Redes Social

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Scolari, ou a velha história do algodão...

Meu caro Rui Ramos, a troca de Postiga por Figo, que tu tão bem destacaste, não foi a imagem que resume o jogo. Nem lá perto andou, mas eu compreendo-te, oh se compreendo! Scolari, independente como só ele sabe ser, trocou um esgotado Figo por um jogador que, embora aselha, é uma excelente aposta para atacar o estilo de jogo inglês. Luis Figo, para desagrado de uns quantos adeptos, não saiu a pontapear o que lhe aparecia à frente e insultando o treinador (algo que Quaresma é pro, basta rever as imagens do ultimo jogo em Alvalade...), mas foi para o banco de suplentes, apoiando os colegas com incentivos. Que chatice...

Quanto às imagens do jogo, aqui fica a primeira, a que começou a construir a vitória portuguesa. Perante tamanha evidência só mesmo um macaco primitivo como o Rooney para afirmar que pretende desforrar-se de Ronaldo.


As próximas imagens destacam o homem por detrás da lenda... Ricardo de seu nome, coração de leão! Ao que se diz, foram defesas fáceis. Fácil é ganhar Supertaças de cortiça ou Taças Toyota aos selvagens da tribo das Caldas! Como bem disse Mourinho, Frank Lampard é somente um dos melhores do planeta a executar este tipo de falta. E por falar em Lampard...


Ups! Primeira dose de azia! Mas um mal nunca vem só...


Olha, olha... parece que um tal de Gerrard, que ninguém ouviu falar, também ofereceu a bola ao Ricardo! Será que Carragher, que entrou propositadamente para marcar o penalti, falhará?...


Ora nem mais! Bifes embrulhados e prontos para serem entregues em casa. E aqui está feita a justiça ao homem do jogo, Ricardo! Relembrem-se... sem ele já estavam os anti-scolari a esfregar as mãos de contente. Paciência, como diz o outro, por sinal também um anti-scolari... aguenta e não chora!

E por falar no guru...

É tempo de dizer: Basta de vitórias morais! Contudo, a esta selecção não posso exigir mais nada! E, no entanto, sinto que podemos exigir a Lua que eles vão-na oferecer de bandeja! Com Scolari acabaram-se os apuramentos falhados, a calculadora na mão e os azares. O homem tem sorte? Pois era mesmo disso que precisavamos, já que jogadores de categoria nunca nos faltou!

Pode-se usar muitos argumentos, mas aquele que mais me chama a atenção é o facto de, estando um jogador "menos bem", ou sendo um expulso, os outros compensam com mais 5 ou 10 %... e os resultados estão à vista de todos! Sacrificio, espirito de guerreiro, coragem sem limites… eis a Selecção Scolari, a minha selecção!

Meus amigos, se até este infeliz


consegue deixar de lado a sua doença das galinhas doidas... porque não conseguem vocês deixar de lado as palas que Pinto da Costa distribui em cada sessão de esclarecimento das AG de aprovação de contas e passivo? Façam lá um esforço...

9 comentários:

Ramos disse...

Pirata, és Português?

Ou serás Português sportinguado?

Espero pela tua resposta, breve, concisa, concreta e não abstracta...


P.S. O Ricardo não figura na lista para o melhor guarda redes do mundial!!!!Que tens a dizer Pirata?

El Pirata disse...

Sendo apoiante de Scolari sou, obviamente, portugues!


A tua tentativa divertida de achincalhar Ricardo mostra que és portista de selecção. Cada um com o seu gosto. Nao me coloques é no mesmo saco, se faz favor! Eu vibro com a selecção, mesmo que seja o brasileiro deco a marcar.

Picareto disse...

Pirata:

Porque razão chamas brasileiro a Deco e a Scolari não???

Precisas da selecção para vibrares e festejares, a mim basta o CAMPEÃO NACIONAL.

PS: O meu clube já foi 2 x CAMPEAO DO MUNDO, ou seja, mais vezes que a tua selecção e o teu clube juntos!!

Picareto disse...

Será que LFV já vendeu os 300 mil kits?

Anónimo disse...

passo a citar El pirata:"Sendo apoiante de Scolari sou, obviamente, portugues!"

Não sei se sabes mas no Brasil toda a gente apoia o scolari, e que eu saiba o unico brasileiro que pode fazer alguma coisa por nós é o Deco, e esse já é portugues!!!

Eu sou, fui e serei sempre portugues e isso dá-me o direito de querer o melhor para o meu país, foi por isso que eu critiquei scolari, porque eu queria ganhar!!! Para mim é portugal que conta independentemente de quem lá está...e os verdadeiros portugueses deveriam ser assim!!!!

Para terem uma ideia, ontem no programa "opiniao publica" da sic noticias o tema era a selecção e eu ouvi com os meus ouvidos que até são bem grandes, "pessoas" a telefonarem para lá a dizerem mal do Vitor Baia!!!!

Existem pessoas que não merecem respirar!!!

Mitico disse...

Adoro ouvir falar mal do Vitor.

Mais gozo me dá!

O futebol é simples.

Até um dos adjuntos da federação já disse que ele e Scolari tem uma boa relacção. So não lê jornais quem nao quer. So não quer saber estas coisas quem não quer.

Esse mesmo senhor até disse que Vitor Baía está a ter um comportamento exemplar e correctissimo :)

Repito: So não lê jornais quem nao quer. So não quer saber estas coisas quem não quer.

Quanto a este post, El Pirata no seu melhor. Corrosivo no ataque a tudo o que é azul e branco.

Ao seu melhor nivel.

Agora falando de coisas mais a serio. Portugal está com a estrelinha que é preciso. Já nao temos o Brasil e a Argentina.

FORÇA RAPAZIADA!

Abraço

André Kaustico disse...

Calado mas não a dormir
No fim do mundial irá haver um post especial, para chamar algumas pessoas à terra, quer os anti-selecção, quer os ceguinhos pró-selecção
Deixo só uns topicos para abrir o apetite
-Nunca disse que scolari era pior que os seleccionadores anteriores
-Porque razão ricardo é muito mais seguro na selecção?
-Defender 3 penaltis faz dele o melhor guarda-redes portugues??


Há muita coisa boa a ser feita, mas há muita coisa que muita gente não quer ver

Um abraço a todos

El Pirata disse...

Bem, para nao variar, a maior parte das cagamerdices aqui ditas nao me interessam nem incomodam! Se é verdade que tenho grande respeito pelos escribas, também é um facto que apenas tenho real consideração pelas opinioes de Mitico e Kaustico, unicos que conseguem ver para além dos seus umbigos.


Nao, nao me mandem ja pro caralho, eu sou um dos cabroes que é mais ceguinho que uma toupeira. Mas reconheço-o! Não sou, isso é certo, o unico! E, excluindo mitico e kaustico, ainda sobram muitos! Avançando...


Aqui fica pro ceguinho Rui Ramos o motivo pelo qual Ricardo nao foi eleito o MVP da partida de sabado passado:


"A escolha do inglês Owen Hargreaves como o melhor em campo do jogo em que Portugal eliminou a Inglaterra do Mundial foi, no mínimo, discutível mas se atendermos a que o membro do Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da FIFA que fez a análise do encontro de Gelsenkirchen foi Roy Hodgson a decisão começa a entender-se. É que o antigo seleccionador suíço e ex-treinador do Inter de Milão é... inglês.

O mais incompreensível é que Hodgson é apenas um dos 14 membros do TSG e o único inglês. A sua visão da partida dos quartos-de-final é, acima de tudo, uma exaltação constante do desempenho da formação britânica, derrotada no desempate por grandes penalidades.

"Foi uma actuação heróica da Inglaterra, sobretudo com apenas dez homens em campo, depois da expulsão de Wayne Rooney, aos 62 minutos. Apesar dessa desvantagem, a equipa de Sven-Goran Eriksson continuou a defender e a atacar inteligentemente, criando mais chances de golo do que os adversários", escreveu Hogdson, elogiando ainda Hargreaves como o melhor exemplo da exibição inglesa.

"Foi uma pena um jogo assim ter de ser decido na cobrança de penáltis, mas quando isso acontece, depende de qual a equipa que tem maior controlo emocional e, mais uma vez, a Inglaterra perdeu na decisão por grandes penalidades. Mas durante os 120 minutos, os ingleses foram melhor equipa e Portugal pode considerar-se feliz por sobreviver a este jogo", concluiu o técnico inglês."


citaçao retirada do site de Record.


Estas esclarecido Ramos? Provavelmente deves estar a espumar-te e a bater com os pés contra o movel do pc... mas disso ja nao tenho culpa. Aproveita e amanhã nao vejas o jogo, eu aviso-te se perdermos e se foi com frango de ricardo. Caso contrario é da maneira que poupas nos antiacidos que te dão cabo da saude. Quem é amigo, quem é?

Ramos disse...

O EL PIRATÂO estas a ficar algo passado com o ricardo galinha.....