Redes Social

domingo, 2 de julho de 2006

Portugal - França

Portugal, ontem, eliminou a Inglaterra passando às meias finais do campeonato do mundo.

Portugal não fez um jogo brilhante, pelo contrário, foi uma equipa com pouca chama, fazendo-se notar a ausencia do maestro Deco. Posso até afirmar, que ontem e tambem no passado domingo, Portugal teve muita, mas muita felicidade no desenrolar do jogo.
A Inglaterra a jogou com menos 1 foi superior a Portugal e só não marcou por muito azar.

Acerca da prestacção dos jogadores Portugueses, para mim, o melhor em campo foi o Ricardo Carvalho, simplesmente impecável. Ricardo defendeu bem os penalty ( 1 foi merito do Ricardo, os outros foram desmeritos dos Ingleses; mas continua a ser um guarda redes vulgar) Meira este bem, assim como Miguel (estão acabar as pilhas), Nuno Valente, Petit, Figo, Simão, Maniche e Cristiano.
O pauleta passou ao lado do jogo. Nos ultimos tempos parece que não sabe jogar à bola, assim como Postiga = Nódoa, e Tiago que se arrastou pelo campo.



Acerca do jogo França - Brasil concretizou-se o que eu estava à espera, a eliminação do brasil. O brasi,l neste mundial, não passou de uma equipa cheia de meninos mimados, armados em estrelas e que pensavam que iam ter a proteccão dos arbitros como tiveram à 4 anos a traz. Mas não tiveram, e o que se viu? Foi uma brasil sem chama, de rasto e a levar um banho de bola da frança.
O Zidane, ontem. fez um jogo de sonho, quer atacar como a defender. Para mim, Zidane irá ser o melhor jogador do Mundial.
P.S. Espero e desejo que este patriotismo seja durante o ano todo e não 1 mês, para conseguir-mos melhorar a ECONOMIA do nosso país........

11 comentários:

Mitico disse...

Eu preferia o Brasil. Menos matreiro que a França, jogadores armados em vedetas e iamos dar 2 ou 3 na boa isto porque o Dida ia fazer uma grande exibição. Detesto a selecção francesa. Detesto os jogadores franceses.

Abraço a todos

Mitico disse...

E a explicação do sucesso da selecção é simples...

Meio campo do benfica de Camacho, jogadores campeões europeus do FC PORTO, jogadores treinados por Mourinho, a raça do Meira, a experiencia de Figo, os dribles de Ronaldo e as defesas nos Penalty's do gajo do Montijo.

Bye Bye England!

El Pirata disse...

Não restam duvidas, o mais mal amado dos jogadores portugueses é o responsavel por superarmos os QF das ultimas duas competiçoes de selecção.

Sim, goste-se ou nao, é para quem nao gostar ha sempre Kompensan, Ricardo é o responsavel por esses dois apuramentos. Alias, neste mundial apenas sofreu um golo (culpa de tiago e caneira que deixaram fonseca cabeçear sem oposição... e da ausencia de um jogador ao segundo poste!) e detem um recorde de 3 penalties parados em 4! Enquanto outros se preparam para aumentar o seu curriculo com mais uma supertaça de cortiça... outros levam bem longe o nome da nação (nao confundir com naçom)!

E agora que ja me coloquei ao nivel do post do meu caro rui, mais um elogio para o melhor seleccionador da historia do futebol portugues: Luis Felipe Scolari! Espero que continue no cargo porque já em setembro temos jogos tremendamente importantes para o apuramento para o Euro'08 e, se nao despacharmos esta novela do fica nao fica... arriscamos a perder pontos que serão vitais para o apuramento. Para idiotices ja bastou colocar o desmiolado do artur jorge na campanha pro frança'98, que resultou em derrotas e empates, em locais tao estranhos com azerbeijao e armenia, ja para nao falar em convocaçoes de cadaveres futebolisticos como rui barros e joao trolha pinto, apenas e só para bater o recorde de internacionalizações de Nene! É por pantominices como essas que fico tremendamente satisfeito por saber que o papa, tambem conhecido como o queima papeis, deixou de ter influencia na escolha dos convocados e titulares da selecção! Ao contrario de alguns mais esquecidos, a geração de ouro foi brilhante na forma como colocou Portugal no mapa das grandes competiçoes, como se espalhou pelos maiores capeonatos mundiais e abriu portas para esta geração. O problema da geraçao de ouro foi ter sido comandada por camelos de bigode!

Picareto disse...

Supertaça de cortiça que o SCP nem à final consegue chegar.

O futebol é simples e a inveja também.

PS: Uma pergunta, quem era o guarda-redes "especialista" em defender grandes penalidades que sofreu 5 golos de penalty no estádio do Dragão ainda este ano????

Mitico disse...

El Pirata eu nunca entrarei por esse caminho e se assim continuares fico triste.

Se foi só para picar a Quadrilha... tudo bem!

Vitor Baía esteve no estádio, assim como Pinto da Costa, Luis Filipe Vieira, Rui Costa, etc etc lá estiveram.

Quando é que azia da dobradinha te passa de vez?

Pirata, isto foi um jogo da selecção nacional.

Nao foi o jogo nem do Porto, nem do Sporting nem do benfica.

Abraço a todos

PS: Camelos de Bigode...

Antonio Oliveira ou Carlos Queiroz??

El Pirata disse...

Picareto, factos sao factos e o resto é conversa. Ricardo defendeu mais penalties no passado sabado que Baia em 18 anos de carreira! Se nao deteu nenhum no jogo da VERGONHA da taça de portugal foi porque provavelmente ainda estava estupefacto com a estupidez e roubalheira da arbitragem que deixou em campo os dois parvalhoes (o meireles... mesmo a proposito o nome, e o lucho "choramingas" gonzalez) que incendiaram o jogo! Provavelmente se o excelente arbitro argentino do ultimo jogo tem expulso o ricardo carvalho por este ter colocado os tomates a jeito de serem pisados... o ricardo ja nao teria parado nenhum penalti!


PS:

Desse triste e lamentavel jogo da taça, relembro-me dos cojones do ricardo a bater um penalti ao baia e nao vi semelhante coragem do outro lado. Que pena...

El Pirata disse...

Camelhos de bigode, mitico, serao sempre os dois eternos azelhas, Oliveirinha e Artur Cepo Jorge!


As minhas respostas estao ao nivel do post! Mesmo apos mais uma passagem a uma 1/2final de uma grande competiçao mundial ha quem insista na mesma casmurrice e na mesma cegueira. Cada um com a sua mania, entao eu tambem tenho direito á minha! Nao é azia pela dobradinha mas sim azia pela falta de inteligencia de quem prezo. Já te disse Mitico, e volto-te a repetir: Se Scolari chegar á final e perde-la... será uma besta!

... e mesmo que a ganhe... o merito é da sorte!


PS:

E quando o Rui Ramos fala em economia esquece-se de mencionar algo mais importante que as pessoas querem ver no futebol: justiça! E quando o maior macacao cá do burgo anda a fazer queimadas lá no escritorio e nenhum moina investiga... vens-me falar em economia? O futebol tem é de servir de modelo de justiça e nao de modelo economico! Até porque na nossa economia mandam as grandes corporaçoes estrangeiras, enquanto na nossa justiça ainda mandamos nós!


Talvez o problema seja esse mesmo. para quando enviar pra cá os investigadores que prenderam tapie ou os investigadores criminais que enviaram o Milao, na decada de 80, pra segunda duivisao e se preparam para fazer o mesmo à Juventus? Isso sim Rui, é que eu gostava quer tu falasses. E já agora, meu grande ranhoso, arranjavas umas fotos muito melhores do que essas duas porcarias! Azia, eu? Não, nada comparado com a azia da quadrilha neste ultimo mês!

Mitico disse...

Eu nao queria... mas assim Pirata obriga:

LAZIO PORTO

BAÍA DEFENDE PENALTY DECISIVO

FC PORTO SPORTING

BAÍA DEFENDE PENALTY DE JARDEL

PORTUGAL TURQUIA

BAÍA DEFENDE PENALTY

FC PORTO SPORTING

BAÍA DEFENDE PENALTY DE MOUTINHO E ELIMINA SPORTING

Upssss...

Mitico disse...

Pirata

Vai la tomar o calmante e concentra-te na selecção. Ricardo nao é guarda redes do Sporting... é guarde redes de Portugal.

Repito: Portugal

E volto a relembrar...

Pirata estamos num campeonato do Mundo. Olha que eu chamo-te "feio" se continuas com esse anti Portismo e anti Pinto da Costa :)

Já pareces os lampioes daqui da minha terra chiiiiça!!

El Pirata disse...

mitico, afinal parece que baia, em 18 anos, ja defendeu 4 penalties. Desculpa pelo erro, foi mais um do que eu pensava...

Picareto disse...

Pirata aproveitas a distância temporal para atirar para cima da mesa argumentos completamente falsos.

Para quem não liga muito a futebol, pode ficar com a ideia, pelas palavras do Pirata que o sporting foi prejudicado no FCP-SCP da taça de portugal do corrente ano. Nada mais falso, a verdade que o Pirata quer ocultar é que a sua equipa perdeu (e bem) num jogo onde foi feito tudo para evitar a dobradinha do FC Porto por parte da arbitragem!!!

ESSES SAO OS FACTOS QUE O PIRATA INVERTEU GRAÇAS À DISTÂNCIA TEMPORAL.

A azia é simples, Vitor Baía venceu mais titulos nestes ultimos dois anos que Ricardo na sua vida toda!