sábado, 31 de maio de 2014
Boletim Informativo
Também quero provar!
sexta-feira, 30 de maio de 2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Até Quando?
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Demagogo e Populista
terça-feira, 27 de maio de 2014
Como é que isto é possível???
Nos últimos dias os selecionadores das seleções que estarão presentes no Mundial desdobram-se em entrevistas. Desta vez foi Alejandro Sabella, da Argentina, equipa que historicamente é uma candidata a ganhar a competição. Ora vejamos parte da entrevista…
O seleccionador argentino demonstrou ao Olé que não esteve muito atento ao que se passou em Portugal esta época. Quando lhe perguntaram se a defesa era o ponto débil da Argentina, Sabella respondeu assim: "Zabaleta teve um ano excelente mas o City joga num sistema tático diferente do nosso. Federico Fernández também teve um bom ano a jogar em 4x2x3x1. O mesmo sucede com Garay, que fez muitos golos, num 4x3x3 no Benfica. E o Marcos [Rojo] jogou na posição seis e marcou vários golos. Tiveram um bom ano mas transportar isso para a selecção é muito difícil"
Agora pergunto eu…como é que isto é possível???? Como pode alguém num cargo destes dizer tais barbaridades??? Com um treinador destes, é certo que vai ser complicado à Argentina chegar à glória!!!
O Pai da Décima
sábado, 24 de maio de 2014
Champions
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Como seria a classificação se apenas contabilizássemos golos de portugueses?
Classificação final da Liga
Classificação final, apenas com golos Portugueses…
Na minha perspectiva, dentro do mau…era óptimo!!!!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
domingo, 18 de maio de 2014
NA HORA DO "APERTO"...
A derrota mais saborosa!!
Parabéns ao Atlético de Madrid pela fabulosa vitória no campeonato!!! Uma vitória justa que os adeptos da melhor equipa da história do futebol souberam felicitar! Uma palavra para Simeone, deu-nos uma lição de bola durante os últimos meses…sem ser “Special”, sem ser “Happy”! Ele apenas é Simeone e todo o seu plantel também sabe ser Simeone! Foram grandes os vencedores e os vencidos!! Houve história em Camp Nou!
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Revisão 78
in ABola
Só tenho um comentário a fazer: lol
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Carles Puyol: El adiós de un gran capitán!!!
Obrigado por tudo, capitão!! Em homenagem ao teu exemplo como jogador…vou levantar-me e aplaudir-te durante o vídeo! Obrigado!
Béla
.
Pobre e humilhado, partiu para Viena. E, em impulso sentimental, fez-se austríaco e tornou-se treinador de futebol. Conquistou a Lua. Por isso, com algum mal disfarçado orgulho, costumava dizer, nos seus anos de glória, que tinha de se pagar bem como treinador, para que os amigos nunca mais pensassem mal de si...
.
Sem ele, o Benfica nunca mais ganhou, apesar de ter estado por mais cinco vezes na final da Taça dos Campeões. A última, em 1990, em Viena, no Prater. Bem perto do cemitério judeu onde Guttmann está sepultado. Nesse dia, Eusébio foi ao túmulo rezar pela alma de Béla. A talho de foice, pediu aos deuses que desfizessem a maldição dele. Houve quem fosse bem mais profano e despejasse terra sobre a campa. De nada serviu
Ao Porto chegou, com um aviso: que não perdera o chicote, que continuava a ser treinador de pouca liberdade. Ao menos era sincero. Tragicamente, haveria de ficar marcada a sua passagem pelas Antas — ponto final na sua carreira. Num dia negro de Dezembro de 1973, ao minuto 13 da jornada 13, Pavão caiu fulminado. Ficou o mistério: terá sido doping a despedaçar-lhe o coração. Apesar de Eusébio jurar ainda hoje que o famoso chazinho de Guttmann era apenas chá de limão aquecido e muito açucarado, nunca mais ninguém esqueceu o dia em que a mulher de Costa Pereira foi a um estágio do Benfica apostrofar Béla por andar a dar comprimidos esquisitos ao marido, que, muitas vezes, lhe infernizavam a noite com pesadelos e estranhas euforias. Com a mascarra da morte de Pavão, partiu Guttmann. Para Viena, obviamente. Dos fartos rendimentos do futebol viveria a partir de então, até morrer.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Cavaquinho
Super Ponta de Lança Holandês!!!
O Super Mega Ponta de Lança Holandês do Sportem, idolatrado pela inculta e badalhoca imprensa portuguesa, foi considerado uma das 10 piores contratações do campeonato inglês!!!
Condecoração injusta, devido ao facto do Super Mega Ponta de Lança Holandês do Sportem, ter marcado a magnifica soma de 1 (UM) golo no campeonato!!! Bravo!!!! Bravo!!!!
Cheira mal...
segunda-feira, 12 de maio de 2014
quinta-feira, 8 de maio de 2014
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Mentiras ditas muitas vezes até se tornarem verdade…
“Ai o Jornal Record é Sporting”!!!!
Acreditam nisso? Ora vejamos o que escreveu noutro dia o seu diretor…
Ainda continuam a acreditar???
terça-feira, 6 de maio de 2014
Ongietorri!!!
O espanhol Julen Lopetegui foi apresentado, esta terça-feira, no estádio do Dragão, como o próximo treinador dos portistas, pelo presidente da SAD portista.
domingo, 4 de maio de 2014
Cech? Buffon? Curtois? Fabiano? Não...
http://youtu.be/ScLaIh30Mwg
Mourinho…comente isto sff!!
Mais uma vez um ESCANDALO a beneficiar o Chelsea! Como é que é possível não marcar este penálti?????
Oráculo
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Fim da Novela
Jornal Ojogo!!!!!!
O JOGO MENTE
01-05-2014quinta-feira, 1 de maio de 2014
Bananas, macacos e hipócritas!!!!
No domingo passado, durante o Villarreal x FC Barcelona, jogo da 35.ª jornada da Liga espanhola, quando Daniel Alves se preparava para executar um pontapé de canto, houve um energúmeno que, das bancadas do estádio El Madrigal, atirou uma banana para perto dele.
O que se passou depois correu mundo. O internacional brasileiro respondeu a esta nojenta atitude racista de uma das formas mais inteligentes e eficazes de que me lembro: apanhou a banana do chão, descascou-a e… comeu-a.
Nas horas e dias seguintes, as redes sociais encheram-se de futebolistas, artistas, políticos e pessoas anónimas em apoio a Daniel Alves, publicando centenas de fotografias, com bananas, em diversos contextos.
Fred, companheiro de seleção de Daniel Alves, manifestou o seu apoio, considerando que o racismo “é um mal que mancha o desporto e a sociedade, não só em Espanha, mas em todo o Mundo”.
Bebeto, antigo internacional brasileiro e, atualmente, deputado no Rio de Janeiro, afirmou que um acto destes é inadmissível em pleno 2014 e que é preciso “tomar medidas e aplicar castigos de forma enérgica”.
Também a comunicação social internacional acompanhou a onda de repúdio a este tipo de atitudes racistas.
E por cá?
Como seria de esperar, quem se manifestou e pronunciou fê-lo na mesma onda do resto do Mundo e contudo…
Madrugada do dia 21 de Abril de 2011…
Umas horas após o final do SL Benfica x FC Porto (1-3), jogo da 2ª Mão das Meias-Finais da Taça de Portugal 2010/2011, um tal de Nuno Cárcomo Lobo escrevia o seguinte no seu facebook:
“Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco hulk... HU HU HU HU”
[Ainda sobre o Hulk…] “… não podíamos ter bananas no campo. Se nao o incrivel macaco comia-as”
Nuno Cárcomo Lobo é sócio da sociedade de advogados “CSCA – Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados”, a qual, entre outros, junta indivíduos como João Correia e Fernando Seara (podem ver aqui).
Em 2005, Nuno Cárcomo Lobo foi nomeado, por Fernando Seara, adjunto do Gabinete de Apoio Pessoal ao Presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Em 31 de Janeiro de 2012, Nuno Cárcomo Lobo tomou posse como presidente da Associação de Futebol de Lisboa.
Em 24 de Setembro de 2013, numa altura em que as declarações racistas de Nuno Cárcomo Lobo acerca de Hulk foram amplamente divulgadas, Bernardo Ribeiro (subdiretor do jornal Record), escreveu o seguinte:
«O que dizer de quem escreve isto? Vergonha não tem, senão ter-se-ia demitido [de presidente da Associação de Futebol de Lisboa]. Mas o racismo, feio, sujo, devia ter consequências. Ainda há quem exerça autoridade neste País. Avance por favor. E leve-o.»
E o que é que aconteceu? Nada!
Sete meses depois, Nuno Cárcomo Lobo continua a ser presidente da Associação de Futebol de Lisboa, com o apoio do seu clube (o SLB), mas também do SCP.
Mais. Conforme escrevi em Setembro passado, no artigo ‘De capuchinho vermelho a lobo mau’, “tendo Nuno Lobo proferido (escrito) afirmações reveladoras de um racismo nojento, como é que os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes aceitaram os convites e estiveram presentes no jantar do 103.º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa, que se realizou na passada segunda-feira [23-09-2013]?”
Perante o seu comportamento no caso Nuno Lobo – Hulk, gente como Fernando Gomes (presidente da FPF), Luís Filipe Vieira (presidente do SLB) e Bruno de Carvalho (presidente do SCP), entre outros, não têm a mínima moral para criticar e combater declarações, ou manifestações racistas, que ocorram nos campos de futebol ou envolvam agentes ligados ao futebol.
Apesar das obrigações institucionais, a hipocrisia tem limites.
Post retirado daqui
PS: