Redes Social

sábado, 30 de julho de 2011

Olha este... também...




"O FC Barcelona interpôs uma acção em tribunal contra Joan Laporta e os restantes membros da sua direcção, onde reclama uma indemnização de 47,6 milhões de euros.

Em comunicado o clube catalão defende que o valor da indemnização corresponde aos "resultados económicos negativos acumulados durante o período de gestão do ex-presidente Joan Laporta e é exigida de forma solidária a todos os membros da sua direcção".

A Zurich é outra entidade visada no comunicado. Em causa estão 25 milhões de euros que o clube exige à seguradora, relativos à subscrição de uma apólice de seguro por parte da anterior direcção do clube, nos últimos dias do seu mandato."
.
.


Se havia coisa que me andava a intrigar era a mania de grandeza, ao melhor estilo lampião, que certos portistas apresentavam, em praça pública ou em privado, sobre a evidentissima (segundo eles, cegos que nem morcegos relativamente a outras evidências...) relação entre Porto e Barcelona, etiquetando-a, com óbvia modéstia naturalmente, de siamesa, ou seja, o Porto era o Barcelona de Portugal e o Barcelona era o Porto de Espanha! Assim, sem tirar nem pôr, melhor comparação só mesmo a dos nossos neo fascistas, que se acham tão brancos e puros quanto os arianos nórdicos, quando de lá olham pros nossos skins como africanos esbranquiçados. A ironia tem dessas coisas, e com estas demonstrações de provincianismo já estou eu bem habituado, mas ainda assim sentia que faltava algo para os entender correctamente.
.

Pois os ex presidentes do Barcelona fizeram questão de me esclarecer o espirito: aí está a relação que tantos portistas vêem entre o FCP e o FCB: corrupção!
.

Obrigado, agora já vos entendo melhor, e até digo mais, apoio a 100% a expressão: O Barcelona é, de facto, o Porto de Espanha. Olé!

7 comentários:

Mitico disse...

Oh pirata

Porque nao comentas o post anterior?

Francesinha disse...

"Em comunicado o clube catalão defende que o valor da indemnização corresponde aos "resultados económicos negativos acumulados durante o período de GESTÃO do ex-presidente Joan Laporta e é exigida de forma solidária a todos os membros da sua direcção"

Lendo bem a noticia este post é uma indirecta á actual direcção de um clube da 2ªcircular,aquele que tem um passivo de quase 500M€.

Gostei da indrecta,pode ser que o LFV leia e pense 2 vezes antes sair do poleiro.

Cumps

Picareto disse...

É publico que me recuso a associar o nome FC Porto ao do Barcelona. Quem conhece a essencia do futebol espanhol sabe o porquê de rejeitar essa associação.

O FC Porto ao contrário do Barcelona não sofre qualquer tipo de benefício quer a nível local quer a nível regional, tendo mesmo todo o país contra si. Já o Barcelona tem um estatuto completamente diferente, sendo levado ao colo por todas as regiões excepto uma ou duas...! Existe em Espanha um poderio bipartido onde há beneficios e arbitragens tendenciosas para os dois "grandes", sendo que o Barcelona sofre de um estatuto de intocável, podendo mesmo faltar a jogos de competições em que não quer participar sem nenhum tipo de prejuízo. Só ao alcance de "protegidos".

O FC Porto não tem esse estatudo. Contra tudo e todos!!!

Picareto disse...

Em Espanha ha dois benficas....!

El Pirata disse...

eheheh, este picareto é um portista diferente, nao quer dizer que seja melhor que os restantes, mas pelo menos é mais divertido :D

Picareto disse...

diferente sou....! sou Sócio!!!

OAutor disse...

lol