Sim mister!!!!! Penalty do tamanho do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Claudio López…o terror do Barcelona!
Claudio López em 15 partidas marcou 12 golos ao Barcelona! Quem se lembra deste grandíssimo jogador?
sábado, 26 de janeiro de 2013
Mourinho
Apesar de seres treinador do Real Madrid não esqueço que aqui no Dragão foste: Campeão europeu, bicampeão nacional, vencedor da Taça UEFA, da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal!! Parabéns e obrigado, José Mourinho!
O estranho caso das 72horas…
A lei diz…
Ou seja, analisando o ponto 1 podemos concluir que um jogador do plantel principal ou plantel b só pode fazer um jogo a cada 72 horas, independentemente do plantel que representar. Então vejamos o estranho caso dos dias 6 e 9 de Janeiro…
Dia 6 de Janeiro o benfica joga contra o Estoril, e sim desta vez foi mesmo no António Coimbra da Mota, no dia 9 do mesmo Janeiro joga contra a Académica no estádio da luz…
Como podem verificar o jogo do dia 6 de Janeiro acabou às 22horas e o jogo do dia 9 de Janeiro teve inicio às 19h45, portanto, com um simples calculo chega-se à conclusão que o jogo do dia 6 começou 2h15 mais cedo do que a lei prevê para a utilização de cinco atletas do clube encarnado!!!! E como diz a lei:
qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou pela equipa b decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas.
Este tribunal apenas pede que seja feita justiça perante a lei!!!!
PS: A pedido de muitas famílias aqui está o famoso titulo do artigo/anexo/regulamento.
Expliquem-me como isto altera alguma coisa numa prova (taça da liga) que podem jogar todos os jogadores de ambas as equipas (plantel a e plantel b). Se assim for…é bem diferente de jogar pela segunda liga e em menos de 72 jogar na primeira liga, ou vice versa! Neste caso da taça da liga as 72 horas são para TODOS os jogadores!!!!!!!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
José Mota é só para te lembrar que o futebol é muito mais do que isto…
PS: "Vítor Pereira e José Mota concordaram em atribuir às expulsões de dois jogadores do Vitória boa parte da justificação para a tranquilidade do sucesso do FC Porto em Setúbal, ontem, e a verdade é que, mesmo tendo-se queixado de que estas situações favorecem “sempre os mesmos”, o treinador sadino era o único que sabia bem do que falava, pois já esteve do outro lado de uma situação tão adversa como é jogar com nove. E não foi assim há tanto tempo: a 13 de Janeiro, o Vitória goleou por 5-0 um Moreirense reduzido a nove homens, por expulsões de Wagner (37’) e Augusto (50’), decretadas por Olegário Benquerença."
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Ou é, ou não é!!!!
Fernando castigado, e Izmailov, por imperativos regulamentares, vão falhar o jogo de amanhã do FC Porto, no Bonfim, frente ao V. Setúbal, marcado para as 20.15 horas.
O brasileiro completou um ciclo de cinco cartões amarelos e não poderá jogar diante dos sadinos, enquanto Marat Izmailov, reforço de inverno, não estava inscrito na data inicial do jogo, que foi adiado, tendo por isso de ficar de fora.
Em sentido contrário, o lateral esquerdo Quiñones e o médio Tozé, da equipa B, constam dos eleitos.
Expliquem-me como se eu fosse sportinguista porque é que o Izmaylov não poderá jogar contra o V.Setúbal e o Fernando também não!!!??
É que se o Izmaylov não pode jogar porque na altura não estava inscrito, o Fernando na altura também não estava impedido por castigo, certo???? Existem coisas que eu não entendo!!!!
domingo, 20 de janeiro de 2013
Noite fria… um jogo morno … e uma grande vitória!!!!!!
FC Porto-Paços de Ferreira, 2-0
19 de Janeiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 22.703 espectadores
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e João Moutinho; Defour, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Varela por Izmaylov (59m), Defour por Kelvin (73m) e Lucho por Castro (82m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Abdoulaye e Sebá
Treinador: Vítor Pereira
PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo e Antunes; André Leão e Luiz Carlos; Josué, Vítor (cap.) e Caetano; Cícero
Substituições: Luiz Carlos por Hurtado (61m), Caetano por Alvarez (75m) e Cícero por Poulson (87m)
Não utilizados: António Filipe, Cohene, Nuno Santos e Filipe Anunciação
Apesar de difícil, a questão nunca chegou a parecer irresolúvel, mesmo tendo sido solucionada desde o banco, com Kelvin a assistir e Izmaylov a marcar, pouco depois de terem entrado em cena. Antes, já Alex Sandro tinha decifrado o problema com um “chapéu” tão surpreendente quanto a carreira do Paços na Liga. O resultado (2-0) assenta bem ao FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Entretanto …
…
«E pluribus unum»
PS: Resolvi não criticar a capa do jornal Abola de hoje porque quem faz o que o patrão manda… a mais não é obrigado!!!!!
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Obrigado Liedson
Por tudo isso, muito obrigado Liedson.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
E agora “senhor dos árbitros” como se vai safar desta??
A não nomeação de Pedro Proença para apitar o Benfica x FC Porto, no passado domingo em jogo da 14ª jornada da Liga portuguesa, foi hoje explicada por Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O líder dos árbitros revela que Proença «está de férias».
«Ele não pode fazer os jogos todos, nem pode fazer todos os jogos importantes. Neste caso em concreto, não o poderia fazer pelo simples facto de estar de férias. Está com o pedido de dispensa metido e autorizado. Pedro Proença está de férias, nem sequer está em Portugal e, por isso, não estava em condições de apitar o jogo», revelou Vítor Pereira, em declarações ao site da FPF.
Pedro Proença, em declarações ao DN, desmente Vítor Pereira e afirma que é "um disparate completo" dizer que não tinha condições para arbitrar o clássico.
Pedro Proença garante que não arbitrou o clássico entre Benfica e FC Porto por decisão do Conselho de Arbitragem (CA) e não por estar de férias, contrariando as declarações do presidente do CA, Vítor Pereira, que afirmou que era essa a razão que afastou "o melhor árbitro do mundo" do clássico.
"É bom que se acabe com esse mito de que o Pedro Proença está de férias. Eu estou, de facto, de fora de Portugal, mas por motivos profissionais. E, aliás, se o Conselho de Arbitragem tivesse apostado em mim, eu teria apitado o Benfica-FC Porto", revelou o árbitro, em declarações ao DN reproduzidas na edição impressa desta quarta-feira.
Agora a minha justificação para o “senhor dos árbitros” ter escolhido o João Ferreira:
Excelentes arbitragens como a que vimos no vídeo!!!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
3-2 porque sim…porque tem que ser!!!!!
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, concorda com a opinião do treinador Vítor Pereira em relação à arbitragem de João Ferreira e ao facto não ter terminado com nove jogadores.
«Vítor Pereira tem razão. As leis não foram cumpridas, porque o Benfica tinha de acabar com menos dois jogadores. O resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no «site» (mostra telemóvel aos jornalistas) estava 3-2 para o Benfica. Se calhar era o que estava previsto, mas felizmente isso não aconteceu. Vamos continuar a lutar contra todos», afirmou Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto admitiu que os jogadores ficaram frustrados com a arbitragem: «O Benfica deveria ter terminado com nove jogadores e quando cheguei ao balneário vi uma grande frustração por não nos deixarem ganhar. Se tivesse sido cumprido as leis de jogo poderíamos ter vencido».
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Parabéns Sporting…
José Mourinho foi esta quarta-feira eleito pela quarta vez melhor treinador do ano pela federação internacional de história e estatística do futebol (IFFHS).
Depois de 2004, 2005 e 2010, Mourinho ganhou agora o prémio da IFFHS para o melhor treinador do Mundo pela quarta ocasião, dois dias depois de ter perdido a "corrida" para Vicente Del Bosque, selecionador de Espanha, no prémio da FIFA.
Super masturbação colectiva ontem na comunicação social, Mourinho era considerado o melhor treinador do mundo em 2012 pela IFFHS! A “justiça” foi feita bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla e mais porcaria!
Hoje a mesma “instituição” IFFHS divulga isto…
O Sporting acabou 2012 na 69.ª posição, mas bem à frente de FC Porto (82.º) e Benfica (94.º), os outros dois clubes portugueses a encerrar 2012 no grupo dos 100 melhores para a IFFHS.
Numa classificação de 400 clubes de todo o Mundo, Marítimo (117.º lugar), Sporting de Braga (128.º) e Académica (282.º) são os outros três emblemas portugueses a figurar neste "ranking" do ano.
Quanto ao FC Barcelona, o clube catalão, que lidera atualmente a liga espanhola, repetiu as posições alcançadas em 1997, 2009 e 2011.
Se ontem fez-se justiça para com o super Mourinho do Real Madrid e os gajos do IFFHS é que são credíveis e inteligentes bla bla bla bla…
Hoje perderam a credibilidade??? Riram-se do mesmo ranking??? Não acreditam que o Sporting foi o melhor e o ranking é uma merda???!!! Pois bem, agora é a minha vez de dizer…Parabéns Sporting pelo ano de 2012!!! Calaram os que gostam destes rankings, e principalmente calaram aqueles que gostam de Mourinho desde o verão de 2010!!! Obrigado Sporting!!!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Não vou fazer um post sobre Messi…
UMA VERGONHA! Federação Portuguesa de Futebol em mais uma 'manobra' à sua triste moda!
A FPF designou como capitão Bruno Alves para que ele pudesse votar em Ronaldo! E nem um voto deu a Messi…uma manobra nojenta de pessoas sem moral! Será que foi por isso que Mourinho teve vergonha de ir a esta gala??? Gente invejosa e menor intelectualmente! Como Português sinto-me triste e envergonhado!!!!
Para todos os que falam sobre a credibilidade da UEFA, FIFA, UNICEF, entre outras, retratem-se e olhem para esta palhaçada...
Cliquem na imagem para terem acesso a toda a votação!
domingo, 6 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
FELIZ 2013 FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!
“… Quem viu e ouviu, diria que se tratava de um jogo, com mais de 14.000 espectadores e aplausos a reforçar a sugestão. Era, no entanto, apenas um treino. Mas não um treino qualquer. Ao primeiro dia do ano, no centro do relvado e das atenções, corriam os bicampeões nacionais…”