Redes Social

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Salvem o Paganini!


Por onde antigamente entravam as personalidades mais reputadas do futebol nortenho encontra-se um sinal a dizer simplesmente "vende-se"! E eu deixo a questão: e a história, quem a preserva? Existe a consciência que se trata de um local mitico onde se decidiram, durante as décadas de 80 e 90 do século passado, quase todas as questões do futebol português? 

Vamos simplesmente deixar que o local se transforme numa lavandaria? Ok, seguramente que se lavou muito dinheiro no local, mas isso justifica a destruição do monumento? Vai passar a ser um talho? Realmente muita vaca andou no local nos últimos 30 anos, ainda assim não me parece apropriado.  

Não tenho a solução mas inicio aqui uma petição: salvem o Paganini. Adira em:

 http://www.avaaz.org/po/petition/Federacao_Portuguesa_Futebol_Salvem_o_Paganini/


Em ultima instância, e se não for mesmo possível preservar o local e reabri-lo como um museu, com figuras de cera das personagens que o frequentavam e que cozinharam muito do que é o actual futebol nacional, ao menos retirem o letreiro luminoso e coloquem-no no museu do fcp, seria um gesto bonito e um agradecimento a um local que fez mais pelo clube que todos os treinadores fantoche que por lá têm passado. Mas não te preocupes Fonseca, há outros Paganinis na cidade...


3 comentários:

OAutor disse...

Vou fazer uma petição..."salvem o pirata"!!!!

Picareto disse...

Tiveste piada Pirata. Muita Lagosta se comeu no Paganini aposto!

Mitico disse...

pirata

Quantas vezes la foste?