Redes Social

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fundos de Investimento

Sabemos todos muito pouco sobre fundos de investimento. Mas sabemos que existem. Não sabemos como se movem, quais os interesses ocultos, quem neles participa e com quem eles lucra secretamente. Mas não queremos verdadeiramente saber, sobretudo se o nosso clube ganhar, que se lixe quem enriqueça ilicitamente à conta dele, por essa altura estaremos todos a festejar e a beber, não é verdade?

Para os franceses não é bem verdade. Por lá têm algum interesse no conhecimento de como o mundo funciona. Por cá provavelmente ainda estaríamos todos a rezar o Pai Nosso em latim e a confiarmos cegamente que o sol girava à nossa volta. Demos graças portanto à curiosidade e sobretudo desconfiança da suposta ordem natural das coisas com que os estrangeiros encaram a vida neste Planeta.

Quem, como eu, estiver curioso de perceber alguma coisa que faz parte do mundo obscuro do futebol actual, perca 20 minutos da sua existência a visualizar o video e tire daí as suas conclusões. Quem, por outro lado, estiver feliz e contente por viver na sua matrix particular, boa terça feira!



PS:

Aconselho particularmente a visualização do video a partir dos 15.25 minutos. Quem é a Robi Plus? Porque detém, gratuitamente, 10% do passe de um jogador proeminente que actua em Portugal e que seguramente dará um bom negócio brevemente? A sério, esqueçam o nome dos clubes, até porque nenhum é santo ou virgem nestes negócios, acham bem o que estes patifes andam a fazer? Se calhar é por ninguém fazer este tipo de questões nas AG dos clubes que eles fazem o que querem, aumentam exponencialmente os passivos e depois andam os adeptos a pedir aos governos que promovam perdões fiscais! E depois a culpa deste País estar neste estado calamitoso é da Merkel...

6 comentários:

El Pirata disse...

ver o video a partir dos 50 segundos, a merda anterior nao interessa a ninguem mas o que se segue deveria interessar a todos!

OAutor disse...

Pirata vai gozar o caralho com essas befiquices estupidas!!! Vai...faz-te sócio!!! foda-se tenho que mamar com frase de merda de um clube de merda que me dá vómitos...só não apago o post porque tenho respeito pelo blog!!! foda-se!

El Pirata disse...

eu aviso, eu faço profilaxia, mas mesmo assim, mesmo sabendo que há urso na toca... há quem vá lá dentro confirmar! E depois ainda se queixa que foi mordido!


Oh Autor, santa paciencia, mas eu nao avisei? Mas se tiveres capacidade (e eu sei que a tens!) de ultrapassar os primeiros 50 segundos do video, vais ver algo que te devia interessar, como adepto de futebol. Ou melhor, como adepto puro de futebol, como eu, os restantos membros do blog e frequentadores do mesmo e, arrisco dizer, 99% das pessoas que gostam de futebol.

Isto é um assunto serio, a reportagem é feita por uma tv francesa, e dá muito em que pensar e reflectir. Se uns filhos da puta (é mesmo assim, sem politicamente correcto) benfiquistas decidiram usar umas habilidades para acrescentar 50 segundos a uma peça jornalistica, nao a torna desprezivel, ok? Depois da vitoria de Portugal mais logo, tira meia hora para veres o video, e depois dá-me a tua opiniao.

E isto tudo sem clubites, tudo se passa no mundo do futebol sobretudo latino e nao é por ser o mangala que coloquei o video e fiz o post. Eu nao quero isto no Sporting! Eu nao quero ninguem a mamar à conta do meu clube. Mas se calhar devo ser o unico por aqui, nao acredito!

rbn disse...

Ò Pirata, o Labyad do seu clube e o Ola John dos sl benfas também foram negociados da mesma forma, não sabias?

E dizem que o negócio Witsel/sl benfas, feito directamente entre o orelhudo e o d'onófrio, foi de 20% para o fundo.

Lá no site da Doyen Sports (Robi Plus) está a foto do Labyad e na foto do Ola John, aparece o orelhudo presidente lampião abraçado ao holandes!

O Link é este abaixo:

http://www.doyensports.com/en/players.html

Esta reportagem foi feita pela tv francesa APENAS focando jogadores franceses, mas como sempre, os rivais só mostram o que lhes interessa, contam as histórias pela metade.

Bela tentativa Pirata, mas este vídeo do Mangala já está velho e gasto, já ninguém liga, assim com os discursos de apitos dourados e outras coisitas mas.

O Adelino Caldeira, como qualquer portista que se preze, jamais apertava a mão de quem no Canadá disse na primeira provocação que fez ao FC Porto que "fruta não é conosco, mas não somos bananas", sobre a venda da "maçã podre".

É nesta frase que COMEÇA A HISTÓRIA, e não no jogo de andebol, mas dá mais jeito aos pasquins de lisboa dizerem que o Caldeira é o mau da fita, sabes como é, eles precisam vender papel, e nada melhor que defender a sua dama, mesmo contando a história errada para agradar aos leitores...

El Pirata disse...

rbn, mas tu estás como o Autor, e tb nao lês as frases que escrevo por inteiro??!?! Eu disse que este mal atinge todos os clubes, a excelente reportagem francesa foca-se no mangala mas seguramente que ha mais. Eu sou anti fundos de jogadores, e quem for serio tb o será! Cambada de xupistas, anda tudo a mamar e o ze pagode a pagar cotas e a protege-los. E depois a insultar o governo, isso ate me dá caganeira!


Quanto ao Bruno Carvalho, disse o que eu penso, eu tb nao sou banana, só quem aterrou ontem vindo de marte pode pensar que o joao merdas vale metade do james! Tentaram comer o Bruno por otario e ele respondeu à letra. Tiro-lhe o chapeu, pode nao ter levado mais dinheiro mas mostrou a esses corruptos que com ele nao brincam!

rbn disse...

Pirata, pela ordem natural das coisas,e tu sabes disso, a "maçã podre" se ficasse no seu clube contrariado e frustrado por não ganhar absolutamente nada de jeito, ia forçar a saída e por qualquer 5 ou 6 milhões de euros de um Everton, Málaga ou West Ham desta vida, o seu clube vendia.

NÓS COMPRAMOS A PRONTO POR 11 MILHÕES, e ficou decidido que numa futura venda, 25% eram do seu clube, certo?

A partir daí, NÓS PODERÍAMOS FAZER O QUE BEM ENTENDÊSSEMOS COM O JOÃO MOUTINHO, PAGAMOS A PRONTO, É NOSSO, NÃO FICAMOS A DEVER UM MÍSERO CÉNTIMO AO SEU CLUBE, MORREU O ASSUNTO.Deu pra perceber?

A maçã podre em 3 anos no FCP ganhou quase tudo o que havia pra ganhar(faltou uma taça lucilio batista, perfeitamente dispensável no currículo)), o seu valor subiu em flecha e apareceu o milionário Mónaco querendo James.

Pinto da Costa "sugeriu" os 2 e assim, sem fazer a ponta dum corno por isso, o seu clube viu cair do céu 6,250 milhões de euros nos cofres, que somados aos 11 pagos a prontos, dá um total de 17 milhões e 250 mil euros por uma maçã podre.

Realmente, foi um "péssimo negócio", principalmente porque a melhor venda que o seu clube já realizou em toda o seu historial foi a de Bruma, 12 milhões, certo?

Já agora, Rui Patrício tem cláusula de 40 milhões, mas se o United ou o City oferecessem 12, o seu clube tinha vendido, certo?
Ah, pois é...