sua equipa atacava vir para junto do meio campo esperar por bolas aereas para rematar....

Mitico disse...

Ai quando eles souberem de que clube é o André Lima...!!!

AI AI!

Mitico disse...

Jogar pelos Super Dragoes?

O Ricardinho?

Aposto que é mais uma invenção da Morgadinha dos Canaviais!!!

Ai quando eles souberem de que clube é o André Lima!?!!

AI Ai

Mitico disse...

Deixemos o Futsal...

BI CAMPEOES NACIONAIS DE FUTEBOL!

BI CAMPEOES ALLLEEEZZZZZZ

CAMPEOES ALLLEEZZZZZZ


OOOOOOOOOOHHHHHHOOOOOOOHHHHH

CAAAAMMMMPPEEEEOOOEEESSS ALLLEEZZZZZZZZZZ

Mitico disse...

"CONTRA TUDO E CONTRA TODOS" é todos os anos presidente!!

Para o ano não será diferente!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

BI CAMPEOES NACIONAIS DE FUTEBOL

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Mitico disse...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Mitico disse...

" CONTRA TUDO E CONTRA TOLOS "

O Vieira diz "é ali que vais"
Ele é o chefe e está a mandar
Oh Morgadinha dos Canaviais
Nada vais conseguir provar

Pinto da Costa sério e Honesto
Até que seja provado o contrario
Tentar derruba-lo é o manifesto
Kadafi dos pneus és mesmo otário

No Caso Mantorras tudo anjinhos
Ninguem sabe onde está a massa
5 Milhoes devem ser tostoeszinhos
Mas ao chefe Luis ninguem o caça

Os viscondes também nao escapam
Na tranferencia do grande Joao
Os olhos andam a ver se tapam
Muitos meteram ao bolso o tostao

Um deles foi o Veiga da Jarra
Que agora regressa ao futebol
As arbitragens serão uma fanfarra
Basta no Sapo pagar um tintol

Ministerio Publico incorrecto
Na politica de perseguição
A todos doeu muito o recto
Quando viram o Porto Bi Campeao

Abraço a todos

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Xqu9uAMl3wU

é esta a formação do Sporting???

Mitico disse...

Pinto da Costa põe “Gato Fedorento” em Tribunal
De acordo com a notícia veiculada pelo PortugalDiário, o grupo humorístico “Gato Fedorento” e o director de programas da RTP, Nuno Santos, foram acusados por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, de difamação, na sequência do programa televisivo “Diz que é uma Espécie de Magazine”, emitido a 5 de Novembro de 2006.

A acusação formulada por Pinto da Costa não foi acompanhada pelo Ministério Público, já que este não considerou o programa injurioso. No entanto, tratando-se de crimes particulares, a acusação é deduzida pelo queixoso e segue ainda que o procurador decida não a subscrever, o que foi o caso. Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis são acusados de “cultivar o escândalo e o sensacionalismo com afirmações e expressões altamente difamatórias e injuriosas” que o presidente portista afirma não corresponderem à verdade. “Agiram os arguidos com o objectivo de denegrir a imagem do queixoso, objectivo esse que conseguiram”, refere a acusação, que mais adiante aduz “os arguidos sabem muito bem do prestígio, do sucesso e consideração de que goza Pinto da Costa e o clube a que preside”, acrescentando que o líder portista “é estimado por todas as pessoas que o conhecem como sendo um homem íntegro, honesto, honrado, pacífico, ordeiro e defensor dos mais elevados valores morais e sociais. Um dirigente desportivo de renome nacional e internacional”. Pinto da Costa considera ainda que “o conteúdo do programa abalou profundamente a sua vida pessoal e profissional” pelo que ficou “profundamente revoltado e indignado com o programa e sentiu desse modo feridas a sua credibilidade, reputação, prestígio e imagem pública”. O crime em apreço, no caso de o Tribunal dar razão a Pinto da Costa, é punido com pena de prisão até 2 anos e oito meses e pena de multa não inferior a 160 dias. Pinto da Costa não pediu qualquer indemnização, limitando-se a indicar como testemunhas o empresário Joaquim Oliveira, o médico Fernando Povoas, o seu motorista, Afonso Ribeiro, e os membros da SAD do FC Porto, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira.

Mitico disse...

Amigo autor:

Esse link é gravissimo!!!!!!!

:)

El Pirata disse...

Oh picareto, basta tu falares de mim que eu apreço logo :)

Nao fales dos reforços do Sporting porque ainda é cedo! Eu nao vou falar do Mario Bolota nem do Luis Dias porque ainda nem os vi a treinar. Vamos com calma ;)


Quanto ao Ricardinho, confesso que pensava que o franganote era brasileiro, com esse nome só podia. Afinal é apenas um frustado jogador de 11 que se refugiou no futsal. É por isso que estimo e muito o JVP (e nao é só pelo facto de ter feito um filho à Marisa!), foi rejeitado no Porto por ser pequeno mas fez uma brilhante carreira. Imaginem se tivesse mais uns 10 cm. Ora bem, não é dificil imaginar, teria ficado no Porto, teria sido campeao de juniores, teria andado emprestado sob contrato com o fcp até aos 25 anos e passaria o resto da carreira na Segunda Liga...

O exemplo do JVP, como muitos outros, serve para esfregar na tromba do Ricardinho. Nao te fizeste jogador de futebol de 11 porque nao prestas para futebol de 11. E, mesmo em futsal, nao penses que és tão bom assim, jogas é no clube certo para promoveres o teu ego. Mas para animar a malta e ver uma dupla Amelia Gomes e Ricardinho, nem que fosse em jogos frente a equipas da 5ª divisao luxemburguesa (o tradicional jogo de abertura de epoca lampia...) confesso que adoraria que o Fernando Santos lhe desse a tal oportunidade. Mas o Record estragou tudo, esta mania de avançar as novidades sem autorização, já estragou a vida a contratações de PC e pelos vistos ameaça fazer o mesmo no Benfica. Paciência, o dever deles é com o publico e nao com o clube. Ao menos um jornal percebe isso...

El Pirata disse...

Oh Autor, lembraste de um Sporting vs Porto, se nao estou em erro em 1992, no qual, a breves instantes de chegar ao intervalo, o Ivkovic coloca mal a bola em campo (bola colocada em jogo com um pontapé executado à saída da grande area), a mesma sobra pro Jorge Couto, ainda no meio campo defensivo do Sporting, que imediatamente a envia para a baliza, perante um croata completamente fora da mesma?

Nao é esse triste momento que quero que recordes, mas sim os festejos dos jogadores portistas à habilidade do Couto. Ainda hoje estou para saber se o infeliz ficou infertil pelo abanao que o caceteiro do Andre lhe deu aos tomates. Mas daí a acusa-los de paneleirismo vai uma grande distancia :)

El Pirata disse...

Pinto da Costa coloca os Fedorentos no Tribunal?


Lllooooooooollllllll


E o morto continua a estrebuchar!!


lllloooooolllllllll