Redes Social

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Este foi…

post

Sucessor? Carlos Queiroz!!!! Alegre

2 comentários:

El Pirata disse...

Nao vamos por aí caro mitico, até porque mourinho nessa altura era, de facto, um tradutor que tambem carregava bolas e pinos. E pode agradecer ao grande Manel aí da foto essa oportunidade, quiça sem o Manel o mourinho nunca passaria de um wannabe! É preciso oportunidades na vida e tendo-as, há que saber nunca esquecer e ser grato a quem as proporcionou! Manuel Fernandes, o Manel do poker aos lamps, foi o pai futebolistico de mourinho, acho que ele ja falou disso uma vez esporadicamente, se calhar deveria menciona-lo mais algumas vezes, só lhe ficava bem!

Quanto ao asno do Carlos, um erro historico leonino. Nao por causa de mourinho, quem era mourinho carago? Nem por causa do Mister Robson, que em ano e meio em Alvalade conseguia exibiçoes a roçar o brilhantismo mas conseguia tambem nao entender que tinha em Figo algo brilhante, ao ponto de chegar a fazer dele suplente do Capucho! Valha-me Deus, é preciso memória meus caros, e no que diz respeito ao meu Sporting essa está intocavel! Deveria Robson ser despedido para entrar o Carlos? Nunca, ainda hoje as ossadas do Robson percebem mais de futebol que a besta "iraniana"! Mas deveria Robson ser despedido? Sim. Disse-o na altura e irei dize-lo ate ir desta pra melhor.

Robson fez um ano de estreia em Portugal razoavel, mas nao se impor nas competiçoes europeias e no campeonato deixou-se andar pelo terceiro lugar, nao fazendo nem mais nem melhor que os seus antecessores, e relembrar que se cumpria à data uma travessia de deserto ja com 10 anos! Algo entao nunca visto, mas com Sousa Cintra, ao contrario dos dias de hoje, a facultar ao treinador excelentes jogadores, e beneficiando ainda da inexistencia da lei bosman, permitindo portanto que a miudagem formada em Alvalade se destacasse ainda mais no futebol portugues. Ou seja, Robson em nada se poderia queixar em termos de orçamentos quando comparado por exemplo com Leonardo Jardim! Que fez Robson nos 4 meses da epoca 93/94 que o levou a ser despedido? Começou a epoca muito bem (quem nao se recorda da vitoria leonina na abertura do campeonato em setubal com um golo magico de Balakov?) com sucessivas vitorias e aproveitando ainda inicios de epoca tremidos de porto e benfica, que ate iniciaram o campeonato com um 3-3 nas antas, com um dos golos a ser do Vinha, o que dá para rir a bom rir para percebermos o que era o orçamento portista da epoca quando comparado com o actual!

El Pirata disse...

Adiante. Infelizmente para mim e para todos os sportinguistas, Robson foi incapaz de perceber o futebol portugues e toda a sua malandrice, e mourinho ve-se que ainda nao percelambia nada de nada, afinal o Sporting começa a penar quando as coisas começam a apertar, ou seja, em outubro vai ao Bessa (no tempo do boavistao a serio, uma equipa muitissimo superior a qualquer braga do salvador, mas sem comparaçao!) e perde pela primeira vez e depois mais tarde recebe o porto, vê Domingos marcar na unica ocasiao de golo dos portistas em todo o jogo e foi incapaz de pontuar! As duas bestas negras do Sporting a relançar os seus fantasmas e quer Robson quer o tradutor totalmente incapazes de reverter a situaçao! Para cumulo, pelo meio, ser eliminado por um casino salzburgo que foi massacrado em Alvalade e perderia somente por uns miseros 2-0 e permitir a reviravolta numa eliminatoria onde os erros sao todos do treinador, ponto final paragrafo!

Tudo somado, o Sporting ja acusa os tradicionais fantasmas e via-se fora das provas europeias e com os rivais ja colados a si! O Natal aproximava-se e a equipa de luxo estava a entrar em colapso. Era preciso fazer algo. Saida do treinador? Inevitavel, quem tinha um meio campo com Peixe, Paulo Sousa, Figo, Cherbakov e Balakov e nao é capaz de superar adversarios em nada superiores, caindo por falta de orientaçao quer tecnica quer sobretudo psicologica (onde estava o dom de mourinho? deixem-me rir...) tem de fazer as malas.

Agora colocar no seu lugar um troll que nem para fazer publicidade a donuts tinha jeito, esse sim, foi o erro de Sousa Cintra. E imperdoável. Aquela equipa estava destinada ao olimpo. Assim ficou destinada somente às memórias leoninas, mas tivesse o Sporting actualmente no plantel aquela qualidade e este campeonato ja estava mais do que ganho. E sem mourinho!