Redes Social

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Só na Argentina tal pouca vergonha...



É notícia da semana, a queda do River Plate na segunda divisão argentina afinal será evitada, uma vez que a AFA decidiu fazer alargamento da competição principal! O que levou a tal decisão, como se processará a competição e todos os restantes pormenores podem ser facilmente descobertos com uma pesquisa Google, para os interessados. Deixo apenas a crónica de um jornalista do diário argentino Olé, bastante elucidativa.


"Las especulaciones sobre los por qué pueden haber hecho semejante movida con los sistemas de campeonatos pueden ser muchas. La cuestión es que está complicado encontrarle beneficios al anuncio. Apostar a la federalizar el fútbol argentino no significa necesariamente haberlo concretado con semejante medida. No hay detalles confirmados, pero algunas obviedades trastocan el sentido de la competencia.

Si bien no está especificada aún la letra final del proyecto, hoy por hoy provoca situaciones, como mínimo, polémicas. ¿Ejemplos? Sobran: River, Huracán, Gimnasia y Quilmes, por citar cuatro casos, tendrán que ubicarse entre los primeros 14/16 (dependerá de cuántos desciendan a la B) y no pelear por el título o llegar a una Promo. O sea, Almeyda y compañía tendrán que hacer las cosas muy mal para no estar en la pelea grande en un año.


¿Más? Tigre, San Lorenzo, Boca y Racing se acaban de sacar la mochila de pensar en su bajo promedio: ya saben que no habrá descensos de la Primera.

Y lo peor es que no es fácil volver atrás en algunas decisiones como éstas. Si se arrepienten, ¿cómo harían para volver a tener sólo 20 en Primera? ¿Un campeonato con 20 descensos?

Si lo hicieron para ayudar a los grandes, si lo cambiaron por las elecciones en la AFA que se vienen, si pesaron los intereses por el dinero de la televisación... Las conjeturas se suman y el que desciende es el torneo. "



É tudo muito giro, mas afinal qual o propósito de fazer este post, perguntam os portistas já com a pulga atrás da orelha. Pois meus caros, é fácil, quem conhece a história do futebol português sabe que tal patifaria já foi feita por cá, e no tempo do Salazar vejam lá o escândalo! O beneficiado? Benfica? Não, tentam lá outra vez. Sporting? Não, puxem pela imaginação. O Braga? Esses provavelmente ainda nem existiam ou se existiam andavam a competir por tremoços na divisão regional minhota.


Um rebuçadinho e uma meia de leite para quem adivinhar o clube que, após falhar a entrada no Campeonato Nacional via futebol dentro das 4 linhas, levou ao alargamento da prova, a meio da epoca desportiva, para poder nela participar.


Os argentinos podem ser vigaristas, mas nessa arte ninguém supera um clube que eu cá sei. Sérios e honestos, sim, sim, e para beber vai ser o quê?

8 comentários:

OAutor disse...

Pirata, deste a volta ao mundo para falar no FCPorto e no Pinto da costa!!! Parabéns!

Mas como falar nao basta...conta a história real desse suposto beneficio!! Prova que foi trafulhice! Se o fizeres, eu conto-te umas historias bem engraçadas para tu te divertires!!!

OAutor disse...

E benvindo ao blog! Foi necessario o "godinho trafulha apedrjado insultado lopes" aparecer a dizer que o sporting daqui a um ano ja nao será do campeonato do fcporto para tu apareceres e aproveitares este ultimo ano de sporting!!!!

OAutor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YSqk9TkFOUA

Momentos de grande cidadania na capital do império!!!!

Dinheiro para comprar votos??? O futre é que sabe...e não são investigados??? TRISTES!!!!

OAutor disse...

Cidadania sportinguista: http://www.youtube.com/watch?v=887A80B4wXQ&NR=1

OAutor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5bvbDwdalGs&feature=related

Mais coisas fixes do sporting!!!!

OAutor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=kqgf7jmQgTw&feature=related

lololololololoololol

Mitico disse...

Continua-se a viver das mesmas ideias fundamentalistas lampiónicas ridiculas como tal nao merece mais nenhum comentario

PS: grande autor lol

El Pirata disse...

eu, videos do youtube, só mesmo os das escutas do apito dourado, mas obrigado :)