Redes Social

sábado, 22 de julho de 2006

O (A)CASO MATEUS!!!!!



"...O processo de inquérito instaurado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao director executivo da Liga, Cunha Leal, relativo ao "caso Mateus", foi arquivado, por o Conselho de Justiça federativo considerar que não havia "matéria digna de ilícito disciplinar".

A decisão, hoje anunciada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), relaciona-se com o despacho de cancelamento do registo provisório da inscrição de Mateus pelo Gil Vicente, e a consequente impossibilidade de utilização do internacional angolano em vários jogos da Liga, assinado por Cunha Leal a 3 de Março.

A instauração do processo de inquérito baseou-se numa participação do Gil Vicente, a 27 de Março, que a comissão de inquérito considerou "extemporânea", por estarem ultrapassados os prazos de recursos.

Por outro lado, o relatório, assinado por Bruno Paradela de Oliveira, sustenta que o Gil Vicente não tem razão quando argumenta que o recurso interposto tem efeito suspensivo, pelo que "não há paralisação da execução da decisão recorrida".

O relatório vem igualmente defender que foi a decisão judicial relativa ao processo cautelar interposto por Mateus "que determinou, a título provisório, a suspensão da eficácia dos actos praticados pela FPF e Liga e intimou estas para uma conduta".

"O atleta não poderia ter sido registado, pelo menos voluntariamente, pela LPFP e FPF, por esse registo ser contrário aos regulamentos desportivos em vigor", refere ainda o relatório.

Mateus não poderia ver registado o contrato de trabalho por não ter decorrido ainda uma época desde a sua transferência do Lixa para o Gil Vicente, já que tal vai contra as regras do regulamento para inscrições e transferências dos praticantes amadores, sustenta o texto do relatório da comissão de inquérito..."

7 comentários:

Mitico disse...

Boa noite a todos os que percebem de futebol e também a todos os benfiquistas :)

Numa altura em que muitos dos 6milhões dizem que em Portugal a justiça deveria ser como em Italia... apenas um reparo:

EM ITALIA O NAO PAGAMENTO DE DIVIDAS AO FISCO, DÁ PARA SER DESPROMOVIDO A UMA DIVISÃO DE ESCALÃO INFERIOR!!!!

"... quem tem telhados de vidro..."

Abraço a todos

PS: Aqui fica um pequeno momento de humor para rir a bom rir :)

http://www.youtube.com/watch?v=TyaOwUyISgE&search=rui%20costa

Mitico disse...

«A máfia retirou-me sempre da Selecção Nacional» (Manuel José)
Manuel José voltou a tecer fortes críticas os «homens» que gerem o futebol nacional e afirmou: «a máfia que existe em Portugal retirou-me da Selecção». O técnico, que ontem somou mais um título no Egipto, reafirma o que o seu objectivo continua a ser orientar a equipa das Quinas.

Oh Manel!!
Será que a mafia é Pinto da Costa mais uma vez???

Ou queres dizer que em Lisboa existe uma mafia de larga escala????

Porque foste obrigado a sair do glorioso?????

Mitico disse...

OH manel!!

Ora diz-me la:

Nao foste tu que disseste que o Mourinho era um tarzan do futebol?????

Nao foste tu que disseste que ele nunca ia dar treinador de futebol????

Anónimo disse...

Calma mitico!!!!!
E depois eu é que sou o nervoso de pré epoca!!!
Quanto ao caso Mateus, não vou comentar...é demasiado mau e tenho vergonha!!!!
Quanto ao Manuel peixeiro José, tenho que admitir que o homem está a fazer um trabalho magnifico no clube africano que orienta, mas tenho uma duvida...treinar aquele clube se calhar era como treinar o benfica nos anos 60, ou não?? é uma duvida, não é nenhuma acusação, que me perdoem os sportinguistas deste blog!!!

Picareto disse...

O benfica dos anos 60 tinha treinador??

El Pirata disse...

para mim isto tem duas visoes bem distintas:

1º Pelo que se passou dentro dos relvados, desce e muito bem o Belenenses. O Gil Vicente passou grande parte da epoca com a corda na garganta mas a verdade é que fez uma recuperação de grande nivel, tal como a Naval, sublinhe-se!

2º Pelas regras, que nao foram feitas em cima do joelho e que todos aceitaram, o Gil Vicente inscreveu um jogador que tinha contrato de amador (1ª ilegalidade) e recorreu pros tribunais comuns (2ª ilegalidade). Como tal tem de ser castigado e descer de divisao.


Para mim é tao simples como isto. E se nao fossem os arranjinhos, as trocas de favor etc e tal, ja estaria tudo resolvido. Este caso é o exemplo de como este é um País corrupto movido por influencias e onde a justiça nao tem nada de cega! Vê bem e com os tres olhos! Cambada de fdp de juizes que nós temos!

El Pirata disse...

mitico, o manuel josé disse que o mourinho é o manuel josé da europa, isto quando um jornalista egipcio lhe perguntou se se sentia como o mourinho de africa!

Brilhante Manuel Jose! Que saudades tenho destas tuas bordoadas! Que saudades tenho qd denunciaste o arbitro que iria apitar, pelo 4º ano consecutivo, o jogo entre Leiria e Porto. Como se fossem necessarios arranjinhos entre estes dois clubes amigalhaços.