Redes Social

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Liga BetandWin.com - 1ª Jornada
.

Está de regresso o campeonato português de futebol! Não sei se é esta a designação oficial, mas já lhe chamei tanta coisa, desde Primeira Divisão passando por Primeira Liga e mais recentemente Superliga, que já não sei o que lhe chamar! Parece que agora é Liga ou Liga BetandWin. Para um campeonato cheio de suspeições e com tanta aldrabice pegada, Valentim Loureiro acertou em cheio no patrocinador oficial: uma casa de apostas on-line! Alias, com a histórias das casas de meninas que certos clubes patrocinam para os árbitros também não era mal visto chamar ao campeonato de Liga Champanhe ou Liga Pérola Negra. O circo, meus amigos, vai começar.

Antes mesmo de fazer referência à jornada futebolística, tenho de começar pelas palhaçadas. Afinal os palhaços são a alma de qualquer circo. À semelhança da Liga BetandWin, a Liga de Honra também começou este fim-de-semana. De destacar 2 jogos que fizeram as delícias dos adeptos:

Marco – A designar
A designar – Barreirense

Para a semana, na segunda jornada, prevê-se casa cheia na difícil deslocação do "A designar" ao campo do Desportivo das Aves e na recepção do Estoril-Praia ao "A designar". Isto só em Portugal não? Desde o final da temporada 2004/05 até ao início da temporada 2005/06 existe um intervalo de tempo correspondente a 3 meses. Não chega para resolver todas as dúvidas? E que esperar de Gondomar e Chaves que prepararam orçamentos e plantel para competir na 2ªB e agora vêem-se numa competição profissional muito mais exigente financeiramente? Terão eles condições para jogar na Divisão de Honra ou vão apenas fazer figura de nobre arruinado, esticando a corda na garganta para depois lhes suceder o mesmo que a Farense, Salgueiros, Leça, Tirsense, Académico Viseu, Campomaiorense, Alverca, que fecharam as portas ou estão em vias de? Portugal no seu melhor. Só tenho pena que não haja incêndio que varra toda esta incompetência do futebol português! Adiante…

O Sporting fez as honras de inauguração da Liga 2005/06 e eu tive o prazer de ser um dos convidados. Atenção no entanto que eu fui um dos convidados pagantes! E bem pagantes! Por um lugar miserável atrás de uma das balizas paguei 25 euros! E ainda para mais esse lugar estava ocupado, nem policia nem stewards quiseram saber disso para nada, perdi o primeiro quarto de hora de jogo e ainda fiquei sentado mais perto da baliza. E se aparento estar indignado, não é por este desabafo, mas sim por ter constatado, ao intervalo, que existem muitos chupistas no meu Sporting! Eu não sou sócio, não pago cotas nem dou um tostão ao Sporting, e fico extremamente satisfeito! Porque não se admite ver o estádio praticamente cheio (lotação máxima é de 52000 lugares!) e saber que oficialmente estiveram presentes 32000 adeptos! Inacreditável! Eu seja comunista se não estariam pelo menos, sem dificuldade nenhuma para quem não usasse palas laterias, pelo menos 45000 adeptos no estádio! Só numa das laterais se notava uma porção de cadeiras vazias! Conclusão? Muito simples: são todos muito sportinguistas mas não arrotam o carcanhol para ver o clube jogar. E pior, quem o faz não é o Zé povinho, são os bandidos que andam com bons carros e que fogem aos impostos. Desculpem lá, mas este país é uma merda! E o Sócrates que vá ser gay pró Brasil, roto do caraças! Quanto ao jogo, ganhou quem fez por isso. Carlos Carvalhal queixou-se mas não sei bem de quê, afinal teve apenas dois lances de golo: um em que Tonel deu a bola ao avançado e outro que correspondeu ao frango do Ricardo! Falta de sorte Carvalhal? O que tu queres sei eu…

.
Quanto ao Benfica. Confesso que assisti ao jogo. E sinceramente pensei, ao ver a primeira parte, que estava a assistir à 35ª jornada da época anterior. Sobretudo quando Karyaka quase fazia golo num lance escandalosamente mal interpretado pelo bandeirinha! Ao intervalo pensei cá para os meus botões que Bruno Paixão não tardaria a inventar um penalti ou algo do género. Mas tenho de reconhecer que, nesse aspecto, a liga começa de forma promissora. Nem Bruno Paixão se enganou propositadamente nem ocorreu, nos 9 jogos disputados, nenhum erro grosseiro de arbitragem (excepto um que falarei mais adiante... está a nascer a nova geração de uvas mijonas...). Deixem-me sonhar que, pelo menos em mais 10 jornadas, tal milagre se repita! O empate em Coimbra aceita-se apesar do Benfica ter feito mais pela vitória que a Académica. Mas, e sem ajudinhas nem ajudonas, não foi capaz de vencer. E assim é que funciona a verdade desportiva. Assim se pode falar em azares e não em sistema. O Benfica perdeu dois pontos porque não marcou. Ponto final, não há cá mais motivos para queixumes.

Quanto ao Porto, muito sinceramente, foi a desilusão da jornada. Perante um estádio cheio, perante um adversário que acreditava solenemente que foi às Antas para fazer de touro nas touradas e como tal abdicou de atacar, os jogadores portistas fizeram uma primeira parte que fez de Fernandez e Couceiro homens extremamente felizes. Onde anda o Porto que jogou frente ao Boca Juniores? E Arsenal? E Tottenham? E Espanyol? Pois é Adriaanse, em Portugal 80% das equipas jogam à Estrela da Amadora, ou seja, fechadinhas lá atrás à espera do 0-0 final e, mesmo sofrendo um golo, mantem-se na mesma à espera do milagre. Não me espantou o Porto por este motivo. O Porto praticamente só jogou contra equipas que deixam jogar. Ao menos que tivesse jogado contra italianos. Co Adriaanse já levou um banho da realidade que o espera. O Porto venceu e com inteira justiça mas não foi com os 4 ou 5 golos que todos os que foram ao estádio esperavam. Porque o Estrela da Amadora, apesar de ser um clube de bairro ao lado do Espanyol de Barcelona, não veio participar na festa. Mas não vos preocupeis amigos portistas, quando o bom do Carvalhal se deslocar às Antas, prometo-vos que se vão consolar com uma boa goleada à antiga. Afinal o homem tem o bom costume de não cuspir na mão de quem o lançou na alta-roda. Fico feliz quando vejo que ainda existe princípios tão bonitos como honra e integridade…

Para acabar que isto já vai longo, referência para os escassos golos apontados na jornada. Apenas 10! E, sabendo nós que os jogadores, quando televisionados em directo, esforçam-se um pouco mais, é triste verificar que em 5 jogos na TV, em directo, apenas 5 golos se marcaram! Destaque ainda para a vitoria bracarense, para a grande jogada que deu origem ao golo do Gil Vicente, sinal que se trabalha nos treinos, e para a grande surpresa da jornada, com a vitória da Naval em Guimarães!


PS:

Nesta altura alguns portistas devem estar a pensar que eu fico por aqui e que me esqueceria da SISTEMADA da jornada. Para quem não sabe, a sistemada é a “jogada” que permite ao Porto (ou ao Benfica) beneficiar de erros grosseiros e propositados de incompetentes de apito na boca! Pois bem, a sistemada desta jornada ocorreu em Guimarães. E não foi para beneficiar nenhuma das duas equipas em jogo. Com a deslocação do Porto à Figueira da Foz na próxima sexta feira, nada como facilitar a tarefa ao futuro campeão. Sim, digo futuro campeão porque com uma bosteirada deste tamanho, logo a abrir, já vi que o título já vai na A1 a caminho do Porto. Como se expulsam três jogadores da Naval a 15 minutos do fim? Eu não sei, nem ninguém sabe porque o jogo não deu em directo na TV e as imagens dos resumos, como é habito, nada esclarecem. O que eu sei é que o “menino” responsável pela carnificina é um pardalito filho de um pardalão da década de 80 e 90: Soares Dias. Nem mais, um dos árbitros que mais ajudou o FCP a erguer-se da lama, a par de outros famosos tais como Martins dos Santos, Carlos Calheiros, José Guimaro, José Mesquita, António Rola, etc, etc, etc! Meus amigos, eu aturei os pais durante vários anos, será que agora vou levar com os filhos? Será que a arbitragem é uma cooperativa em que só entram filhos e enteados de ex-arbitros? Depois do filho do Martins dos Santos, agora o do Soares Dias! Não tarda vem a filha do Pinto da Costa. Deus nos livre de tal desgraça! Já agora, só uma duvida: com tamanha promiscuidade entre arbitros e putas, estou mortinho para ouvir falar os filhotes… será que têm sotaque brasileiro?

11 comentários:

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Entretanto parece que o Nuno Valente, FPF e FCP já chegaram a acordo quanto á sua utilização! Ou seja, devido a uma lesão (!), que pode acontecer a qualquer um que jogue (obvio!!!) o jogador fica dispensado dos amigaveis e aparece todo satisfeito no Mundial!

Querem saber a minha opinião? Acho muito bem! Mas é cá uma lambada de cinco dedos na cara de todos os portistas deste blog lá isso é! Com que entao o Figo abdicou da selecção para não jogar o apuramento mas queria ir ao Mundial nao era? Pois pois, tretas! O que se assiste com Nuno Valente é uma palhaçada á portuguesa, com o Madail a fazer de boneco e a ser completamente manietado por Pinto da Costa.

Scolari, só te peço que mantenhas o mesmo caracter que demonstraste até hoje e que, em Maio de 2006, quando sair a convocatória, que o nome de Nuno Valente nao conste da mesma! Estes portistas sao impressionantes: choram quando nao sao convocados e choram quando sao! É preciso ser doido para vos compreender...


PS:

Figo voltou muito a tempo de fazer as eliminatorias para o Mundial. Segudo as minhas contas ainda vai fazer metade dos jogos. E na ausencia de Figo nem Simao, nem Quaresma nem Boa Morte se impuseram como extremos... estou certo ou estou errado???

E é bom nao esquecer que se vamos a falar de lesões, convem nao esquecer a provocada por Deco a Figo que impediu o nosso melhor jogador de brilhar no Mundial 2002!

Gil disse...

raios me partam se quando tu escreveste " nos 9 jogos disputados, nenhum erro grosseiro de arbitragem (excepto um que falarei mais adiante... está a nascer a nova geração de uvas mijonas...)." eu nao pensei "vai falar do PORTO" !!!!!! ó pá, q ranhoso man!!!! olha, erro grosseiro foi nao expulsar o ROCHEMBACK por aquela agressao ao jogador do Belenenses,erro grosseiro foi nao expulsar o EMERSON pela COTOVELADA ao LUCHO (onde andam os sumarissimos??????? aparecem qdo o Benny jogar????)... viste o jogo de guimaraes??? sabes pq foram expulsos os jogadores da Naval???? pois nao...estavas demasiado ocupado a tentar perceber porque é que o frangueiro-ricardo tem lugar no sporting e na selecção!!! nao foi??? pois!!!!! ta com boa media: 3 jogos 2 frangos , uma "final perdida" (sim pq o apuramento para a UCL ia dar mais dinheiro do que darao se calahr os jogos da fase de grupos da UEFA!!!) ... és engraçado quando nao consegues disfarçar os teus "odios de estimaçao" pirata, so te faltou dizer q o Bruno Vale fez de proposito para o Porto marcar !!!! AHAHAHAHAHAHAHA

Gil disse...

falas do NUNO VALENTE porquê????? entao o FIGO nao fez a mesma coisa??? nao cedeu às pressoes do real madrid e disse que queria tirar "ferias da selecçao"??? e q "voltava mais tarde" (o mais tarde era no mundial, mas correu mal pq foi encostado para o banco e tinha q jogar em algum lado)!!!! fazes bem em nao querer o NUNO VALENTE na selecçao pá...afinal ate temos imensos defesas-esquerdos prontinhos para jogar!!!! o scolari convoca o ricardo rocha!!!!

E dizer q o FIGO nao brilhou no Euro 2002 é DE BRADAR AOS CEUS!!!!!!!! ahahahahahah fazes rir as pedras da calçada!!!!

El Pirata disse...

Eu nao preciso ver o jogo de guimarães para saber que houve marosca. nao nasci ontem e sabenmdo que o porto joga a seguir com a Naval só um jovem inocente que acredita no pai natal pode pensar que foi tudo uma enorme coincidencia. As palavras arbitros, erros, benficios, porto, pinto da costa e coincidencias não conjugam bem numa mesma frase! Quer dizer, aquando da viagem de Calheiros ao Brasil parece que foi mesmo coincidência... mas outra? Já me parecem coincidencias a mais nao?


McCarthy, a haver justiça, tinha sido expulso no amigavel contra o Espanyol e apanhava um jogo de castigo, por isso nao me fales em justiças! Mccarthy deu quantas cotoveladas até começar a ser castigado? Lá porque se começou a fazer uma procissão de fé apartir do momento em que ele foi condenado pela primeira vez nao implica que tenha sido a primeira cotovelada. Eu tenho a consciencia que não foi. os outros têm a memoria selctiva que bem entenderem.


Quanto a Rochemback mereceria sem duvida o vermelho. A ver vamos gil a tua opinião sobre os vermelhos que eu considerarei justos aos jogadores do fcp. Alias, posso desde ja perguntar-te a tua opiniao sobre a nao expulsao do Mccarthy frente ao Espanyol.

El Pirata disse...

Figo fez uma pausa. Ele nunca disse que se tinha retirado. Quem o fez foi Rui Costa e Zidane, por exemplo. E olha que os franceses, ao contrario dos ranhosos portugueses, ficaram todos contentes com o regresso de zizou!

Quanto ao facto, mentiroso, de ele ter regressado porque nao jogava em Madrid. Só quem lê pasquins com comentários de Tavares Teles (sim esse sujeito é execravel, olhando apenas para o umbigo dele, chegando ao ponto de andar sempre a mandar bocas ao Mourinho e a criticar o Figo... mas quem diabo pensa ele que é, o pobre coitado?!?...) é que pode pensar que Figo saiu do Real Madrid porque já nao tinha futebol para dar e vender! Existiram muitos interesses por detrás, Luxemburgo portou-se como um canalha e vai ter o fim que merece e Florentino Perez caminha para o fim do seu reinado. Figo vai ser o ultimo a rir, vai por mim! E entretanto vai brilhar em Itália. A caminho dos 33 anos, ele que inicia a 11ª epoca no estrangeio, sempre titular e sempre ao serviço de equipas de topo mundial.... diz-me um nome de um português ou naturalziado português com este estatuto? Ahhh, e sem contar com as supertaças portuguesas se faz favor...

Gil disse...

eheheheh, essa é boa a da "pausa" !!! recordo-te que o FIGO regressou com o apuramente praticamente garantido e SIM só se lembrou de regressar depois de "calejar o bojao" no banco do Real MAdrid!!! Enquanto foi titular em Madrid esteva sempre indisponivel por estar "em pausa", mas a verdade é só uma, doa a quem doer, o FIGO pos os interesses do REAL MADRID à frente dos da Selecção e so qdo deixou de ser opção em Madrid é q se lembrou da selecção!!! nao preciso de ler nada de ninguem nem de pedir opinioes a ninguem apra constatar isso, e qq um q perceba minimamente de futebol dirá com certeza o mesmo!!!! qdo FIGO pediu a "pausa" toda a gente lhe deu a "palmadinha" nas costas e deixou "volta qdo quiseres"!! o NUNO VALENTE nao pode fazer o mesmo???? o Figo é mais importante na selecção do q o NUNO VALENTE??? viste o jogo do Figo contra o Egipto???
"estatuto" nao joga à bola!!! e quanto À pergunta: VITOR BAÍA- jogador com mais titulos conquistados na historia do futebol mundial, de sempre!!!! agora diz-me tu: nao tem o "estatuto" do Figo??? AH-AH-AH!!!!

qto às expulsoes se por acaso fossem antes de uma visita do sporting/benfica ja eram coincidencias??? aahhh, viste pq foram expulsos??? sabes o q sao aplicaçoes de "regras"?? por exemplo: um dos expulsos foi-o por depois de ter levado um amarelo ter festejado um golo tirando por completo a camisola e saído do terreno de jogo, o q de acordo com as regras actuais da FIFA e da UEFA (e conseguentemente da Liga) dá direito a amarelo - teve azar por ser o 2º!!!! foi "perseguiçao do arbitro??? AHAHAHAHAH ... a liga começou mal na 2ª circular e começam logo com o discurso da vitimizaçao para desculpar a mediocridade q teem dentro das portas!!! TRISITES!!!

queres dizer entao q eu jogando futebol, sendo a minha primeira cotovelada posso arrancar os dentes com o cotovelo ao adversario e a unica coisa q me acontece é ver um amarelo e levar uma multa de 50€ ??? carago melhor do q isso só se o agredido fosse do meu clube, estivesse emprestado, e viesse defender-me a dizer q foi só um toquezinho!!!!! TRISTEZA!!!!

o porto-espanhol não vi, pelo q nao comento o lance mas acrescento: se tiver sido uma "cotovelada" como a ed Alvalade ao Rui Jorge (baahh) nao era vermelho, se tiver sido uma cotovelada como a do Simao ao Alex (no benfas-guimaraes do ano passado) era vermelho sim senhor!!!

El Pirata disse...

Gil, logicamente que Nuno Valente nao tem estatuto de Figo, tal como Ze Cabeceiras do Unidos à Canela nao tem estatuto de Nuno Valente. al como nas Forças Aramadas existem estatutos diferentes e na vida social existem estatutos diferentes. O que o Figo jogou contra o Egipto? Deixa-me recordar-te que o Figo estava em negociações com o novo clube e sem a forma fisica adequada. Mas para que tu e outros como tu nao viessem dizer que como era amigavel ele nao jogava... ele veio e jogou! E a utilidade do regresso dele foi comprovada por toda a gente no jogo na Eslováquia! É só recuar no tempo... quanto mais nao seja recuar no blog.


E o mais curioso é que estamos a falar de um jogador com quase 120 internacionalzações. Estou a repetir-me mas como parece evidente que nem toda a gente lê o que escrevo, ou lê só linha sim, linha nao, só se chega a este numero fantastico de internacionalizações... SE SE ESTIVER DISPONIVEL SEMPRE PARA JOGAR NA SELECÇÃO! FOI ISSO QUE FEZ FIGO ENTRE 1992 E 2004!

Espero que em letras maisuculas fiquemos esclarecidos. Quanto à famosa pausa que para muitos era desejada como interminavel pausa, eu concordei e concordo com ela. E o meu motivo é úitl e nao futil! Senão vejamos oh meus anti figos: Luis Figo saindo da selecção deixou um dois dois extremos vagos, uma vez que ele tanto joga à esquerda como à direita. Se excluirmos Cristiano Ronaldo (que nem sequer é utilizado a full time no Manchester United...) quem é o outro extremo que jogaria?

Será Simao Sabrosa? O miudo fintava e jogava era no sporting. Desde daí tem sido sempre em queda livre. Marca uns livers, penaltis, faz alguns cruzamentos mas no um para um não passa nem que do outro lado estivesse eu e preso a uma cadeira de rodas! É um jogador bom para a superliga mas banal a nivel europeu. Inserido num grupo forte pode ter o seu momento de brilhantismo, como o teve no Portugal Inglaterra do euro2004. Mas sejamos serios, nem Simao centra assim tao bem, nem postiga (como ainda agora se viu...) cabeceia assim tao bem...


Ricardo Quaresma era a solução obvia. Mas é a prova provada que a famosa escola de disciplina portista já foi cano abaixo ha pelo menos meia duzia de anos. O que Quaresma precisa é do monsieur boloni, o unico que compreendeu o cigano, nao fosse ele originario do país dos ciganos (romenia). Desejo profundamente que o Quaresma consiga produzir tudo o que seu futebol brilhante promete, de preferencia longe do porto, mas até lá é apenas um recurso sem consistencia, que ainda por cima nem joga no seu clube!

Ha mais extremos, com experiencia e maturidade para competir num mundial de futebol? Hugo Viana nao é nem nunca será extremo. Foi uma idiotice à la Bobby Robson que o jogador está a pagar bem caro. Boa Morte? Sim, era uma solução, se desse 20% ao serviço da selecção do que faz no seu clube. Não sei, mas da-me ideia que a bola da selecção deve ser quadrada, tamanhos os disparates de Boa Morte, um jogador que estimo muito, nao fosse ele produto de Alvalade!


Sendo assim meu caro Gil, guarda lá o veneno anti Figo na gaveta e trata de reconhecer que a alternativa a Figo é Figo!

El Pirata disse...

Quanto aos amarelos e vermelhos da Naval nao me estás a dar novidade nenhuma, eu bem vi que o tirar da camisola da vermelho. E o primeiro amarelo? E os outros? O jogo nao deu na tv e como tal o arbitro, certametne protegiddo por um daqueles observadores que lhe garantia nota maxima fosse qual fosse as suas intenções, fez o que bem quis e apeteceu e nos resumos só mostraram os segundos amarelos. E nao me venhas com tiradas gozonas que se fosse o Sporting ou o Benfica a ir á Naval já cá nao faltavam as alarvidades que aqui li durante a epoca passada. Ha que reconhecer quando algo de muito estranho sucede, seja a favor ou contra o nosso clube, vir com essa atitude só demonstra falta de criterios e objectividade.

Gil disse...

"O jogo nao deu na tv e como tal o arbitro, certametne protegiddo por um daqueles observadores que lhe garantia nota maxima fosse qual fosse as suas intenções"

disseste tudo meu caro... a partir daí tudo o q vier acerca desse jogo é pura especulação anti-portista, nao tem outro nome!!!!!

tb me parece q nao lês completamente o que escrevo "estatuto nao joga À bola", se assim fosse o Rui Costa nunca perdia o lugar para o Deco e o Eusebio ainda jogava!!!!! nao tentes tapar o sol com a peneira pois só quem é ceguinho é q não vê: o Figo colocou os interesses do R.Madrid À frente da selecçao, disse que queria uma pausa, disponibilizou-se apra voltar (quando ele entendesse e o seleccionador deixasse) obviamente com o intuito de fazer 3 ou 4 jogos antes do Mundial e disputa-lo, mais nada!!!! o Luxemburgo estragou-lhe os planos e toca a pedir para regressar À selecçao. a selecçãos erviu de montra para ele poder exigir o q quis ao Inter (assim como serviu de montra ao Hugo Viana frente ao Egipto)!!!

a realidade é só uma: O Nuno Valente é do FCPORTO, mais nada!!!! isso é que faz muita gente levantar o cu da cadeira e tentar justificar o injustificavel. O Figo era o maior por colocar os interesses do clube que lhe apga à frente dos interesses da selecçao e o Pinto da Costa é uma besta por colocar os interesses do seu clube À frente dos da selecção???? mas quem é que paga ao jogador???? é a selecção???? querem fazer tempestades em copos de água, mais nada...!!!!

El Pirata disse...

E a vontade de Nuno Valente? nao lembra ao diabo colocar o jogador entre a espada e a parede! O Real Madrid nao fez isso, nem a Figo nem a Zidane! Alias Pinto da Costa é extremamente inovador nesses aspectos! Sempre quero ver como vai convencer o MacCarthy a abdicar de participar na CAN, a escassos 5 meses do Mundial! É o consegues! Virou-se para o elo mais fraco, Nuno Valente, e quando vir que não precisa dele faz o mesmo que fez a anteriores craques, chuta-os do clube para fora!

Alias, a gratidão portista é famosa mundialmente, nao tivesse eu ja ouvido bacuradas do genero...

- o cesar peixoto é bem melhor
- quem é o nuno valente
- ele que va pra equipa b
- o porto manda e ele obedece
- etc etc etc

O Nuno Valente é somente o defesa esquerdo titular dos ultimos sucessos do clube. Mas lá está, Baia nao é convocado por Scolari e cai o carmo e a trindade. Já o Nuno Valente, que na estadia de Mourinho nunca teve lesões (coincidencias!) só lá vai quando o clube quer! Alias, pelas minhas contas o Porto fará uns 50 jogos esta epoca. Será que por causa de mais uns 6 jogos na selecção o Nuno arrebentava? Só quem é tolinho é que acredita numa idiotice destas. Mas lá está, Pinto da Costa deve conhecer bem quem o aplaude...