Redes Social

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Na auto-estrada do TRI...!!!!



Há quem admita que o FC Porto possa facilitar a vida ao Guimarães na próxima ronda do campeonato. Normalmente, e como seria de esperar, este tipo de ideias peregrinas tem origem precisamente nos clubes que passaram o campeonato inteiro a facilitar a vida à equipa de Manuel Cajuda com aquilo a que o treinador dos vimaranenses avisada e atempadamente chamou de "aselhice". Ora, os "aselhas" que não foram capazes de, pelos seus próprios meios, complicar a vida ao Guimarães na luta pelo segundo lugar e pelo acesso aos milhões da Liga dos Campeões, esperam agora que seja o FC Porto a fazê-lo. São expectativas legítimas. Afinal, se há alguma equipa capaz de complicar a caminhada do Guimarães para uma presença histórica na Liga dos Campeões, essa equipa é claramente o FC Porto. Ainda assim, e à luz do que aconteceu nas últimas jornadas, é duvidoso que mesmo uma derrota do Guimarães frente aos tricampeões nacionais seja o suficiente para provocar grande mossa nos vimaranenses, tal a tendência para o suicídio dos seus dois rivais nesta corrida aos restos do campeonato que o FC Porto atempadamente devorou. Ora, precisamente por terem resolvido o campeonato a tempo, por terem garantido a sua própria presença na Liga dos Campeões sem esperar favores de ninguém, o FC Porto e Jesualdo Ferreira têm toda a legitimidade para fazerem a gestão do plantel que muito bem entenderem nas jornadas que restam até ao final da temporada. Sem facilitar a vida a ninguém, nem aceitarem lições de moral de quem não fez ou não conseguiu fazer a sua parte...
(Jorge Maia in Ojogo)

21 comentários:

Mitico disse...

Picareto

Ainda tas na Rotunda Mouzinho???

Afinal eles estão vivos!

Vi na tv aquele senhor com quem costumas ir tomar cafe :) o senhor Manuel da gravata ou qualquer coisa do genero!?! :)

Mitico disse...

Autor

Como anda o ambiente em Guimaraes???

Agora, já andam a fazer festinhas aos portistas???

Mitico disse...

Quanto ao Vitoria vs FC PORTO nao acho que o Guimaraes tenha aquela equipa capaz de vencer a equipa da cidade invicta. Espero alterações de Jesualdo Ferreira. Ainda temos que lutar por uma taça de Portugal (mesmo que eu nao ligue muito a esta competição).

Assim sendo aqui fica a minha equipa para entrar no D.Afonso Henriques:

Helton, Bosingwa, Joao Paulo, Pedro Emanuel, Cech, Paulo Assunção, Kaz, Raul Meireles, Tarik, Quaresma, Farias

Abraço a todos

Anónimo disse...

Olá bom dia, ou boa tarde, ou boa noite até. depende do local deste planeta azul onde o ouvinte esteja a sintonizar o nosso fantástico blog!!!

Eu falo-vos da cidade berço. E digo-vos que nunca foi tão facil ser portista por estas bandas...acho que se a casa do FCPorto fosse para abrir esta semana, ela abriria sem problemas e até caxecóis do vitoria passariam por lá para darem as boas vindas ao poderoso dragao!!
Sim porque o poderoso Dragão sempre foi amigo do Afonso Heriques, pelo menos eles acreditem piamente nisso, até há quem diga que o Afonso só começou a andar a cavalo depois do S.Jorge (ou o rui costa)ter matado o mágnifico ser vivo mitológico
numa batalha "lá prós lados de valbom..." (disse isto porque quando vamos ao sul é para dar um baile da paróquia!!).

Bem, isto tudo é ficção pelo menos acho que é o pensamento que corre pelas vossas cabeças depois de lerem o que escrevi anteriormente. E é, é pura ficção, igualzinha aquela que faz acreditar um ´gajo de guimaraes que o TRIcampeão vem a cá perder de proposito!!

Bem...vou tomar o pequeno almoço, almoço, lanche ou até mesmo jantar, dependendo sempre do factor que mencionei no inicio deste texto!!!

Abraços!!

PS: O raio do sorriso não larga os meus queixos!! porra pareçe paralisia!!!

Mitico disse...

Com quem assinou Jorge Ribeiro depois do jogo contra o benfica?

Com quem vai jogar o Ruben Amorim este fim de semana?

Como diriam os GNR...

"Efectivamente gosto de aparencias"

Autor

Este blog nao é engraçado assim?

Que paz de espirito! Está tudo à espera do jogo de Guimaraes para falar...

Bom enquanto o pessoal está de greve eu nao estou por isso:

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEEEEEOESSSS

TRI TRI TRI CAMPPPEEEOESSSS

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

CCAAAAAMMMMMMPPPEEEOOOEESSSSS
CCAAAAAMMMMMMPPPEEEOOOEESSSSS
NOS SOMOS TRI CAMPPPEEEOESSSS

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Picareto disse...

Autor, por quem torces este fim de semana?

Não achas estranho torceres pelo principal clube adversário do FCP neste campeonato?? O que se chamam aos torcedores dos adversários do FCP???

Anti-Portistas!!!

Picareto disse...

Mitico,

Porque falas tanto no Manuel do Laço? Esse senhor é da minha terra...!

Já agora...de que localidade é um determinado coleccionador benfiquista conhecido por este país e universo fora como um dos maiores benfiquistas que ate um museu em casa tem??

Sabes me dizer a terra desse senhor?

André Kaustico disse...

Vamos ter um pais inteiro apoiar o FC Porto. Acho que nem na final da Uefa e champions em 2003 e 2004 houve tanta gente a apoiar o FC Porto. Apenas um pequena cidade do minho quer que o FC Porto perca. Vamos lá Portugal, todos pelo FC Porto

Mitico disse...

É SO PORTISTAS!

ATÉ O PIRATA VAI ESTAR EM FRENTE À TV DE CAXECOL AZUL E BRANCO.

Picareto

Nem sei de quem estás a falar mas fico surpreendido pela tua cultura :)

PS: Pirata queres que te empreste uma bandeira? :)

OAutor disse...

Bom dia, amigos!!! Tanto azul e branco no ar...é a liberdade do 25 de abril!!! è ver sportinguistas e benfiquistas quererem que o porto ganhe, é ver portistas pensarem que outros portistas querem que o porto perca (eu acho que tu picareto queres que o porto perca)!! é bonito!!!

E se não ouvesse liberdade??? se fosse noutros trempos??? primeiro não era o porto que ia a frente, mas se fosse e tivessemos numa situação semelhante, o vitoria de guimaraes ia perder por falta de comparencia, disso tenho quase a certeza!!!!

Bem, vou lá para fora brincar as revoluções, pena que não tenha um aspecto sério na minha cara, este sorriso não me deixa ter o ar de um capitão de abril!!!

Grandolaaaaaaa vila moreeeeeenaaaaa la la la la .....

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEEEEEOESSSS

TRI TRI TRI CAMPPPEEEOESSSS

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

CCAAAAAMMMMMMPPPEEEOOOEESSSSS
CCAAAAAMMMMMMPPPEEEOOOEESSSSS
NOS SOMOS TRI CAMPPPEEEOESSSS

Picareto disse...

Tony Pirata:

"O Salgueiros ja se foi, o Boavista está a caminho e o fcp, sem auditorias serias e externas aos tentaculos do polvo, nao se sabe como está. Nao quero acreditar que a minha cidade deixará de ter clubes profissionais, mas como alguém que eu cá sei era especialista em atirar pra falencia empresas de fogoes... é aguardar que retirem de lá o cadaver para ver o real estado do clube. Nao ficaria espantado com peditórios de salvação daqui a uns anos..."

Tas a falar do Ramaldense ou do Foz?

Qual o maior passivo dos 3 grandes???

Picareto disse...

Mitico:

Espelho retrovisor????!!?!?!?

Tenho umas pastilhas que te curam isso num instante...!

Picareto disse...

Capitão de Abril?

É o mesmo que dos outros meses...PEDRO EMANUEL

Mitico disse...

É só lobinhos mascarados de cordeirinhos!!!! :)

Mitico disse...

Picareto said...

"Tenho umas pastilhas que te curam isso num instante...!"


A resposta do mitico:

Vou aqui contar rapidamente um pequeno episodio que se passou no estádio que se situa geograficamente em frente ao centro comercial Dolce Vita na cidade do Porto.

Estava eu na fila com o cartao e o bilhete para entrar no estádio do Dragao e lembrei-me de olhar para o cimo da escadaria da ponte que faz a travessia sobre a alameda... Vi um pequeno pontinho que entre a multidao saltava e andava mais devagar do que todas as outras pessoas.

Pensei para mim: "Será?????? huuummm nao deve ser...mas???? nunca se sabe!!!" E foi entao que saí da fila, perdendo centenas de lugares, para confirmar... Ao contrário do movimento natural das pessoas (estas desciam para o estádio)e eu comecei a subir aquele escadario enorme. No meio da multidão qual não é o meu espanto mandei um berro: "EEEIIIII!!!!! AAAAHHHHH CARALLLH****!!!!!" SIM MEUS AMIGOS!! Era ele!!!Dei-lhe um grande abraço!!!! A minha primeira ideia estava correcta!!

SIM!!! ERA ELE!!!

O PICARETO KID DE MOLETAS, APÓS UMA OPERAÇÃO AOS LIGAMENTOS DO SEU JOELHO QUE "CAMINHAVA" SERENA E TRANQUILAMENTE AO ENCONTRO DA SUA CADEIRA ANUAL PARA APOIAR O SEU FC PORTO!

E fico-me por aqui...

Abraço a todos

Picareto disse...

Mitico:

Só tenho um comentario a fazer,

"Moletas" escreve-se Muletas.

E fico me por aqui!

Mitico disse...

Picareto...

As mUletas sao aquelas que se usam debaixo dos ombros! (axilas)

Canadianas é o termo correcto para as que nós usamos. :)

Picareto nao achas o blog muito calmo????

Autor

Amanha é que vai ser :)

Mitico disse...

Por ironia do destino e do calendário, o FC Porto vê-se amanhã na condição de clube com maior número de torcedores em Portugal. É raro, como um eclipse, mas acontece. Nestas coisas, e para não ferir susceptibilidades, é importante separar os torcedores dos adeptos, porque pode torcer-se por uma equipa sem manter com ela a relação de fidelidade que se exige aos adeptos. Pois bem, por fatalidade - e só podia ser por fatalidade - amanhã os adeptos do benfica e do Sporting vão torcer por uma vitória do FC Porto. Contrariados, com o nariz torcido numa careta, com o mesmo prazer com que se engole um grande, gordo e viscoso sapo, mas vão. Claro que não vão gritar os golos dos tricampeões nacionais e se lhes perguntarem em público vão negar a pés juntos e dizer que não, que nunca seriam capazes de festejar um golo do FC Porto no campeonato e muito menos de torcer por uma vitória dos tricampeões nacionais e que nem sequer sabem como ficou o jogo e que isso não interessa nada e que o futebol já não é o que era e mais isto e mais aquilo. Mas lá em casa, na solidão do sofá, numa sala com as persianas corridas para a luz não lhes trair o pecado, agarrados ao transístor ou de olhos pregados na televisão, hão-de ficar aflitos de cada vez que o Guimarães se aproximar da baliza de Helton e ansiosos cada vez que Lisandro pegar na bola. E assim, mesmo que nunca ninguém o confesse, durante 90 minutos, o FC Porto vai ser o clube com maior número de torcedores de Portugal. É raro, com um eclipse, mas acontece. E esse será apenas mais um dos recordes batidos por esta equipa de Jesualdo Ferreira.

Jorge Maia in Ojogo

Mitico disse...

É só lobinhos mascarados de cordeirinhos!!!! :)

Mitico disse...

Autor

E amanha? Ah????

Mitico disse...

:)