Redes Social

segunda-feira, 4 de junho de 2007

BI CAMPEÕES!!!!



O professor Jesualdo Ferreira que é campeão nacional é muito diferente do professor Jesualdo Ferreira que não era?

Não, absolutamente nada. Não havia nenhuma razão para ser diferente. Em absoluto. Nem encontro motivos para poder ser diferente.

O título não mudou nada? Não sente que acrescentou finalmente o que faltava à sua carreira?
Não sei se faltava alguma coisa na minha carreira. Sei que este título permitiu-me alcançar alguma coisa que não tinha conseguido nunca antes. Quer queiramos, quer não, para a avaliação das pessoas, especialmente em futebol, os títulos são fundamentais. Quem não ganha não é reconhecido e, às vezes, mesmo ganhando também não. É mais um elemento que junto ao meu trabalho e à minha carreira que é longa, diversificada, nem sempre numa linha de continuidade que todos gostaríamos e poucas pessoas se podem gabar disso. Mas do ponto de vista pessoal não mudou absolutamente nada.

O professor, nos últimos tempos, não parece uma pessoa feliz. Sente-se injustiçado com as criticas? Está zangado com o futebol?
Zangado, nem por isso. Se me perguntar se estou eufórico, não estou. Estou satisfeito, mas não estou feliz. É um risco do meu temperamento. Também quando me viram perder nunca me viram no buraco, nem deprimido. Não me sinto feliz porque acho que ficou muita coisa por fazer. A dada altura tivemos tudo na mão para fazer muito melhor do que fizemos. Aliás, algumas criticas considero justas. Aceito-as perfeitamente. São justas pelo que as pessoas vêem, mas que não o sejam na causa, que lhes escapa. Depois, há outras críticas com as quais perco pouco tempo, que são de ataque pessoal e de estratégia montada. Aquelas que fizeram ao FC Porto na pessoa do treinador, ao balneário, tentativas para levar até ao fim truques para o FC Porto não ser campeão. Deu-me raiva não conseguir prolongar aquele estado de superioridade evidente.

Vem sendo noticiadas possíveis alterações na equipa técnica, nomeadamente a saída de Carlos Azenha...
A equipa técnica trabalhou toda a época com fantasmas. Alguma imprensa, jornalistas e jornal foi montando as coisas e ficou uma coisa de fora, a peça do Carlos Azenha. Isso do Azenha devia ter entrada muito antes. Só se foi para prejudicar o jogo com o Leixões.

Depreendo que não estão previstas alterações
Neste momento não. Se o quadro se mantiver como está neste momento, não há razão para mudanças.

Uma semana depois de ser campeão foi questionado publicamente se continuaria no FC Porto.
Quando me perguntaram isso não respondi e fui embora. Essa pergunta até tem lógica perante o que foi sendo publicado na imprensa. tem lógica. Agora, era o que faltava eu andar com as mãos no ar a dizer que era mentira.

Apito Dourado
O apito dourado não mexeu com a liderança, é que o FC Porto foi campeão mesmo sem apitos dourados. É estranho entregar o apito dourado ao Norte e ao FC Porto, mais ninguém está envolvido? A conotação com o FC Porto e o Boavista é uma forma de alterar o circuito. É essa a estratégia e deixaram a equipa entregue ao treinador e às suas competências e aos jogadores, portanto, o apito dourado não teve consequências e o FC Porto foi campeão e isto custa até para o próprio processo. O FC Porto ganhou o campeonato em pleno julgamento do apito dourado, o que deu um gozo muito grande ao presidente. Custa o FC porto ganhar, entendo agora porque é que custa. Era perceptível quando estava fora porque ganhava o FC Porto e não era por causa do apito dourado, era porque era melhor.

Na entrevista à SIC a sua opinião sobre os adeptos do Benfica criou alguma celeuma. Acho que isso poderá afastá-lo da imagem que criou no Benfica?
Eu percebo onde quer chegar. Magoa-me um bocadinho que tentem servir-se do meu passado como treinador para fazer uma colagem ao Benfica pela negativa. Custa-me, não gosto. Posso entender que as pessoas se refiram a isso, já não aceito muito bem que constituam uma linha de comportamento por ter sido treinador do Benfica, como se a minha vida tenha de ficar para sempre ligada onde trabalhei, onde cumpri o meu contrato, fiz as minhas obrigações. Sei que farão a mesma coisa quando um dia sair do FC Porto. São situações que me criam alguma mágoa enquanto treinador do FC Porto, clube onde tenho um enorme prazer em estar. Acho que ficou claro a minha satisfação por ter chegado aqui. Não sou uma pessoa de fazer grandes cenas, acho que sou, nessas situações, uma pessoa clara, aberta. Sou puro.



16 comentários:

Mitico disse...

O FC Porto ganhou o campeonato em pleno julgamento do apito dourado, o que deu um gozo muito grande ao presidente. Custa o FC porto ganhar, entendo agora porque é que custa. Era perceptível quando estava fora porque ganhava o FC Porto e não era por causa do apito dourado, era porque era melhor.

Mister ... a falar assim...

Começo a admirar o seu trabalho! :)

Ramos disse...

Começo a simpatizar com o Jesualdo. Começa a falar à norte, à Porto, a pensar à porto.
Mas anda-me a parecer que ele tenta e não consegue. Não consegue porque tem enraizado o vicio de Lisboa, da centralidade, do capitalismo, do poder central. São vicios a mais, para largar de um dia para o outro.

Espero que Jesualdo consiga ultrapassar este pequeno ou grande problema.

Ramos disse...

Penso que o FCP realisou um grande negócio com o Anderson. Ora vejamos:

- Custou 7,5 milhões de euros, e foi vendido por 30 milhões de euros, logo aqui uma muito mais valia, sem que o FCP tenha investido muito dinheioro na sua formação;

- jogou época e meia, tendo nesta ultima feito meia duzia de jogos; Logo a rentabilidade é grande. Realiza meio duzia de jogos e valoriza-se mais que 300%;

- Por ultimo, teve uma lesão grave. Não sei como se encontra, mas já teve uma lesão grave. Veja-se o caso do Bruno Morais, desde que teve uma lesão grave, nunca mais teve sossego com lesões.....

P.S. Foi melhor negócio que o Nani...

Mitico disse...

Ora aqui está... RUI RAMOS AO SEU MELHOR NIVEL E AINDA POR CIMA A FALAR MUITO BEM!

Acho que o amigo Pirata nao vai gostar de ler isto... :)

Mitico disse...

Para os mais interessados...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20070530_jesualdo.htm

Começo a admirar o seu trabalho! :)

Mitico disse...

O Jesualdo foi campeao!

Mitico disse...

E não é que acertei... que o Joao Botelho vai fazer um filme sobre o livro: Eu Carolina????

Até onde este odio cego é capaz de ir...

Será que ainda nao perceberam estes lampioes que nós FOMOS CAAAAAMMMMPPPEEEOOOEEESSSS AAALLLLLEEEEEZZZZZZZZ

CAAAAAMMMMMMMMPPPPEEEEEEOOOEESSS AAALLLLEEEZZZ

PERDAO BI CAMPEOES :)

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉ
PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉÉÉ´

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

PS: FOMOS NÓS!

Anda tudo caladinho... so se fala no Nani mas eu relembro :)

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

CAMPEAO NACIONAL DE FUTEBOL

SIM!! FOI O FC PORTO O CAMPEAO NACIONAL DE FUTEBOL

C A M P E A O

N A C I O N A L


B I

C A M P E A O

Mitico disse...

Bi Campeoes

Anónimo disse...

Ordenados em atraso provocam “ondas” nas piscinas do Benfica

Dois meses de salário em atraso levaram esta manhã os professores de natação no Benfica a não orientar as aulas, embora presentes a vigiar aos alunos.

Uma coisa desta no "maior clube de mundo" é impossível!!!


Se calhar tambem não têm garantias bancarias para entrar na liga de basquet e por isso resolveram utilizar um jogador q foi bem castigado para desistirem da liga profissional!!
mas isto sou eu que digo....

Já agora o desempregado figo, já escolheu o seu clube do $coração$ para jogar???
Outra pergunta e esta direitinha para o senhor pirata...os sportiguistas chamaram alto e bom som "traidor" ao tello, agora pergunto eu "e o figo que é tanto amado por voçes, não é traidor?????"

mais uma pergunta inocente, quando um clube é campeao os jornais costumam fazer cromos e caricaturas autocolantes e coleçãoes de livros sobre a epoca etc. etc... Voçes viram isso este ano nos jornais da cidade grande??? Eu não!!!!

porque será??????????

Mitico disse...

Aguardo a resposta de El Pirata :)

Falando de basket ainda lhes deve doer por terem sido eliminados pelo FC PORTO!
Até têm que se dopar...

O desempregado Figo continua a dizer: "na Europa só no Inter"!!!
Para ele só dois exemplos:

Rui Costa e Jorge Costa!!!!

Quanto ao clube campeão e as caricaturas dos jornais... como se sabe o presidente Al Gore pediu para se reciclarem as coisas e como se tem que poupar arvores... já nao existe madeira para fazer os lápis, os "craiões" sao de plástico portanto devem ser evitados...

Uma pequena pergunta para as redacções alfacinhas:

AINDA VOS DOI A SENTAR JORNALISTAS DO RECORD???

E VOCES JORNAL ABOLA???

Mitico disse...

É dividas por todo o lado, é tudo a ir po algarve de férias, é dar casas de borla a quem nao trabalha e nao desconta, é cafés cheios todo o dia, é o botelho a realizar filmes a mando do chefe, sao os jornalistas do record a bater no Porto todos os dias, é a guerra de interesses da Ota, é um brasileiro que consegue perder com a Grecia duas vezes, é escandalos camarários todos os dias a toda a hora desde a esquerda à direita...

Belo portugal este!

Sabem que mais?????

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

CAAAMMMMMMPPPEEEEEOOOEEESSS

NÓS SOMOS CAAAMPPPEEEOOEESSSS

POOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOO

Ramos disse...

Nos ultimos dias, tenho lido e ouvido certas coisas estranhas para o lado da segunda circular.Principalmente para o lado dos vermelhos.
O PRESIDENTE DA REPUBLICA, quer dizer presidente do benfica, disse que não jogava a taça da liga, mas agora já vai jogar. Tambem afirmou que se tivesse falado menos, teria sido campeão!!!!
E pergunto eu:
- O que se passa com o maior clube do mundo????
Estão todos malucos????
Ouserá que o seu presidente, em desespero tenta captar a atenção do povo, dos media. Porque por aquilo que tenho lido, o apito dourado, referente a Pinto da Costa está a ser um verdadeiro fiasco. A Morgado não consegue nada, mesmo nada.....

Deixo esta pergunta aos bloguistas:

- Porque será que o Luís Filipe Vieira anda aflito com o apito dourado???????

Ricardo disse...

ARBIFUTE
http://arbifute.blogspot.com
Tudo sobre Futebol e Arbitragem!

Visita...

Mitico disse...

“Aqueles que têm medo da verdade que se vão embora, mesmo aqueles que foram lá colocados porque se calhar têm o cachecol azul e branco; esses, podem ter a certeza de que vão ter o benfica à perna”, foi mais um ataque directo ao rival Porto, numa referência aos órgãos da FPF.

Mas também o Sporting não se livrou de alguns “recados”. Assim: “Todos já perceberam porque é que eu não me calo e alguns já perceberam que eu tinha razão, mas não faz mal, se tiver que ser o único não me importo, pois sei que estou certo naquilo que digo e tenho também a certeza que outras vozes se juntarão à minha, aliás, uma já se juntou, fê-lo foi tarde, embora mais valha tarde do que nunca...”

LLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Depois de limpar as lágrimas de tanto rir, com licença:

CAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMPPPEEEOOES ALLLEEEEZZZZZZZZZ

BI CAMMMPPPEEEOOOEESSSS ALLEEEZZZ
BI CAMPEOES ALLLEEEEEZZZZZZ

OOOOOOHHHHHHHHHH

BI CAMMMPPPEEEOOOEESSSS ALLEEEZZZ
BI CAMPEOES ALLLEEEEEZZZZZZ

BI CAMMMPPPEEEOOOEESSSS ALLEEEZZZ
BI CAMPEOES ALLLEEEEEZZZZZZ

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉÉ
PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉÉ
PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉÉ
PINTO DA COSTA OLÉÉÉÉÉÉÉ

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Mitico disse...

“Não imitamos ninguém, agora há outros clubes que nos imitam até no mercado chinês”, acrescentou, provocando uma explosão de aplausos nesta referência a uma das mais recentes contratações do FC Porto para os juniores."

Senhor Luis Filipe Vieira

O FC PORTO ACABA DE SE SAGRAR CAMPEAO NACIONAL DE JUNIORES :)

FC PORTO 1 sl benfica 0

CAAAAAAAMMMMPPPPPPPPEEEEEOOOOOEEEEESSSSSSSS NÓS SOMOS CAMMMMMPPPEEEEEEEOOOOEEESSSSSSSS

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

El Pirata disse...

Autor e Mitico,

Ao que parece o Figo ja tem contrato. É preciso ter calma :)

E, ao contrario do grande baia, nao teve de se reformar antecipadamente e forçosamente! Manter-se-á no plantel de um dos maiores clubes do mundo e nao será para fazer o que o Rui Costa fez durante 2 anos... aquecer bancos!


Figo traidor? Nao, Figo fez o correcto. Afinal vir para Portugal para quê? Se viesse seria para lutar pelos titulos e, embora ele tenha saido de Portugal ha 12 anos, a lixeira mantem-se inalterável por cá! Ou seja, só teria hipoteses de se sagrar campeao se jogasse do lado dos bandidos, aka fêcêpê. Em Italia, com escassos meses de presença, lançou a atordoada para a comunicação social apos um jogo frente à Juventus, em que foi claramente prejudicado, lançando insinuaçoes sobre a arbitragem. Moggi riu-se e provocou o portugues com a apresentação de provas. Seis meses depois deste incidente Moggi era detido e a Juve encaminhada para a segunda.

Se tal sucedesse em Portugal Figo ja equipava à Sporting. Mas andar a dar o litro para ser gozado, ele nao agradece e como eu o compreendo. Prefiro festejar as suas exibiçoes lá longe em Italia que o ver a arrastar-se na imundice nacional. Grande Figo!