Redes Social

segunda-feira, 10 de julho de 2006

ITÁLIA CAMPEÃ DO MUNDO



A Itália conquistou este domingo o Campeonato do Mundo de 2006, após ter batido a França, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, na sequência do empate a uma bola registado ao cabo de 120 minutos. Zinédine Zidane, que disputou a última partida da sua ilustre carreira, marcou o tento gaulês e acabou por ser expulso, enquanto Grosso apontou o penalty decisivo.

Buffon eleito o melhor guardião

A Itália recebeu também o reconhecimento a nível individual, uma vez que Gianluigi Buffon recebeu o prémio Lev Yashin para o melhor guarda-redes da prova, sucedendo assim ao alemão Oliver Kahn, vencedor do título para o melhor jogador em 2002. O atacante alemão Miroslav Klose segurou a Bota de Ouro com cinco golos marcados, os mesmos que alcançara na edição transacta, na Coreia e Japão. Brasil e Espanha receberam os galardões relativos ao Fair Play.

Zizu

Apesar do desaire da França na final com a Itália, o capitão dos gauleses, Zinédine Zidane, foi esta segunda-feira galardoado com a Bola de Ouro do Campeonato do Mundo, galardão que premeia o melhor jogador do torneio.




Portugal

As boas prestações da selecção portuguesa no Mundial da Alemanha foram reconhecidas com a atribuição do prémio para o futebol mais atractivo praticado no torneio.
Mais uma boa vitória moral.

"...A culpa foi da bola..."
Nuno Luz, Sic

16 comentários:

Picareto disse...

Balanço da prestação portuguesa na prova:

Boas vitórias contra adversários cotados como Angola e Irão. Vitória sofrida sobre o méxico.

Vitória sofrida sobre a Holanda com bolas na barra e falhanços das laranjas.

Vitória nos penaltys contra 10 da inglaterra, sendo que os 10 da inlgaterra dominaram-nos por bastante tempo.

Derrota e exibição sofrível frente à França.

Feitos de Scolari: Pegou na melhor geração do futebol português e levou-a à conquista de absolutamente nada.

Recordatória: Agostinho Oliveira com estes jogadores na selecção A perdeu 0 (zero) jogos.

Aposto 500 euros com Luis Campos a seleccionador venceriamos o Euro2004 e iríamos à final do mundial.

Ramos disse...

Mais uma vez não ganhamos nada com o Sr. Felipe Scolari.
Portugal não efectou nenhuma partida que tenha realizado uma grande exibição.
Nos jogos, em que os adversários marcaram primeiro, Portugal não consegui dar a volta ao resultado, tendo realizado, mesmo, más exibições.

El Pirata disse...

miserável prestação de portugal, heptacampeao mundial! Como é possivel ficarem em 4º lugar quando todo o planeta não esperava menos que o titulo? Uma vergonha, e nao esquecer que a outra grande favorita, a Eslovaquia, constituida pelos fabulosos jogadores do campeao europeu Artmedia, nao conseguiu o apuramento!


Nunca mais Portugal terá uma oportunidade tao brilhante para conquistar o seu 8º titulo de campeao mundial. Resta-nos a esperança de Pinto da Costa consiga encontrar um profeta milagroso para que o tricampeonato europeu nao escape em 2008!


Eu acredito...

Mitico disse...

Boas noites

Pirata essa ironia tá fraquinha...

Falemos de coisas sérias:

Portugal conquitou um brilhante 4º lugar.
Nenhum portugues acreditava ver Portugal nas meias finais.
Até aqui tudo bem. Fazer aquela festa toda com 500 pessoas no aeroporto e 15mil (1/4 do estadio) em Oeiras?????

Para quê????

Se festejavam o brilhante empenho e se festejavam o regresso dos seus idolos tudo bem...

Agora se festejavam o 4º lugar??? É uma vergonha!!!

Exemplo:
Scolari e José Peseiro conseguiram ambos fazer o impossivel e falhar o possível!!!!

TRISTE FADO O NOSSO!

O que me chocou foi ouvir cantar em Oeiras... CAMPEOES CAMPEOES NÓS SOMOS CAMPEOES!!!!! Seria ainda reflexos da final da taça de Portugal?

É por estas e por outras que este país nunca irá para a frente pois a mentalidade do "até foi bom" irá sempre manter-se. Nunca sairemos desta "cepa torta".

Digo isto da mesma maneira que critico os atletas olimpicos que ficam em 33º lugar e me dizem que foi bom ficar entre os 50 primeiros!!!!!!

Ou se tem mentalidade ganhadora ou nao se tem!

Para terminar gostaria de perguntar a todos estes "portugueses de festa" onde estava o patriotismo deles em 2002?
(foram mais de 500 a insultar a sua bandeira e os seus jogadores)

Onde estava o patriotismo deles quando a selecção era treinada pelo sportinguista Carlos Queiroz?

Gostava de ouvir os criticos a falar sobre o jogo Portugal Alemanha... Porque sofreu Portugal três golos? Como foram?

É triste...!

Abraço a todos

PS: "...a culpa foi da bola..."
Obrigado Nuno Luz!!!!

Ah!! Já me esquecia...
Pirata, já que não consegues deixar de falar em Pinto da Costa, aqui fica outra dica:

Pinto da Costa já foi campeao do mundo 2 vezes ... e Scolari?

Aaahhh como é bom ouvir os benfiquistas a falar mal do Pauleta... se falam mal do Pauleta estão a falar mal das opções do selecionador nacional!!

Mitico disse...

SE FOSSE RONALDO A MANDAR UMA CABEÇADA NUM ADVERSARIO??????????

PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Ah!!! Esqueci-me de dizer que o Pirlo é amigo do Rui Costa.

Até estranhei nao vir, de novo, na primeira pagina do jornal Abola esse registo...

Anónimo disse...

Sabado 8 de julho de 2006, começou a epoca para o clube dos portugueses, que mesmo vendo portugal quase a ser humilhado pela alemanha invadiram as ruas e praças deste nosso pequeno portugal para festejar um 4ºlugar!!!

Vendo as coisas racionalmente, um mundial de futebol está para um pais, como a champions league está para um clube...e sinceramente nunca vi adeptos festejar a derrota numa final ou meia-final dessa competição!!!
Não quero com isto tirar o mérito á excelente campanha que fizemos, nem quero dizer que não deveriamos receber bem os jogadores...o que realmente eu quero fazer ver ás pessoas é que nós já não somos os pequeninos coitadinhos, pelo menos eu como portista sinto que a europa e o mundo não olha para o FCP como sendo um pequenino e coitadinho. É de facto diferente a forma de ver as coisas, os portugueses olham para eles proprios como pequeninos coitadinhos e fans de vitorias morais...os portistas, como eu, descrevem-se como pequenos mas fortes e capazes de lutar sempre pela vitoria e a europa reconhece-nos esse valor!!! Se calhar é por isso que aqui em portugal o que interessa são as vitorias do clube da aguia na pre-epoca, as verdadeiras competições, não interessam para o comum portugues...viva a TVI e a pré epoca do benfica!!!

Mitico disse...

Um palavra:

PATRIOTAS!!!!!!!

Viva os campeões!!!!!

El Pirata disse...

autor, tambem fiquei estupefacto qd meia duzia festejou a conquista de um trofeu de uma marca japonesa. Estou contigo na estupefacção!


A FIFA "doa" o guito para as federaçoes, dependendo a quantidade de carcanhol da posiçao conquistada. Ora, porque carga de agua quer o estado mamar esse dinheiro? (pergunta errada, obviamente...) E, mesmo que tenha esse direito, porque razao hao-de os jogadores pagar e nao a FPF no lugar deles?

Isto é muito simples: se o acordo entre jogadores e o madail incluia premio livre de impostos, a FPF que os pague, afinal de contas anda a nadar em dinheiro à conta de scolari e a sua turminha. E quanto ao ministro zeloso, se quer ser serio que deixe de aparecer a botar palavra apos as vitorias portuguesas. Porque razao só agora falou ele no assunto? Que trate mas é de saber se as acções do benfica já valem alguma coisa, que aí sim, devem estar alguns milhoes que fazem falta à segurança social...

Mitico disse...

EL Pirata CONTRA O benfica?????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Estarei a alucinar???????

Anónimo disse...

Pirata: se o teu clube ganhasse esse trofeu insignificante que falas era porque tinha ganho a liga dos campeoes e se por acaso (obra divina)isso fosse real, eu temia pela tua saude!!! eram emoçoes a mais para um sportinguista que se encaixa no perfil generalista do adepto de futebol patriota...ou seja, O adepto que está habituado a festejar vitorias morais!!!!

Picareto disse...

Taça Intercontinental = Campeão do mundo de Clubes!

FC Porto - 2 vezes campeão do mundo

slb - 0

scp - 0

Pirata, andavam os adeptos do teu clube a insultar o figo quando o FCP já era Campeão do Mundo.

Mitico disse...

E por falar em Figo...

Vou falar em Jorge Costa e transcrever uma pequena parte da sua entrevista ao jornal Abola.

"...Custou-lhe muito abdicar da Selecção?
— Nos primeiros jogos, custou-me muito olhar para a Selecção e não me ver lá.... Houve uma altura antes do Euro em que podia ter voltado, mas já tinha tomado a minha decisão e não achei correcto, depois de ter perdido os jogos particulares, regressar só para o Europeu..."


PARA BOM ENTENDEDOR...

Abraço a todos

Mitico disse...

"... a culpa foi da bola...!"

Nuno jornalista da Sic Luz :)

Espectaculo!!

Mitico disse...

"...Pinto da Costa na assembleia da Republica..."

Não é para todos!!!

É para quem pode!!!!

El Pirata disse...

ivo, este espaço é um excelente local de bitaiteiros, mas eu nao defenderia os meus bitaites em tribunal. Como vejo as acções do sporting no mercado da bolsa de valores e, ainda por cima, cotadas superiormente às do porto, agradecia que explicasses a mim e aos cabecilhas das finanças leoninas, curiosamente todos eles gestores de topo em Portugal, como é que se compra e vende acçoes que supostamente nada valem já que estamos a falar de uma empresa falida que, supostamente, nao apresenta lucro! O que, só aí, é já uma grande mentira, caso contrario BCP e BES nao se acotovelavam para financiar o clube.


É que há uma diferença entre o Sporting e o clube do povao bebado e ignorante (aka benfica) e o clube da carolina: o sporting nao precisa de kit novo socio! E, por muito que alguns disfarcem, é isso mesmo que passa a ser o cartao de socio do fcp. E, já agora, por muito que alguns tristes do pasquim queiram dar a entender que em equipa que ganha nao se mexe... a verdade é que acabaram-se os milhoes do Mourinho! Afinal quem é que está falido?


O que vale é que o papa nao tarda a morrer e depois vao-se descobrir os podres. Pode ser que aí diminua a tendencia para a superioridade...