Redes Social

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Hoje sou Italiano!



No passado mês de Fevereiro, após o confronto Inter vs Juventus, a contar para o Campeonato Italiano, e que acabou com as esperanças interistas quanto à conquista do scudetto, Luis Figo, com a frontalidade, coragem e determinação que o caracterizam, acusou o vice da Juve, Luciano Moggi de ter estado no balneário do arbitro no intervalo do encontro. E Figo estava consciente que não tinha provas para apresentar, apenas a sua palavra! Mas após uma segunda parte escandalosa, onde foi alvo até de uma barbara agressão que nem cartão amarelo valeu ao agressor, não conteve o seu direito à indignação. O que sucedeu? Pois bem, o mafioso italiano, protegido pelo facto de ser uma questão de palavra contra palavra, teve a distinta lata de acusar Figo de mentiroso e exigiu castigo à Federação Italiana! É assim que vai o mundo, quando o acusado e mais do que provável culpado sente-se no direito de defender a sua honra! E foi Figo castigado em 5 mil euros, culpado por ter falado sem mais provas do que a sua palavra, do que a sua integridade moral!


O que vale a Figo é que não acusou nenhum dirigente português durante um jogo do campeonato português! Aqui, como se sabe, Valentim Loureiro e restantes comparsas até já combinam processar o Estado por danos morais! Mas em Itália, País que é berço da camorra siciliana, berço da Mafia, fez justiça e, melhor ainda, justiça celere! Enquanto alguns ditos juizes andam há 3 meses para decidir qual dos 2 pobretanas, Gil ou Belenenses, desce de divisão (e até uma criança de 5 anos percebe que é o Gil, qual a duvida?...), em Itália tudo se decidiu em 2 meses e mexeu, não com pobretanas mas com clubes de topo Mundial!

Luis Figo, onde quer que esteja a passar férias, estará por certo a sorrir. Não só tem agora toda a Itália a seus pés, como jogador, como consolida a sua imagem de integridade e de bom caracter. E, cereja no topo do bolo, vai sagrar-se campeão de Itália. Os deuses deixaram de estar loucos.


PS:

É certo que ainda vai haver recurso por parte dos prevaricadores, mas alguém pensa que a justiça italiana é... portuguesa? E, digo com gosto, foi bonito ver um tiffosi juventino aceitar a descida de divisão e condenar os seus dirigentes. Por aqui, neste buraco encostado ao oceano, o mais certo era ter a cadeia de Custoias como local predilecto de visita pelos nortenhos...

PS2:

Quando um arguido é recebido na AR com honras de Estado, quando os investigadores do processo Apito Dourado são retirados do processo e despromovidos, quando as escutas comprometedoras são consideradas ilegais, quando um arbitro defende que é normal um vice presidente arranjar uma jantarada com putas, quando...

PS3:

Estes são os castigos aplicados:

Juventus, Fiorentina e Lázio, foram despromovidos à série B, e iniciarão o campeonato com 30, 15 e 7 pontos menos, respectivamente.

AC Milan, quinze pontos menos na série A do próximo ano, e não vai à Champions.

29 comentários:

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Pirata, tu tens um serio problema de amor com o figo nao? Ainda perdes a cabeça, compras o poster do casal Figo e rasgas fotos da Helen :)))

Bom, agora falando de coisas sérias...

Eu não percebo porque insistes neste assunto de Pinto da Costa.

O presidente do FC PORTO é sempre culpado até ser provado o contrario.

Foi provado que é inocente.

E assim acontece e mais uma vez a minha celebre e mitica teoria é a voz da razão:

"... Pinto da Costa é uma pessoa séria e honesta e namora por amor com a doutora Maria Elisa..."

Terminado este assunto e falando na renovação do FELIPÃO, fico feliz mas triste porque gostava de ver o Vitor pelo menos uma vez mais na Selecção Nacional. Vitor estourou o joelho pela selecção naquela noite em que Humberto não o tirou. Vitor fez o seu melhor pelo país ao longo da sua carreira... era justo um jogo de despedida uma vez que esta será (quase de certeza) a sua ultima época de profissional de futebol.

Um idolo, um senhor dentro e fora do campo e que irá ter um post ao seu nivel no dia em que abandonar os relvados.

Abraço a todos

El Pirata disse...

Mitico, tambem o Moggi era inocente e afinal esteve na cabine do arbitro! Só que na altura tive total certeza que Figo dizia a verdade, nao precisava de mais provas!

Com Pinto da Costa é a mesma treta. Os indicios sao tantos que vocês podem ter a confiança cega nele, mesmo que lá no fundo saibam que algo cheira mal. Mas, como em Portugal somos clubistas acima de tudo (e quando digo tudo é mesmo tudo!), assobiam pro ar porque não ha provas! Tambem o famoso Rei Salomão nao tinha provas em video nem audio e nao foi por isso que o seu nome nao deixou de entrar na historia como um homem serio e com capacidade de julgar os outros com imparcialidade. Até te digo, punha os meus tomates num prato (ao gosto da mamã zidane) como o teu bode velho tem culpas e nao sao poucas!


Só que vivemos num tempo em que o bandido tem a lei do seu lado. Ou o apanhamos com a boca na botija (e isso nunca acontecerá, em 30 anos de ladroagem já aprendeu seguramente a fazer as coisas pela calada, e tem muito guarda abel, autenticas bestas quadradas, que fazem e mandam fazer o trabalhinho sujo encomendado sempre em codigo!) ou nao ha cadeia pra ninguem.


E ainda têm coragem de dizer que só atacam no Norte? Vale e Azevedo foi presidente de que clube? Estou tao farto desta podridao que por mim podiam enfiar todos os dirigentes do sporting na cadeia e mandar o clube pra segunda divisao, desde que porto e benfica tambem fossem! Mesmo que tenha consciencia que meia duzia de tipos que estao nlo futebol ha dois anos nao podem de forma alguma controlar o sistema... só o facto de saber que os verdadeiros controladores estao fora do futebolo... ja era uma tremenda alegria! Só que tenho a certeza que esse nao é um desejo de todos os portugueses... porque será?...

Mitico disse...

Pirata

Vou lançar aqui um pequeno grande desafio para ti...

Lê o livro "Largos dias tem 100anos" e repara como os dirigentes do FC PORTO eram recebidos na capital pelo actual presidente do benfica.
Depois ao ouvires estes "sururus" de golpada verbal entre eles, a unica coisa que vais fazer é rir.

Falo neste caso, mas poderia meter à mistura digirentes do Sporting e por aí fora.

Abraço a todos

PS: Eu continuo a acreditar na justiça portuguesa!!

Mitico disse...

Entretanto

O FC Porto foi o clube com mais jogadores premiados na Gala da Liga, que decorre no edifício da antiga Alfândega do Porto, tendo os seus atletas arrecadado cinco dos oito prémios distribuídos.

Melhor guarda-redes: Helton (FC Porto);

Melhor defesa-central: Pepe (FC Porto);

Melhor defesa-lateral: Léo (Benfica);

Melhor médio-defensivo: Paulo Assunção (FC Porto);

Melhor médio-ofensivo: Lucho (FC Porto);

Melhor avançado-extremo: Quaresma (FC Porto);

Melhor avançado ponta-de-lança: Liedson (Sporting);

Melhor marcador: Meyong (Belenenses).

O Beira-Mar conquistou dois prémios esta noite na Gala da Liga, na antiga Alfândega do Porto: o de "Fair Play" da Liga de Honra e o de Campeão da Liga de Honra.

O árbitro de Lisboa Duarte Gomes recebeu o de Melhor Árbitro da temporada 2006/07. O prémio "Fair Play" da I Liga foi para o Setúbal.

Como é possível questionar a justiça da Dobradrinha do ano passado??

Abraço a todos

PS: Eu continuo a acreditar na justiça portuguesa.

Mitico disse...

DEZ joga, luta, corre, remata e marca

«Il maestro» dá show na Suiça – Sion, 3-Benfica, 2

Abola 16/07/06

Isto é fantástico!!!!

Picareto disse...

Que grande Rui!!!

Todas as suas exibições serão guardadas no baú das recordações como das melhores memórias que os benfiquistas terão na sua vida!!

É fantastico, é glorioso, é enorme RUI!!

FC Sion 3-2 benfica

COM UM GOLO DE RUI COSTA!!!!

Picareto disse...

Começa a Liga dentro de momentos e desta vez com novo nome, desta feita designar-se-à Liga bwin.

Pelo que me parece o nome não é novo pois a Liga de 2004/2005 tb teve no seu inicio o vencedor anunciado, inclusivamente pelo seu presidente ao dizer que "o importante é ter lugares na liga". Essa também se designava Liga b(enfica)win.

O sporting com a sua politica de contratações assombrosa, contratou um jogador que despontava na 2ª divisão francesa emprestado pelo Monaco ao Strasbourg, e um messias salvador Moisés que com Polga julgo que fará uma boa dupla de centrais (espero sinceramente que joguem muitas vezes juntos). Espero também que contratem Tristán para o bem da Kapital e da Lux que vêm neste possivel reforço do sporting uma possivel fuga da crise financeira que atinge a maioria dos clubes nocturnos lisboetas.

Picareto disse...

Já agora também gostaria de dizer que gostava que o sporting pudesse contratar o figo.

Imaginem um jogo benfica sporting (o glorioso derby) em que rui costa no final trocava de camisola com figo com os comentadores televisivos a ter uma ataque de histerismo a proclamar vitorias e a recordar os tempos de eusébio e dos 5 violinos.....isto tudo enquanto no dragão se festejava mais um titulo de campeao!!

Picareto disse...

aaaah que tempos esses onde as pequenas equipas não afrontavam os senhores da capital.

Que falta de respeito hoje em dia que já não se consegue ganhar os jogos com as cores da camisola e os nomes dos jogadores.

Que chatiçe os gajos de azul e branco serem os melhores. Incomoda!

Picareto disse...

Eu sou do FC Porto, Campeão Nacional de Futebol!
O Mitico tb
O Kaustico tb
O Ivo tb
O Rui Ramos tb

e os outros?

O Pirata sei que é do Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta

e os outros?

Campeão do Sameir(o)inha em pista coberta?

El Pirata disse...

Picareto, o sporting é campeao em pista coberta, descoberta, ao ar livre, sob sol e chuva e até mesmo em terra batida! Sim, em atletismo, somos os melhores! E nao esquecer que o atletismo é somente a modalidade rainha dos Jogos Olimpicos.

E nao é só, no futsal, a modalidade amadora com maior expansao e maior assistencia em Portugal, nao ha pai pro sporting.


Quanto ao resto, seja em bola ao cesto (nao lhe chamem basket que insultam os tipos da nba) ou stick na mao (o verdadeiro hockey joga-se no gelo, como todos sabemos...) os titulos ficam para quem goste de desportos sem atractivos e, por norma, mal jogados. Mais depressa me apanham a ajudar velhinhas atravessar a rua do que ver ao vivo um jogo entre o Porto/tintas cin/aguardente bagaceira e o Aveiro/preservativos durex/sonazol limão.

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Amigo Pirata

Eu já festejei em pleno ringue um titulo de hoquei em patins do FC PORTO, no antigo pavilhão Americo de Sá com outro membro deste blog, e só nao fomos fazer uma visita à esquadra da psp mais próxima porque a claque entrou toda a seguir e foi o sururu completo, a festa completa, etc etc...
O Hoquei em Patins para mim é uma nobre modalidade e se os portugueses quisessem muitas alegrias nos dava. Somos uma industria de talentos muito mal aproveitada.

Será que é pelo simples facto de o FCPORTO ter conseguido alcançar o sucesso absoluto que se está a esfaquear esta modalidade?

Porque não se transmitem agora os jogos no canal 1 FCPORTO vs clube de lampioes agressores de equipas de hoquei?

Porque é que a tv2 nao mostra mais jogos?

Desinteresse publico?

Eu sei que isto é um blog de futebol mas amigo Pirata eu paguei e nao me importo de continuar a pagar para ver modalidades amadoras e festejo como se fosse titulos de futebol. Mais que uma modalidade, mais que uma vitória... simplesmente o meu clube ... O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Abraço a todos

El Pirata disse...

o hockey está fora de moda mitico, é só isso. Antes via os mundiais e europeus da selecção com grande paixao, agora é-me indiferente. E nao é pelo facto do sporting nao ter equipa, o voleibol da selecção é muito bom de ver.

Actualmente o k está a dar é futsal. E o futuro é triatlo, vai por mim. O basket portugues, à falta de outro termo, é uma merda, e os portugueses só lá vao com bolinha baixa, ou seja, futebol, futsal e futebol de praia.


PS:

No entanto tenho grande respeito pelo hoquei em patins, modalidade onde o leao antonio livramento foi rei e senhor mundial! Mas a verdade é que a modalidade estagnou, nao tem hipoteses de entrar no programa dos JO e tirando meia duzia de países... mais ninguem quer saber dela! Até acho que a pelota basca está com maior ascenção, o que diz muita coisa...

Mitico disse...

O futsal é o desporto que está na moda... e é talvez o desporto com maior margem de progressão em Portugal.

Mas ainda nao existiu ninguem que conseguiu responder às questões que aqui coloquei anteriormente. Não as fiz só neste espaço cibernautico. Já as fiz a muita mais gente, incluindo pessoas relacionadas com um clube este ano jogou com os grandes desta modalidade.

Por isso continuo a dize-lo, onde o FC PORTO entrar tenho que o apoiar! Ontem, hoje e sempre :)

Picareto disse...

Em 26 de Agosto de 1902 foi fundado o Sport Club de Belas. Belas era então, uma estância de veraneio de jovens aristocratas lisboetas como, Francisco Ponte Horta Gavazzo e o irmão José Maria. Em 1904, decididos a retomar a experiência de Belas, fundaram o Campo Grande Football Club que ficou com sede num quarto do Solar dos Pinto da Cunha, edifício que ainda hoje existe. Além dos irmãos Gavazzo, participaram nessa reunião fundadora o jovem José Holtreman Roquette (José Alvalade), José Stromp e outros entusiastas da prática desportiva."

In Infopédia Porto Editora

Conclusão: sporting clube de betos ricos e mimados, aristocratas e cds-pp's!!!

Anónimo disse...

Quando o SR. Jorge Nuno Pinto da Costa morrer, o FCP vai continuar a ganhar, porque os verdadeiros idolos são imortais...e ele é imortal!!!! Quanto á polémica italiana, é simples...MILAN=benfica....


Quanto ao centro de estagio do benfica, perdão centro de estagio Caixa geral de depositos, ninguem tem nada a dizer???? ou todos acham normal um socio investir assim num clube (o governo dar nome ao centro de estagio de seu clube!!!

El Pirata disse...

picareto kid, vai ver a fundação do teu clube e, para espanto teu, nao vais ver k foi fundando por jovens adeptos de marx, nem pelo pai do belmiro de azevedo nem por meia duzia de travestis! Foi a aristocracia nortenha, ou lá como lhe chamam! Eu espero sinceramente que o telhado do teu castelo seja bem construido, com a quantidade de pedras que andam por aí a voar :)


PS:

E, como podes ver, o sporting nao adaptou, erradamente, a data de fundação a 1902! E poderia, afinal de contas, e seguindo a vigarice dos seus rivais, que se autoproclamam datados mais de uma duzia de anos antes da realidade. Se o meu pai qd brincava com a gaita apelidasse de filho cada punhetada entao eu precisaria de um comboio da CP pra passear os meus irmaos! Porto e Benfica se tivessem um pingo de vergonha na cara corrigiam a data de fundação. Um clube só existe qd ha actividade referente ao mesmo. Tal como um filho so existe qd salta da barriga da mae pra fora. Desde qd projectos contam? Mas era pedir demasiado...

Anónimo disse...

Ricardo: O benfica deu garantias de pagamento de dividas ao estado com supostas acções que nem estavam cotadas em bolsa, eu ainda não vi as acções serem retribuidas ao clube da aguia, ou do eusebio ou até do rui costa...
Passados uns tempos um dos associados do benfica, O Estado portugues, volta a investir no benfica, isto através de uma sua empresa a caixa geral de depositos!!!!!

Picareto disse...

Caro bloguista Ricardo, aqui fica a rentabilidade tirada do centro de estágios do FCP:

- Taça UEFA
- Liga dos Campeões
- 3 Supertaças Candido Oliveira
- 3 Campeonatos Nacionais
- 2 Taças de Portugal
- 1 Taça Intercontinental

Uns têm titulos, outros têm a caixa geral de depósitos

Mitico disse...

So venho aqui dizer que a capa do Record de hoje é fantastica.

http://www.record.pt/capa.asp?id=715026

Desculpa Rui, tu que és maior que a torre Eifel, mas esta é para os jornalistas do Record:

PALHAÇOS!!!

Obrigado por fazerem rir todos os adeptos do CAMPEÃO PORTUGUÊS E CAMPEÃO DA TAÇA DE PORTUGAL!!!

Abraço a todos

Mitico disse...

Poesia para relaxar:

O Veiga anda no estrangeiro
A ver se arranja o dinheiro
Muitas dívidas a terceiros
Mas nós vamos ser primeiros

Namora por amor com a doutora
Pinto da Costa serio e honesto
Ela é uma nobre locutora
E vencer é o seu manifesto

Presidente lutador e vencedor
Pelo clube tem um grande amor
Não gosta do Veigarista traidor
Nem do Vieira das cotas pagador

Abraço a todos

Picareto disse...

Pirata, aqui fica um pequeno trecho histórico para leres:

"Setembro de 1893. Do nada, de uma ambição secreta que não podia mais ser reprimida, nascia um F.C. Porto activo e dinâmico. António Nicolau d’Almeida, desportista por excelência e exímio comerciante de Vinho do Porto, convidou, na qualidade de presidente do clube, o F.C. Lisbonense para um jogo de futebol. Ficava na história a primeira aparição azul e branca. Nos livros, em páginas amarelecidas pelo tempo, este é o registo mais antigo da actividade portista."

Picareto disse...

Sim Pirata, em 1893 já faziamos jogos de futebol sob o nome: Football Club do Porto. Não tinhamos outro nome nem eramos um grupo de filhos do papá que queriam divertir-se com o dinheiro da familia.

Apena queriamos jogar futebol e representar uma cidade e uma região!

Mitico disse...

Pirata

O FC Porto é um dos clubes de futebol mais antigos em actividade em Portugal. Foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau de Almeida, um comerciante de vinhos do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra.

Em 1906, cabe a José Monteiro da Costa dar novo impulso ao clube. Para além do futebol começaram a ser praticadas outras modalidades tais como o Ténis, Atletismo, Boxe, Halterofilismo e Natação.

O primeiro campo de futebol é no campo da Rainha. Em 1907 começa a funcionar a primeira sede.


PINTO DA COSTA SÉRIO E HONESTO.

Mais uma vez é dado como culpado até ser provado que é inocente.

Já estamos habituados...

Abraço a todos

El Pirata disse...

e vocês a darem-lhe! O Porto de 1893 a 1906 nao existiu! Nao ha registro de um unico evento desportivo onde o clube tenha participado! Em 1906 o clube é reactivado e aí sim, nasce o actual fcp! Logicamente como o tal comerciante de gado (ou vinho, nao interessa...) teve a originalidade suprema no nome escolhido... nao seria dificil surgir alguem com ideia igual! provavelmente os dois nomes dados pelo mitico... nem se conheciam!


E ja agora aqui fica o motivo para a hibernação de 13 anos: a mulher do comerciante achava que aquilo era desporto de selvagens, e como tal indigno pro marido e amigos! Ora bem, se isto nao é snobismo eu vou ali e ja volto...

Picareto disse...

Pirata, a tua historia não passa de um fait-diver para escamutear o essencial da questão.

Aqui fica:

Em 1906 o FCP seria refundado por José Monteiro da Costa. Amigo de António Nicolau de Almeida. Que se ligaria ao clube, acompanhando alguns dos seus amigos, que (obviamente não despicientemente) para além do nome lhe mantivera a cor das camisolas, azuis e brancas, como a bandeira da monarquia. Tudo isso corrobora a tese, lançada ini-cialmente por Rui Guedes, de que o F. C. Porto fora fundado em 1893. Ou não serão bastantes as provas e os indícios? E, como se não bastassem, que significa o facto de alguns dos jogadores do Foot Ball Club do Porto de António Nicolau de Almeida (ou Velo Clube do Porto, que era o alter ego do FCP), como Mac Kechie, Nujent, Kendall alinharem, imediatamente, no Foot Ball Club do Porto (re)fundado por José Monteiro da Costa, em 1906? Ou que, para além da escolha das mesmíssimas cores do equipamento, azuis e brancas, António Nicolau de Almeida surja numa fotografia de 1907 num dos treinos do F. C. Porto, na Rua da Rainha, ao lado do seu amigo Romualdo Torres, que foi um dos obreiros da refundação?


Uma pergunta: se estes dois senhores não se conheciam como aparecem os dois em fotos juntos?????

Anónimo disse...

Passo a citar El pirata: "Em 1906 o clube é reactivado e aí sim, nasce o actual fcp!"

Ora bem se uma coisa é reactivada é porque já teve actividade, certo???

PS: Hoje portugal joga contra a espanha nas meias-finais do campeonato da europa de hoquei em patins...tenho pena que os patriotas não apareçam nestes momentos!!!!! É por estas e por outras que eu gosto tanto do povo portugues!!!!!! Só espero que o jogo seja transmitido pelo primeiro canal da televisão publica, ou será que tem menos interesse publico do que os jogos amigaveis do clube de amigos da caixa geral de depositos e companhia limitada?????????