Redes Social

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Circo Chegou à Cidade

"Estou muito curioso de ver a lista que Pinto da Costa vai apresentar para o acompanhar em mais um mandato. Quero ver se, ao arrepio de todo o bom senso, despede os competentes e sérios e mantém os responsáveis pelo descalabro financeiro do clube, e não só. Para já, despediu o presidente do Conselho Fiscal, Domingos Matos, há 23 anos no FC Porto, com o pretexto absurdo de que ele é administrador da Cofina e a Cofina é dona do Record e do Correio da Manhã, jornais que dizem muito mal do presidente do FC Porto (só no mundo democrático do Dr. Jardim, da Madeira, é que a função de um administrador de imprensa é controlar as notícias que os jornais trazem). Desconfio que a verdadeira razão esteve algures, conforme a escolha de um homem de absoluta lealdade e sem vocação para fazer ondas, como Adolfo Roque, para substituir Domingos Matos, parece indiciar. Quando a gestão financeira não é transparente, convém que o presidente do Conselho Fiscal seja compreensivo.

Também o episódio do Conselho Superior é elucidativo. Formou-se uma lista, que convidou Pôncio Monteiro para presidente e ele aceitou. Mas esqueceu-se de dizer a Pinto da Costa quem compunha o resto da lista, e lá dentro estavam alguns que têm levantado estas perturbantes questões sobre a gestão financeira da SAD em reuniões do Conselho Superior. Vai daí, Pinto da Costa promoveu a constituição de uma nova lista, com o pormenor delicioso (e que eu nem imaginava que os estatutos permitissem) de ser também encabeçada por Pôncio Monteiro – que assim consegue a proeza de concorrer contra si próprio! Imperturbável, o Dr. Pôncio já tratou de esclarecer que toda a gente sabe que deve votar na lista da situação, que é presidida por si, contra a lista da oposição… que também é presidida por si!

A avaliar por estes dois casos, temo o pior.
" MST em ABOLA (1 Maio 2007)






Também eu estou curioso para ver o que vai dar esta encenação para manter os patifes a vigarizar com total libertinagem e sem dar cavaco a ninguém. Naturalmente que, ao contrário do MST, não temo o pior, sei bem que o pior surgirá no dia em que o Capone cair de podre da cadeira (já faltou mais…), mas até lá é cómico verificar como um clube que deveria ter saude financeira (não sei como possui um passivo na ordem do do Sporting quando possui tantos titulos e tantas participações na liga milionária…) conseguir aguentar toda a corja no poder sem contestação! Muito orgulho sentem os portistas quando falam em Fátima, Fado e Futebol, menosprezando esses simbolos do Salazarismo, dando a entender que tudo melhorou após o 25 Abril, e no entanto nada sabem do que se passa na sua casa, uma vez que PC os alimenta a titulos, grande parte deles trafulhados, o que os deixa caladinhos, qual fadinho para calar os tolos e os desprevenidos. Grande tombo se anuncia, tem razão em temer o pior o caro MST. E a luta pelo poder que se anuncia, pelos cobardes que não têm coragem para mostrar a sua opinião e indignação actualmente (salvo raras excepções, como MST), será titânica e sem pudor, como se comprova com estas duas listas de treta. Aguardemos.


PS: Humor de fim d'época...


8 comentários:

Mitico disse...

O unico circo que conheci...foi um à uns anos atrás...!

Eu acredito em Pinto da Costa.

FORÇA DOUTOR PONCIO!
ESTAMOS CONSIGO!

Mitico disse...

Era só para dizer que o Inter de Milão, com Luís Figo no "onze", "entregou" a Taça de Itália ao AS Roma, ao ser goleado por impensáveis 6-2 na visita à capital, em encontro da primeira "mão" da final.

Anónimo disse...

Olha uma coisa pirata, onde estão os 4milhoes de euros???? de certeza que nao estão com o Dr poncio monteiro

Mitico disse...

Paços Ferreira Porto

Paulo Paraty, José Cardinal, José Melo...

Eu lembro-me senhor Cardinal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Académica Sporting
Lucilio Batista

Porque nao meteram um dirigente do Sporting a apitar?
Nao existe diferença clubistica e so se poupava dinheiro...

Tenho dito!

El Pirata disse...

mas aqui ninguem comenta o facto de haver duas listas com pessoas a jogarem dos dois lados? É tudo normal? Gostava de ver aqui a opiniao dos portistas mas parece-me que a mesma nao existe, tal qual um qualquer fundamentalista islamico que só após de ouvir o que diz o sabio profeta é que tem uma opiniao (pensa ele de que!)...

Quanto ao Lucilio Mitico, reporto-te para uma cronica do Joao Sanches que aqui publiquei nao ha muito tempo atras, para tu veres que la pq PC diz, nao implica que seja verdade! Tens de ter mais atençao sobre a quem dar ouvidos.

El Pirata disse...

Quanto ao jogo em Paços, desde que o Porto nao sofra 2 golos metidos com as maos... nao verei razoes de queixa! Mas pelos vistos ja se começaram a queixar... um orçamento de 60 milhoes, um plantel de luxo, um sistema montado ha decadas... nao se preocupem, o titulo ja está entregue.

El Pirata disse...

Quanto ao jogo entre inter e roma, aconteceu futebol, nada mais. Até porque, se assim nao fosse, que dizer de um jogo entre Inter e ManUnited, isto partindo do principio que a Roma dá 6-2 ao Inter e o ManUnited dá 7-1 à Roma... seria ManUnited 14 Inter 2??? Nao me parece...


A verdade é que a Roma tem uma equipa excelente e que num dia bom bate qualquer equipa, e de forma clara! Ao Inter, que despachou a mesma Roma nas ultimas duas finais (só lhes deu um empate de consolação...) e que consegue quase 100 pontos (!!!) no competitivo campeonato italiano... que se pode dizer? Talvez que sao estes resultados que colocam indiscutivelmente o futebol no topo dos desportos.

Ramos disse...

Pirata

Não falaste do circo Sporting? Aquele presidente que não era candidato, mas depois foi!!!!


P.S. Vamos ser campeões....