Redes Social

domingo, 18 de junho de 2006

"IRÃO" CONTINUAR ASSIM??



O DIA EM QUE LUIS E DECO JOGARAM FUTEBOL...

Portugal carimbou o passaporte para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao bater o Irão por 2-0, numa partida disputada em Frankfurt. Deco e Cristiano Ronaldo foram os marcadores de serviço.

Portugal garantiu que continuará em prova pelo menos até aos oitavos-de-final. O Irão resistiu enquanto pôde, mas os portugueses foram sempre superiores, apesar de ainda haver coisas a melhorar, principalmente no eixo da defesa. De resto, com uma exibição bem mais conseguida do que frente a Angola, a equipa não sentiu a pressão de ter de ganhar para não adiar as decisões e igualou um feito dos Magriços. Há 40 anos que Portugal não ganhava dois jogos consecutivos num Campeonato do Mundo.


Momento do jogo

Depois de uma primeira parte sem golos, mas com muitas oportunidades para os portugueses, a equipa lusa continuou a dominar os acontecimentos na segunda parte e, aos 54 minutos, Ronaldo proporcionou nova defesa a Mirzapour, com um remate rasteiro, de pé esquerdo. Aos 62 minutos, o momento do jogo… Figo assistiu Deco na zona central, com o centrocampista luso-brasileiro a rematar de pronto, com violência. Grande golo de Deco, para figurar nos melhores da competição. Aos 66 minutos, Scolari fez entrar Petit em campo, para o lugar de Maniche, e dois minutos depois o Irão poderia ter chegado ao empate, por intermédio do recém-entrado Khatibi, com a bola a sair muito perto do poste.

Golo de Ronaldo
Aos 77 minutos, novo aviso por parte dos iranianos, com Ricardo a evitar o golo do empate após cabeceamento de Hashemian. No minuto seguinte, Golmohammadi derrubou Figo na área do Irão e o árbitro francês, Eric Poulat, assinalou de imediato grande penalidade. Chamado a converter o castigo, Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem de Portugal, num remate sem hipóteses de defesa para Mirzapour. Os comandados de Luiz Felipe Scolari controlaram as operações até final e conseguiram guardar a preciosa vantagem. Já em período de descontos, Ronaldo introduziu a bola na baliza iraniana, mas estava em posição irregular.

FAÇAM HISTÓRIA!

PS: Apenas um recado ao jornal Abola e Record. Não meter Deco na primeira página de hoje é uma atitude muito feia. Por muito que vos custe SOMOS TODOS PORTUGAL!!!

3 comentários:

El Pirata disse...

Mitico, nao vou comentar o jogo nem o post para ja. Fica apenas uma achega para o teu ultimo paragrafo. Nao vi ainda as capas dos jornais lisboetas mas se as mesmas forem dedicadas ao figo nao é de estranhar, afinal ele foi, a par de deco, o melhor em campo. A Fifa, para nao enjoar, pode ter dado o premio a deco, mas figo nao foi inferior, como tu e eu vimos, e sabemos!


A capa de ojogo, por outro lado, no domingo passado, nao era de figo pois nao? Tambem nao fiquei nada admirado, vido de um pasquim que fez campanha para o nao regresso de figo...


PS:

Deco marcou o golo, e um grande golo. Mas desperdiçou logo no primeiro minuto um golo de bandeira oferecido por figo! Ja o Luis (como tu lhe chamas), fez somente dois passes para golo na primeira parte (ambos servindo deco!), mais 2 cantos, igualmente na primeira parte, para golo que r.carvalho e c.ronaldo desperdiçaram, sacou o passe de regua e esquadro para o golo de deco e ainda arrancou o penalti da tranquilidade!


Figo? Quem é esse gajo, não é verdade?... Aguardo pelos azedumes habituais quando portugal perder e figo nao tiver estado ao seu melhor nivel...sim, dá a ideia que todos podem falhar menos o eterno capitao...

Mitico disse...

Amigo Pirata

Todos sabemos que nao gostas do Deco. (PONTO FINAL)
Eu nao gosto da postura de €uroFigo que o Luis tem.
Até aí tudo bem...

Mas Figo veste a camisola das Quinas, Deco veste a camisola das Quinas tal como Scolari veste o blazer de treinador das Quinas.

Deco fez um grande jogo, esteve acima de Figo e por isso lhe foi entregue o prémio. (PONTO FINAL)
Se Portugal perder nunca irás ouvir de mim falar do Figo porque ele está a demonstrar o que é ser um verdadeiro capitão. Um exemplo.

Miguel esteve ao nivel de Figo e de Deco. QUE GRANDE JOGO!

Quanto aos jornais desportivos não tens razao:

FIGO APARECE NA CAPA DO JORNAL no dia a seguir ao jogo contra Angola.

http://www.ojogo.pt/22-111/index.htm

Tenho pena que os jornais de lisboa continuem a nao respeitar Deco. Essa azia tem que ser posta de lado duma vez por todas.

Mas que poderia eu esperar dum jornal que escreveu isto:

"Kaká salvou o Brasil
Depois do italiano Pirlo outro amigo de Rui Costa"

Abola, 14/06/06

Abraço a todos

El Pirata disse...

Ja aqui fiz, ha uns tempos, uma listagem de grandes jogadores estrangeiros que apreciei nos meus rivais, desde kostadinov a preud'homme. Mas isso nao implica que desejasse ve-los na selecção portuguesa!

Sempre fui contra a ideia de ver Deco na selecção mas isso nao significa que nao tenha gritado o golo dele! nao sou tao radicalista como alguns, que querem a derrota de Portugal por causa de Scolari, ou até a derrota do porto para vincarem o seu desagrado face a Co Adriaanse. Exemplo? Basta ler as cronicas de MST para se perceber que lhe custou festejar o titulo do porto deste ano, depois de ter sido autor moral das cenas de petardos no Olival, logo a seguir ao seu discurso inflamado no casino de espinho.


Voltando à selecção. Apesar do bom jogo de Deco (sobretudo na segunda parte já que na primeira parte falhou varios passes e um golo cantado logo aos 30 segundos) e do bom jogo de Miguel (mas nao sabe defender!), foi evidente o maior proveito das acções de Figo! Nao só nos 4 lances de assistencia que nao deram golo por inépcia dos colegas, assim como nos lances que deram a vitoria!

E ja notaram nas 16 faltas que Figo leva contabilizadas? Somente o jogador que lidera essa "categoria". E se dermos conta que na primeira parte do jogo contra o Irao Figo sofreu uma falta violenta, que mereceria expulsao do jogador iraniano... vemos que a influencia de Figo só nao é maior porque o arbitro assim nao o permitiu!


Eu faço questao de insistir nisto para que as criticas, quando elas surgirem, levem em consideração o que de bom ele tem feito. Porque nao estamos a falar de um jogador unanime, que desperta odios e invejas, e como tal é bom que se vá fazendo um balanço do muito que Figo tem feito, ele que seria somente uma recordação da selecção desde 2002 se uma minoria mandasse!


PS:

Ja agora Figo é o segundo jogador mais faltoso do mundial! Sinonimo de luta e entrega ao jogo, sinal que ele nao está em campo a ver o adversario passar por ele. Basta recordar um lance da primeira parte frente ao Irao, quando Figo surge dentro da area portuguesa a cortar um lance de copntra-ataque iraniano. Sim, Figo pode estar a perder o gás, mas está a deixar o gás em campo e nao nas conferencia sde imprensa. E quem dá o que tem a mais nao é obrigado.