Redes Social

domingo, 27 de abril de 2008

Na liga portuguesa...

Vitoria 0 FC PORTO 5




Jesualdo Ferreira - o Mestre

"A primeira parte foi equilibrada, o Guimarães teve um pouco mais de balanço ofensivo, mas na segunda o FC Porto foi capaz de manter o ritmo que queríamos. Os jogadores responderam todos muito bem, conseguindo uma vitória clara, com uma atitude fantástica de todos os jogadores. Fizemos o nosso trabalho, com o sentimento de termos feito com mais uma partida muito profissional e séria", afirmou o técnico portista..."

benfica 2 Belenenses 0


Chalana ficou agradado com a vitória desta noite frente ao Belenenses (2-0), especialmente pela «grande exibição» alcançada em casa para satisfação dos adeptos presentes no Estádio da Luz...

Para a história ficam aquelas sucessivas faltas de Ruben Amorim à entrada da área da sua actual equipa...


Sporting 2 Marítimo 1


O Sporting venceu hoje o Marítimo por 2-1 e saltou para o segundo lugar da Liga portuguesa, com 49 pontos, os mesmos do V. Guimarães (3.º) e mais um que o benfica (4.º). Bruno Fogaça gelou Alvalade, logo aos dois minutos; Romagnoli bisou e deu a vitória aos leões.

As descidas...

União de Leiria


Depois da goleada aplicada ao Sporting (4-1), a União de Leiria regressou ao «normal» para esta época e foi derrotada em casa frente ao Leixões, por 3-1, tendo selado a despromoção, após dez anos no principal escalão do futebol português...

43 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Temos que ser sérios e efectivamente TINHAS TODA A RAZAO!!!

O Porto deu a MAO!

5 dedinhos!

1º tau dedicado ao país

2º tau dedicado a todos os hipocritas

3º tau dedicado aos media

4º tau dedicado aos arrogantes

5º tau dedicado à casa do FC PORTO de Guimaraes

Tou feliz :)

Aquele estádio em silencio :)

Olhem se os jogadores do Porto fossem sérios...!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Abraço a todos

OAutor disse...

A seriedade dos 5...
A semana de trabalho tem 5 dias, e foi isso que o meu FCPorto mostrou em Guimarães, um golo por cada dia da semana. Uma semana nojenta de opiniões e ataques à melhor equipa portuguesa - queriam seriedade??? preocuparam-se com ela??? pensavam que ela não existia??? - peço desculpa mas quem tem essas duvidas é porque não é sério e não trabalha os 5 dias da semana!!

Eu como Portista exijo RESPEITO!!!!

El Pirata disse...

Autor, o respeito nao se exige, conquista-se! E se a vitoria do porto foi concludente, que dizes da primeira parte? Viste algo do porto pior esta epoca? Nao, nao viste!

E se falas em respeito entao porque surgem essas insinuaçoes sobre jorge ribeiro? e ruben amorim? Nao merecem eles respeito? Merecem, tudo o respeito! Muito mais que PC! Digo-te aqui e digo-te pessoalmente! Quem quiser que acredite na seriedade e honestidade desse homem, eu prefiro acreditar no pai natal! O que se sabe, e viu-se no sabado, é que PC nao dá um peido sem a Morgado saber no minuto seguinte! E quando assim é torna-se mais complicado facilitar! Mas queres provas?

Nao te lembras da ida do estrela à europa, na era fernando santos? Depois o jorge andrade surgiu nas antas a preço de banana! E uma famosa derrota do porto na madeira frente ao maritimo? nao te lembras? depois surge pepe a preço de banana! Porque razao o sporting nao tem dinheiro pro pepe e derlei e depois surgem quase de borla no dragao? e porque paulo assunçao e adriano foram desviados do sporting à má fila? Depois surgem casos como o famoso nacional benfica com o parolo da madeira a agradecer e festejar com o pc!

Respeito? Nao, PC nao merece respeito! Era so o que faltava!

El Pirata disse...

Quanto ao guimaraes, gostei de os ver reduzidos à insignificancia que realmente sao. Mas, e se a primeira parte acabasse com o golo vitoriano marcado em fora de jogo, como frente ao sporting, como foi o segundo golo portista, que acabou com o guimaraes? Alias, se o porto fez algo inedito, nao ha muito tempo foi o sporting a guimaraes espetar-lhes 4! E no tempo de Figo foram 2 vezes!

Se o porto vai a setubal vencer duas vezes (mesmo descontado o factor carvalhal...) e o mesmo sucede no restelo, equipas muito superiores ao guimaraes, qual a surpresa de ontem? Apenas a constataçao que no vitoria nao ha craques, que geromel e sereno sao de uma banalidade que da pra rir! Aquelas tentativas constantes de avançar a defesa e ser comido foi ridiculo! Uma! Duas! Tres! Quatro! Cinco! Seis! Sete! VEZES!! Sao estes os craques? Deixem-me rir...

El Pirata disse...

Vamos à luz. Cagadinhos e borradinhos la ganharam por 2-0! Sem saberem bem como, o belenenses fez o suficiente para empatar o jogo, mesmo levando em consideraçao que o benfica so surge no jogo aos 20 minutos com a queda do maestro da banda filarmonica da luz! Grande fiteiro o ruizinho! E o arbitro, o morcao Soares Dias, nem acreditou, cada queda forçada à entrada da area era logo falta! E assim se safou o benfica, marcando um segundo golo numa falta inventada e com a barreira BEM PARA ALEM dos tais 9 metros de distancia! Via-se pelas imagens da tv que estariam a 11 ou 12 metros e com o arbitro a ameaça-los se ousassem mexer! Assim nao custa nada, qualquer cepo que saiba marcar um livre, com a barreira bem longe e a falta cavada ali no sitio certo, é so chutar! Bem me lembro da segunda epoca do Andre Cruz no Sporting, depois de uma epoca fantastica com 7 ou 8 golos de livre directo! Barreiras a 7 metros, jogadores a sairem da mesma antes do livre e arbitro a mandar seguir! Uma vergonha! E isto quando marcavam as faltas! Ao ver o benfica só me deu vontade de rir, ainda para mais quando vejo hoje nas noticias que se estao a queixar do jogo de ontem do Sporting, do penalti que o lucilio inventou! Aves raras estes lampioes...

El Pirata disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigaçao, venceu mas nao convenceu. Mas nesta fase ja nao é preciso convencer, basta vencer. Ou alguem ja se esqueceu da forma como o porto se borrou todo na epoca passada pra vencer os ultimos jogos?

Ha penalti sobre Romagnoli? Ja li e ouvi tantas vezes em falar de intensidades de contacto, parece que afinal isso nao passa de um mito urbano! Ha contacto do gregory, nao é suficiente? E o agarrao e queda de tonel na area momentos antes? Nao houve nesse lance contacto em excesso? Deixa-me ca ver: contacto em excesso nao da penalti e contacto minimo tambem nao da! Qual o contacto apropriado? O que se dá na bandolete do cabelo da Amelia Gomes? Na barbicha do lisandro? Enfim...

El Pirata disse...

Voltando ao respeito que o Autor exige pros portistas! Eu acho muito bem, tenho todo o respeito pelos portistas adeptos. (descontando a corja dos macacos)

Agora respeito pela direcçao portista, sobretudo o seu presidente? Nao.

Ja aqui falei do Jorge Ribeiro. E vou falar de um que passou muito caladinho mas é muito mais escandaloso. E se fosse algo envolvendo benfica ou Sporting nao teria sido assim, de certeza!

Campeonato 2006/07. Jornada 30. Minuto 45. Fim da primeira parte. Estadio das Antas. FCP 1 Aves 1. Campeao: Sporting, mesmo descontando o caso Calabote, perdao, Ronny!

Eis que o Porto, que ha semanas andava de calças na mao sem jogar ponta de um corno, marca 3 na segunda parte, desperdiçando ainda outros 5 ou 6 golos! A festa é grande, alegria a rodos, mais slb slb fdp slb!

Dias depois, pela calada, o gr do Aves é contratado pelo Porto.

Respeito? Volto a repetir, nao se exige, conquista-se! Honestamente! Mas isso já é pregar pros peixes e eu sou Antonio mas nao sou descendente do Padre Antonio Vieira...

El Pirata disse...

Ja agora, so pra fim de festa, o barça tem jogado que é uma maravilha :D

Duas questoes:

Quantos marcará o CR7 na quarta?

Em que medida difere o barça de henry dos galacticos de branco? Talvez o facto dos galacticos terem diversos titulos europeus, mundiais, individuais, enfim, os 6 galacticos tao gozados tinham atingido o topo e mereciam o cognome! Os outros, ainda com 28 anos, ja so querem é pagode. E o pesetero é o Figo... boa...

Mitico disse...

Uma semana caladinho e aí está El Pirata Tony Migalhas a comentar em forma neste blog :)

Pirata

Pa semana o benfica está em 2º lugar! Vai-te preparando!

O chefe do MP ja tratou de tudo.

Que grande azia que por aí vai quantos aos jogadores desviados ao sporting...

Voces nao quiseram nós aproveitamos o que era bom!

É tao simples o futebol!

Também vens dizer que o sporting nao teve culpa nos casos Ricardo Dragao Quaresma e Simulão Lampiao?

Burrice!

Burrice pura!

É a palavra que descreve a politica de contratações do teu clube nessa altura!

(se calhar andavam todos caladinhos a esconder o dinheirinho duma tal transferencia que nem ligavam à equipa de futebol sénior)

Mas claro! A culpa é sempre do presidente Pinto da Costa!

É tao culpado que ontem até deu a mao ao vitória!

Se dá a mao é porque dá a mao...
Se nao dá...é porque não dá...

Comicos esses comentarios :)

É a alegria natural de quem realizou um sonho: SER PORTISTA TRI CAMPEAO POR UM DIA!

TÁ QUASE! DAQUI A SER PARA TODA A VIDA É UM PASSO! :)

Abraço a todos

Anónimo disse...

Primeiro ponto, a equipa de merda de guimaraes, ganhou 2-0 ás super vedetas do sporting!!! e só perdeu em alvalade por causa de um escandalo dos grandes, mas esses a morgadinha nao quer saber!!!
Segundo ponto, o sporting é adversario directo do Vguimaraes e do benfica, portanto nao te preocupes com o porto!!!!
Terceiro ponto, se o barça eliminar o manchester ides ter que me aturar neste blog!!! e por falar nisso, pirata, com quem joga o real??? (sim eu sei que vai ser campeao)
Quarto ponto, qual era o numero do grande jornan??
Quinto ponto, isso é tudo azia senhor pirata???
Sexto e ultimo ponto, o sporting vai acabar!!!!!

Anónimo disse...

Em relação as ultimas questoes...o CR que marque 30 golos (eu ficaria muito alegre, gosto do Cristiano quase tanto como ja gostei do figo!) e que empatem 30-30!!! ides aturar-me tanto!!!!!

Anónimo disse...

Mário Jardel confessou, numa entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, ser viciado em cocaína. O jogador, que brilhou ao serviço do FC Porto e do Sporting, revelou-se empenhado em «recomeçar uma nova vida» e espera ter uma oportunidade num «time grande», de preferência no Grémio ou no Vasco da Gama. Na entrevista, citada esta segunda-feira por vários jornais, o atleta brasileiro revela ter deixado a droga há dois meses.

Será que foi em alvalade que apanhou o vicio????

Anónimo disse...

http://www.fcbarcelona.com/web/castellano/noticies/futbol/temporada07-08/04/n080428102273.html

Mitico disse...

Aaaatttccchiiimmmmm

Isto está com um nivel de doença muito bom :)

Autor

Jardel era feliz no FC PORTO!

Tentou o estrelato europeu e foi o que foi...

Voltou para casa mas Octavio chutou-o para fora do FC PORTO e o sporting imitando Pinto da Costa (pirata nao falas desta????) contratou o craque brasileiro. Deu o titulo ao sporting quando já se viam lenços brancos nas bancadas leoninas...

Jose Veiga prometeu-lhe mundos e fundos e Jardel... BATEU NO FUNDO!!!

É triste! Foi triste! Mas ficam as recordações de um jogador que em portugal continua a ser portista com simpatia pelo sporting.

Mitico disse...

Quanto ao portugues Deco que joga no Barcelona vou aqui contar uma aposta que tenho com 2 colegas. Entre os 3 fizemos um mini campeonato a finos depois do Porto ser eliminado. Cada um apostou numa equipa (Arsenal Barcelona e MUnited). O que apostou no Arsenal paga 1 fino aos outros dois jornada a jornada até à final :)

Eu como apostei no Barcelona vou ganhar e vai ser o Deco que me vai dar esse gozo eheh sentadinho à mesa com esses colegas a brindar nao ao campeao europeu mas sim ao futebol :)

VENHA O EUROPEU :)

PS: O Autor é o Juri... ou seja vai ter que beber por todas as jornadas que passaram!!!

El Pirata disse...

Fosgase mitico, mas qual burrice qual quê? Tu tens o teu negocio, combinas com outra pessoa a venda de determinado imovel, está tudo certo quanto ao preço a pagar... e de repente fica sem efeito o negocio pq apareceu alguem que, mesmo o negocio estando selado, ficou com o dito imovel!

Gostava depois que me dissesses que a culpa era tua por andares a nanar. Confiar nas pessoas é nanar? Confiar na credibilidade das pessoas é nanar? Eu digo-te: é, confiar em Rui Alves, o tipo que casou com uma das putas da casa do reinaldo, é de facto andar a nanar. É o problema dos Drºs Dias da Cunha e Soares Franco, negociaram com gente sem credibilidade pensando que estão no mesmo meio com que se rodeiam extra futebol.

É por isso que gente como o PC andam por ali ha 40 anos e de la nao saem, é por isso que depois fazem arigos no L'Equipe a falar deste submundo do futebol nacional.

Enfim, foi de facto um belo negocio pros portistas o Paulo Assunçao e o Adriano. E estao-se cagando na forma como os conseguiram. Preferem acreditar que foi morcaozice dos dirigentes leoninos, homens de creditos firmados nos negocios profissionais extra futebol.

Yahh, deve ser isso...

El Pirata disse...

Mitico, a que sabe a papinha que compras na loja azul? Aquela papinha que comes todos os dias e te faz acreditar em pais natal vestido de azul. É a caramelo? Ou bacalhau com natas?

Nao sei, mas que deve ser boa, la isso deve :)

Entao tu achas que o jardel nao regressou ao porto por causa do octavio? eheheheh! O homem ficou com as culpas todas, impressionante! nao seria pelo facto do agente dele ser o veiga? Pensa la nisso ;)


PS:

O porto vendeu o jardel a preço de banana ao galatasaray! Quanto foi? 7 milhoes? 8? porque terá sido? A cocaina? Nao digo nada, o deco ficou agarrado a ela e seguramente nao a consumia sozinho, pois nao?...

El Pirata disse...

Barça campeao? Nem penses! Vais ver o Chelsea, sem Mourinho, levantar a taça! E o post que eu tenho feito pra isso, oh oh! A complementar o outro que escrevi em setembro de 2007, ao qual o picareto ripostou muito aborrecido :D

Chelsea campeao sem mourinho, uma realidade breve, muito breve! Afinal parece que Abramovich e os seus milhoes fazem campeoes. Que espanto...

El Pirata disse...

Agora pro Autor:

1. Nao mantenhas grandes espectativas para amanha que depois doi mais :) MU 3 Barça 0! Sem espinhas, ate porque uma equipa que consagra o Secretario Puyol a nivel de craque está condenada ao insucesso...


2. O Sporting, o campeao nacional de 2006/07, nao luta com o guimaraes para nada. Talvez lutasse se tivesse secçao de voleibol activa, mesmo assim tem titulos em numero suficiente para manter a secçao fechada ate 2050 esperando que o guimaraes consiga um numero de titulos suficiente para tornar atractiva a reabertura da mesma. Ponto final. O Sporting tem somente um adversario digno desse nome, Sport Lisboa e Benfica, o unico clube com massa humana e suporte histórico que possa merecer da parte dos sportinguistas um minimo de reconhecimento. O resto é, tal qual o estadio do salgueiros, paisagem.


3. A equipa de merda do guimaraes ganhou 2-0 ao sporting porque o senhor arbitro valida o primeiro golo dos maiores em claro e nitido fora de jogo. Depois, como tem sido toda a epoca, os maiores fecharam a porta e trancaram-na! Depois de ver o porto da primeira parte de ontem, depois de ver como foram conseguidos 4 dos 5 golos do porto (puro contra ataque), pergunto eu: teria o vitoria perdido o jogo se marcasse, em fora de jogo, aos 45 minutos, o primeiro golo do jogo? Queixam-se de Alvalade, de pifias razoes, mas calam o obvio e evidente.


4. Se o Sporting acabar, renasce na distrital. Nada de preocupante, sou adepto de um clube pelo que ele representa, nao sou como muitos mouros que andam por aí a dizer que ligam pouco ao futebol, nem serei como muitos destes portistas do blog, que passarão a ligar zero ao seu porto quando ele começar a ganhar 1 ou 2 titulos por decada. Eu nao receio nada do que possa suceder ao meu clube, será sempre o meu clube, tal como me estou borrifando para os presidentes e directores que por la passam, por mim podem ir pra cadeia porque nao creio que a justiça deve ser so para os outros! Os adeptos da Fiorentina viram o seu clube renascer e mantiveram-se fieis, os do marselha armagaram 2 anos na segunda divisao, porque motivos me preocuparia com algo do genero? O Sporting nao acaba meus amigos, é grande demais! Sporting e Benfica sao as unicas marcas nacionais que têm base de sustentação para se reerguerem das cinzas. Preocupem-se é com o vosso clube de contumil!

Anónimo disse...

Piratatu já tens um post pro chelsea campeao europeu????

Afinal o mitico tem razão...existem pessoas doentes por aqui!!!

Picareto disse...

Pirata tanta crispação...!

Tens de ter calma, o teu clube é o sporting e não o Chelse ou o Real Madrid! Se não podes vibrar com o teu clube ao menos torce pelo Trofense que vai ser campeão de uma Liga!

Essas rivalidades Barcelona - Real Madrid não me dizem nada...! Se o Chelsea vai ser campeão europeu?? Nunca na vida...a mija que tiveram com o Liverpool não se repetirá...e mesmo que vão à final nunca irão ultrapassar o ManUtd ou mm o Barcelona em crise...afinal em Barcelona joga um especialista em conquistar finais (Anderson Luis de Sousa).

Pirata...porque te enervas?!?!Vais ficar em 3º tá descansado!! Não viste o teu clube a ser empurrado para cima a par dos aliados da segunda circular?

Porque escreves sport lisboa e benfica com letra grande?

Picareto é que sabe...

Chelse não vence a champions

Russia Campeã da Europa 2008

Mitico disse...

Pirata

E se eu te disser que quando o Jardel estava na turquia nao era o Jose Veiga o empresario dele?

Achas que estou certo ou errado?

Mitico disse...

Oh piratinha

Porque é que ele veio à Torre das Antas antes de ir para Alvalade?

Jaardiii goooolll
Jaardiii goooolll

Sim pirata!
Burrice quanto ao confiar em dirigentes e negocios!

Nao me interessa se Soares Franco e Dias da "Cunhas" tenham sucesso nas suas empresas extra futebol... este blog chama-se tribunal do FUTEBOL! O importante é o futebol!

Ai ai ai

André Kaustico disse...

Tony, depois do jogo de ontem em alvalade vou simplesmente ignorar todas as criticas à arbitragem e supostos favores ao clube campeão com 23 pontos de avanço.
Alias, desde o ultimo campeonato do sporting que se saber que mtos cordelinhos se mexem pra o sporting. Tenho 25 anos e na minha memoria não esta nenhum campeonato do FC Porto conquistado com tanta roubalheira e descarmento como sporting 2001/2002 e benfica 2004/2005.

Em relação aos portistas do blog que esqueceriam o porto no caso de os sucessos serem menore. Não sei a quem e referes, mas não é nenhum dos que conheço pessoalmente. Isso sei
Um abraço tricampeão, espero que fiquem à frente dos lampiões;)

El Pirata disse...

Luís Figo abriu o coração. O extremo do Inter Milão falou à Sporttv e abordou vários assuntos. Garantiu, por exemplo, que ainda vai jogar mais uma época e que gostava de terminar a carreira a ser treinado por José Mourinho. Mas antes disso, o Sporting. Figo garante que mora em Alvalade o clube do seu coração e que gostava de ter voltado, mas nunca houve uma proposta dos dirigentes para que isso acontencese.

«O Sporting é um clube que estimo, é o meu clube do coração», começou por dizer. «Mas não é minha a responsabilidade de não ter regressado ao Sporting». Não voltou por duas razões. Primeira: «Joguei em clubes de topo na Europa, pelo que o Sporting não tinha as condições financeiras para me contratar, e também porque o campeonato português não é tão forte como o campeonato espanhol ou italiano».

Agora a segunda: «Nunca houve da parte do Sporting a intenção concreta de contratar. Nunca houve uma proposta concreta, houve apenas notícias na imprensa. Por isso foi-se falando, falando, mas nunca se concretizou». Por isso o regresso gorou-se. «Não é agora que estou em final de carreira que vou regressar ao Sporting. Não faz sentido. Gostava muito de ter regressado ao Sporting, mas não vou ser eu a oferecer-me».

«Vou jogar mais um ano em Itália, mas noutras condições»

Pelo caminho Figo anunciou que vai jogar mais um ano. Em Itália. «Não queria nada terminar a minha carreira desta forma», referiu. «A minha intenção era terminar agora, mas pela forma como decorreram os últimos seis meses acho que mereço sair de outra forma. Mereço acabar dentro de campo e a jogar». Por isso reviu os planos que já tinha feito. «A minha intenção é jogar mais um ano em Itália, mas não nestas condições».

A pergunta obrigatória era: mas então em que condições? Luís Figo não especificou quais. Disse apenas que brevemente vai saber-se tudo. «Dentro de duas ou três semanas espero ter uma decisão tomada». Tudo aponta, porém, que o português encerre mesmo a carreira no Inter Milão. Até porque a razão de algum desconforto, o treinador Mancini, está de saída. «O campeonato chega ao fim em Maio e depois disso terei tudo acertado».

«Gostava de ser treinado por Mourinho»

Por fim, Mourinho. O treinador português já esteve em negociações com o Inter Milão e tudo aponta para que possa treinar para o ano em Itália. Por isso o jornalista da Sporttv perguntou se gostava de ser treinado por Mourinho. «Gostava», respondeu Figo. «Pela forma como ele marcou o futebol, acho que era uma boa maneira de terminar a carreira. Agora tenho de saber para onde ele vai para eu ir também», sorriu.

Peyroteo disse...

Como se destrói um jogador e uma equipa!

Os mesmos que o trouxeram para o Sporting, onde fez parte de uma super equipa que limpou tudo, quiseram depois levá-lo para outra paragens como bandeira eleitoral, capaz de transferir para esses lados o domínio do futebol Português, aproveitando uma curta fase de 3 anos em que o POLVO esteve mais adormecido.
Nessa altura, com um Jardel em forma era meio caminho andado para se ser campeão.
Na impossibilidade de concretizar a porca “transferência” recorreu-se à política da terra queimada, metendo o ingénuo Cearense no mundo do jogo, droga e prostituição.
Destruí-se um homem e desfez-se uma grande equipa, que tinha todas as condições para se assumir no comando hegemónico do futebol Nacional pelo menos por uns anos.
Jardel deu uma triste entrevista, onde só pode meter pena:
Quero acreditar que se recupere para a vida como um cidadão comum, mas temo que acabe como o Vítor Baptista, a viver numa barraca e a mendigar esmolas e um prato de sopa.
Gostava que Jardel pusesse os nomes aos bois, nesta história das más companhias que o arrastaram e enterram no sub-mundo, apesar muitos de nós sabermos perfeitamente quem são!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

El Pirata disse...

PICARETO, eu sou so Sporting, 100%!

Mas, como adepto verdadeiro de futebol e nao doente de um clube (nao acompanharia a secçao de caricas e bisca lambida se o Sporting tivesse algo do genero, nao faço como muitos portistas que na final de basket grital GOLOOO!!! a cada cesto.... eheheheheh PRICELESS!!!!) é natural ter uma certa apetencia por clubes estrangeiros, ate porque aprecio bastante europeus e mundiais de futebol, desde o tempo em que a selecçao nunca la ia! É este o legado da geraçao de ouro, dizem que nada ganhou, como se a participaçao constante nos grandes eventos nao tivesse sido uma grande conquista e despertar de mentalidades para a geraçao e geraçoes seguintes!

Gosto do Real Madrid, com naturalidade. Afinal os craques mundiais passam por la. Nao vou dizer que prefiro ver o Tiui ao Robinho. Preferes ver o Robben e Sneijder ou o Alan e Jorginho picareto? E nao sou adepto do Chelsea, sempre preferi o Arsenal e o ManUnited pelo Cantona. Mas pelas teses absurdas que o deus mourinho criou das cinzas uma grande equipa (com as calças do meu pai tambem sou um grande homem...) faz-me torcer pelos londrinos apenas para ter a satisfaçao de ouvir os mourinhistas, depois de tanto desdem, dizer na entrega da taça que o merito é de mourinho! Ah pois, nao tenhais duvidas oh gente de pouca fé, os mesmos que disseram mal de Abramovich e do plantel, ballack incluido (grande grande jogador!!), serao os primeiros a encontrar motivos no triunfo chelsiano pra glorificar mourinho!

PS:

Que é um grande treinador, mas ja Matt Busby o era no ManUnited, morreu e surgiu Alex Ferguson, que é grande mas nao eterno. É que ate parece que há um antes e um pós mourinho! Disparates, ele é bom mas, ao contrario de um Herbert Chapman ou um Helenio Herrera... nao criou nada de novo!

El Pirata disse...

picareto, falas em mija. E o Liverpool?

Como eliminaram eles o Inter? Com 60 minutos em vantagem numerica em Anfield Road por estupidez do arbitro e do materazzi, marcando 2 golos ja no fim, entao o segundo um choriço de mirandela!

E em Milao? Poderiam ter apanhado o 1-0 varias vezes e, novamente sem logica, expulsao de um jogador interista com meia hora pra jogar. Depois foi contra ataques, ainda assim bem fechadinhos la atras!


Vamos pros QF frente ao Arsenal.
Como foi o jogo no Emirate Stadium? Se o viste (e acredito que sim, é seguramente mais aliciante que ver os jogos da liga intercalar penso eu de que) relembraste do excelente espectaculo atacante do arsenal, culminando num golo que foi "anulado" porque Bendtner leva com a bola quando esta estava a meio metro da linha de golo! Um milagre pros vacarosos do costume!

Em Liverpool mais do mesmo. Grande inicio do Arsenal, show de bola, golo do liverpool de canto contra a corrente de jogo, reviravolta sem terem feito nada para o justificar e, mesmo assim, grande reacçao do Arsenal, so ao alcance das equipas fora de serie! O que sucedeu a seguir, num penalti estupido e desnecessario, so sucede a equipas mijadinhas como o liverpool, e o 4-2 é de uma crueldade e falsifica de tal maneira a historia do jogo e da eliminatoria que faz o autogolo do Riise frente ao Chelsea parecer como somente um pequeno mas justo premio em tributo ao Arsenal!

El Pirata disse...

quanto ao Sporting ser empurrado, so se estiveres a falar do penalti sobre o Tonel! Porque será que desse ninguem fala? Nao, nao ha falta sobre Romagnoli, ou melhor, para quem vê atraso de Polga tambem tem imaginaçao para ver penalti. Eu nao sou assim tao imaginativo, nem quando me convem.

Empurrados para cima? Se houvesse honestidade ainda agora andava a festejar o titulo de 2007, mas golos com a mao que desvirtuam por completo a verdade desportiva nao sucedem contra fcp, maiores nem lamps... porque será?



PS:

Russia campea 2008? vai ser vai, em muitas modalidades nos JO! Nao te estavas a referir ao Euro08 pois nao :)

El Pirata disse...

mitico, o empresario dele era o veiga, prova-me o contrario!

El Pirata disse...

Kaustico, aqui vai um abraço, ja tinha saudades do unico portista aqui do blog que me ataca mas tem a decencia de chamar a ambulancia antes de se ir embora :)

Falas do sporting 2001/02, do benfica 2004/05 e, ja agora, porque nao o boavista 2000/01? Sporting 99/00? Benfica 93/94? Acho fascinante como um portista que chega aos 25 anos e viu quase 20 titulos para o seu fcp (todos eles honestos e limpos, off course como diria o sir alex) lançar suspeitas, como que afirmando em plenos pulmoes: O PORTO DEVIA TER GANHO 25 CAMPEONATOS NOS ULTIMOS 25 ANOS!

Bem, o mitico diz que o autor é doente, o autor diz que o doente sou eu... afinal parece que temos mais um paciente :)

PS:

Saudavel por aqui so mesmo o Cubano Ramos. Porque será?...

El Pirata disse...

Mas voltando ao Kaustico, ate porque nao posso de forma alguma que belisquem constantemente o titulo leonino de 2001/02. Por varios motivos, começando pelos sentimentais.

Desde que sou gente e me identifico com o Sporting so vi o meu clube vencer 2 titulos. O de 2000 com muita garra e coraçao, muita crença e força de vontade, com a milagrosa contrataçao de unidades como andre cruz, mpenza e cesar prates no saudoso mes de janeiro de 2000, sem os quais a realidade teria sido bem diferente. E nao me custa admitir que, se o porto nao estivesse envolvido na champios, onde o super Mario Jardel os carregava às costas frente ao Bayern Munique, e o titulo teria ficado nas Antas. Mas nao ficou e, desculpam la, muito justamente!

Se o titulo de 2000 foi arrancado a ferros por um grupo de jogadores onde nao abundava muito talento mas muito coraçao, ja o de 2002 foi conquistado por uma equipa que ficou na historia do clube e do futebol portugues. Branquearem isso somente porque foi batido o recorde de penaltis (20!), sem sequer se preocuparem com o facto de 13, 14 ou 15 desses penalties terem existido mesmo, e sabe Deus quantos mais ficaram por marcar, é ultrajante. Quando essa suspeiçao parte de portistas, carregados de titulos e incapazes de dar merito aos adversarios mesmo que so percam 1 titulo de 3 ou de 4 em 4 anos, é ainda mais escandaloso!


O Sporting venceu o campeonato porque tinha o melhor Mario Jardel de todos os tempos! Marcou mais golos num campeonato que o Eusebio alguma vez tinha feito: 43! Em somente 30 jogos que participou! Num total de 55 golos na epoca! Tinha um trio de ataque, JVP-Niculae-Jardel do melhor que ja se viu em Portugal. Quem pensa o contrário entra na lista de doentes do blog!

E que dizer do genio de Hugo Viana? Que picareto admira tanto? E de um ciganinho chamado Quaresma, que partiu a loiça toda nesse seu ano de estreia? E Andre Cruz a comandar a defesa? E o genio de Pedro Barbosa, que arrancou um golo fantastico nas Antas, no famoso jogo em que o Sporting empatou 2-2 mesmo jogando com 8! OITO KAUSTICO! E Cristiano Ronaldo, embora sem jogar nessa epoca, por ter somente 16 anos, mas a fazer parte dos treinos dos seniores, sendo chamado na epoca seguinte.

O unico verdadeiro defeito dessa equipa era ter Boloni. E nao Jose Mourinho, que esteve quase no Sporting, na unica decisao correcta do cabrao do Luis Duque. Da pra imaginar o que Mourinho retiraria dessa equipa? Enfim, reclamem o que quiserem do benfica de 2005 mas nao ousem questionar a grandeza desse Sporting 2001/02! Uma equipa fantastica a que so faltou um tecnico à altura! E que o rastejante do Veiga nao andasse ja a meter merda na cabeça do Jardel...

Mitico disse...

Bom dia

Pirata

O empresario que levou Jardel para o Sporting esse sim foi o Jose Veiga. O empresario que o transferiu do Porto para o Galatasaray fica aqui uma adivinha para ti ...

Ganhei :)

Mitico disse...

E quê?

Ninguem fala da imagem do Artur Soares Dias?

Ta tudo com medo?

Mitico disse...

Pirata o chouriço de Mirandela é a alheira!!! :)

O liverpool teve uma alheira de todo o tamanho :)

(assim tem mais piada)

Mitico disse...

Reparo:

O mitico diz que o Picareto, Oautor e o El Tony Pirata Migalhas sao muiiiiiiito doentes!!

Quanto a mim nao sou doente! Apenas estou doente! :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Pirata

Queres outra equipa que tambem marca 5 golinhos em vinte e tal minutos??????? :)

Peyroteo disse...

Em 2002 foram 17 penalties a favor do Sporting, e não 20.

Picareto disse...

Pirata,

Só não chamo a ambulancia porque não tenho dinheiro no tlm...


Sneijder e Robben vs Jorginho e Alan??

Não vejo que comparação possa fazer, mas deixa lá ver...

1. Dois são holandeses e dois são brasileiros

2. Só dois deles jogaram contra o sporting e só um deles marcou um GOLO em alvalade, por sinal um dos brasileiros.

3. Foram os 4 Bi-Campeões na época passada...!

Picareto disse...

Deixo uma pergunta no ar:

Jardel, JVP, C. Ronaldo

Buturovic, Baroni, Chippo, Lipscei

Que têm estes jogadores em comum?

OAutor disse...

Pronto estou aqui para ouvir a todos...o barça foi eliminado, mas se tivesse um arbitro como o sporting teve, era marcado logo no primeiro minuto um penalty que poderia mudar a história do jogo!!!

De destacar a enorme exibição do deco...

Agora, força ronaldo e anderson, ganhem o caneco...as duas melhores equipas já estão fora...Porto e Barcelona!!!!

El Pirata disse...

mitico, o que me interessa saber quem era o empresario do jardel aquando da sua saida para a turquia? Ate poderia ter sido a carolina salgado a ver se e ralava!

O que interessa e está em causa é o motivo pq nao regressou ele ao porto mas sim pro sporting! E esse motivo foi o veiga! Para que estás tu a complicar o que é simples, ah?!? Qual Octavio qual quê? O homem tem mesmo umas costas bem largas...




ppa, eu disse 20 penalties ja pra sossegar a tripalhada, porque ja ouvi e li por aqui 30! Por isso vê la tu a paciencia que é preciso para manter a verdade e a decencia por aqui...




picareto, entre:

Jardel, JVP, C. Ronaldo

e

Buturovic, Baroni, Chippo, Lipscei


a unica semelhança possivel e imaginaria foi o facto de terem jogado no campeonato portugues. Mas estou curioso para saber que mais existe :)



Autor, o que o barça precisava era de um penalti à tarik frente ao liverpool ou à lisandro frente ao marselha... quedas artisticas na champions so mesmo com o fêcê~pê :)

Mas como te podes queixar de alguma coisa se o barcelona, em toda a segunda parte, nao cria algo que se parecesse com uma oportunidade de golo! Nada! O MU, mesmo italianizado na sua tactica, ainda desperdiça 2 ou 3, uma das quais brilhantemente criada pelo Nani! Em 180 minutos o Barcelona nao marca um unico golo! O MU até se dá ao luxo de falhar um penalti para equilibrar as coisas :)


Na final, apesar dos sportinguistas CR e Nani, estou do lado do Chelsea, o prazer de dedicar um post ao picareto é superior à vontade de os ver vencedores. Ainda sao novos, pro ano haverá mais!

OAutor disse...

o nani é portista!!!!