Redes Social

terça-feira, 25 de julho de 2006

Sou dos melhores do mundo?????


Ricardo, guarda redes do SCPortugal e da selecção Portuguesa de Futebol, não tem propostas para sair de Portugal.



Foi considerado um dos melhores no ultimo mundial, é considerado um dos melhores do mundo na sua posição, e não tem propostas para abandonar o seu clube.




À cerca de 2 anos, é apontado como transferivel para um grande clube da europa. A SAD do SCP tem tentado tudo para vender este activo (ou será passivo) e conseguir arrecadar algum dinheiro, para compensar o prejuizo que ele tem causado ao longo dos anos que está no SCP.


Ricardo, nos ultimos tempos, tem tentado tudo para ingressar num grande da europa, desde de cambolhotas, gritos de revolta, perseguições e algum choro pelo meio, tudo vale para representar um colosso da europa. Até os nossos politicos no sentido de aumentar as exportacções tentam dar uma maozinha.


Portanto, GRANDE RICARDO, não percas a esperança. Esta é a ultima a morrer. Não tenhas medo de denunciar quem anda por traz disto tudo, telefonar para a TV e dizer tudo, tudo, e luta, luta contra o capitalismo que está lá em cima no trono dos guarda redes....LUTA...LUTA.....

sábado, 22 de julho de 2006

O (A)CASO MATEUS!!!!!



"...O processo de inquérito instaurado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao director executivo da Liga, Cunha Leal, relativo ao "caso Mateus", foi arquivado, por o Conselho de Justiça federativo considerar que não havia "matéria digna de ilícito disciplinar".

A decisão, hoje anunciada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), relaciona-se com o despacho de cancelamento do registo provisório da inscrição de Mateus pelo Gil Vicente, e a consequente impossibilidade de utilização do internacional angolano em vários jogos da Liga, assinado por Cunha Leal a 3 de Março.

A instauração do processo de inquérito baseou-se numa participação do Gil Vicente, a 27 de Março, que a comissão de inquérito considerou "extemporânea", por estarem ultrapassados os prazos de recursos.

Por outro lado, o relatório, assinado por Bruno Paradela de Oliveira, sustenta que o Gil Vicente não tem razão quando argumenta que o recurso interposto tem efeito suspensivo, pelo que "não há paralisação da execução da decisão recorrida".

O relatório vem igualmente defender que foi a decisão judicial relativa ao processo cautelar interposto por Mateus "que determinou, a título provisório, a suspensão da eficácia dos actos praticados pela FPF e Liga e intimou estas para uma conduta".

"O atleta não poderia ter sido registado, pelo menos voluntariamente, pela LPFP e FPF, por esse registo ser contrário aos regulamentos desportivos em vigor", refere ainda o relatório.

Mateus não poderia ver registado o contrato de trabalho por não ter decorrido ainda uma época desde a sua transferência do Lixa para o Gil Vicente, já que tal vai contra as regras do regulamento para inscrições e transferências dos praticantes amadores, sustenta o texto do relatório da comissão de inquérito..."

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Hoje sou Italiano!



No passado mês de Fevereiro, após o confronto Inter vs Juventus, a contar para o Campeonato Italiano, e que acabou com as esperanças interistas quanto à conquista do scudetto, Luis Figo, com a frontalidade, coragem e determinação que o caracterizam, acusou o vice da Juve, Luciano Moggi de ter estado no balneário do arbitro no intervalo do encontro. E Figo estava consciente que não tinha provas para apresentar, apenas a sua palavra! Mas após uma segunda parte escandalosa, onde foi alvo até de uma barbara agressão que nem cartão amarelo valeu ao agressor, não conteve o seu direito à indignação. O que sucedeu? Pois bem, o mafioso italiano, protegido pelo facto de ser uma questão de palavra contra palavra, teve a distinta lata de acusar Figo de mentiroso e exigiu castigo à Federação Italiana! É assim que vai o mundo, quando o acusado e mais do que provável culpado sente-se no direito de defender a sua honra! E foi Figo castigado em 5 mil euros, culpado por ter falado sem mais provas do que a sua palavra, do que a sua integridade moral!


O que vale a Figo é que não acusou nenhum dirigente português durante um jogo do campeonato português! Aqui, como se sabe, Valentim Loureiro e restantes comparsas até já combinam processar o Estado por danos morais! Mas em Itália, País que é berço da camorra siciliana, berço da Mafia, fez justiça e, melhor ainda, justiça celere! Enquanto alguns ditos juizes andam há 3 meses para decidir qual dos 2 pobretanas, Gil ou Belenenses, desce de divisão (e até uma criança de 5 anos percebe que é o Gil, qual a duvida?...), em Itália tudo se decidiu em 2 meses e mexeu, não com pobretanas mas com clubes de topo Mundial!

Luis Figo, onde quer que esteja a passar férias, estará por certo a sorrir. Não só tem agora toda a Itália a seus pés, como jogador, como consolida a sua imagem de integridade e de bom caracter. E, cereja no topo do bolo, vai sagrar-se campeão de Itália. Os deuses deixaram de estar loucos.


PS:

É certo que ainda vai haver recurso por parte dos prevaricadores, mas alguém pensa que a justiça italiana é... portuguesa? E, digo com gosto, foi bonito ver um tiffosi juventino aceitar a descida de divisão e condenar os seus dirigentes. Por aqui, neste buraco encostado ao oceano, o mais certo era ter a cadeia de Custoias como local predilecto de visita pelos nortenhos...

PS2:

Quando um arguido é recebido na AR com honras de Estado, quando os investigadores do processo Apito Dourado são retirados do processo e despromovidos, quando as escutas comprometedoras são consideradas ilegais, quando um arbitro defende que é normal um vice presidente arranjar uma jantarada com putas, quando...

PS3:

Estes são os castigos aplicados:

Juventus, Fiorentina e Lázio, foram despromovidos à série B, e iniciarão o campeonato com 30, 15 e 7 pontos menos, respectivamente.

AC Milan, quinze pontos menos na série A do próximo ano, e não vai à Champions.

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Verdade ou Mentira????





O futebolista francês Zinedine Zidane pediu hoje desculpa pela cabeçada dada ao italiano Marco Materazzi na final do Mundial Alemanha, mas diz que não se arrepende porque foi provocado por insultos...

Em declarações à estação televisiva francesa Canal+, o capitão
da selecção francesa, que terminou a carreira na final de Berlim,
ganha pela Itália no desempate por grandes penalidades, pediu desculpa "a todas as crianças" que assistiram ao encontro de domingo.

Zidane não especificou quais foram as palavras que lhe foram
dirigidas pelo defesa italiano Marco Materazzi, mas adiantou que
"preferia ter levado um soco no queixo a ter ouvido aquilo".

segunda-feira, 10 de julho de 2006

ITÁLIA CAMPEÃ DO MUNDO



A Itália conquistou este domingo o Campeonato do Mundo de 2006, após ter batido a França, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, na sequência do empate a uma bola registado ao cabo de 120 minutos. Zinédine Zidane, que disputou a última partida da sua ilustre carreira, marcou o tento gaulês e acabou por ser expulso, enquanto Grosso apontou o penalty decisivo.

Buffon eleito o melhor guardião

A Itália recebeu também o reconhecimento a nível individual, uma vez que Gianluigi Buffon recebeu o prémio Lev Yashin para o melhor guarda-redes da prova, sucedendo assim ao alemão Oliver Kahn, vencedor do título para o melhor jogador em 2002. O atacante alemão Miroslav Klose segurou a Bota de Ouro com cinco golos marcados, os mesmos que alcançara na edição transacta, na Coreia e Japão. Brasil e Espanha receberam os galardões relativos ao Fair Play.

Zizu

Apesar do desaire da França na final com a Itália, o capitão dos gauleses, Zinédine Zidane, foi esta segunda-feira galardoado com a Bola de Ouro do Campeonato do Mundo, galardão que premeia o melhor jogador do torneio.




Portugal

As boas prestações da selecção portuguesa no Mundial da Alemanha foram reconhecidas com a atribuição do prémio para o futebol mais atractivo praticado no torneio.
Mais uma boa vitória moral.

"...A culpa foi da bola..."
Nuno Luz, Sic

quinta-feira, 6 de julho de 2006

PORTUGAL vs frança



A selecção portuguesa não conseguiu alcançar o sonho de participar na final do Mundial da Alemanha, depois de ter perdido por 1-0 ante a França nas meias-finais. Zinédine Zidane apontou o único golo da partida, aos 33 minutos, na sequência de uma grande penalidade...

Aos 31 minutos, o árbitro Jorge Larrionda assinalou uma grande penalidade a favor dos franceses, por derrube de Ricardo Carvalho a Henry no interior da área, num lance que motivou alguns protestos por parte dos atletas lusos. Chamado a converter o castigo máximo, Zidane inaugurou o marcador, com um remate colocado. Ricardo adivinhou o lado para o qual foi a bola, mas nada podia fazer para travar o disparo do nº 10 gaulês.




Aos 60 minutos, Portugal sofreu uma contrariedade, já que Miguel foi forçado a abandonar o relvado, devido a lesão, entrando Paulo Ferreira para o seu lugar. Sete minutos depois, Scolari optou pela entrada de Simão Sabrosa, rendendo um apagado Pauleta. A quinze minutos do final, o seleccionador da turma das quinas deu o tudo por tudo, fazendo entrar Hélder Postiga para o lugar de Costinha e aos 77 minutos Portugal esteve muito perto do empate, após um livre de Ronaldo. Barthez não conseguiu segurar e Figo, na emenda, atirou por cima, de cabeça.

Resta agora aos atletas lusos a luta pelo terceiro lugar, num jogo que terá lugar no próximo sábado, ante a anfitriã Alemanha.

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Scolari, ou a velha história do algodão...

Meu caro Rui Ramos, a troca de Postiga por Figo, que tu tão bem destacaste, não foi a imagem que resume o jogo. Nem lá perto andou, mas eu compreendo-te, oh se compreendo! Scolari, independente como só ele sabe ser, trocou um esgotado Figo por um jogador que, embora aselha, é uma excelente aposta para atacar o estilo de jogo inglês. Luis Figo, para desagrado de uns quantos adeptos, não saiu a pontapear o que lhe aparecia à frente e insultando o treinador (algo que Quaresma é pro, basta rever as imagens do ultimo jogo em Alvalade...), mas foi para o banco de suplentes, apoiando os colegas com incentivos. Que chatice...

Quanto às imagens do jogo, aqui fica a primeira, a que começou a construir a vitória portuguesa. Perante tamanha evidência só mesmo um macaco primitivo como o Rooney para afirmar que pretende desforrar-se de Ronaldo.


As próximas imagens destacam o homem por detrás da lenda... Ricardo de seu nome, coração de leão! Ao que se diz, foram defesas fáceis. Fácil é ganhar Supertaças de cortiça ou Taças Toyota aos selvagens da tribo das Caldas! Como bem disse Mourinho, Frank Lampard é somente um dos melhores do planeta a executar este tipo de falta. E por falar em Lampard...


Ups! Primeira dose de azia! Mas um mal nunca vem só...


Olha, olha... parece que um tal de Gerrard, que ninguém ouviu falar, também ofereceu a bola ao Ricardo! Será que Carragher, que entrou propositadamente para marcar o penalti, falhará?...


Ora nem mais! Bifes embrulhados e prontos para serem entregues em casa. E aqui está feita a justiça ao homem do jogo, Ricardo! Relembrem-se... sem ele já estavam os anti-scolari a esfregar as mãos de contente. Paciência, como diz o outro, por sinal também um anti-scolari... aguenta e não chora!

E por falar no guru...

É tempo de dizer: Basta de vitórias morais! Contudo, a esta selecção não posso exigir mais nada! E, no entanto, sinto que podemos exigir a Lua que eles vão-na oferecer de bandeja! Com Scolari acabaram-se os apuramentos falhados, a calculadora na mão e os azares. O homem tem sorte? Pois era mesmo disso que precisavamos, já que jogadores de categoria nunca nos faltou!

Pode-se usar muitos argumentos, mas aquele que mais me chama a atenção é o facto de, estando um jogador "menos bem", ou sendo um expulso, os outros compensam com mais 5 ou 10 %... e os resultados estão à vista de todos! Sacrificio, espirito de guerreiro, coragem sem limites… eis a Selecção Scolari, a minha selecção!

Meus amigos, se até este infeliz


consegue deixar de lado a sua doença das galinhas doidas... porque não conseguem vocês deixar de lado as palas que Pinto da Costa distribui em cada sessão de esclarecimento das AG de aprovação de contas e passivo? Façam lá um esforço...

domingo, 2 de julho de 2006

Portugal - França

Portugal, ontem, eliminou a Inglaterra passando às meias finais do campeonato do mundo.

Portugal não fez um jogo brilhante, pelo contrário, foi uma equipa com pouca chama, fazendo-se notar a ausencia do maestro Deco. Posso até afirmar, que ontem e tambem no passado domingo, Portugal teve muita, mas muita felicidade no desenrolar do jogo.
A Inglaterra a jogou com menos 1 foi superior a Portugal e só não marcou por muito azar.

Acerca da prestacção dos jogadores Portugueses, para mim, o melhor em campo foi o Ricardo Carvalho, simplesmente impecável. Ricardo defendeu bem os penalty ( 1 foi merito do Ricardo, os outros foram desmeritos dos Ingleses; mas continua a ser um guarda redes vulgar) Meira este bem, assim como Miguel (estão acabar as pilhas), Nuno Valente, Petit, Figo, Simão, Maniche e Cristiano.
O pauleta passou ao lado do jogo. Nos ultimos tempos parece que não sabe jogar à bola, assim como Postiga = Nódoa, e Tiago que se arrastou pelo campo.



Acerca do jogo França - Brasil concretizou-se o que eu estava à espera, a eliminação do brasil. O brasi,l neste mundial, não passou de uma equipa cheia de meninos mimados, armados em estrelas e que pensavam que iam ter a proteccão dos arbitros como tiveram à 4 anos a traz. Mas não tiveram, e o que se viu? Foi uma brasil sem chama, de rasto e a levar um banho de bola da frança.
O Zidane, ontem. fez um jogo de sonho, quer atacar como a defender. Para mim, Zidane irá ser o melhor jogador do Mundial.
P.S. Espero e desejo que este patriotismo seja durante o ano todo e não 1 mês, para conseguir-mos melhorar a ECONOMIA do nosso país........