Redes Social

sábado, 26 de abril de 2008

Génio do Futebol

"O FC Porto ainda não conseguiu renovar contrato com Paulo Assunção - muito provavelmente nem o vai conseguir fazer -, mas Jesualdo Ferreira optou não proferir grandes declarações sobre o assunto, limitando-se a dizer que "gostava de contar com todos os jogadores do actual plantel na próxima época". A mesma fórmula serviu para contornar o evidente mal-estar nos dirigentes do FC Porto provocado pelo facto de o médio brasileiro ter ficado a conversar com Rui Costa, futuro director-desportivo do Benfica, no final do último clássico entre as duas equipas disputado no Estádio do Dragão. "Os jogadores conversam fora do campo, às vezes dentro do campo... Depois, há uns que têm uma história mais comprida para contar do que outros… Pessoalmente, isso não me diz nada". E mais não disse" in OJOGO 26/04/08

Serve este post, em vesperas de mais uma convocatória de scolari, para lhe relembrar que anda por aí à solta (já recuperado das lesões que o perseguiram) um génio de nome Hugo Viana.

Serve também para o Presidente Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa, leitor assíduo deste blog não se esquecer que jogadores como Paulo Assunção seriam superiormente substituidos por génios como este que se exibe no video seguinte

PS: Recua Raul Meireles e o resto do triangulo fica H.Viana e L.Gonzalez!

12 comentários:

Mitico disse...

Bom...

Recuperado do choque inicial ao ver este post :) passemos entao à parte em que tenho que escrever sobre o Hugo Viana!!!

É bom recordar aqui neste blog para quem não conhece o Picareto Kid... ele já tem esta opiniao desde os tempos leoninos do Hugo. Tivemos várias tertulias sobre este assunto e eu como sempre defendi que o hugo viana era um jogador normal... Hoje em dia não vou mudar muito a minha opiniao! (apesar de nao estar a seguir a sua carreira de perto)

Nao sei! Mas sinceramente penso que o Hugo Viana nao encaixa na actual equipa do FC PORTO a titular. Era um bom jogador para ter no plantel.

Abraço a todos

Mitico disse...

É verdade...

Alguem viu o jogo do belenenses hoje????

E aquelas repetições que nao deram sobre os jogadores azuis que apareciam no chao em plena area encarnada???

Pois! Eu também estou à espera...

Aquele tal de Ruben fez ali umas faltitas que me fizeram recordar uma celebre epoca em que nao se marcavam penaty's mas livres ah entrada da área era ao fartote eheheh era ve-los a cair e som do apito à velocidade da luz prrrrriuuuu

É o desespero! :)

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTOO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

O chalanix é mesmo do tempo do decreto :)

ai ai ai

E assim vai o futebol portugues :)

Picareto disse...

O jornal "A Capital" dá grande destaque esta manhã a Eusébio, num artigo em que desfaz o mito que o Pantera Negra foi proibido de sair de Portugal porque Salazar o considerava patrimónia nacional.

Este é um assunto explorado num livro dedicado aos heróis desportivos, a ser lançado amanhã. Ao diário "A Capital", Ana Santos, socióloga e professora-assistente na Faculdade de Motricidade Humana, assegura que não existe qualquer mistério a este respeito, não passando de uma simples lenda.

Ao jornal, Silva Resende, advogado de Eusébio na altura, garante que Salazar não interveio "O Eusébio nunca saiu do Benfica por intervenção minha", diz.

in "Record" 28 Setembro de 2004

Picareto disse...

e esta hein?

Picareto disse...

Vitor Baía trocou FCP por Barcelona
Luis Figo trocou Sporting por Barcelona
Rui Costa trocou benfica por Fiorentina
Carlos Secretario trocou FCP por Real Madrid

Eusébio trocou benfica por Beira-Mar

Anónimo disse...

O meu comentário a tudo o que acabo de ler é:

- SHIIIIIIIII

Mitico disse...

OBRIGADO PICARETO

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!

Mitico disse...

É só lobinhos mascarados de cordeirinhos!!!! :)

É o desespero!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Mitico disse...

Chalana "chamou" Cardozo, o 007

...

El Pirata disse...

Hugo Viana é um talento que está a ver os seus melhores anos a passarem depressa sem se impôr. Gostei desse video resumindo a sua passagem pelo Newcastle mas há muito mais na sua iniciação no Sporting e no seu regresso ao covil do leão. Alias, os melhores momentos de Viana foram de verde e branco.

Viana é acusado de ser lento. Mas aí a culpa não é dele, é primariamente de Bobby Robson que, estupidamente, apressa a sua formação desportiva ao retirá-lo de Alvalade apos uma unica epoca de senior. E para quê? Para colocar um numero 10, quanto muito um interior esquerdo... a extremo esquerdo!!! Ora, como é natural, e para quem conhece as qualidades de Viana e as funções dessa posução, foi um erro tremendo! E, nao satisfeito, Robson ainda decidiu encostá-lo sem dar cavaco a ninguem. Como se pagam 12 milhoes de euros para destruir um jogador ainda estou por perceber.

O regresso a Alvalade culminou numa epoca inconstante mas de claro regresso do talento, tanto assim foi que o Valencia decidiu comprar o seu passe ao Newcastle. Mas mais uma vez Viana nao teve sorte, quem o escolheu ou nao conhecia as suas qualidades ou entao comprou sem autorizaçao do tecnico. Mais um ano encostado, juntando lesoes pelo meio.

Tudo somado o craque em potencia de 2001/02 vai nos 25 anos (ou 26?...) e tarda em cumprir o seu designio no mundo da bola. Em vez de termos um deco manco e toxicodependente (ou putadependente, alguem que me explique o que ele tem andado a fazer em barcelona...) teríamos um registra de qualidade para servir os nossos brilhantes extremos.

Quanto a ver Viana no Porto. Nao fico satisfeito com essa perspectiva mas depois de Simao e Quaresma ja estou mais preparado para essas situaçoes. E se isso servi-se para recuperar o jogador e ajudar Portugal no Mundial 2010 entao que se concretize. Mas preferia ver o Sporting agir primeiro, aproveitando a venda do palerma e vaidoso do Veloso e adquirindo Rochemback e Viana. Era pelo menos a promessa de um Verao bem passado, pelo menos clubisticamente falando.

El Pirata disse...

entretanto marca o porto em guimaraes, isto apos de andar a aquecer as orelhas do mitico com sms provocatorias.

Mas nao retiro uma virgula ao que disse. O golo pode ter sido fortuito e pode vir aí a compensaçao! O 2º lugar vale ao guimaraes 10 milhoes de euros. E a vitoria vale zero ao porto. Como tal, na imagem do que é o sistema, nao custa imaginar uma oferta portista hoje e a compensaçao vitoriana na proxima epoca, com a entrega em bandeja de ouro de 6 pontos. E quem diz a proxima epoca diz... as proximas! Afinal 10 milhoes de euros equivale a 4 ou 5 epocas de futebol em guimaraes, o que só se conseguiria com a venda do castelo, da estatua do Afonso Henriques, cavalo incluido!


PS:

2-0 pro Porto. E esta hein? Pois é, há outro factor a ter em conta e que tem embelezado o futebol nos ultimos tempos: Maria Jose Morgado. Talvez o sistema necessite novos metodos para combinar resultados...

Mitico disse...

Pirata

Temos que ser sérios e efectivamente TINHAS TODA A RAZAO!!!

O Porto deu a MAO!

5 dedinhos!

1º tau dedicado ao país

2º tau dedicado a todos os hipocritas

3º tau dedicado aos media

4º tau dedicado aos arrogantes

5º tau dedicado à casa do FC PORTO de Guimaraes

Tou feliz :)

Aquele estádio em silencio :)

Olhem se os jogadores do Porto fossem sérios...!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

TRI TRI TRI CAMPEOES

Pirata a da MJM era a brincar nao era???? LOL Nunca me ri tanto com um comentario teu

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Abraço a todos