Redes Social

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Liga BetandWin - Jornada 33

Foi preciso esperar quase um campeonato inteiro (1ª jornada – Sporting vs Belenenses), mas Ricardo lá nos presenteou com novo frango para o álbum de recordações.

E verdade seja dita, se ele dá frangos, como todos os guarda-redes dão (e ninguém tem duvidas disso!), os do Ricardo são sempre uma obra de arte! O que é de realçar é que, ao contrário da época passada, este ano os deslizes galináceos do guarda-redes leonino, não foram responsáveis pela perda de pontos e troféus. O que só vem de encontro à minha teoria, para ganhar não basta talento, é preciso sorte no momento certo. Os deslizes de Ricardo, apesar de habituais, só são verdadeiramente penalizadores quando a equipa não produz o que se espera dela. Exemplo? A final do Euro2004! Ricardo teve a sua dose de responsabilidade no lance decisivo do jogo, mas que fizeram os outros elementos durante 90 minutos? Quantos golos marcaram? Quantas ocasiões de golo criaram? O Guarda-redes será sempre culpado, mesmo que só tenha cometido um erro no jogo! No mesmo jogo em que o ponta de lança não se desmarca, o extremo não acerta um cruzamento, o médio não acerta um passe. Parabéns ao Sporting que em Vila do Conde jogou o suficiente para não ficar à mercê de um erro do guardião. Até porque, quando revejo mentalmente o excelente lance em que após 2 excelentes passes e respectivas desmarcações, Deivid cruza a bola para a área e Nani falha o toque final… para mim um falhanço desses num jogador atacante e com excelente domínio técnico é equivalente ao falhanço de Ricardo. Porque se perdoa mais facilmente a tentativa falhada de concretização de um lance eminente de golo do que um deslize do guarda-redes? Curioso, não?...

Do jogo de Vila do Conde sobra ainda um motivo de interesse. O suposto motivo de riso descontrolado para Koeman. Ora bem, acho que Danielson, o azarado jogador vila-condense, já disse tudo! E que bela pega de touro meus amigos, ainda dizem que os jogadores de futebol são broncos e não sabem falar! Aqui fica um excerto: «Ele faltou ao respeito ao grupo do Rio Ave e ao próprio clube. Se ele falasse de mim, do profissional Danielson que falhou em duas jogadas, eu aceitava. Falhei, reconheço-o, e já pedi desculpa aos meus colegas. Não aceito é que por minha causa coloque em questão a honestidade de todo o grupo do Rio Ave que é extremamente profissional e sério. Não o vi colocar em causa a seriedade da defesa do Benfica quando o Liedson fez o que quis dela» E pronto, mais uma excelente pega tauromáquica, com o cavaleiro Danielson a merecer receber uma orelha do touro Koeman pela arte demonstrada. E ainda dizem que não há beleza na Tauromaquia…

Mudando de ares, vamos até ao estádio das Antas. Aquilo é que foi uma festa, sim senhor. Só foi pena que o Hélio Santos, o sujeito “contratado” para fazer de árbitro (eu quero acreditar que um arbitro com vários anos de 1ª Divisão não cometeria tantos e tamanhos erros) tenha tido um comportamento vergonhoso. E aqui estou apenas a criticar o árbitro e os seus erros: os dois primeiros golos do Porto surgem de lances em fora de jogo, Ibson marca um golo limpo, existe um penalti por marcar a favor do Porto, Antchouet marca um golo limpo e Paíto é muito mal expulso! São erros a mais, mesmo para uma divisão distrital e cometidos por um arbitro em avançado estado de borracheira! Está na altura de penalizarem os árbitros pelos erros escandalosos, que se têm multiplicado todas as semanas! E não me venham com a treta que são amadores porque quem tira cerca de 15 mil contos anuais (pelo menos os que possuem insígnias da Uefa…) com o apito na boca, é tudo menos amador. Profissionalizem-nos e castiguem-nos! E que dêem o controlo da APAF e restantes órgãos nomeadores e avaliadores da arbitragem à PJ. Bem, à PJ sim, mas não à secção de Gondomar. Essa, como temos o desprazer de vir a assistir, é uma fantochada.

Para fim de festa quero realçar os meus bons palpites de há 15 dias atrás. Parece que V.Guimarães, Rio Ave e Naval vão fazer companhia ao Penafiel, na caminhada para a segunda liga. Não que tenha algo contra algum destes clubes mas, por vezes, as probabilidades e estatísticas não falham. Mesmo quando estão em causa factores aleatórios, como uma bola no poste, uma lesão ou um auto golo. Confesso que me dá um certo prazer ver um clube sério e honesto como o Gil Vicente, que construiu um estádio novo e que tem os salários em dia para com os jogadores, mesmo escandalosamente prejudicado em vários jogos, e com um “miúdo treinador” como Paulo Alves, manter-se na Primeira Divisão.

14 comentários:

El Pirata disse...

entretanto o Tribunal já dá musica ao pessoal. Bem, os portistas têm dado muita musica, mas agora estamos a falar musica de qualidade :)


Se clicarem com o rato sobre o simbolo do cotonete terão conhecimento dos generos de musica pre-seleccionados para tocar. Se existir outro tipo de gosto (só poderão ser 5) musical que queriam ouvir, favor reclamar ;)


PS:

Obviamente que a radio Tribunal tambem terá noticiário desportivo. Habituem-se a ter as colunas de som ligadas de agora em diante porque valerá a pena.

Ramos disse...

O Piratão

Andas a meter ao bolso dinheiro da publicidade!!!!!!!!!!!!!e o mentor do blog não sabe??????????????'

Ramos disse...

Acerca do post do nosso muito "isento" PIRATÃO, o que dizer!
O Ricardo deu o frango do ano.

O arbitro que apitou o jogo FCP/guimarães cometeu erros graves.

O Koeman desmonstrou toda a sua arrogância e a arrogancia existente no benfica.

Mitico disse...

Komen só será de novo um grande senhor quando sair do benfica!

MAI NADA!

Abraço a todos

Posso continuar a festejar??????

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

EU CANTAREI POR TI ATÉ QUE A VOZ ME DOA CONTIGO EM TODO O LADO DURANTE TODO O ANO SO PORQUE EU TE AMOOOOOO LA LA LA LA LA

E QUEM BATE PALMAS É TRIPEIRO CLAK CLAK É TRIPEIRO CLAK CLAK CLAK É TRIPPPEEEIIIRRRROOOOOOOOOO

Ramos disse...

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Este comentário é dedicado a todos os anti-portistas, incluido PIRATÃO.

André Kaustico disse...

Pirata, os teus gosots musicais ainda são piores que os clubisticos

Bota lá punk faxabore

El Pirata disse...

Kaustico, nao digas que sou ranhoso, está pre-definida como canal 1 a radio tribunal (toca musica variada), mas tem outras quatro hipoteses, entre elas o punk. Tal como no futebol, gostos nao se discutem... :)

El Pirata disse...

Afirmação do Orelhas:

«O Liedson é um vulgar jogador como outros quaisquer que estão de passagem por Portugal. Não vamos ligar ao que ele disse acerca do sr. Koeman. Já se especulou muito sobre Ronald Koeman. Enquanto ele for o nosso treinador temos que o defender. Eu já fiz o que tinha a fazer junto do presidente do Rio Ave».


Sinceramente tenho pena que nao haja um play-off a duas maos entre benfica e sporting para decidir o segundo lugar. Digo-o do fundo do coração! Adoraria que o vulgar jogador aumentasse a conta de 5 golos que tem com as galinhas da segunda circular. Se um vulgar jogador dá tres nós nos rins do luisao (fora os nós nas tripas) sempre que o defronta... nao sei o que faria um jogador excepcionalmente bom.

Orelhas, paga lá os 5 milhoes pelo rato micolli, o mesmo rato que precisaria uma decada para marcar os 70 golos que Liedson já leva com 3 epocas de leão ao peito!

Anónimo disse...

esse tal de treinador holandes do benfica já foi castigado ou ainda vai ser??????

Possivelmente teve o mesmo castigo do treinador adjunto do sporting, ou seja nenhum!!!!

CAMPEÕES CAMPEÔES NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Kaustico disse...

Oh Pirata, akela merda nao funciona

Picareto disse...

E musica pimba não há porquê???

Que bonito que era ver o pequeno Saúl cantar a musica "Campeão Carago"

Ramos disse...

Não posso falar. O presidente do benfica ameaçou que um dia conta tudo...É melhor não falar....

Anónimo disse...

o ultimo gajo que eu vi contar tudo era o conde de contar, uma excelente personagem da rua sésamo!!!!!!

Anónimo disse...

tou feliz!!!!!!