Redes Social

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Balanço da Semana Europeia


Não me vou debruçar na Champions porque a eliminatória vai ainda a meio, muito embora tenha ficado previsível para todos quais são as equipas que estarão nos quartos-de-final da prova, onde o interesse pela competição passará a ser verdadeiramente interessante. Comentário injusto? Vejamos: Barcelona, PSG, Real Madrid, B. Dortmund e Bayern estão apurados. Chelsea só não se apura se o Etoo e os restantes colegas tiverem na realidade 45 anos. Sobra um caquético Milan a tentar virar uma eliminatória em Madrid, e um irreconhecível Manchester United a tentar recuperar a mistica de Sir Alex Ferguson para eliminar uns gregos fraquinhos. Tudo somado temos 7 praticamente apurados e uma dúvida em Manchester. É esta a maior prova de futebol do planeta? É. Então que se passa para passarmos uma fase de grupos de tanga e uma primeira ronda de eliminações de nível abaixo de mediano? Fica para outra análise, mas que não deve ser muito bom para os senhores da UEFA ter uma competição a começar verdadeiramente só em Março, disso não tenho dúvidas. E, caso o Olympiakos siga em frente, teremos já um cordeiro para sacríficio numa fase da prova onde já não deveriam existir cordeiros. Mas quando se recorda que na época passada um semi finalista foi despachado com um total de 7-0, que esperamos nós? Eu esperava mais, confesso.


Siga para a Feira de Espinho das provas europeias, também conhecida como Liga Europa. Mantemos Benfica e Porto em prova, o que deve alegrar os 25 mil sinceros patriotas que ainda existem cá no burgo. Os restantes estarão semi contentes, porque o seu clube passou, e alguns nem isso, uma vez que vão vendo adiado o desejo de ver o respectivo treinador ser corrido pela porta dos fundos.

Frankfurt, terra conhecida pelo aeroporto, pelo centro financeiro, pelas feiras e exposições, pela bolsa de valores, pela sede de alguns dos maiores bancos mundiais, por ser o berço do nascimento de Goethe e Anne Frank por exemplo, ou ainda por ser considerada a 10ª cidade mais cara do planeta mas em contrapartida a 7ª com melhor qualidade de vida do mundo. Como dizia, Frankfurt é conhecida por muitas coisas, mas pouco tinham conhecimento do nome do clube mais representativo da cidade. E um deles era o próprio treinador do Porto. Eintracht de seu nome, clube sem grande destaque na Bundesliga, conseguiu um apuramento surpresa para as provas da UEFA na época passada mas já nesta temporada regressou ao local habitual no campeonato alemão. Não seria de prever, pois então, grande resistência perante uma equipa portista habituada a este tipo de andanças. Mérito dos alemães ou demérito portista por ter levado a dúvida da eliminatória até ao último instante? Inclino-me para esta segunda hipótese, foi perfeitamente visivel as debilidades germânicas, disfarçadas pela frieza na concretização das oportunidades que generosamente a defesa portista lhes concedeu. Em condições normais o Porto teria marcado os mesmos 5 golos na eliminatória, em condições normais o Eintracht ter-se-ia ficado por um golo de honra. É essa a real diferença entre os dois planteis. O que sucedeu então para que a comunidade portista tenha passado os últimos trinta minutos da eliminatória com o esfincter apertado? A resposta tem um nome fácil, que todos conhecemos, mas envolve ratos e ratazanas também, os próximos capítulos esclarecerão as dúvidas existentes...

Na Luz o Benfica carimbou a passagem à eliminatória seguinte perante um PAOK que fez o que pode. Podia mais? Bem, se trouxesse o correcto 0-0 de Salónica, se calhar ainda teria feito mossa na cabeleira de Jesus. Mas com o bónus arbitral da primeira mão (algo bem branqueado pela comunicação social, parabéns!) foi somente necessário controlar o jogo longe da sua baliza. E com a asneira de Katsouranis (se calhar ainda pensava que estava a jogar de vermelho na luz, aí as regras eram outras) até o Etoo com os seus 39 anos teria marcado um golito. Não sei o que pensar deste Benfica, os dos últimos anos chegava a ser avassalador e artistico, este parece uma traineira de motor gripado que tem tido a felicidade de navegar em águas calmas. A ver vamos se quando chover um pouco se a traineira afunda...

Que esperar da próxima eliminatória para as equipas tugas. Em teoria, jogos complicados. Na pratica, depende da forma como Napoles e Tottenham encaram a competição. Italianos estão em terceiro no Calcio, sem perspectivas de titulo mas querendo segurar posição que os leve à Champions na próxima temporada, de preferência sem pré eliminatória. Já os ingleses do Tottenham têm na Champions uma miragem no deserto e têm de se manter finos para não derraparem na tabela da Premier League. Sendo assim, à primeira vista diria que o Porto vai ter adversário em campo enquanto que o Benfica terá pela frente 11 jogadores, faltando saber se uma equipa. É o costume desta prova mal amada, se olharmos com atenção para os concorrentes, um destaca-se notoriamente sobre os demais, a Juventus deveria ganhar a competição com uma perna às costas. Não chegará sequer à final, vai uma aposta?


O nosso Paulinho continua confuso. Depois do nome do clube, o nome da competição. Assim é mesmo dificil não te eutanasiarem do clube para fora meu caro amigo...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Depressão na Nação



Stewards. Mais uma estrangeirada importada para um termo que já cá tinhamos e ainda por cima com nome associado: Guarda Abel. Em 2010 criou-se uma novela com os stewards lampiões, que ressuscitaram práticas com mais de duas décadas de descanso. Foi um alvoroço, sobretudo para os de memória curta. No passado dia 23 qual não foi o meu espanto quando vejo a nova versão do Guarda Abel em acção: menos grotesco na figura, com uma melhor dentição e com aparência de apreciador de ginásio clandestino. E que fez este upgrade de Abel? Simplesmente empurrou e insultou um agende de autoridade do País. Ou pelo menos assim pareceu, a menos que o Carnaval tenha sido antecipado uma semana e aquele tipo de farda fosse um mané disfarçado. Para bem das forças policiais da minha cidade e das que zelam pela segurança e bem estar de 99% dos portugueses deste País, espero que fosse mesmo um mané. A falta de coragem exibida perante tamanha falta de respeito à autoridade não pode ser edificante, nem para o senhor em causa, nem para a colectividade que representa. Porque é muito fácil bater em crianças, idosos e mulheres inglesas, como todos vimos à anos atrás, aquando da recepção ao Manchester United. Uma vergonha para a policia portuense! E agora, seus cobardes? Todos vimos, quando vão apanhar o jagunço e prendê-lo? Isto é a policia do Porto, o braço da justiça do Norte, a mesma que iliba escutas e faz chamadas para colocar em fuga criminosos para Compostela! Vergonha. 


Obviamente que todo este circo dispersou a atenção do essencial: quem foram os ratos que afinal fugiram? Dois têm rosto e nome: Lucho Gonzalez, que trocou muito dinheiro de França e agora foi-se por dinheiro, pelo penultimo classificado de uma qualquer liga de um oasis no deserto, e Angelino Ferreira, o ultimo dos rostos de alguma decência e honestidade nos corredores da SAD portista. Alguém sabe os motivos de ambas as fugas? O que eu sei, o que eu vi, foi claro: a múmia desnorteada, querendo agredir um reporter que teve a ousadia de considerar pertinente a questão óbvia da noite: após Paulo Fonseca colocar o lugar à disposição, era ou não ainda o treinador do clube. Ena, ena, o tipo realmente merecia um tiro nos cornos por ter feito uma questão destas. Façam como ao Bexiga, um enxerto de porrada por ousar pensar pela própria cabeça! 

Tudo somado temos um Porto a tomar Xanax. E em Frankfurt no momento em que escrevo estas linhas. É o principio do fim para o velho Rasputin azul? A minha aposta diz o que penso: não! Mas preferia obviamente que o principio do fim fosse com o ratão ao leme do navio e não já a jogar damas com o diabo. A ver vamos...



Capitão de Portugal



Morreu Mário Coluna. Não é notícia em primeira mão mas o Tribunal homenageia aquele que soube elevar-se a ídolo nacional. E se duvidas houvessem, basta procurar uma resposta dada em tempos por um anti lampião primário, Pinto da Costa de seu nome, que questionado sobre a escolha de uma selecção de jogadores para um onze base favorito, escolheu o capitão de Portugal para essa equipa. Parece um gesto banal, mas vindo de quem vem, é significativo. 

Coluna foi um excelente jogador, não tenho dúvidas. E foi aquilo que hoje em dia falta em Portugal: um lider, um verdadeiro capitão. Sem ele a seu lado, teria Eusébio triunfado com o sucesso que fez? Com ele a seu lado, não chegaria Cristiano Ronaldo a um patamar ainda mais elevado, sobretudo por Portugal? A minha opinião é que um beneficiou e muito da sua presença e o outro poderia e deveria ter beneficiado muito com a sua presença. Pode Eusébio ter sido um jogador de craveira superior a Coluna, mas no que a liderança diz respeito, as quinas nunca deveriam prescindir da presença deste velho lobo na sua estrutura. 

Convém não esquecer um facto relevante: Coluna sempre foi mais moçambicano que português. Algo que não é condenável, bem pelo contrário. Desde que decidiu regressar à sua terra natal, no lugar de ficar por cá como peça de mobiliário de gentes sem escrúpulos como fez Eusébio, fez o que esteve ao seu alcance para colocar Moçambique no mapa do futebol mundial. E se mais não fez deveu-se sobretudo às guerrilhas internas e à fraca memória lusitana, que aproveitou dois dos seus melhores jogadores de todos os tempos mas que prefere investir em viagens pela América Latina no lugar de apostar onde teve sucesso e de onde se mantém um sentimento muito próximo à lusofonia. Outros interesses se levantam desde que o dinheiro passou a mandar no mundo da bola, certamente que todo este despotismo a que o desporto rei está a ser votado em muito contribuiu para o afastamento de Coluna. 

Morreu o homem, ficou a lenda. Que os 23 convocados para o mundial se recordem destes 2 ídolos que partiram este ano, e que sejam mais respeitadores na hora de homenageá-los do que foi o povo e a comunicação social por estes dias: Eusébio mereceu honras de estado e todo o folclore adjacente, Coluna teve direito a 10% de atenção quando comparado. Faltou-lhe a bola de ouro para merecer outro tratamento ou faltou-lhe a subserviência à causa lampiã e ao presidente, qual Igor do Frankestein? Muito feio. Coluna soube distinguir entre ter sido um jogador do Benfica e respectivo adepto e ser posteriormente um idolo nacional e um simbolo do seu país independente. E isso implicava não acusar adversários de racismo nem dizer disparates como se não passasse de um pobre coitado. Essa elevaçao custou-lhe honrarias e serventias, mas ganhou a minha admiração. 

Cristiano Ronaldo é indiscutivelmente, para mim, o melhor jogador português de todos os tempos mas Mário Coluna será sempre o capitão de todos nós, porque ser líder não é para quem quer, é para quem sabe. E aqui não há assinaturas de facebook para entradas em Panteões que dêem liderança a quem nem força teve para controlar vicios. Descansa em paz Coluna.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Baby Boom???

“…Governo irá tomar «uma iniciativa clara» na área da natalidade…”

“…Passos anunciou equipa multidisciplinar para plano de ação sobre natalidade…”

Depois da vitória do Estoril no Estádio do Dragão …penso que este problema está resolvido!!!!!!

Parabéns portugal!

DSC_2261

Os Patriotas…

Hoje foi o dia que conhecemos os nossos adversários para a fase de qualificação do Euro2016. Evidentemente num pais civilizado desportivamente isso era alvo de ter merecido um grande destaque pela imprensa e até alvo de transmissões em directo pelo canal publico! Ou não? Ou só é dado destaque ao Cristiano Ronaldo a receber a grande cruz do não sei quê da nação??? Se calhar isso é que tem interesse e eu sou apenas um parvalhão!! Vamos tirar as duvidas com os nossos jornais desportivos patriotas…

Sem Título

Nem uma palavra sobre a Selecção Nacional!!!!!! Confirma-se…eu sou um parvalhão, e é só patriotas neste país!!!! Mas como sei que existem muitos parvalhões que gostam de ler isto, aqui deixo o resultado do sorteio!

image

Recordo que apuram-se os dois primeiros de cada grupo, mais o melhor terceiro. Os restantes 8 jogam entre si para num playoff para apurarem as restantes 4 vagas! Dinamarca e Servia serão fortes o suficiente para nos colocarem outra vez num playoff? Será que este mediatismo como vimos nos jornais diários de hoje faz bem à selecção?? Depois estes jornalistas admiram-se das pessoas os tratarem mal, de deixarem de comprar jornais, de ficarem sem cultura desportiva! A culpa é 100% vossa, jornaleiros!!!!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sportem indignado com…Paulo Pereira Cristovão!

«O Sporting Clube de Portugal vem lamentar a decisão hoje proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta decisão vem confirmar que a verdade desportiva não é uma preocupação de muitos órgãos que tutelam o futebol português, neste caso na FPF. Com esta decisão assistimos a uma eternização de um «status quo» que impede o futebol nacional de refletir verdade, rigor e transparência.
O Sporting Clube de Portugal, para além do seu direito de indignação, vai utilizar o seu direito de recurso, como última tentativa de verificar que a Federação Portuguesa de Futebol, assim como os seus responsáveis, vão, de uma vez por todas, intervir por forma a devolver a dignidade e a credibilidade que esta instituição, respetivos órgãos, e o futebol português, merecem.
O Sporting Clube de Portugal utilizará todos os meios disponíveis para não deixar passar impune, todos aqueles que, ao invés de servirem o futebol português, se servem do mesmo.
Cada vez é mais evidente para todos, a necessidade urgente de promover as alterações preconizadas pelo Sporting Clube de Portugal. Sem as mesmas, todos temos de continuar a viver, constantemente em vergonha, enganados por aqueles que apenas na mentira conseguem sucesso.
A Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD.»

Depois de ler este comunicado, só tenho a concordar com o Sportem…temos que investigar e levar até às últimas consequências o caso…PAULO PEREIRA CRISTOVAO!!!!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PARA A RUA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A equipa pode jogar mal, os resultados podem não aparecer, podemos ter azar e mil e uma coisas mais! Agora…

”na primeira parte o Bayer praticamente não chegou à nossa baliza”??????????

"temos que ir vencer a Leverkusen"??????????

Por amor de deus!!!!!!!!

Paulo Fonseca, pede desculpa aos sócios e apresenta a demissão…eu empresto-te o FManager 2014 e não me apareças mais à frente!!! RIDICULO!!!!!

Badaró fala disto…porque não falas??

Depois de um período de maior calmaria, a verdade é que o cenário de transferência para o Flamengo começa a ser cada vez mais improvável para Elias e isso parece ter levado o internacional brasileiro a uma estratégia... mais ofensiva para com o Sporting.
Afinal, tal como ressalva "A Bola", o médio já encaminhou para a FIFA o processo relativo a uma hipotética dívida de direitos de imagem e comunicou o caso também à UEFA, isto numa óptica de pressionar os leões, com o argumento de que estes podem ficar com a participação nas provas europeias da próxima temporada em risco.
Reintegração na equipa principal é exigência
Ao jornal "A Bola", Eliseu Trindade, pai de Elias, explicou claramente o que pretende agora o internacional brasileiro, apontando inclusivamente a uma integração no grupo comandado por Leonardo Jardim. "Queremos o pagamento da dívida e a reintegração do Elias na equipa A", atirou, sem rodeios, antes de sublinhar que uma eventual transferência para o Flamengo parece cenário descartado. "Para o Flamengo não vai dar mais. Por isso, ou aparece outro clube interessado ou o problema continua".
Eliseu Trindade respondeu ainda às acusações de Bruno de Carvalho, que falou de um estratagema do jogador para impor os seus desejos. "Bruno de Carvalho tem de dizer aos sportinguistas se existe ou não a dívida e, se disser que não, eu mostro documentos que provam que existe. Depois tem de explicar os acordos com o fundo de Jorge Mendes e Peter Kenyon, que tem percentagem do passe. E por fim tem de integrar Elias na equipa A", completou.

Então Sportem de lisboa??? Então Badaró???

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O consultor…

O antigo diretor geral da TVI, que o deixou de ser há 5 anos, voltou a colaborar com a estação, ainda que indiretamente. Aquele que foi durante mais de 10 anos o homem forte do canal de Queluz decidiu regressar ao universo televisivo, mas desta feita de maneira indireta e independente, através da criação de uma empresa de consultadoria.

A JM Media Consultancy é o novo projeto pelo qual o também jornalista é responsável, e cujas funções consistem em criar novos conteúdos ou apenas aconselhar as produtoras, tal como confirma à TV 7 Dias. José Eduardo Moniz revela também que a sua empresa «tem um contrato com a Coral Europa», pelo que «só trabalha e trabalhará com a mesma». A referida produtora tem atualmente em mãos a produção de programas como Somos Portugal e A Tarde é Sua.

Justificando a criação desta empresa, o vice-presidente do Benfica afirma que andou a «dar conselhos aos amigos há muitos meses gratuitamente», vendo aí algo que «se podia transformar em matéria de trabalho».

daqui

O Tribunal do Futebol vai completar esta noticia…

José Eduardo Moniz, como vice-presidente do benfica, responsável pela área da comunicação do clube, tem um trabalho imenso!
Prestar serviços de consultoria por exemplo a : Jornal Record, Jornal abola, abola TV, TVI, Correio da manhã, Correio da Manhã TV, Diario de noticias, Jornal I, Publico, Jornal de Noticias, Jornal ojogo, Expresso, SIC, SIC noticias, RTP, RTP informação, RTP memória, TVI 24, SIC caras, Antena1, Antena 2, TSF, Radio Renascença, Canal Q, Jornal de Noticias, Antena 3, Radio Comercial, Jornal do Fundão, Jornal do Sporting, Mais Futebol, APAF, Liga Portuguesa de Futebol “Profissional”, Federação Portuguesa de Futebol, Sapo (site de noticias), Sapo (restaurante) Primeiro de Janeiro, Dica da semana, Destak, Metro, Visão, Sabado, Sol, O diabo, Avante, O crime, Selecções Reader’s digest, Jornal de Letras, Futebolista, Quatro Quatro Dois, Auto sport, Ciclismo a Fundo, Revista Atletismo, Equitação, O praticante, Golfe no centro, Caras, Lux, Flash, VIP, Nova Gente, Maria, TV7dias, Telenovelas, TV Guia, TV mais, Ana, Mariana, Time out, Viajar, Evasões, Passear, Volta ao Mundo, Revista Mais Alentejo, Blitz, Arte Sonora, Super Interessante, Quero Saber, Casas Decoração, Teleculinária, Mulher moderna,  Burda, Máxima, Lux Woman, Cosmopolitan, Elle, Vogue, Saber viver, Noivas de Portugal, GQ, Men’s Health, Exame informatica, PCGuia, BiT magazine, Informatica fácil, BGamer, O mundo da fotografia, T3, Auto Hoje, Turbo, Moto jornal, Anuário Nautico, Free Bike, Mundo da pesca, Caça e cães especial Perdiz, Mundo Columbófilo, Jornal de negocios, Jornal Economico, Exame, Vida Rural, Legumes e Flores, Transportes em Revista!! 

Acaba por ser um pouco complicado, por isso o Vice- Presidente do benfica teve que criar uma empresa para que seja mais fácil gerir e dar as indicações editoriais a toda esta gente, e atenção que isto é apenas uma pequena parte. Muito trabalho tem este senhor e a sua equipe!!

Esta sim é a noticia completa em exclusivo Tribunal do Futebol!

 

PS: peço desculpa por ter muito encarnado neste post, mas para não ferir as empresas que citei, resolvi representa-las pela cor que melhor se adapta o seu critério jornalístico.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O presidente da liga gosta de golos sérvios…

E isto resume mais um fim de semana futebolístico, aqui neste país à beira mar plantado!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Em dia de derby na capital do império, convém relembrar isto…

Comunicado do sportem

"...o Sporting Clube de Portugal solicitou à Liga Portuguesa de Futebol e ao Sport Lisboa e Benfica que fosse efectuada uma vistoria adicional a toda a cobertura do Estádio da Luz por uma entidade independente, idónea e competente para o efeito que garantisse a segurança do mesmo para a realização de qualquer evento. Isto porque tais factos, agora do nosso conhecimento, também o deveriam ser de todas as entidades responsáveis pela organização e licenciamento de espectáculos desportivos e serem as mesmas a tomar a iniciativa de garantir, sem qualquer tipo de dúvidas, a inexistência de qualquer risco para a realização deste jogo ou de outro qualquer evento no citado recinto desportivo.

Enquanto se aguardava que fossem efectuadas diligências nesse sentido, o Sporting Clube de Portugal foi surpreendido por um comunicado do S.L. Benfica em que reafirma que o jogo irá mesmo ter lugar amanhã sem que tivesse havido a vistoria solicitada, hoje de manhã, pelo nosso Clube.

À luz destes factos e a serem confirmados pelas entidades responsáveis e sem a devida vistoria, o Sporting Clube de Portugal poderia evocar o Artigo 94º, do Regulamento Disciplinar da LPFP, pontos 1 e 2 que lhe dariam a vitória no encontro e que passamos a transcrever:

«1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior».

Tal não foi a nossa posição pois reconhecemos que, independentemente das responsabilidades que tenham de ser assacadas, o sucedido não teve o intuito de prejudicar o jogo em si. Neste caso, apenas movimenta o Sporting Clube de Portugal garantir que são asseguradas todas as condições de segurança para os seus sócios, seus adeptos, seus profissionais e todo o restante público presente no recinto desportivo, ao contrário do que sucedeu no jogo da Taça da Liga onde foi manifesto o dolo por parte do FC Porto em infringir deliberadamente as regras da competição".

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O ridículo aconteceu mais uma vez na capital do império…

O derby entre o Benfica e o Sporting, que se deveria ter realizado este domingo às 18 horas, já tem nova data marcada. A partida vai realizar-se na próxima terça-feira, às 20.15 horas.
O presidente da Liga, Mário Figueiredo, revelou que Benfica e Sporting chegaram a acordo para a nova data mas disse também que a realização do jogo está condicionada à existência de condições de segurança.

Quando se juntam 2 clubes ridículos dentro de um estádio ridículo, com um monte de adeptos ridículos…o espetáculo está garantido!! Viva a capital!!!

Mas parece que esta cena ridícula, já tinha acontecido…porra, muito carneiro e muita lã existem para aqueles lados!!

O adiamento do dérbi maior lisboeta entre Benfica-Sporting não é um caso virgem na história do novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003. Com cerca de 60 mil espectadores perfilados para assistirem ao jogo-maior da jornada 18 da Liga ZON Sagres, começaram a cair vários detritos no rectângulo de jogo que impossibilitaram a realização do encontro neste domingo.

O mesmo tipo de objetos, em que se incluem lã de vidro e chapa metálica, já haviam obrigado àsuspensão do Benfica B-Feirense, partida relativa à 23.ª jornada da Segunda Liga, que se iria realizar na Luz, a 19 de janeiro de 2013.
Na altura, os dois clubes acordaram, que devido à forte ventania que transportou os materiais para dentro de campo, o jogo se disputaria no dia seguinte, às 11 horas. O Benfica B acabou por ser derrotado pelo conjunto fogaceiro por 3-1.

O clube encarnado permitiu aos adeptos que haviam comprado bilhete a possibilidade de serem ressarcidos relativamente ao dinheiro dispendido nos ingressos.

Andamos todos em duas patas…

Não é que eu goste do Balotelli, muito pelo contrario, acho que é um gajo que tem a puta da mania que tem dinheiro a mais. Mas quando vejo estas imagens, tenho que dizer isto…somos todos gajos que andamos em duas patas!! Amarelos, azuis, cor de rosa, verdes e até vermelhos….será que não entendem isso??? Se uma artista destes, sente desta forma insultos racistas, imagino o que uma pessoa normal deve sentir!!! Está na hora de acabar de vez com isto!!!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Se quiserem nós até deixamos de participar no campeonato…

Liga não paga à FPF e põe transferência de Quaresma em risco

Por falta de pagamento da Liga à Federação Portuguesa de Futebol das quotas da transferência de Quaresma para o F. C. Porto, o registo da transação do jogador pode ser suspenso. Portistas já foram informados.

O registo da transferência de Quaresma está em risco de ser suspenso, porque a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não pagou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) parte do valor referente às quotas da transação internacional do jogador, que foi contratado na abertura do mercado de inverno.

Meus amigos, se isto for verdade, o FCPorto deveria retirar todas as suas equipas de futebol de todos os escalões até o futebol ser gerido por gente que goste de futebol! Uma vergonha e um escândalo!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Faz hoje dez anos que começaram os jogos no nosso “teatro dos sonhos”!

1026125_10152192230254485_2134059077_o

HÁ 10 ANOS… O FC Porto disputou o seu primeiro jogo oficial no Estádio do Dragão. A 7 de Fevereiro de 2004, os azuis e brancos venceram a União de Leiria (2-1) com golos de Maniche e Maciel.

10 anos depois este estádio já viu todos os títulos possíveis! Quem poderá orgulhar-se de ter um estádio assim!?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 anos de Tribunal do Futebol

No facebook existe uma funcionalidade que faz com que revejam a vossa trajectória desde que criaram a conta, é um vídeo com os melhores momentos do utilizador. Se estiverem ligados ao facebook neste momento cliquem neste link. https://www.facebook.com/lookback

Hoje ao fazer isso, enquanto estava a utilizar o facebook como administrador da página do tribunal do futebol, apareceu a seguinte mensagem…

10 Anos

E é mesmo assim que gostaria que começássemos o ano de comemoração do 10º aniversário do Tribunal do Futebol, com uma mensagem do criador da maior rede social. Sim, nós temos tantos anos como o Facebook. Não tenho a certeza, mas devemos ser o Blog em atividade mais antigo e sem interrupções que fala sobre futebol, desporto em geral e também dos clubes da segunda circular. E sim, sem a mínima duvida somos o melhor e único Tribunal Desportivo deste país!!

Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça.

Aqui neste Tribunal, sempre houve justiça, ao contrario dos “tribunais desportivos”, que nunca quiseram ouvir a outra parte!

Muito obrigado a todos os que algum dia entraram neste Tribunal e que comecem as festividades… Piscar de olho

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O caldeirão a fazer estragos…!!!!!

pss

“… o FC PORTO foi até à Madeira…”

Estas foram as minhas palavras no final do jogo. Erros individuais, colectivos e uma arbitragem estúpida sempre a parar o jogo em benefício dos madeirenses…

E pronto está tudo dito sobre o jogo dos “barreiros”.

PS: Quanto ao jogo do inimigo…

ddd

Sócio Bruno!!!!! Quem mais podia ser ???