Redes Social

sexta-feira, 26 de maio de 2006

O REGRESSO DO MITO SEBASTIANISTA!!!!



Rui Dom Sebastião Costa nunca escondeu o desejo de regressar ao benfica e a vontade de voltar a casa era tanta que o fantasista assinou um contrato em branco com o clube, conforme fez questão de salientar o presidente “encarnado” durante a apresentação oficial do jogador, na quinta-feira à noite. “Ele assinou em branco e pediu-nos para colocarmos a verba a receber. Acho que isto revela bem o desejo que tinha em regressar», disse Luís Filipe Vieira. «Apesar de o dinheiro ser importante, existem prioridades na vida e o regresso ao benfica era a principal», justificou o jogador!!????!!!!!!

A “traição”!!!!!

O jogo continha toda a carga emotiva do retorno do rebento querido a casa-mãe e até o então capitão dos florentinos, o argentino Gabriel Batistuta, fez questão de lhe entregar a braçadeira de capitão nessa partida. Profissional acima de tudo, o número 10 pegou na bola, entrou pela área benfiquista e desferiu um potente remate, fazendo o tento do empate da formação “viola”. Consciente da pequena “traição” que acabara de fazer, o "Príncipe de Florença" levou as mãos à cara e desfez-se em lágrimas, enquanto ouvia os aplausos do público que continuava a idolatrá-lo.

Milan despede-se com sentimento

Depois de sete temporadas na Fiorentina, Rui Costa ingressou no Milan no Verão de 2001, onde herdou a mítica camisola 10 do croata Zvonimir Boban. Na hora da despedida do jogador que ajudou os “rossoneri” a conquistar a UEFA Champions League de 2002/03, no “Teatro dos Sonhos” de Manchester, o clube de Milão fez questão de, em comunicado, “agradecer o comportamento exemplar dentro e fora de campo e o precioso contributo durante os cinco anos em que vestiu a camisola ’rossonera’”. As duas últimas frases dum sentido texto divulgado no “site” oficial foram ainda mais eloquentes: “Obrigado por aquela [UEFA] Champions [League] e obrigado por tudo. Nas jogadas de Kaká, caro Rui, haverá sempre qualquer coisa tua”!!!!!???!!!!!

12 comentários:

André Kaustico disse...

Para a imprensa desportiva
Mais importante que a liga dos campeos do FC Porto
Mais importante que qualquer campeonato do FC Porto
Mais importante do que quaqlquer jogador que o FC Porto contrate

É a contratação de um jogador de 34 anos retirados das competições internacionais

Bem vindo Rui "D. Sebastião" Costa. Prevejo novo crescimento da produção e do PIB esta semana

Mitico disse...

Claro que sim!!!

VIVA O REGRESSO DO RUI!!!! :)

Qual PIB qual é quê amigo Kaustico!!!! É o Rui!! De que interessa o Pib, lucros, crescimentos economicos se tudo isso é inferior ao pitão da chuteira esquerda dos treinos do Rui.

Ele assinou em branco!??!!!

Ele saiu do Milan por amor ao seu glorioso!?!!

Nunca esquecer que cada passe de Kaka existe algo de Rui!!!!??!!

A minha maior mágoa foi nao ter visto a chegada, em directo, da aterragem de Rui no aeroporto da Portela e o primeiro passo de Rui em solo lisboeta...
Tou triste mas feliz.

Obrigado Rui!!?!

Anónimo disse...

Rui, tu que regressas ao local de onde nunca partiste, é a tua alma que faz a relva da catedral crescer, tu que semeias literatura poetica em cada passe que fazes, tu que transformas o impossivel e o inatingivel em possivel e possivel!!!! És tu a bandeira e a identidade deste pais que sempre chorou a tua ausencia. Tu és a natureza em tudo aquilo que ela tem de melhor...
RUI benvindo ao teu ninho!!!!

Rui muito sinceramente...se tivesses penas eras uma aguia e se tivesses barba eras o barbas!!!!!!!!!!!!!

Gosto muito de ti!!

PS: vou tomar um comprimido...e continuar a rir-me deles, vulgo,benfiquistas !!!

Mitico disse...

O Deco não é portista desde pequenino. Logo nunca vou esperar que ele venha de novo para o FC PORTO. Se vier será bem recebido.

Quanto ao mago:

"... Um salário normal. Rui Costa assinou em branco com o Benfica e na mudança de Milão para a Luz vai perder cerca de 700 mil contos em salários. Record sabe que o salário do jogador será um pouco mais elevado, ou seja, a rondar os 500 mil euros (100 mil contos na moeda antiga) anuais..."
Jornal Record 27/05/06

Joao Vitor e todos os iluminados desde país... O RUI é mesmo grande!!! :)

Parabens!!
Eu ia jurar que ontem ouvi carros a apitar nas ruas...!!
Mas devo ter sido eu a imaginar!??!

OBRIGADO RUI :)

Mitico disse...

Desafio a todos

Quem foi o autor da frase:

- "... o benfica é um circo..."

Abraço a todos e também aos benfiquistas :)

Viva o Rui

Ramos disse...

Caros bloguistas

A vinda de Rui Costa para o SLB é uma grande noticia para o FCP. E porque?
O SLB agora tem Rui Costa, Mantorras e o Fernando Santos. O Fernando Santos é um treinador influenciavel, portanto, quando a bancada exigir algo ele irá satisfazer esse pedido. E qual será esse pedido?Mantorras e Rui Costa a titular. Logo o SLB passará a jogar com 9 jogadores, uma vez que, o RC aguenta 30 minutos e o joelho do Mantorras 15 minutos.
Portanto são boas noticias para o dragão.....

P.S. A novela Sá Pinto é tipico do clube de alvalade!!!!!!

Mitico disse...

Colega de blog João :)

Como benfiquista que és sei perfeitamente que deves conhecer essas marcas todas de pastilhas para a azia. Não te surpreendas... isso é uma consequencia natural da tua opção clubistica.

Quanto ao teu comentário, lamento não ter pegado porque sou um Portista atento ao que se passa. Tu concerteza que não assististe à super liga que passou pois nao?

Eu percebo que não te tenha dado muito gozo ver...mas isso são outras coisas...

O caso Marcel, o caso Joao Pereira, o caso Carlitos, o caso Jose Fonte... o que é isso?
Satelização? Não! Amizades clubisticas? Nao!
"Coincidencias"?? SSSIIMMM!

Glorioso clube de anjinhos :)

No Penafiel vs Sporting também aconteceu umas coisas castiças com o Marcelino e o Nuno e a comunicação social lisboet...perdao, portuguesa, nao levantou grande alarido!
Coincidencias? Talvez.

Sporting Clube de anjinhos :)

Conclusão de tudo isto:
D O B R A D I N H A!!

Abraço a todos

PS: Obrigado Rui por teres trazido o sol, o calor, a alegria e a boa disposição :) Não há 700 000 contos que paguem isto :)

André Kaustico disse...

João Vitor, duas coisasinhas entre milhares k ja s passaram

-Alverca (Presidente era o vieira dos pneus)
-Epoca 2004/2005

O beneficio escandaloso ao benfica é simples

Anónimo disse...

Joao vitor, por acaso o Pinto da costa é presidente do leiria??? acho que não!!!
Mas o veiga era o dono do Estoril, ou não????

Quanto a jogadores emprestados, é simples...os jogadores do FCP são bons e toda a gente os quer, enquanto os do benfica são maus e têm que pedir emprestados a outros clubes (marcel) isto claro sempre salvaguardando os direitos desportivos dos clubes envolvidos!!!! pergunto-te uma coisa sabes em que jornada o joao pereira e o vilela foram emprestados ao gil vicente???? viva os direitos desportivos assegurados!!!!!

Apitador disse...

Menos de 10%, diz o austero mandante...
Ou será que o retornado ainda pagará para treinar em Lisboa???
O que vale é que pai Manel tinha um quarto vago lá em casa...

El Pirata disse...

De facto é uma tontice comentar paixoes e emoçoes alheias. Eu gostaria de saber se os portistas nao gostariam de ver regressar Deco, Ricardo Carvalho, se nao gostaram de ver regressar Baia?

Eu por mim teria um prazer enorme em ver Figo jogar um ultimo ano no Sporting. E perguntem aos marselheses se nao se pelam todos com a ideia de Zidane, um filho da terra que nunca lá jogou mas tem o clube no coração, jogar um ultimo ano no clube da terra!


Compreeendo os benfiquistas. Compreendo a paixao de Rui Costa pelo Benfica. É um tipo genuino, dos poucos que ainda conseguem sofrer pela camisola com que jogam. Nos ultimos tempos só me recordo mesmo de Jorge Costa. E no meu Sporting, mesmo correndo o risco de ser injusto, só me recordo de Iordanov!

Rui Costa vai ser uma atracção na proxima epoca. Por onde quer que o Benfica se desloque, muitos serao aqueles que se deslocarão ao estadio para ver por uma ultima vez Rui Costa jogar. Sim, porque deverá ser a epoca do adeus. Espero é que todos, nomeadamente os benfiquistas, compreeendam que Rui Costa nao é o salvador nem será o melhor jogador do campeonato nem a peça essencial num eventual titulo encarnado. Será apenas o camisola 10!


PS:

Gosto de nostalgias, e que bom seria ver na proxima epoca o Benfica de Rui Costa, o Sporting de Figo e o Porto de Fernando Couto. Mesmo que fossem outros (mais jovens) a decidir os jogos... era uma delicia recordar estes GRANDES jogadores, uma ultima vez, jogar no nosso campeonato.

Pereira de Castro disse...

Ainda não consegui parar de rir com a alegria dos jornalistas da saudosa tvi, 3 minutos após a derrota dos sub-21, com a Sérvia, mas como se surgisse uma lâmpada, vi uma águia a manietar um corpo, qual ventríloco qual quê... Melhor que o dueto Ele e Ela...

Parabéns á tvi, aos seus jornalistas e á isenção com que tratam os temas ligados ao futebol nacional...

Parabéns para o novo/velho e sempre actual Dom S. Jorge "O caçador de Dragões" Rui Manuel Costa.
A produtividade no país aumentou, o operariado voluntariamente decidiu diminuir os seus dias de férias em 10 dias só para acompanhar a pré-época mais de perto, as finanças públicas estão quase com um boom positivo, e o Presidente do Banco de Portugal demitiu-se, pois verificou que nada mais havia a acrescentar á economia nacional. Défice Orçamental o que é isso, e só falta um mês e 10 dias pó primeiro treino...

Agradecidamente ao senhor Berlusconi...