Redes Social

sexta-feira, 19 de maio de 2006

Empresários: os Sanguessugas do Futebol


A noticia vindo a publico sobre a situação contratual do jogador do Sporting, Nani, é de bradar aos ceus!

Continuo sem perceber qual o interesse dos clubes e jogadores em negociarem com empresários. Sobretudo quando falamos de jogadores com valor inquestionável! Porque, no caso da venda de Secretário ao Real Madrid, o empresário responsável merecia um louvor no 10 de Junho! Mas, na maioria das situações, o empresário zela apenas pela sua carteira, tentando colocar os seus jogadores no maior numero possivel de clubes, enquanto este ainda tem valor de mercado.

No caso especifico de Nani, que pelos vistos continua a usufruir de um dos mais baixos ordenados do plantel, é inacreditável que tal suceda porque um empresário de saias (Ana Almeida? Quem é? Se antigamente ser garimpeiro era a profissão para enriquecer, actualmente parece que essa profissão se denomina, pomposamente, agente FIFA...) e um outro, o famoso Jorge Mendes, se degladeiam mutuamente pelo suculento pedaço de carne que obterão após "forçarem" a saída do atleta do clube que o formou.

Agora pergunto eu: mas porque raio não renova o Sporting com o seu atleta? Mas agora o atleta é propriedade do clube ou de empresários? Sim, dá ideia que os atletas de formação, que não foram comprados por ninguém, são territórios virgem... o primeiro empresário que lá chega fica automaticamente dono do terreno (jogador). Mas que grande pouca vergonha que por aqui vai. Até quando, suspiro...

3 comentários:

bolanalona disse...

e é assim que os clubes estão quase todos falidos e os empresarios estão cada vez mais ricos..

Anónimo disse...

O secretário foi um dos melhores defesas direitos da história do futebol portugues, quem não consegue ver isso ou é cego ou deixa-se dominar pela comunicação social!!!!

PS: O treinador adjunto do sporting vai começar a epoca na bancada ou os castigos limpam-se de uma epoca para a outra?????

El Pirata disse...

Oh autor, o treinador adjunto do sporting é o mister carlos pereira, brilhante colaborador do clube ha longos anos e um dos que fez de Figo o que ele é hoje! Uma vénia para tamanha competência e sobriedade, como treinador e como homem.

O treinador principal do sporting, Paulo Bento, a quem, julgo eu, te referes sempre que falas em treinador adjunto, nada deve a nenhum outro treinador cá do burgo, sejam em táctica, em disciplina... ou em linguagem erudita!


Gostava de saber onde andavas quando Mourinho dava saltos de chimpanzé e acirrava os animos contra os arbitros (ele proprio o admite nos seus livros, dizendo para pressionar o arbitro aos seus jogadores)! Lá porque Paulo Bento se manifestou erradamente nao implica que seja castigado! Castigados deveriam ter sido os arbitros Antonio Rola e Jose Pratas por terem permitido que os jogadores do Porto corressem á frente deles, chegando ao ponto de se encostarem a eles, intimidando-os fisicamente! Lá porque a pouca vergonha diminuiu ligeiramente na ultima meia duzia de anos... nao implica que agora queiram justiça! Os portistas têm motivos para estarem sossegados e tanquilos para, pelo menos, 20 anos! Depois pode ser que tenham motivos para se queixarem...