Redes Social

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Embrulha Mestre!

Digo-o com total sinceridade: já tinha a noite do próximo dia 21 de Dezembro reservada para a vingança servida quente, a escaldar! Mas, ainda assim, e apesar de tudo, não posso deixar de vir já aqui ao blog, antes da pequenada anti lampiona (eles bem dizem que são portistas mas é só para não parecer mal...) surgir em triunfante onda de entusiasmo e aproveitar para manifestar um misto entre prazer e desagrado pela eliminação do Benfica aos pés do surpreendente Marítimo!

Primeiro de tudo há que dar os parabéns ao Pedro Martins. Antigo jogador do meu Sporting, jogador duro mas leal, como treinador andou pelo anonimato até surgir ao comando da nau maritimista. E em boa hora foi escolhido, um campeonato com muita qualidade e uma eliminação do favorito Benfica com toda a justiça!

Quanto ao meu misto entre prazer e desagrado. Uma sensação agridoce, evidente até para o mais estarola. Fiquei aziado pela derrota do meu Sporting no passado fim de semana e nada convencido de qualquer superioridade lampiã, bem pelo contrário. E queria a revanche já para este mês, como previsto pelo calendário da Taça. Mas não posso deixar de estar feliz e contente, muito mal estarei no dia em que derrotas de Benfica e Porto me deixem triste, sejam quais forem as circunstâncias!

Assisti ao jogo via internet e desse modo pude divertir-me a fazer "PRTSC". O primeiro é delicioso, como podem observar...


Não sei se é o receio do fim do monopólio e da sombra do Meo e da Benfica tv, mas a malta da Sport Tv estava tão aflita pelo empate que até se adiantou ao jogo... ainda pensei que estava a ver algum "stream" atrasado mas tratei logo confirmar pelo site ABOLA que os lamps ainda perdiam, já em tempos de descontos. E com esta derrota acabou-se o muito irritante e completamente idiótico slogan "somos os únicos imbatíveis na Europa!" Perderam, e muito bem, e que fique registado: não perderam antes por incompetência de certos indivíduos (Vitor Pereira), pela mania de outros (Ferguson, com equipas de suplentes em dois jogos!) e por boa dose de felicidade (em Braga, no derby lisboeta e em Aveiro)! Assim sendo cai por terra esse mito estapafúrdio de equipa invencível e cai igualmente de trombas o mestre da táctica, com o qual me diverti imenso durante o flash-interview:



Não escutei o que disse o mestre mas pelas imagens dá para ver que não deu para disfarçar a azia, afinal passar a semana a debitar palermices, tais como "contra o Benfica ninguém joga taco a taco", tem destes efeitos, provocar os adversários nunca foi a melhor solução e, como um mal nunca vem só, para a semana tem nova dose de Marítimo.

E desse confronto espero duas coisas:

1º Que se mantenha a soberba arrogância do mestre

2º Que o próximo infeliz de apito na boca não seja tão desavergonhado quanto o Baptista, depois de ouvir tanto idiota lampião jurar a pés juntos que não houve falta sobre Onyewu, adoraria saber a opinião sobre a palhaçada da qual resultou o golo de Saviola. Para quem não sabe, não viu nem quer saber... foi mais um penalty à Benfica, esclarecidos?


Eu sei que é época natalícia e que é costume o circo vir à cidade nestas ocasiões, mas era dispensável que os palhaços de apito na boca tentassem as suas gracinhas neste mês, afinal são tão poucos jogos que até fica mal querer roubar num mês tão pouco dado a pecados. Vá lá, azulinhos e vermelhinhos, tentem conter-se e recomecem o gamanço só após o Pai Natal distribuir os presentes.


PS:

Não posso deixar em claro, numa altura em que o Chapitô se encontra em crise com a fraca adesão aos cursos de palhaços profissionais, a proliferação de palhaços encartados em tudo que é redacção jornalística! Agora, ao que parece, nascem craques planetários em Alvalade todos os dias! Pelas minhas contas, só para Milan, Real Madrid, Barcelona e Chelsea, encontram-se destinados Schaars, João Pereira, Wolkswinkel, Capel, Elias e Rui Patrício! Nunca fui grande admirador de palhaços, sempre preferi os acrobatas, mas se uma boa palhaçada metesse umas tartes nas trombas dos palhaços ou uns biqueiros no rabo ainda me ria um bocado. Olha, por exemplo como sucedeu ao palhaço Valdemar no circo do Dragão. Mas palhaçadas por escrito não dão grande vontade de rir, embora possam desencadear alguns sopapos em determinados palhaços, que por sua vez já dará origem a uma boa risada. Continuem portante a abusar da sorte e depois queixem-se.... seus palhaços...


7 comentários:

OAutor disse...

Sporting e Porto preparem-se porque a comunicação social vai abrir guerra da forte contra nós...ou pensam que o benfica perde e este país de merda não vai fazer nada????

o clube maior do universo e arredores perde mesmo sendo vergonhosamente beneficiado mais uma vez, a segunda numa semana, é evidente que a culpa é do Pinto da Costa! E aposto que este natal vai ser banhado com livros, possíveis filmes, muitas transferências e salarios em atraso, muito salario em atraso...e agresões a jornalistas!!!!

OAutor disse...

E agora? será que o benfica todo poderoso estará em crise?? ou só estará em crise se o FCPorto ganhar ao zenit?????

Mitico disse...

Bom dia

Tssshiiiiiiiiiiiiiii

Eu estarei mesmo a ler um post do pirata a descascar nos vizinhos???????????????????

Mitico disse...

"...mas a malta da Sport Tv estava tão aflita pelo empate que até se adiantou ao jogo..."

Pirata

Nem mais!!!! Um momento delicioso!

Mitico disse...

Eu nao vi la muito bem este jogo por isso nao vou adiantar muito mais...

Mitico disse...

Quanto ao fim do post...

Esse sim tenho uma opiniao formada desde o inicio da epoca.

Pirata

Nao te esqueças que o Porto, devido a esses palhaços, nao tem plantel para jogar este ano. Foi tudo vendido!

Portanto o mal está a sul e nao é dificil de descobrir quem sao os lideres e os mentores destas "palhaçadas" e "agressoes" que todos somos sujeitos diariamente quando somos engolidos e intoxicados pelos media "portugueses". Simples!

Mitico disse...

Mas a respeito do Joao Pereira no Barcelona é de facto gozar com quem gosta de futebol!!!