Redes Social

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Palermices de um (ou mais) palermas!




Enzito, se calhar o facto do teu clube estar na final da prova que mencionas, na época passada, e ainda recentemente numa meia final da mesma, enquanto que não consegue sair da fase de grupos da Champions, é um grande argumento contra as tuas palavras, não? Já se sabe que não se espera muito mais do que simples grunhices sempre que um microfone passa no raio de acção dos jogadores da bola, mas caramba, que mal consigam construir duas frases com sujeito, predicado e complemento ainda aceito, mas que abusem da sagrada estupidez que os caracteriza é um atentado à minha sanidade mental. E não só à minha seguramente, e em quadra natalícia prezo ainda mais o bem estar dos meus adversários clubistas, como não poderia deixar de ser. Como tal Enzinho, faz aquilo que melhor sabes, pontapeia bolas e a gramática, não pontapeies pensamentos que isso já areia a mais para o teu caminhão, como diria o Seu Jorge.

Podia ficar por aqui mas não vou. Adoro a Champions League mas há coisas que têm forçosamente de mudar. Começa logo mal o sorteio, ou melhor, o ordenamento das equipas pelos potes. Como todos vimos, e já quase todos suspeitavamos, é uma anedota muito mal contada a colocação de equipas tugas no pote 1. Porque quem fica no pote 1, e até no pote 2, tem obrigatoriamente de seguir em frente na prova! E no caso portista é já a segunda vez que vai fazer figura de urso saindo do primeiro pote. Depois, e ainda mais importante, há que rever o modelo de competição. O Atletico de Madrid andou em passeio turistico nas duas ultimas jornadas da primeira fase. E são apenas 6 jogos! O PSG veio a Lisboa provar os pasteis de Belem e tirar fotos ao Cristo Rei, por muito que alguns desvairados pensem que veio jogar e perder para o Benfica, como se tal fosse viável à luz da lógica e da razão. Uma prova desta magnitude tem de saber contornar este problema, ninguem quer ver jogos onde sabe de antemão que o empenho e o comprometimento de utilizaçao dos melhores jogadores está posto em causa. Arranjem-se meus senhores, e acabem com as equipas que são autenticos sacos de pancada, eu sei que é giro e tal ter diversidade, mas a prova tem sobretudo de ter competitividade, uma equipa que se fique por um ponto ou menos e por um golo marcado ou menos deveria ficar automaticamente excluida da prova por um periodo minimo de dois anos. Caso contrário temos algo como o Dinamo Zagreb que, se não me engano, coleccionou uma duzia de derrotas sucessivas na prova! E depois surgem terceiros classificados num grupo a afirmarem que com essa pontuação deveriam apurar-se! Não, deveria era retirar-se equipas que proporcionam aos restantes elementos do grupo seis pontinhos com a mesma facilidade com que se tira um doce a uma criança. 


PS:

Este Zenit é um aborto. Pior, é um atentado à saude publica. Como é que uma equipa se apura para a fase final da Champions somente com uma vitoria e arrancada como todos sabemos. Quando se diz que o dinheiro não trás felicidade, seguramente que estavam a falar do tipo que torra dinheiro constantemente no clube russo e que deve passar a vida a praguejar perante tantos mercenários e um careca incompetente sentado no banco. Chiça...

2 comentários:

OAutor disse...

Pirata, um post extremamente fascista! Daqui a pouco querias a champions ao género da taça latina! as equipas entravam por convite!
Pela tua ordem de ideias o sporting nunca teria ido à champions!!

El Pirata disse...

Na NBA as equipas entram como?

Eu quero o melhor futebol possivel. Ou achas que vi os jogos este ano por causa do porto ou do benfica? Ok, posso gostar das derrotas deles, mas o que eu gosto mesmo é ver futebol. Do bom. E a Champions nao me está a proporcionar isso, nao como deveria. Na fase de grupos temos 96 jogos, certo? Acho que nao me enganei. Quantos foram os epicos? Os espectaculares? Os muito bons? Os bons? Os apreciaveis? Os aceitaveis? Os medianos? Os sofriveis? Os ridiculos? Os merdosos?

Eu apreciaria uma Champions sem ter jogos englobados nas categorias "aceitaveis, medianos, sofriveis, ridiculos, merdosos". Provavelmente, se fossemos chineses com a respectiva paciencia, poderiamos ir um a um, e ver os 96 jogos, e cataloga-los na minha escala, e sem grande margem de erro acho que 50% dos jogos encaixam-se nas categorias inferiores que menciono. É muito. É demasiado. É preciso mudar.

Se isto é ser facista entao eu nao sou fascista, eu sou o chefe dos fascistas!