Redes Social

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Oh Chalana, pede outro que eu também bebo!



Quarta feira, 18 Abril 2008. 21.46h. Lisboa. Estádio Alvalade. João Moutinho, o pequeno genial (na versão sem bigode e sóbria) resolve, depois de perceber que não era com tabelas e tabelinhas que a equipa entraria numa defesa super povoada mas sim à bomba e ao petardo, dispara um tiraço que esbarra estrondosamente na barra da baliza defendida por Quim. Com este, espectacularmente, ainda a tocar na bola. Aqui se inicia, novamente, para quem duvida, mais uma bela história que comprova o motivo pelo qual o futebol é a maior religião do mundo, é o mais belo espectáculo do mundo, é o grande factor de união ente povos! Conhecem outro desporto onde uma equipa que vence por 2-0, a trinta minutos do fim, com o jogo controlado, com a claque de várias centenas a gritar por eles, com o adversário moribundo e com o seu guarda-redes acabado de fazer uma defesa extraordinária… capaz de perder esse mesmo jogo? Mas perder não por culpa do árbitro ou do treinador ou dos jogadores mas sim porque o adversário, regressado do Inferno e num assomo de grande paixão e coragem, correndo o risco de sair goleado, lançar-se, qual leão, em busca da felicidade.

Esse foi o momento do jogo. O ponto de reviravolta. Moutinho, tal como Izmailov, não marcaram qualquer dos 5 golos, mas foram fundamentais. Agora é fácil criticar o Benfica, lembrar a Académica, mas aos 61 minutos ninguém tinha a ousadia de tal coisa! O mérito é todo do Sporting e dos seus jogadores, de Liedson (grande pilha galinhas, 8 golos já metidos na capoeira e espero ver a dezena ainda este ano) e Djaló (grande retorno da lesão, 6 jogos 6 golos, a fazer lembrar aquele caçula que no Guadiana, em 2006, surpreendeu tudo e todos, esse corte de cabelo e maior dedicaçao ao ginásio foram determinantes para melhorar a atitude, algo que o Veloso precisaria igualmente de aprender) passando pelo Tonel e acabando em Derlei, um ninja na vontade e no querer, fabuloso em resistir a 7 meses de calvário, em fim de carreira, a demonstrar a quem se tinha esquecido que não bastam pernas e resistência para se jogar à bola, é preciso igualmente um grande coração!

Parabéns pois a estes fantásticos atletas que, quando querem e, sobretudo, quando Paulo Bento deixa, ao anular o losango e deixá-los como diabos à solta, a magia solta-se!







Mas há erros, e há culpados, mesmo neste momento de euforia não se pode branquear a nulidade que é Abel, a falta de categoria que patenta Rui Patrício e a estupidez que foi colocar Veloso a central, ele que deveria ser castigado pelo seu estilo petulante e alheio à dedicação ao clube, sobretudo em contraponto ao Stoijkovic, que está a ser rigorosamente e excessivamente castigado! Não posso calar esta revolta porque somente a minha paixão pelo clube me permitiu ver a segunda parte, eu que ao intervalo desejei que o Benfica espetasse 7 ao Sporting para ver se Paulo Bento saía do clube. Não me custa admiti-lo, podia apenas louvar e esquecer, mas já não tenho idade para isso. A primeira parte, a acompanhar o estilo das outras 50 primeiras partes desta epoca, foi uma merda! E o engraçado é que, no fim, todos os sujeitos, de jogadores a treinador, reconhecem esse facto! E que fazem para muda-lo? E porque Pereirinha foi tão defendido e, quando finalmente mostra valor, é encostado? E porque Abel é vaca sagrada? E Rui Patrício? E porque Miguel Veloso joga sempre 90 minutos? E porque, sem dinheiro, gastaram a caixa de esmolas em Tiui, que até deu anedotas no Brasil? São demasiadas questões para ficar enebriado pela vitória. Até porque, para ser sincero, não aposto 10 cêntimos em como garanto que o Sporting vence em Leiria no fim de semana! Paulo Bento, meu caro, o Mourinho foi adjunto, carregador de bolas, tradutor e a verdade é que só em 2001 se assume como treinador principal! Depois de 15 anos a adquirir conhecimentos. O Mourinho de 1988, num video que circula no youtube, se fosse treinar o Sporting, não durava seis meses! Quero com isto dizer que tu, Paulo, acabaste a carreira de jogador, estagiaste 12 meses nos juniores leoninos e chegaste ao topo como treinador. Não colocando em causa a forma como disciplinas os jogadores, não deixa de ser verdade que és teimoso como uma mula, insistindo no maldito losango quando está visto que não dá mais, até o Carvalhal consegue passar 4 jogos sem perder com o Sporting por esse facto! Chamem-me o que quiserem, mas Paulo Bento deveria ter a humildade de descer no posto, passando a adjunto e deveria assumir o comando um homem que me marcou, tanto no Alkmaar como no Porto: Co Adriaanse, o último treinador que, realmente, treinou o Porto!


PS:


O Chalanix é um cómico. Começou por afirmar que não fala de árbitros e arbitragens. Depois, mal acabou o jogo, queixou-se de um penalti. Minutos depois, na conferencia de imprensa, já eram dois! Cá para mim o primeiro era pro Vilarinho e o segundo foi o Toni que lhe pediu, para não deixar o amigo a beber sozinho. A ser assim não se pode deixar de elogiar o Chalanix, sempre a olhar pelos amigos. Até me apetece dizer: Oh Chalanix, pede outro que eu também bebo!


PS2:

Maio de 1994. Uma noite desse mês chuvoso. O Benfica, apesar da lenda contrariar as minhas palavras, sem grande mérito mas com uma grande vaca, humilha o Sporting com o famoso 3-6! Ontem faltou um para a retribuição! Um só mas que representa muito! Era o único motivo porque não estava 100% satisfeito. Até que…


Ah grande Fedorento, muito obrigado pela tua aparição em Alvalade! E muito obrigado por teres inchado como um sapo! Até gritei golo, essa imagem valeu como o sexto golo leonino. Então sim pude relaxar, ao fim de 14 anos a vingança estava completa. Obrigadinho, volta sempre!

(vai demorar uns dias a digerir tão saborosa galinha)

30 comentários:

Aldrin Iglesias disse...

Comemorar antes da hora ...?

Abraços
Aldrin (Brasil)

Anónimo disse...

Senhor Pirata, quero desde já felicitar-te por esta enorme enrrabadela aos passarinhos da segunda circular... PARABENS!!
Ontem festejei os golos do sporting...principalmente o do Derlei, como disse a um amigo meu, existem coisas que nem as camisolas fazem esquecer e o ninja é e será sempre o "nosso" ninja!!!!

Espero um grande jogo no jamor e mais uma vitoria do porto de preferencia com mais um lance daqueles para os lagartos aprenderem as regras!!! ehehehe

Anónimo disse...

Raúl reconoció abiertamente que desea que el Barcelona sea campeón de Europa, o en su defecto el Liverpool. "Yo quiero que gane un equipo español la Champions, pero si no la gana el Barcelona que la gane el Liverpool".

Afinal este nabo também sabe dizer umas coisas...

Mitico disse...

Boa tarde a todos

ehehe

Pirata

Ao intervalo tal como te mandei na msg estava em campo uma equipa do benfica cheia de força, a pressionar em cima e a trocar muito bem a bola e um sporting completamente rendido aos rivais sem fazer um triste remate à baliza. Sim 45min sem um remate à baliza. Mt mt mt pouco...

Na segunda parte após o remate do Moutinho em que Quim faz uma FABULOSA defesa contra o seu clube de coração, é dado o "Mote" para uma avalanche de ataque que foi ver o benfica a recuar recuar recuar sem respirar. PARABENS PIRATA pelo jogo de ontem :)

De facto, um espectaculo aquela 2a parte leonina.

Fabulosa!

Quanto a chalana... nem vou falar! Nao me aptece!

Abraço a todos

Mitico disse...

Quanto ao Derlei... foi um golo muito bom para quem esteve no calvario da lesao 7meses. Parabens rapaz...

Mas....

Autor quem é esse tal de ninja????? :)

Mitico disse...

Quanto ao Ricardo Araujo Pereira

A própria figura dele já fez rir o pessoal e por isso continua a ter humor...

Peyroteo disse...

Sporting, 5 - Benfica, 3

Um dos melhores jogos de sempre... e seguramente o melhor (até à data) do Século XXI!



Parabéns ás duas equipas pelo fantástico espetáculo que proporcionaram a todos aqueles que gostam de desporto em geral e de futebol em particular. Mesmo os adeptos da equipa derrotada têm motivos para estarem felizes, pois este terá sido para muitos o melhor jogo que presenciaram nas suas vidas.



Mais uma 1ª parte mal conseguida
Com menos 2 dias de descanso e muitas baixas no plantel, o Sporting foi obrigado a colocar Veloso a Central a substituir o líder da defensiva Anderson Polga, e o "verdinho" Adrien Silva no meio campo. Mais do que o facto de Veloso jogar a central, o maior problema residiu na ausência deste no meio campo a servir de pêndulo de todo o futebol Leonino.
Depois Romagnoli passou 1 hora em campo a engonhar, engonhar, sem desenvolver e assim o futebol do Sporting tinha dificuldades em definir e resolver. Vuk andou completamente escondido.
Apesar de tudo o Sporting começou o desafio com 10/15' de superioridade, mas cedo se desvaneceu e foi o Benfica a chegar ao golo aos 18'.
Após o golo de Rui Costa, o Sporting foi muito a baixo psicologicamente e o Benfica passou a controlar completamente a partida, apresentando classe em campo; e foi sem surpresa que aos 30' chegou ao 0-2 por Nuno Gomes.
Pairava em Alvalade o fantasma o último jogo para a UEFA, onde fomos derrotados pelos Rangers, precisamente por 0-2 e da forma mais cínica possível, por uma equipa que colocou o "seu autocarro de 2 andares" em frente à baliza.
Mas com este 2º golo do Benfica, Paulo Bento decide mexer e arriscar colocando em campo Izmailov para o lugar de Adrien; desfazendo o 4-4-2 em losango e passando a um 4-3-3, com Izmailov a fazer o lado direito. Deste modo o Sporting no final da 1ª parte o tentou atacar mais e melhor, mas a falta de inspiração e o GR Quim evitaram o golo Leonino. Ao mesmo tempo o Benfica foi recuando progressivamente e começando a jogar com os tempos de jogo.
O intervalo chegava com o Sporting com 67% de posse de bola! Mas com 0-2 no placard, o que mais fazia ainda lembrar o desaire com os Escoceses! Os cerca de 10.000 adeptos do Benfica presentes, brindavam o estádio com "Olés", o que entristecia e enervava ainda mais os Leões.
As perspectivas para a 2ª parte não eram as melhores, pois para além de não ter opções no banco… tínhamos menos 2 dias de descanso e treino que o adversário, o que fazia temer o pior! Ainda para mais, "sabíamos" que não nos bastaria marcar 2 golos para empatar a partida, pois no caso das coisas terem que ser decididas a penalties, temos "malapata".
Os comentadores das TV's e Rádios faziam já o enterro ao Sporting…
Na mente de quase todos os Sportinguistas, seria inadmissível continuar a aturar Paulo Bento como treinador do Sporting, caso a previsível derrota se confirmasse.



Nova Chama
No primeiro quarto de hora da 2ª parte o Sporting entrou com muito mais vontade, mas continuou sem definir bem na altura de marcar. Aos poucos o Benfica foi ficando encostado ás cordas, jogando com 2 linhas defensivas, mas a verdade é que o golo não chegava. Romagnoli continuava a engonhar.



O momento da viragem (60')
Aos 60' dá-se o momento da viragem. O Capitão Moutinho dispara uma "bomba", que Quim desvia de forma espectacular para a barra.
Paulo Bento perde a paciência pelo facto de não se conseguir marcar e decide arriscar tudo, fazendo entrar mais um avançado, Derlei (que vinha de uma lesão que durou desde o início da época) para o lugar do complicativo Romagnoli.
O Benfica foi jogando cada vez mais à defesa, mas não mexeu bem na equipa, que jogava agora contra um Sporting que já havia desfeito o inicial 4-4-2, depois o 4-3-3, e apresentava agora uma frente de 4 avançados, ainda com Moutinho e Izmailov a ajudar.



O que é jogar à Sporting?
Esta pergunta ouviu-se nos últimos tempos pela imprensa.
A resposta foi dada em campo!
Jogar à Sporting é jogar com DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e ESFORÇO… para obter a GLÓRIA!
Jogar à Sporting são os 25' finais da partida de hoje, onde pura e simplesmente o Sporting jogou no limite da adrenalina, sendo Imperial, dando tudo em campo, esmagando uma equipa da dimensão do Benfica com 5 golos em 24'!!!
Foram cinco golos que fizeram pular e perder a voz ao mais pacato dos adeptos.



Destaques
- Izmailov: tem feito muitos jogos em que passa despercebido, mas ás vezes joga a sério, e hoje fez tudo bem! Um quebra-cabeças para os adversários.
- Djaló: o "anti-Sansão"! Cortou o cabelo e agora é sempre a facturar. Aquele seu 2º golo de 30 metros não está ao alcance de qualquer um!
- Moutinho: um grande capitão! Um médio polivalente de grande qualidade.
- Quim: está a fazer a sua melhor época de sempre. Para mim é esta época o melhor GR do campeonato. Deveria ser titular da selecção.
- Di Maria: a surpresa para este jogo, com a velocidade que empregou, destabilizou a remendada defensiva Leonina. Chalana deu um tiro no pé ao substituí-lo.
- Derlei: marcou logo no seu regresso após prolongada lesão. Dá tudo o que tem.
- Liedson: joga muito e lá meteu mais um.
- Rui Costa: muita classe, mas as pilhas não já não dão para mais de meia hora. Enquanto teve forças foi o cérebro do Benfica.
- Tonel: tem vindo a subir de forma e é hoje um valor seguro como central, com a vantagem de apontar bastantes golos de cabeça. Merece jogar pela selecção, apesar de não ser um primor técnico faria boa dupla com o Ricardo Carvalho.
- Grimi: o lateral esquerdo que faltava… segurem-no!
- Rodriguez "Cebola": tem bom poder de fogo, de média e longa distância. Ainda bem que não fica no Benfica para o ano.



Agradecimentos
Obrigado Sporting pela Cilindrada de hoje! Uma MÃO CHEIA!
Obrigado Benfica pela grande equipa que também é!
Obrigado à grande maioria dos Benfiquistas, que soube nas TV's, Rádios e Jornais, dar mérito à estrondosa vitória do Sporting. Hoje soube-se Ganhar e soube-se Perder.
Obrigado à equipa de arbitragem. Quando é isenta… o Sporting normalmente ganha.



Azias
- Para aqueles que querem inventar lances salvadores da arbitragem onde não existem, o meu desprezo. Até porque afinal as únicas razões de queixa seriam do Sporting, pois o árbitro Jorge de Sousa não quis expulsar ninguém para preservar o espectáculo; e teve 3 oportunidades para colocar jogadores do Benfica na rua.
- Rui Santos. O comentador da SIC estava com uma azia tremenda, mas continuo sem perceber se é por ser Benfiquista e estar aziado pela derrota, ou se é por ser Sportinguista e estar furioso pelo seu odiado treinador (Paulo Bento) ter "assinado o contrato" para a próxima época com esta exibição.
- A minha e a de muitos Leões, que perguntam a eles próprios porque raio a equipa não apresenta sempre esta grande vontade e empenho nos jogos, ou até porque não a tem desde o 1º minuto, nomeadamente nas primeiras partes dos desafios?
Ficou hoje provado (e de que maneira) que a melhor defesa é o ataque; e acho que o Sporting só tem a ganhar com o incremento de tácticas ofensivas.



http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/04/sporting-5-benfica-3.html

Mitico disse...

Entretanto...

José Veiga, antigo director-geral do benfica, afirmou, hoje, saber de que precisa o clube para ultrapassar o mau momento, mas referiu que apenas falará no final do campeonato...

(oh chefe do MP fizeste-lhe a caminha agora atura-o)

Em relação ao título do FC Porto, José Veiga disse que “o campeão é sempre justo, porque é o mais regular” e “há sempre que dar os parabéns, qualquer que seja o clube

(ganda azia...!?!!!)

Mitico disse...

ppa

Esqueci-me de ti carago :)

As lagartixas estão a aumentar aqui no blog!

Parabens pela vitória!

Li atentamente o que escreveste e denota-se uma alegria muito grande o que não é de estranhar!

Não concordo com este comentario:
- Djaló: o "anti-Sansão"! Cortou o cabelo e agora é sempre a facturar. Aquele seu 2º golo de 30 metros não está ao alcance de qualquer um!

Atenção que aquilo era um golão se nao tivesse ressaltado... e ele tem um companheiro ao lado esquerdo a quem passar a bola... Mas não vou criticar a atitudo do puto porque ele acreditou e tanto acreditou que marcou mesmo! É um bom golo.

De resto nada a apontar e no Jamor que ganhe o melhor ou seja o FC PORTO :)

Peyroteo disse...

Vamos lá ver agora no Jamor!
Que ganhe o Sporting.
Mas antes vocês vão receber "os das Glórias" no Dragão, e espero que ganhem, de preferência com um penalty cavado como o Di Maria tentou cavar ontem.

Peyroteo disse...

Luisão: o vinho tomou conta da sua carreira...

Picareto disse...

Comentador da SIC ontem à noite:

"GRANDE JOGO...UMA VERDADEIRA FINAL ANTECIPADA"

Que foi um grande jogo não restam dúvidas, mas agora menosprezar o TRI-CAMPEÃO NACIONAL desta forma parece-me muito bem.

De facto o comentador da SIC esteve ao nível dos comentadores da TVI e com uma futurologia assaz de registo deitou para fora da sua cavidade bocal tamanha preciosidade. Entreguem a Taça pois não vamos querer contrariar os senhores comentadores tão entendidos em futebol e em futurologia avançada!

Mitico disse...

Picareto

Gostava de falar dos comentadores nao do jogo das lagartixas inchadas :) mas do jogo do Setubal FC PORTO!

Gostava de citar apenas dois nomes: JORGE BATISTA!

Jorge quem te ouve até parece que o Porto so marcou por causa de erros do Setubal.

Jorge quem te ouve até parece que é um crime publico o FC PORTO marcar um golo.

Jorge o tom de fodido da tua voz disse tudo... (é triste que nao consigas disfarçar só um bocadinho ou entao assumes o teu clube e eu já não fico chateado)

Agora é uma final e qualquer equipa pode vencer.

Parabens aos finalistas

18/4/08 13:15

Peyroteo disse...

O Jorge Baptista é insuportável, estava sempre contra o Porto. Tinha esperança do Setúbal jogar a final com o seu Benfica, para tentar salvar a época.

Se bem que não sei não... mas com um PARATY... dava para ganharem um troféu.

Agora os amigos Portistas puxem pela cabeça e vejam as alarvidades que este Jorge Baptista vomitou no último jogo que comentou do Sporting! Incrível!

João Querido Manha, Jorge Baptista e Augusto Marques são 3 Lampiões que não interessam ao desporto, aliás já se ouviram em OFF por acidente certas verdades.
JQM já disse num jogo do SLB: É NOSSA; o Augusto Marques da SIC já disse após uma vitória do SLB que: ISTO HOJE CORREU BEM.
Os da TVI foram apanhados a dizer: PARA A SEMANA VAMOS A GUIMARÃES, quando respondia ao colega onde ia jogar o Benfica na próxima semana.

Depois também ouve uma besta da SPORTTV que num Sporting 1 - Alverca 1, disse o golo do Sporting durante 2 segundos e depois gritou e "esp*rrou-se" 14 segundos com o golo do Alverca!
Parecia o golo da Selecção quando eliminamos a Inglaterra (na Rádio).

Peyroteo disse...

O antigo caceteiro José Eduardo, que comenta na RTP N assumiu-se ontem como Sportinguista.

Peyroteo disse...

O Jorge Baptista foi o tal que disse que o Baía, quando as coisas não lhe estavam a correr bem em Barcelona, nunca tinha sido um bom GR, mas apenas um produto de markting!

Benfas disse...

Esta lagartagem anda a delirar… com o quê ainda não entendi….!!!
Ganharam o campeonato deles ao ganhar ao Glorioso, porque a final da taça toda a gente sabe que vai para o calor da noite…até porque se for parar a toca do lagarto, vai para uma equipa muito fraquinha…por isso quero que o calor da noite ganhe…!
Quanto a badalada super segunda parte…não me devo ter apercebido dela…porque se ganhou foi por completo demérito do BENFICA, onde o meio campo estourou completamente…porque enquanto foi equipa, o sporting mostrou que não tem futebol para o Benfica….o que conseguiu foram os golos…porque uma equipa que faz o 3-2 em casa, e sofre o 3 golo contra uma equipa completamente perdida diz tudo…mas é deixa-los entusiasmarem-se…que é bom!!!
Quanto ao Chalana…lava a boca antes de falar dele, porque ele a dormir percebe mais de futebol que tu acordado…ó lagarticha…ele sabe o que dz…se calhar a ti…cai mal as verdades…mas não é por ai…com lagartichas podemos nós bem!!!
Quanto a domingo, o calor da noite também vai querer ganhar o seu verdadeiro campeonato…!!!
PS: Só escrevi por sugestão do amigo autor, porque …é de rir ler certas coisas, onde não vale a pena responder...mas cumpri o desafio do autor…!!!
PS: è bonito ver lagartichas e alternadeiros a darem-se bem

Benfas disse...

Ambos com o discurso do coitadinho, e do injustiçado...lolol....é só rir

Benfas disse...

Se muitos mostram o seu Benfiquismo outros também fazem o contrário…se , são mais do Benfica, é normal num Pais de Benfiquistas…o resto são conversas de treta…!!!

Benfas disse...

Nota-se dentro de vocês o entusiasmo de poder dizer…eu já ganhei ao maior clube do mundo…nós só o conseguimos dizer quando jogamos contra o juniores…!

Anónimo disse...

O treinador do V. Guimarães disse ainda que a sua equipa tem sido ajudada na Liga, mas não pelos árbitros, como insinuam alguns responsáveis de clubes rivais: "Temos sido uma equipa muito ajudada este ano, confesso. Temos sido ajudados em 99 por cento pela aselhice dos outros. É que Benfica e Sporting deveriam estar a discutir o primeiro lugar e não o segundo com o Vitória." E acrescentou: "Há poucos dias vi um colega meu [n.d.r. Paulo Bento] dizer que se fizesse 12 pontos chegaria ao segundo lugar. É legítimo pensar assim, mas eu pergunto: se o Vitória fizer 12 pontos, tiram-nos da classificação?"

Mitico disse...

até porque se for parar a toca do lagarto, vai para uma equipa muito fraquinha…por isso quero que o calor da noite ganhe…!

ESTOU CHOCADO!!!!

Mitico disse...

Achei um piadao ao ouvir hoje ilustres lagartixas a quererem que Paulo Bento fique como treinador principal!

Só posso ficar muito contente!

Mitico disse...

E o socio bruno lampiao no dragao?

Nao acham estranho?

Mas que nomeação escandalosa...

(o chefe bigodento do MP anda a mexer bem)

Mitico disse...

Entretanto...

Sérgio Silva detido pela PJ

O homem que prometia resolver a crise financeira do Boavista foi detido, esta tarde, pela Polícia Judiciária. Sérgio Silva estava no Bessa de onde saiu acompanhado por dois agentes. Entretanto, decorre uma reunião entre a SAD, o Sindicato e os jogadores, que ameaçam avançar para greve se não receberem os salários em atraso.

Sérgio Silva promete resolver a crise dos axadrezados através da injecção de 38 milhões de euros no clube. A sua detenção pela PJ estará relacionada com a passagem de cheques sem cobertura.

Esta manhã os jogadores do plantel fizeram um ultimato: ou lhes pagam os ordenados em atraso até às 15:00horas, ou avançavam para a greve não comparecendo no jogo de domingo frente ao Nacional da Madeira.

A situação está agora a ser discutida entre o presidente do clube, o Sindicato dos Jogadores e os capitães do Boavista.
A direcção do clube deve-lhes mais de dois ordenados e os jogadores dizem que estão fartos de esperar.

Também esta tarde, no Bessa, o empresário que se propôs resolver a crise financeira do clube foi detido.

A TSF sabe que Sérgio Silva deixou o estádio acompanhado por dois agentes da Polícia Judiciária. O empresário terá sido detido

Picareto

Ta tudo bem?

Peyroteo disse...

Olha lá Benfas, tu não estás com azia, estás já com uma úlcera!!!
Com que então dizes que com "lagartixas podem bem"!

Não me parece, pois é o GRANDE Sporting que vos põe sempre no vosso lugar.

Arbitragem:
O que tens a dizer dos 2 jogos entre o Sporting e o Benfica para o campeonato? Então o do Paraty foi vergonhoso.

Sobre este da Taça, se alguém se pode queixar é o Sporting, uma vez que o árbitro teve 3 oportunidades para expulsar jogadores encarnados.

Pega lá no que escreveram aqui no Jornal O JOGO:

O Tribunal de O JOGO

Dúvidas na área leonina e na atitude de Di María
Genericamente, a actuação do árbitro da AF Porto Jorge Sousa acabou por ser positiva no capítulo técnico e disciplinar. No entanto, os especialistas do Tribunal d'O JOGO ficaram divididos em relação a dois casos em concreto: na avaliação de um puxão, dentro da grande área dos leões, de Tonel a Luisão e na exibição de um segundo cartão amarelo a Di María, após comportamento incorrecto deste. No primeiro caso, o facto de existir um elevado aglomerado de jogadores no local dividiu os juízes, tal como o bom senso de Jorge Sousa na não-exibição do segundo amarelo ao argentino. Nestes casos, não houve... consenso.
O CASO
Lance entre Tonel e Luisão divide opiniões
37'
Tonel agarra Luisão dentro da grande área? É motivo para grande penalidade?
JORGE COROADO
+
Quem agarrou quem? Ambos os jogadores se agarraram no lance em causa dentro da grande área. É um facto que o puxão de Tonel sobre o benfiquista foi mais visível, mas é indesmentível que Luisão puxava Tonel pelo braço esquerdo. Naquelas circunstâncias, manda o bom senso que siga a banda.
SOARES DIAS
-
Dá, de facto, a ideia de que Tonel agarra a camisola do Luisão, mas não de uma forma muito visível. Na repetição, dá para ver isso mesmo. Fica por marcar uma grande penalidade contra o Sporting. Porém, é quase impossível ao árbitro ver um lance destes. Muitos jogadores na zona dificultam a visão do árbitro.
ROSA SANTOS
+
Os dois jogadores - Tonel e Luisão - agarraram-se mutuamente dentro da grande área na sequência do cruzamento efectuado da direita, e julgo não existir qualquer motivo para que o árbitro do encontro assinalasse qualquer infracção. Não houve qualquer falta, e penso que o árbitro fez bem ao deixar seguir o desafio.
ANTÓNIO ROLA
-
Tonel, efectivamente, puxa a camisola de Luisão dentro da grande área do Sporting. A acção do defesa leonino impede que Luisão pudesse jogar a bola, convenientemente, de cabeça. Seria, portanto, falta e motivo para o árbitro assinalar grande penalidade contra o Sporting. Má decisão de Jorge Sousa.
OUTROS CASOS
9'
Há falta de Rui Patrício sobre Di María dentro da grande área, quando este está isolado? O cartão amarelo é bem exibido por Jorge Sousa?
45'
Di María estava em posição irregular? Deveria ter visto o segundo cartão amarelo na sequência do remate à baliza, após o apito do árbitro?
56'
Entrada, por trás, de Luisão sobre Liedson é passível da exibição do cartão vermelho, em detrimento, apenas, do cartão amarelo mostrado?
80'
Derlei beneficia de uma posição irregular, quando é efectuado o passe
para Izmailov, na direita, para marcar depois de o russo lhe passar a bola?
JORGE COROADO
+
As imagens são suficientemente esclarecedoras e elucidativas. Di María, em perseguição da bola, já não consegue alcançá-la e deixa o pé esquerdo para trás, indo, já em queda, quando Rui Patrício, com o pé direito, lhe toca ligeiramente. A simulação foi notória. O cartão amarelo exibido justificou-se perfeitamente.
+
Di María estava em posição irregular de forma clara e inequívoca, e o ter chutado a bola depois do apito, manifesto comportamento antidesportivo de acordo com a lei, exigia a exibição do cartão amarelo. Porém, é nestas circunstâncias que se vê o bom senso do árbitro. E Jorge Sousa teve-o.
-
Luisão foi objectivamente, e de sola, por trás, à perna de Liedson. A acção do jogador do Benfica justificava a exibição, por parte do árbitro do encontro , do cartão vermelho, e não do amarelo que erradamente foi exibido por Jorge Sousa.
+
Quando a bola foi endossada para Izmailov - na direita do ataque leonino -, nesse momento Derlei estava adiantado, mas não tirou proveito, participou ou influenciou a jogada. Quando o russo cruzou, o brasileiro estava atrás da linha da bola e por isso em posição legal. Decisão foi acertada.
SOARES DIAS
+
Não me parece que tenha havido qualquer falta sobre Di María. Este deixa ficar o pé esquerdo para trás e arrasta-o à procura do contacto. É possível que toque no guardião, mas nunca houve motivo para assinalar a infracção. O cartão amarelo justifica-se perante a simulação da falta, que na realidade não existiu.
-
Di María, quando a bola lhe é passada, já está ligeiramente adiantado e numa posição irregular face à defesa do Sporting. E, porque pontapeia a bola depois de o árbitro ter apitado, deveria ver o cartão amarelo. Neste caso, seria o segundo. O árbitro assim não o entendeu e evidentemente não exibiu o segundo cartão amarelo.
+
O cartão amarelo a Luisão é bem exibido por Jorge Sousa. A entrada do defesa do Benfica é imprudente, e o cartão amarelo enquadra-se bem na situação ocorrida. Não se justificava a exibição do cartão vermelho, apesar do aparato que envolveu a acção do defensor brasileiro.
+
Não me pareceu que tenha existido qualquer irregularidade nesse lance. Quando a bola é cruzada para o interior da área por parte de Izmailov, Derlei está atrás da linha da bola, e não há motivo para assinalar uma infracção. O árbitro esteve bem. A linha da bola, à frente do atleta, coloca o jogador em jogo.
ROSA SANTOS
+
O cartão amarelo é muito bem exibido a Di María por parte do árbitro do encontro. O jogador do Benfica simulou uma grande penalidade, procurando o contacto com o guarda-redes do Sporting, e teve um comportamento incorrecto. Assim sendo, foi bem exibido o cartão amarelo para punir o comportamento.
-
No momento do passe, Di María estava em posição irregular face à defensiva contrária. O árbitro fez "mea culpa" no lance, pois, por um lado, marca a infracção, por outro não mostra o segundo cartão amarelo ao jogador infractor. Deu sinais de cobardia e não teve coragem de mostrar o segundo cartão amarelo.
+
Não. Não existe qualquer motivo para que o cartão vermelho fosse exibido ao jogador do Benfica. Luisão tem uma acção aparatosa e por trás sobre Liedson, contudo não o suficiente para que a acção disciplinar fosse diferente da adoptada. Acertada a decisão de Jorge Sousa.
+
Quando Izmailov recebe a bola na direita do seu ataque, Derlei está realmente em posição irregular. Contudo, quando o jogador russo efectua o cruzamento para a área do Benfica o avançado brasileiro já se encontra em posição regular. Por isso mesmo, o golo é bem validado.
ANTÓNIO ROLA
+
Di María, quando se aproximou de Rui Patrício, já dentro da grande área do Sporting, tenta provocar o contacto com o guarda-redes contrário e assim ganhar uma falta que, efectivamente, não existiu. Bem o árbitro ao exibir o cartão amarelo ao jogador do Benfica por simular uma infracção que não ocorreu.
+
Di María, no momento em que a bola lhe foi passada, estava em posição irregular. Depois chutou a mesma para a baliza adversária... Não podendo aferir correctamente o tempo que medeia entre o apito do árbitro e o remate, porque não se pode, através da televisão, ouvir o apito do árbitro, dou o benefício da dúvida.
+
Luisão vai em carrinho, por trás, joga a bola e atinge o adversário. Sendo assim, considero que o defesa encarnado efectuou uma entrada perigosa sobre Liedson, mas aceito a decisão do árbitro de exibir somente o cartão amarelo ao jogador do Benfica.
-
Na verdade, no momento em que a bola vai para Izmailov, Derlei estava em posição irregular. Depois, o jogador do Sporting cruza a bola para Derlei, que tira benefício da posição inicial para marcar o golo. Nesse sentido, penso que o árbitro devia ter anulado o golo da equipa leonina.


Diz-me lá o que seria de fosse marcado um penalty contra o benfica como aquele que o Di Maria tentou CAVAR mal e porcamente?

O Chalana sempre foi muito burrinho, até era a Anabela que mandava nele, mas era um especialista nos mergulhos, como prova aquele penalty ganho à URSS em que mergulha a 2 metros da área mas caíu lé dentro de forma a ser marcado penalty pelo árbitro.

Peyroteo disse...

Outra vergonha foi o campeonato de 2005, que merecia ser ganho DE LONGE pelo Sporting, como até muitos Portistas ilustres já afirmaram.

O Benfica foi completamente levado ao colo, sendo que nos últimos 8 jogos não marcaram um único golo de bola corrida, foi sempre de livre ou penalty.

Aqui vai um trabalhinho sobre isso, que anda pela NET:

Relativamente ao ano que o Benfica foi campeão:

«1) Benfica - Braga ( 0-0) Golo limpo invalidado a um avançado João Tomás do Braga. Quando instado a comentar o lance, por um jornalista, Jesualdo Ferreira escudou-se no já dogmático "..não comento arbitragens...". Árbitro: JOÃO FERREIRA.

2) Académica - Benfica (0-1) Golo de Nuno Gomes precedido de uma situação de fora-de-jogo.Árbitro: PAULO PARATY.

3) Guimarães - Benfica (1-2) Ficou por marcar mais uma grande penalidade contra o Benfica, sendo "substituída" por um livre, mesmo à entrada da área, do qual resultou o 2º golo do Benfica. Árbitro: JORGE SOUSA.

4) Gil Vicente - Benfica (1-1) O golo do Benfica surge 1, 5 minutos depois do tempo de compensação através de mais uma simulação de livre.Árbitro: DUARTE GOMES.

5) Marítimo - Benfica (1-1) Simulação, livre inventado e golo. Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro!

6) Benfica - Estoril (2-1) Karadas no seu melhor e na única coisa que sabe fazer... mergulho, penalty e... a tal vitória do costume.Árbitro: PAULO PEREIRA

7) Benfica-Rio Ave (3-3) O golo que dá o empate ao Benfica mais uma vez é marcado a partir de posição irregular. Ordens da APAF?Árbitro: NUNO ALMEIDA

8) Nacional-Benfica (0-1) Mais uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor dos nacionalistas.Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro!

9) Benfica-União de Leiria (1-1) Já depois de ultrapassado o tempo de compensação, o árbitro transforma uma falta cometida por Karadas, a favor da equipa da Luz, resultando daí o golo da APAF que faria o empate.Árbitro: JOÃO FERREIRA.

10) Estoril-Benfica (1-2) Penalty por assinalar a favor do Estoril, 1ª expulsão aos 20’ pelo apalavrado Rui Duarte, 2ª expulsão ‘por palavras’, antes da reviravolta. Este jogo do Algarve, encontra-se sob investigação da PJ. Árbitro: HELIO SANTOS, o amigo!

11) Benfica-Belenenses (1-0) Mais um penalty ridiculamente assinalado a favor do Benfica, e um por assinalar para cada lado. Árbitro: MÁRIO MENDES, o super mário!

12) Benfica-Sporting (1-0) Golo em falta na marcação de uma falta simulada no local certo. Mais uma obra de arte de... Árbitro: PAULO PARATY.

13) Boavista-Benfica (1-1) Grande penalidade da ordem, super duvidosa, tendo ficado por assinalar uma outra contra o Benfica, quando Diogo Valente se dirigia para a área encarnada. Árbitro: PEDRO HENRIQUES.

14) Só foi pena a final da Taça de Portugal, depois de 11 anos hibernados, apenas conseguiram sair da toca por uma semana, para cedo regressarem, digerindo uma dobradinha à moda de Setubal! Fez-se justiça com a vitória do Setúbal, que deveria ter defrontado a Oliveirense, mas por vontade própria do sr Bruno Paixão que, após os seus 3 penaltys e dois cartões vermelhos, decidiu que quem ia à final era o seu clube do coração. É por estas e por outras que o sr Vieira mandou gravar um DVD e reconheceu que «o futebol português lhe metia nojo». Parabéns, sr Filipe Vieira.

15) Não admira portanto que Jornalistas como Ferreira Fernandes tenham escrito: ASSIM NÃO QUERO!
Este ano é para esquecer. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos.Sou benfiquista e estou incomodado. Envergonho-me pelos favorecimentos ilegítimos que, esta época, o Benfica teve. Sendo benfiquista, não posso dizê-lo? Não importa, digo-o na mesma. Irritam tantos anos sem ganhar um campeonato, mas não me ofendem!»


Foram mais de 20 pontos dados ao SLB.

Trapatoni, mal pode fugiu da capoeira!!!

Peyroteo disse...

BENFAS
Nota que não quero esmigalhar ainda mais os Benfiquistas, pois nem sequer te conheço.
Mas por amor de Deus, parem com essa do MAIOR CLUBE DO MUNDO.

Eu até queria um futebol com equipas fortes, Benfica incluído, mas tens que reconhecer que desde que o Damásio & Artur Jorge entraram no SLB, que cada vez mais o Benfica é um clube Desportivamente falando secundário.

Se por vezes ficou à frente do Sporting nos campeonatos, foi sempre por manifesta colaboração dos BOIS de Preto.

Agarram-se nas últimas 2 décadas a uma eliminatória ganha ao Liverpool!!!

Até o Basquet e o Hóquei, que eram 2 "Bandeiras" vossas, não passam agora de "Guardanapos".

Bem sei que o Sporting tem tido muitos problemas, $$$$$ principalmente, mas o vosso problema é a megalomania, em pensarem que são os maiores!!!
E não fazem por menos, maiores do mundo!

Portugal, que é um "pintelho" é que tinha o maior do mundo!

Têm apenas (para já) o maior n.º de adeptos Portugueses.

E lideram o palmarés de campeonatos e Taças de Portugal.

AHHHH! Já sei, este ano não vale nada, é a fruteira...

Peyroteo disse...

DA NET (Desconheço o autor):



Mesmo depois da televisão mostrar várias vezes a simulação, até feita com pouca arte ( o Chalana, por exemplo, fazia muito melhor...) e o fora de jogo do Di Maria, ainda aparecem aqui uns tipos com a lata de dizer que foi penalty e que o fora de jogo foi mal assinalado. A tanto leva a cegueira do fanatismo. Devem ser adeptos daquela teoria hitleriana de que uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade...É claro que custa a engolir ter o jogo ganho ao intervalo e depois levar 5 em vinte minutos, mas a irritação não justifica tudo, não justifica meter umas palas nos olhos e escrever umas asneirolas a vermelho, mesmo que isto seja apanágio dos desesperados adeptos do clube dos 6 milhões...

O treinador do Benfica diz que o árbitro não marcou 2 penalties a favor dele. Seriam só 2?... Deve estar a lembrar-se daqueles famosos penalties que ele inventava quando era jogador e que deram tantos e tantos golos falsos...mas falta-lhe ainda ensinar muita coisa ao Di Maria para enganar os árbitros, aquela tentativa de ontem foi muito mal feitinha, benza-a Deus e quanto ao agarrão do Tonel, então mas não é verdade que o Luisão também o estava a agarrar ao mesmo tempo? Ou só deve contar só pró lado do Benfica? A malta sabe que foi assim durante muitos anos, mas a arbitragem já não é o que era...embora artistas haja sempre...Que ridículos! Levam um banho total na 2ª parte, mamam 5 golos em vinte e tal minutos e ainda têm o descaramento de vir dizer que foi por causa do árbitro!!!Que ridículos!!!

Peyroteo disse...

Vale sempre a pena recordar

Já falta pouco....









“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07

"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07

"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006

"Vamos ser campeões doa a quem doer" - LFV em 04-10-2005

"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05

"Só o Benfica enche estádios" - LFV em 16-07-05

"Vamos arrasar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05

"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto."Entrevista a O JOGO 18/10/2003

"Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente". in A Bola

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola

"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003

"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002

"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003

"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

"Muito em breve seremos demolidores."

"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002