Redes Social

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oh FIFA e este não se castiga?

Já estou sentado à espera do castigo exemplar para este jogador! É que depois da quase pena de morte que aplicaram a Suarez, não podem deixar de ter a mesma mão pesada para os outros! Embora este caso tenha sido até anterior ao do Suarez!

E já agora fica aqui também uma noticia interessante! Eu se fosse dirigente Uruguaio pedia também uma pena exemplar para estes jogadores e equipas!!

Um alegado soco de um elemento da "canarinha" a Maurício Pinilla, do Chile, está na origem da investigação

A FIFA anunciou este domingo a abertura de um inquérito aos incidentes no intervalo do Brasil-Chile, dos oitavos de final do Mundial2014, em Belo Horizonte, nomeadamente um alegado soco de um elemento da "canarinha" a Maurício Pinilla.
A comissão disciplinar da FIFA, de acordo com o seu porta-voz, "abriu uma investigação aos incidentes verificados entre as comissões técnicas do Brasil e do Chile, ocorridos durante o intervalo do jogo, e está a analisar um vídeo com as imagens do ocorrido".
De acordo com a delegação chilena, que viu a sua equipa ser afastada dos quartos de final no desempate por grandes penalidades, durante a altercação o assessor de imprensa do Brasil, Rodrigo Paiva, deu um soco ao avançado Maurício Pinilla.
Rodrigo Paiva, por seu lado, em declarações aos órgãos e comunicação social brasileiros, negou ter agredido o avançado chileno e disse ter sido apenas uma troca de empurrões entre as equipas técnicas.
"Eles começaram a insultar-nos, houve empurrões, mas não agressões graves", concluiu Rodrigo Paiva. Ao intervalo, as câmaras de televisão tinham apenas captado o atrito entre os jogadores Fred (Brasil) e Gary Medel (Chile).

Que se faça justiça!!!

Até os italianos acham piada ao Badaró Carvalho!




“Mas quem é Tanaka?” Esta é uma das muitas frases que caraterizam o impacto que a contratação de Junya Tanaka teve na imprensa internacional. Os italianos da “Gazzetta dello Sport” questionaram-se sobre quem seria este dianteiro, dada a elevada cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros. “Japonês assina por cinco anos e fica com a cláusula máxima”, podia-se ler.

Pelos diversos continentes, foram muitos os meios de comunicação social que fizeram questão de noticiar um dos negócios do defeso em Portugal e que mais “sound bites” teve nas redes sociais. No Japão, como é óbvio, a imprensa desportiva focou os seus temas principais no novo jogador dos verdes e brancos: o “DailyTohoku”, “The Akita Sakigake Sports” ou o Chunichi.web, três importantes órgãos de comunicação japoneses, deram destaque ao internacional pela seleção daquele país, ele que aumenta o contingente nipónico no Velho Continente.

Ainda sem tempo para “atualizar” as suas páginas nas diversas plataformas, Junya tem sido “invadido” por comentários: na sua conta no “Instagram”, existem vários comentários de “seguidores” portugueses que desejam a melhor das sortes ao atleta.

Foram eliminados…mas são grandes!

Quem viu o jogo da Grécia pôde verificar que os seus jogadores deram tudo em campo! Vi jogadores como o Karagounis que com 37 anos, correu mais hoje do que WC, Meireles e Moutinho juntos em todo o mundial!! E correram não pelas notas, não pelos penteados, não pelas barbas, mas sim…por um povo! Já no inicio do Mundial os jogadores gregos diziam que queriam dar uma alegria a um povo que está triste! Um povo que tal como o português, anda a ser atropelado por toikistas e anti-constitucionalistas! Hoje voltaram para a Grécia tristes…mas com grande dignidade!

image

Os jogadores da seleção grega de futebol deram um exemplo de consciência e decidiram abdicar dos prémios correspondentes ao apuramento para os oitavos de final do Mundial 2014 para que o dinheiro seja redirecionado para a construção de um centro de treinos para as gerações futuras.

Numa carta assinada por todos os jogadores enviada ao ministro Antonis Samaras, os internacionais gregos solicitam que o dinheiro correspondente ao prémio pela qualificação para os oitavos de final seja usado para a construção de um centro de treinos.

"Não queremos prémio extra, ou qualquer dinheiro. Só jogamos pela Grécia e pelo seu povo. Tudo o que queremos é o vosso apoio para criar um centro de treinos que servirá como casa para a nossa seleção nacional", pode ler-se na carta enviada a Antonis Samaras.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Latir (no) americano!!!!!!!!

Será que ainda faz sentido dizer "... os cães ladram mas a caravana passa..." ???????? :)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fernando!!!

E partiu hoje para outras paragens o melhor trinco da história do campeonato Português!

10450559_800388069995777_3798409781141322064_n

Obrigado por tudo! Foste, durante este tempo todo, o meu jogador preferido do FCPorto, mas…a partir de hoje és inimigo!!! Tu sabes disso!!

Liga do Tribunal - Xpert eleven


Como somos todos aficionados do futebol virtual (especialmente os sportinguistas) deixo convite para participar na Liga do Tribunal do Futebol no jogo de gestao desportiva online Xpert Eleven. Um jogo bastante divertido que nao nos exige muito tempo (maximo dois jogos por semana). A possibilidade de lancar umas larachas tal e qual fazemos no nosso é o que faz este jogo interessante.

Aqui fica o convite:

http://www.xperteleven.com/?lid=346184


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Incompetentes!!!!



"Não se tratará certamente de caso único em todos aqueles que recebem jogos do Mundial'2014, mas o Arena Amazónia parece ser aquele que tem problemas mais graves. Segundo imagens mostradas pelo Globoesporte, o palco do jogo entre Portugal e Estados Unidos, de mais logo, apresenta várias situações alarmantes.
Desde logo um elevador que pára constantemente, junto à sala de serviços de limpeza e bem perto da entrada para a zona de imprensa. À custa dessa situação, já houve desmaios e até uma pessoa ficou ferida num joelho. Apesar de normalmente voltar a funcionar de imediato, no sábado, durante o jogo Itália-Inglaterra, o elevador ficou parado por uma hora e meia, com 16 pessoas lá dentro!

Entulho e buracos no chão

Como se não bastasse um elevador que causa muitos calafrios, o Arena Amazónia aparesenta em várias zonas outros problemas. Há cantos com entulho acumulado, provavelmente ainda das obras, assim como zonas com pequenos desníveis, que, apesar de devidamente sinalizados, podem provocar alguns sustos"

In record

Pois bem meus amigos. Apesar de ser amigo pessoal de um dos membros do staff técnico da equipa das quinas isso não muda em nada a minha opinião que já não é de agora,,, Incompetência!!! 

Ainda é possível mas não me acredito. Mas não me cabe a mim ditar o resultado final. Rapaziada se querem fazer algo fascinante esqueçam o medo do elevador e carreguem no botão para subir na classificação do grupo. Se não estiverem para ai virados... o fosso da vergonha estará à vossa espera!!!!!

Jürgen Klinsmann: «Podíamos ter marcado quatro ou cinco»

Ronaldo: «Se calhar os outros têm melhor equipa e merecem mais do que nós»
CAPITÃO SEM EXPLICAÇÕES PARA ATUAL SITUAÇÃO

Tim Howard: «Portugal não nos causou grandes dificuldades»
DESTACA PLANO DE JOGO DE KLINSMANN

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Gervinho



Podia ter caído em qualquer uma das passagens pelos dois adversários antes de entrar na área mas, sobretudo, podia ter caído aquando da finta sobre o defesa colombiano já dentro da mesma. Mas não, Gervinho respeitou o espírito do jogo e arrancou possivelmente a melhor jogada individual até ao momento do Mundial e marcou um belissímo golo. Não valeu pontos para a sua selecção, mas valeu pontos para o fair play e para a beleza do jogo. Parabéns Gervinho, um gesto raro merece reparo.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Y Viva España!




Foi de meter dó a participação de nuestros hermanos na competição, mas é uma felicidade para mim, inimigo fidagal do tiki-taka, sobretudo o praticado com o intuito primário de impedir o adversário de jogar, que desejo ardentemente a morte anunciada deste modelo de jogo como triunfante. Não aguardava este rombo no titanic espanhol, mas é um caso clássico em que a criação se vira contra o criador, este conjunto de talentosos jogadores não souberam esquecer por momentos um modo de jogo e voltar à clássica fúria espanhola, que se não rendia titulos, ao menos rendia objectividade e entrega até ao último fôlego. Hoje percebeu-se logo aos 2 minutos de jogo que só por milagre a Espanha se manteria em prova, Del Bosque foi incapaz de tornear o problema do sistema de jogo e, qual capitão do navio, vai com ele ao fundo e gozará reforma dourada. É assim a vida, foi bom enquanto durou...




Entretanto foi visto um zuca muito alegre a festejar o afastamento espanhol. E eu a pensar que andavam todos em manifs, provavelmente este já deve ter em casa meia dúzia de electrodomésticos roubados e daí tanta alegria. Não deve ser do futebol praticado pela canarinha, que não leva 1 ou 2 pontos conquistados porque os urubus de preto não deixaram, mas com futebol baseado no talento de Neymar, vai ser preciso muito urubu mesmo a carregar nas costas esta equipa para alcançar o titulo. Mas quem viu a Coreia do Sul chegar em 4º em 2002, no mesmo mundial onde o penta foi conquistado com um roubo de igreja frente à Bélgica, nada será de espantar. Siga a festa...

terça-feira, 17 de junho de 2014

9 - 3 = 6


As contas são realmente muito fáceis de fazer e, não fora a histeria colegial, são ainda as mesmas que a malta que segue a bola 365 dias por ano e não apenas durante 3 semanas de 2 em 2 anos sabia de cor: é ganhar aos EUA e Gana, somando 6 pontos, e retirar o que se puder do confronto com os alemães, sabendo de antemão que são uns dos principais candidatos ao título mundial e, como tal, favoritos no confronto contra Portugal. Agora os patetas (e aqui inclui-se os dois sexos) que andavam, quais papoilas saltitantes, a cantarolar que tinhamos o melhor do mundo, esqueceram-se que o futebol é um desporto colectivo e que em 84 anos de fases finais de mundiais, apenas por uma vez o "melhor do mundo", virtualmente sozinho, conquistou tudo e todos, ainda que precisando de um mãozinha de Deus: Diego Armando Maradona, obviamente. O nosso Cristiano até pode marcar mais golos que Diego, mas não é nenhum Diego, nem Armando, quanto mais Maradona!...

Adiante. O árbitro prejudicou Portugal? Em abono da verdade, e seguindo uma teoria razoável de conspiração, a FIFA irá desejar uma final entre Brasil e Alemanha, não me parece grande guião para filme de suspense. Quanto muito um Brasil e Argentina. Reparem no denominador comum. Mas os discípulos da Merkel não precisaram do árbitro, pese embora eu duvidar que o puxão do Pereira e o encosto de Pepe, a serem protagonizados por Boateng e Hummels, por exemplo, dessem em penalty e expulsão, respectivamente. Mas sempre assim foi e sempre assim será, não vale a pena irmos por aí. Se a criançada da selecção não sabia ainda desta básica lição de sobrevivência em torneios mundiais, então fez mal o trabalho de casa, Pereira não necessitava segurar o germânico, que ainda por cima estava sem apoio, e Pepe poderia lembrar-se de quando em vez que o seu comportamento abusador em Madrid é permitido somente em Madrid, ou com a camisola do Madrid, para bom entendedor. Realmente há um erro, mas com 3-0 no marcador e com 11 contra 10: há penalty sobre Eder! Não foi por aí que fomos ao descalabro.

Sobra Paulo Bento e o comportamento dos jogadores. Como diria o Batman, idiotas só o Tadeia e o Prata, se faz favor! A equipa que Bento colocou em campo foi praticamente a mesma que perdeu com a mesma Alemanha por 1-0 na abertura do euro'12 mas que depois só não alcançou a final da competição por infelicidade de Bruno Alves na marcação do respectivo penalty! Posso argumentar que num jogo fisico como este, provavelmente a presença de William Carvalho no lugar de Veloso (eu sei que a besta prefere ser chamada de Miguel mas eu estou-me a cagar, não fossem os tomates do pai e a besta não teria agora tempo para andar a fazer penteados, como tal a besta que reconheça isso ao pai e, no minimo, honre o nome que lhe deram!) seria a correcta, mas depois do jogo é sempre mais fácil opinar. Mas William, antes deste jogo ou no próximo jogo, é uma aposta a ter em conta, e Bento deve repensar essa posição. No demais, joga com o que tem, e não temos assim tanto, a menos que andemos constantemente a naturalizar estrangeiros, e para esse peditório já não dou mais um tostão. 

Falemos então do comportamento dos jogadores. A atitude sobretudo, muito vincada nas palestras mas inexistente em campo. E, nisso, Pepe foi rei e senhor! Começa com um atraso absurdo para um Patricio que todos sabemos jogar mal com os pés, que não terminou na baliza porque não calhou. Deve Patricio treinar mais o jogo de pés? Sem dúvida. Deve Pepe ter conhecimento rigoroso do que os seus colegas são ou não capazes de fazer? Esta nem merece resposta. Segue-se o tal penalty infantil e o segundo golo marcado entre dois centrais especialistas em jogo aéreo. Temos ainda o caxineiro Coentrão a falhar um golo de forma escandalosa porque só tinha como preocupação encontrar o Cristianinho para lhe oferecer um golinho e sobrou ainda tempo, na primeira parte, para mais uma idiótica expulsão de Pepe, que provavelmente o retira da competição até à fase seguinte e mais um erro infantil de Bruno Alves, que nos custa o terceiro golo. Chega para resumo da primeira parte?

Depois valeu-nos o seleccionador da Alemanha não ser o Klinsmann, de má memória para os sportinguistas, caso contrário no lugar de termos uma segunda parte em ritmo de treino poderiamos ter tido uma dose à futebol de fim de semana entre solteiros e casados: vira aos 3, acaba aos 6! Mas sobrou ainda tempo para o "renato seabra" desta selecção, que só lá anda porque deve andar a ser comido por algum velho tarado, deixar fugir o extremo alemão, que facilmente coloca a bola para Muller concluir com o primeiro hat trick da prova.

É triste? É. 
É humilhante? É
É o fim do mundial? Não, ainda não, mas a atitude terá de mudar, acabar com o forrobodó nos treinos da selecção e na promoção da imagem do CR7, acabar com a ilusão que o mesmo se encontra a 100% e deixar de vender essa treta como banha da cobra, e correr mais atrás da bola e dos adversários e, last but not least, não enviamos 23 marmanjos para o Brasil para fazer do Cristiano o melhor marcador da prova, como tal tratem de assumir os remates à baliza em vez de assumirem os passes à procura que o melhor do mundo resolva a situação. Espero não voltar a ver outra cobardia à Coentrão como a de hoje, em plena pequena área e com espaço para rematar, não se procura um colega atrás de adversários, nem que esse colega se chamasse Jesus Cristo! 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Força Barbudos!




Contra uma selecção alemã que entra na competição para alcançar pela oitava vez a final da mesma, teremos de ter em campo homens como Raul Meireles, de barba rija! Se de CR7 se suspeita de depilação completa e definitiva, então restarão 10 barbudos para fazer das tripas coração e esperar que o "sem pêlo" esteja inspirado e conduza o ataque a Neuer enquanto os restantes tratarão dos panzers. Tenho um feeling especial pelo bigode de Hugo Almeida, que nos está a dever exibições à sua altura, será hoje?

Força Portugal!


revendo o fim de semana

- SPORTING 12º CAMPEONATO FUTSAL



Uma época notável com um triunfo inevitável e merecido, pese embora a formidável temporada do Fundão, que enobrece a modalidade e a região, merecidos vencedores da taça de Portugal e finalistas por mérito próprio. Hegemonias, mesmo as que conquistadas pelo clube da minha simpatia, não são saudáveis para nenhuma modalidade desportiva, a alternância de vencedores é salutar e promove a modalidade, espero que o Fundão e restantes equipas da primeira divisão se fortaleçam e lutem pela conquista da mesma, não só colocará a modalidade ainda mais acima de qualquer outra modalidade de pavilhão em Portugal, como aumentará o mérito do meu Sporting.

Tudo acabou em bem, não fossem os bardamerdas dos trabalhadores da rtp, que provam uma vez mais que são demais e devem realmente ser demitidos! Total parcialidade nos comentários e uma voraz arrogância para com uma instituição centenária. O comunicado do Sporting, infelizmente para mim brando, não os esquece, provando uma vez mais que Bruno Carvalho não deixará nenhuma falta de respeito pelo clube ser efectuada sem resposta:

"O Sporting Clube de Portugal recusou-se a prestar declarações na flash interview da RTP2 no final do jogo 4 da final do Campeonato Nacional de futsal, com o A.D. Fundão.

A medida justifica-se pelos comentários e análises aos jogos do nosso Clube, nomeadamente os realizados por Hélder Marques de Sousa e Pedro Catita, nos jogos desta final do campeonato. O mesmo sucedeu, durante toda a época, com outros jornalistas e comentadores envolvidos nas transmissões dos jogos de futsal do Sporting transmitidos na RTP1 e RTP2.

Os comentários foram, na sua generalidade, repudiáveis e ofensivos para uma instituição como o Sporting Clube de Portugal que acaba de somar o bicampeonato nacional na modalidade.

A isenção e transparência que o Sporting Clube de Portugal defende deve ser transversal a todo o fenómeno desportivo, incluindo os espaços de comentários e análises." in site SCP



- MICHAEL SCHUMACHER SAI DE COMA



Após seis meses de luta o mitico piloto germânico pode estar de regresso. Em que estado, não sabemos, mas que é mais uma vitória pessoal de um homem de uma raça incomparável, isso ninguém lhe pode tirar. E é a alegria, sobretudo, da familia e do povo alemão. Esperemos que hoje, a 16 de Junho de 2014, seja essa a única grande alegria germânica. Força Schummy!



- SAN ANTONIO SPURS


Acabou a época 2013/2014 da NBA. E acabou com a final esperada, entre Spurs e Heat. E com a vingança texana, com uma score final de 4-1 em jogos, mas, sobretudo, com 4 tareias! Não deixou dúvidas de qualquer especie sobre os méritos dos novos campeões, numa equipa baseada em jogadores não norte americanos (2 franceses, 2 australianos, 1 argentino, 1 italiano, 1 brasileiro e 1 canadiano!) o que é revelador do novo mundo que é a NBA do século XXI, mas cujo timoneiro é o mesmo de há 17 anos, quando começou a sua carreira e tirou os Spurs do anonimado e lhes deu os seus 5 titulos de campeão: Tim Duncan, um jogador atipico pela sua humildade, quer dentro quer sobretudo fora do campo, que completa uma carreira de 17 anos a jogar sempre no mesmo clube, e sempre com o mesmo treinador, a velha raposa Greg Popovich. Uma equipa que dá gosto ver jogar e triunfar. 

As nalgas explicadas



Esta pergunta e o ângulo de raciocínio a que obriga escapa ao nosso decrépito jornalismo desportivo. Nada de espantar. Há muitos anos que não surge uma voz que "persiga" os valores da integridade da comunicação e informação de massas. Vassalos e parceiros é o que temos. Gente que prefere as migalhas a tempo e horas na mesa da engorda. Escudam-se na liberdade de imprensa para inventar o que é preciso para vender o peixe, mas ignoram os deveres a que estão também obrigados. Nesses deveres, logo na 1ª linha, surge o rigor e a verdade. Nem um, nem outro, vejo servirem para mais do que tentar não dar erros ortográficos.

O único caso de investigação jornalística de relevo no nosso futebol foi feita por profissionais que nunca escreveram um artigo que fosse para os 3 jornais diários desportivos. Isso deveria envergonhá-los. Deveria. Nenhum decidiu aproveitar a brecha gigantesca aberta pelo apito dourado e seguir os caminhos do dinheiro. Nenhum. Bem pelo contrário, criaram uma cortina de fumo e fingiram que o "caso" não era do seu metier. Tal como estão a fazer agora com a completa ausência de entendimento do que se passou em todo o processo eleitoral na Liga. Não sabem, não querem saber e rapidamente evitam dar voz a quem sabe.

Mas vamos lá meter umas luvas, vestir o fato de macaco, tapar o nariz e entender um pouco mais o que foi esta "merda" de eleição:

1- A Liga não tem poder sobre a arbitragem, disciplina ou justiça, logo à partida não se entende a verdadeira luta na lama desesperada por conseguir ocupar o lugar da presidência. Tanto afã só pode ter uma origem - o dinheiro.

2- Onde é que a Liga tem interferência com o dinheiro dos clubes? Ela gere os patrocínios das provas, mas essas receitas depois de partilhadas são verbas de pouca monta…nunca iriam provocar esta chafurdice toda. Mas há um capítulo onde a presidência da Liga é fundamental: o processo dos direitos de transmissão de TV dos jogos.

3- É de conhecimento comum o monopólio construído por Joaquim Oliveira foi alicerçado em favores directos ou indirectos junto das direcções dos clubes, das direcções da FPF e Liga, das direcções dos partidos do chamado "arco governativo". O arraial de distribuição (pela porta dos fundos) de regalias nos decisores ficou sempre muito mais barato do que comprar os direitos totais de TV ao preço justo.

4- A porta de entrada no futebol do Oliveira mais velho, foi feita através da família natural do irmão mais novo…ou seja pelos tripeiros. E foi seguindo os tentáculos do papa que chegou ao topo e ao estatuto de parceiro estrutural do futebol português. Esse "favor" nunca foi esquecido e durante muitos anos a pandilha reunia-se para tirar o máximo proveito da palermice do Sul, sacaram-se muitos milhões para "off-shores" e construíram-se muitos impérios secretos pelo país fora. 

5- Os bentas entenderam cedo, a figura de urso que faziam e a partir de Vale e Azevedo começam a fazer bem as contas e a espremer bem os limões da Olivedesportos. Só que por mais que espremessem havia sempre um dado incontornável - os tripeiros saíam sempre a ganhar. Em campo e nos cofres.
Como todos sabemos, um bentas ressabiado mexe-se e mexeram-se mesmo. A bentas TV ia ela própria transmitir os "seus" jogos. Oliveira riu-se e apostou no espalhanço dos vermelhos. Ainda está por provar se estava errado.

6- Os números da bentas TV são irreais. Num ano quase atingem os números que a SportTV levou mais de uma década a amealhar, sozinha! Apesar de ninguém ver a cor de toda a fortuna que dizem brotar da TV a rodos…a imprensa ajuda a construir a imagem de uma bentas TV pujante e ameaçadora. Os benfas ganham a Liga, a Taça e a Taça da Liga…aparentemente o barco vai de vento em popa. Surgem muitas "novas" de crise na Olivedesportos e de défice galopante.

7- O presidente Mário Figueiredo sobrevive num mandato que exibe claramente as contas ruinosas do futebol português. A torneira de Oliveira tinha fechado desde que, para ter o apoio dos clubes da 2ª liga, o presidente tinha encetado uma luta pelas receitas paralelas da publicidade…detidas estranhamente também pela Olivedesportos. Desse conflito nasce uma campanha na imprensa esmagadora que passa a imagem de uma Direcção incompetente e errática na Liga, na verdade não o foi mais que todas as outras.

8- Pintinho decide ajudar o "amigo" e reúne o rabanho de presidentes capachos e inicia a tentativa de golpe de estado. Em causa está agora o processo de rescisão dos contratos que a SportTV tem com todos os clubes menos os bentas. Alegadamente há motivos para quebrar esses contratos, que foram assinados sem a existência de alternativa. A reacção dos clubes pró-porto e logo pró-Oliveira foi imediata.

9- Mas MF não iria abrir a caixa de pandora sozinho, aliás só foi mexer nisso por ser a moeda de troca pela "protecção" dos amigos bentas. Aos vermelhos não é que não interesse a centralização dos direitos na Liga, não interessa é que esse processo lhes escape. A "reconversão" da bentasTV é sensível e provavelmente muito complexa…os números e estatísticas nunca baterão certo com as audiometrias que darão o bolo final numa centralização. Mas de facto, interessa a Orelhas ceder os seus jogos à Liga…livrando-se de uma estrutura megalómana que não teria forma de pôr a carburar sem investir orçamentos anuais inteiros.
Como muita coisa nesta gestão encarnada, a fuga para a frente é a solução escolhida.

10- Nada faria MF avançar para uma recandidatura. Nada a não ser a garantia de Orelhas. Houve reuniões com o Sporting, onde talvez tenha sido jurado a indendência do candidato face ao Norte e à Olivedesportos. Fica por saber se BdC considerou essa hipótese ou se ficou como plano B, como agora se prova.

11- Quem elegeriam os tripeiros e os clubes amestrados do papa para defrontar MF? Quem elegeriam os restantes clubes "não alinhados"? Surgem muitas candidaturas e começa o jogo de Pac-Man com uns a canibalizarem outros com muitas promessas de "cadeiras". Seara surge com o suposto empurrão inicial dos adversários do Orelhas no bentas, mas rapidamente se entende que está a mando do papa e do seu séquito. O presidente do Nacional monta uma farsa para atrair os votos dos não alinhados, mas no fundo é apenas o isco do amigo Pintinho para agregar mais votos na 2ª liga.

12- BdC acaba por, apesar de todos os entendimentos criados com reuniões honestas com muitos presidentes, não ter o apoio de pelo menos 4 para avançar com o seu candidato e expressa toda a sua frustração aos microfones de uma forma conclusiva. A luta ficava agora entre o "azul por fora e vermelho por dentro" MF e o "Vermelho por fora e Olivedesportos por dentro" Seara. 

13- Com truques de algibeira, MF ganha sozinho a reeleição. Orelhas pede a todos que o ajudem na pacificação do futebol português. Espanto? Só para quem anda a dormir. Veremos os próximos episódios.

excelente texto, retirado daqui

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Começou a Copa do Mundo no Brasil!!!

Imagem 1

Imagem 2

Bem-vindos à Verdade Desportiva!!!!

image

«Temos a obrigação de ajudar Mário Figueiredo» – Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, abordou, no site oficial, as eleições à presidência da Liga de clubes e defendeu que a partir deste momento todos têm a obrigação de ajudar Mário Figueiredo.
«Das eleições de hoje para a Liga de Clubes não há vencedores nem vencidos, mas apenas um processo que não dignificou o Futebol português.
E desenganem-se - ao contrário do que muitos querem fazer passar – que o culpado não é Mário Figueiredo, que porventura em alguns momentos, reconheço, também poderia ter assumido uma posição mais conciliadora.
Quem procurou nesta eleição um ajuste de contas com o passado, ou viu neste ato eleitoral uma oportunidade de afirmação pessoal sem qualquer outro tipo de projeto, esses sim contribuíram para o espetáculo pouco edificante que tivemos oportunidade de assistir.

domingo, 8 de junho de 2014

Maria

Numa fase intermédia entre campeonatos e fase final do Mundial de futebol, é justo destacar personalidades de outras modalidades e Maria Sharapova, pelos mais variados motivos mereceria sempre destaque neste blog, mas os motivos desportivos desta deusa do ténis feminino, que tem feito mais competição do que a competição tem seguramente feito por ela, merece destaque pela vitória no Grand Slam de Paris, Roland Garros. 



Numa carreira já longa, iniciada em 2001 e consagrada desde 2004, com a vitória em Wimbledon e posteriormente alcançando o posto de líder do ranking mundial feminino, seria talvez de esperar que Sharapova tivesse mais títulos vistosos, dos que os leigos da modalidade preferem destacar, os chamados Grand Slams, dos quais Maria soma 5 na carreira, tendo mais 4 finais perdidas. Porém há que dar mérito às adversárias, sobretudo às manas Williams, mas também a Justine Henin e Azarenka, entre outras que tanto surgem, como rapidamente desaparecem, assim que a beleza própria as leva a desprezar os sacrificios que uma modalidade de alta competição exige, ao contrário das fotos e poses de modelo. Maria é das mais belas, provavelmente a mais bela (e os seus ganhos extra desportivos provam isso mesmo, em 2006 cifravam-se nos 18 milhões de dolares anuais!) mas isso nunca a impeliu para fora da modalidade nem diminuiu a sua competitividade, e a vitória deste fim de semana prova isso mesmo. 

Aos 27 anos Maria Sharapova continua soberba e esperemos que assim continue por muitos e bons anos. E se for  a jogar bom ténis, tanto melhor.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Anûs do Futebol Tuga


Pois, tomara que fosse este o anûs a que o presidente (vénia) Bruno de Carvalho se referia. Mas não!


"Gosto de explicações simples para fenómenos complexos. O futebol português funciona como um ânus, que tem duas nádegas a dizerem uma para a outra 'eu sou melhor do que tu'. Aquilo ou funciona ou sai trampa e vento mal cheiroso. É disso que o futebol português está cheio".

"Qual será o nosso candidato à presidência da Liga? Vamos ver quem tem o autoclismo maior."

"O futebol também tem o seu Deus, temido por todos, amado por cada vez menos e odiado por muitos. Apesar de não fazer parte directa do mundo do futebol, mas montam o sistema de que todos falam. São as rajadas violentas do norte, que se juntam aos ventos do sul através desse Deus. Assim, o futebol fica bipolarizado sem ódios. Só existem circos para fora. Por dentro estão unidos na manutenção desses sistema, que manipula os clubes mais pequenos e faz com que um grande como o Sporting nunca chegue onde quer, por ser incómodo e dizer sempre a verdade"


Ora, só quem for burro é que não entende isto! Afinfa-lhes presidente, vai ser dura a batalha mas confiamos em si, não caia na tentação de se unir a uma dessas nalgas mal cheirosas, tem sido esse o erro dos dirigentes leoninos nestes últimos 30 anos, e viu-se o resultado! 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

RTP B – Rádio Televisão para Benfiquistas

É incrível como dia após dia a vergonha deixa de existir neste canal pago a peso de ouro pelos bolsos dos Portugueses! Tudo bem que, segundo dizem, 60% da população é benfiquista, mas então que não obriguem o resto a pagar a Taxa audiovisual, e já agora que não canalizem nem um cêntimo do dinheiro dos impostos para pagar a esta gente facciosa e badalhoca!

Uma ajuda para os jornaleiros do nosso país…

10300097_510358969090068_1339385731841451636_n

Desde já digo que o Di Maria pode ir para o Napoles por 92 Milhoes de euros!!! Língua de fora

domingo, 1 de junho de 2014

Olha…afinal era o Sporting!!!

Toda a gente fala de boca cheia que o Porto tentou muitas vezes contratar o Jesus e não conseguiu, até tentou contratar em jeito de bluff para que o treinador ficasse a ganhar mais dinheiro no benfica!! Todos os jornaleiros, TODOS são unânimes em afirmar palhaçadas em relação a interesses e merdas do género entre o FCPorto e Jorge Jesus, e agora eis que…

image