Redes Social

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dennis Bergkamp

Porque hoje é o aniversário de um dos meus jogadores preferidos de sempre, aqui fica um vídeo do genial Dennis Bergkamp!!!

2 comentários:

El Pirata disse...

Dennis Bergkamp, um nome que ficará na minha memória, mesmo que daqui a 30 anos, a falarem deste periodo, só nomes como Messi, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane, Ronaldao (ena tanta ronaldada...) e Figo sejam recordados (ok, poucos mais...).

Vivemos numa era em que 2 extraterrestes sedentos por records nao dao descanso, quer Messi quer Ronaldo vivem obcecados por golos e records por bater, e no caso do argentino essa ganancia custou-lhe possivelmente uma champions este ano, apesar de toda a supremacia bavara, se Messi fizesse maior descanso activo (é ver o que Mourinho fez com Deco em 2004) e se calhar o barcelona tinha tido uma hipotese. Agora querer ir a todas foi-lhe fatal. Mas isto apenas para realçar o facto de que há no futebol moderno demasiado apego ao lado comercial, e o lado comercial quer a focalizaçao dos clientes em 2 ou 3 nomes, como se passa na NBA por exemplo, com dezenas de craques mas onde somente 2 ou 3 merecem toda a atençao.

Bergkamp tambem passou pelo mesmo, inclusive no Arsenal onde a imagem de Thierry Henry ofuscava de certa forma o seu talento. Claro que o lado mais reservado do holandes nao o ajudou, mas sem Bergkamp possivelmente Henry e o Arsenal nao teriam brilhado tanto. E o que é certo é que desde que saiu os gunners caíram a pique.

Deixou saudades, até pelo promenor especial de ver um tipo com o dobro da altura do messi ser capaz de tanta genialidade tecnica, normalmente reservada aos baixinhos.

El Pirata disse...

O video é assombroso, nem dá para acreditar que este craque nunca tenha sido eleito como melhor do mundo! Alias, creio que nunca chegou a ficar no top 3 num ano!!!! Escandaloso, viveu-se uma era em que ia pro Ronaldo ou pro Zidane, e sem tirar valor a ambos, isto nao pode ser assim, as geraçoes futuras têm de saber que haviam outros com magia nas botas. E o mesmo se passa actualmente, se o Messi ganha este ano já ultrapassará os limites da decencia.

Adiante. Viram as assistencias? Antes de Xavi e Iniesta houve Bergkamp, indiscutivelmente. E os remates em arco? E as chapeladas. Porque quem faz uma hailidade uma ou duas vezes, pode ser sorte, mas neste video vemos dezenas de lances e situações similares, proprias de quem faz de olhos fechados. E o dominio de bola, perfeito, que devia ser ensinado aos camelos que jogam na liga portuguesa, é uma tristeza ver que em 300 jogadores que por cá jogam nem uma duzia sabe dominar uma bola sem falhar 1 em cada 3, outros ainda piores. É o básico meus senhores, ao menos em vez de andarem nas tattoos e penteados vejam estes videos, aprendam carago!

Vou partilhar este video, sao 8 minutos que passam a voar para quem gosta de futebol.