Redes Social

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A essência de um portista

Este texto, publicado no Expresso desta semana, da autoria de Henrique Raposo, deveria ser colado em todas as paredes da cidade do Porto e arredores (num raio de 30km, não é preciso ir mais longe porque neste espaço já se encontrarão 90% dos leitores desejados). Ilustra, numa perfeição que chega a ser assustadora, a essência de um portista. Isto é o que os move, a eles e ao seu caquético e flatulento presidente, a primeira múmia cornuda na história provavelmente...


O fenómeno já me irritou, mas agora acho piada à coisa: os portistas não comemoram a vitória do FC Porto, comemoram a derrota do Benfica. E há aqui uma diferença. O FC Porto é uma irrelevância na minha relação com o Benfica. Eu comemoro as vitórias do Benfica, eu sinto alegria pelo Benfica, ponto final. Os portistas, porém, não têm esta relação com o FC Porto. Para se sentirem portistas, eles têm de odiar uma coisa exterior ao clube, o Benfica, Lisboa, os magrebinos, os mouros, etc. Ou seja, a agremiação nortenha não é auto-suficiente, não é grande o suficiente, precisa do meu Benfica. Naturalmente, eu só podia achar piada a este fenómeno que deveria interessar aos departamentos de antropologia. Porquê? Porque confirma a superioridade do Benfica. Para existir como adepto, o portista precisa do Benfica. O benfiquista só precisa do Benfica. 
No dia-a-dia, eu não acompanho os jogos do FC Porto. Nem sei quando joga. Ao invés, cada portista é um especialista do Benfica. Sabem sempre quem está lesionado, quem é o árbitro do jogo do Glorioso e vêem os jogos do Benfica com mais intensidade do que os jogos do FC Porto. Naqueles corações em perpétua vingança, a derrota do Benfica é mais saborosa do que a vitória do FC Porto. Até apetece dizer que cada portista é um benfiquista em potência. É como se cada portista tivesse à espera do momento certo para fazer o seu coming out futebolístico, é pá, afinal eu sou benfiquista, ó paizinho, importa-se de passar o sal a um mouro? O portista é uma dependência emotiva do Glorioso.
E esta dependência chega a ser cómica. Estamos a falar de um clube que domina há uma geração (25 anos) o futebol português. Apesar deste domínio do tamanho dos Clérigos, a agremiação em causa mantém a mentalidade de cerco, a mentalidade do Asterix que vai desafiar o centro romano. Isto é um pouco ridículo, repito, porque passados 25 anos o centro do futebol português está no Norte e no FC Porto, em particular. O centro já não é o Benfica, que ganhou 4 títulos nos últimos 23 anos. Ao longo deste tempo, o FC Porto devia ter desenvolvido uma cultura autónoma, uma cultura de clube grande, uma cultura de Império do Meio que não precisa do "outro" para saber quem é. Mas de forma um pouco estranha isso não aconteceu. Porquê? A visão pequenina de Pinto da Costa não o permite: depois de tantos êxitos internos, depois de 2 Ligas dos Campeões e 2 Ligas Europa, o líder da agremiação diz que a sua maior alegria foi "vencer um campeonato na Luz". Ora, esta incapacidade do FC Porto para criar uma cultura sem a variável Benfica dá-me um certo conforto. Só ficarei preocupado quando descobrir portistas a comemorar as vitórias do FC Porto e não as derrotas do Benfica. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!!!!

1987fcportotcecampeoeur

POR TUDO ISTO…

viena3

AQUI FICA A NOSSA SINCERA GRATIDÃO!!!!!!!!

veina2

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vê se atinas



Oh preto, quem te avisa teu amigo é. E, como tal, vou-te deixar alguns avisos esperando que tu, seu monhé estúpido, consigas ter a inteligência suficiente para os entenderes.

Gozar com o rival tem a sua piada. Mas quando é demais cheira mal. E tu já tomavas um banho.

Quem te disse que esse corte de cabelo te ficava bem provavelmente deve andar a pedir-te dinheiro emprestado, sem nenhuma intenção de to devolver.

O respeito é muito bonito, seja pelo patrão, pelo treinador, pelos colegas, pelos adeptos e pelos adversários. Pelos castigos que tens acumulado esta época na equipa secundária, já devias ter percebido isso. E, se dúvidas tiveres, pergunta a alguns dos macacos da claque sobre o que sucede a jogadores que são aplaudidos num dia e agredidos posteriormente, quando as coisas correm mal. 

Não é pelo facto de marcares um golo ao Benfica que passas a herói  Não nesse clube, porque ao contrário do que parece, e pode mesmo parecer que eles alimentam-se somente do ódio ao Benfica, a verdade é que se não fizeres uma época à altura do clube, passas a emprestado e dispensado num abrir e fechar de olhos; já tens idade para saber que no futebol a fama e sucesso são efémeros  e se dúvidas houver nesse teu melão africano, olha para o Pablo Aimar e vê como passou de santo padroeiro dos lampiões a pária dispensável.

Para acabar, deixo-te um nome: Carlos Alberto. Também ele gostava de farra, putas e samba, também ele tinha talento (corrijo, ele ao teu lado era um Maradona!) e na verdade a carreira dele durou cinco meses, de Janeiro a Maio de 2004. Motivos? Olha-te ao espelho e perceberás porquê. E esse tinha mesmo talento inato, por isso menos paleio da treta e mais trabalho, se queres ser comediante junta-te ao circo.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

FUTEBOL CLUBE DO PORTO

matt_damon_in_invictus_wallpaper_2_800

151319053

Alameda Dragao III 20130519

FCP x 5lb

“… AJOELHEM-SE PERANTE A NOSSA SUPERIORIDADE…”

PARABÉNS TRI CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL!!!!!!

44

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1

2

3

4

5

7

 

8

10

13

MAS É DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

44

444

4545454

Porto Campeão (JOSÉ COELHO/LUSA)

Para finalizar…… Aqui fica uma nova escuta do YOUTUBE:

domingo, 19 de maio de 2013

Fim da gozação?


A internet no geral e o facebook em particular foram férteis esta semana na gozação à angústia lampiã. Claro que eles começaram primeiro, como se pode ver nesta imagem, com o famoso "limpinho limpinho" em grande plano, mal sabendo eles o que lhes esperava.



Seguiu-se a resposta da restante comunidade, relembrando as conquistas europeias dos últimos 50 anos


O adeus a mais uma taça...



A venda de melões por parte do mestre da táctica


Culminando na informação do autocarro que os levará ao Jamor... só podia ser o 92!



A ver vamos se mais logo teremos a redenção e contra ataque dos milhafres de bico caído ou se a pandega continua mais uma semana. 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sai mais uma pérola


LAMPIÃO FANFARRÃO, AGUENTA O MELÃO

 Parabéns à audácia destes jovens leões, e criatividade já agora, o PIB português vai continuar no charco mas se o Gaspar taxar os anti depressivos a 23%, se calhar estará aí uma boa fonte de receita, pelo menos até Agosto... depois recomeça o circo da felicidade.

MEO






Se soubesse que ia perder estas pérolas, não teria enxotado os vendedores da MEO que andam sempre aqui a aborrecer-me. Se calhar ainda assino para ver a final da Taça...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabéns Paulo Ferreira e Hilário




Percebeste palhaço, assim é que é limpinho! E até te deram o penalty da praxe para não te agarrares a essa desculpa. E mesmo que ficasse por marcar esse penalty... era só 1 e não 3. Ainda assim era muito mais limpinho seu URSO! E se depender da minha macumba, ainda vais voltar a levar no lombo do Guimarães aos 92 minutos! Sou melhor que o Alexandrino!



Pros lampiões que festejaram em 2005 e gozaram com o limpinho limpinho, poupem na porrada nas mulheres (tirando o Castelo Branco, esse pode dar porque a pobre da Betty deve andar desesperada por alguma coisinha) e bebam Beirão, e mandem vir um charter de Kompensan chinês! Embrulhem!



Animem-se meus caros, já só faltam 49 anos para a maldição acabar!

Round 2

O combate continua, após a sova do primeiro round do passado domingo, os lampiões ouvem hoje a campaínha para o recomeço do combate. Se já estão meio cambaleantes e com um olho à Belenenses (grande época, by the way) provavelmente mais logo já não se levantam do tapete. Mas espero que fiquem somente com o outro olho a condizer, afinal eu no boxe aprecio sobretudo o inicio de cada round para ver as meninas das tabuletas... e ainda temos o Guimarães, que já merece uma Taça de Portugal, quanto mais não seja para manter um cv nacional superior aos espanholitos seus vizinhos.



Não conheço o Chelsea somente com a ida de Mourinho para o clube em 2004. Nem eu, nem seguramente nenhum dos habitués aqui do blog. Recordo-me do tempo pré Abramovich, quando um tal de Ken Bates adquiriu o clube e transformou-o num clube pretendente ao titulo inglês, com contratações sonantes como Rudd Gullit, Gianluca Vialli e o pequeno genial Gianfranco Zola. Fui adepto desse equipa, que retomou o Chelsea no trilho do sucesso e reduziu substancialmente diferenças para Manchester United e Arsenal. Quando Mourinho chegou ao clube, o mesmo estava mais do que destinado ao sucesso. Era inevitável. Até o Vitor Pereira teria ganho! Como tenho essa memória sempre dei de barato o que Mourinho fez, a construção do sucesso tinha sido iniciada quase uma década antes e concluída com os milhões do mafioso russo. Com os anos de Mourinho passei a ignorar o clube e voltei a apoia-lo com a sua saída, somente para provar aos mourinhistas deste blog que o clube continuaria a ganhar sem o pequeno mouro. E assim foi. 

Para esta noite nada me motiva para apoiar o Chelsea. Se o seu adversário fosse o Fenerbahce, seria pelos turcos indiscutivelmente. Aliás, sejamos claros, só dois clubes me fariam torcer pelos ingleses. Nem mais, Porto e Benfica. E assim sendo, com muita satisfação, lá estarei logo a apoiar a torre de babel londrina contra os lampiões, sem tarjas, e igualmente sem cinismo nem hipocrisia. 



domingo, 12 de maio de 2013

Delicioso



O silêncio do cara de cu da esquerda após o golo do Kelvin é priceless. Deve ser a primeira vez que lamento (na quarta feira será a segunda...) não ter este canal em casa, adoraria ter visto mais meia hora de video, o meu sadismo não é comparável ao do famoso Marquês (continua reservado pra festa?...) mas ainda sou um tipo novo...

sábado, 11 de maio de 2013

2005 All Over Again!



Engole a tua arrogância, mas engole devagar porque ainda tens Chelsea e Guimarães para empurrar goela abaixo! Sinto-me hoje vingado pela encomenda Capela e para que a encomenda Paraty de 2005 fique igualmente vingada desejo somente o pior possível para Amsterdão, de preferência bem gamadinho! 

Pela Verdade Desportiva lutou somente um Homem no futebol português, António Dias da Cunha de seu nome, que foi apunhalado pelas costas por lampiões aldrabões. Apesar de ser tudo menos portista, estou provavelmente mais feliz que muito portista, que não poderão estar felizes por terem um plantel mal construído, um treinador anedótico e um presidente corrupto, mas quem tem um pilha galinhas como Liedson pode sempre sonhar ganhar aos lampiões, eu festejei muitas vitórias com selo do levezinho e hoje, não marcando, deu meio golo. Parabéns Liedson!


PS:

Entretanto o flatulento disse que gostava que o Benfica ganhasse a Liga Europa. Mas há necessidade de ser aldrabão? Queres tanto isso como quiseste Portugal campeão europeu em 2004. Assume-te homem, respeitam-te mais se disseres o que pensas, que é o que eu penso, que seres um hipócrita de merda!

A Decisão



É já dentro de momentos que começa o jogo que decide o campeonato. Sim, porque a última jornada, dê por onde der o resultado de hoje, é somente para cumprir campeonato. Se o Benfica triunfa hoje, está feito, matematicamente é campeão. Se empata, seguramente que o Capela sai da jarra, não se pode facilitar como se viu contra o Estoril. Se for o Porto a vencer, bem, já tenho mais de 25 anos a ver a estrumeira que decorre no futebol português para ter 100% de certeza que mesmo com a equipa B o Porto vai a Paços de Ferreira triunfar. 

O que dizer do campeonato 2012/13? Bem, para ser isento, é simples: o Benfica foi a melhor equipa, mas isso de ser a melhor equipa não implica que cada 3 pontos em disputa em cada jogo estejam logo atribuídos antes do jogo, ou simplesmente pela nota artística como diz o mestre do tremoço. Houve casos que ficaram na memória, sobretudo o penalty sobre Gaitan com a Académica aos 95 minutos, absolutamente ridiculo, e ainda mais ridiculo os 3 que ficaram por marcar a favor do Sporting no derby da Luz. São casos graves, sobre os quais não se pode passar uma simples esponja. Claro que o adversário directo, FC Porto, não pode carpir mágoas ao melhor estilo do José António Seguro, porque também mama como gente grande na teta dos erros de arbitragem. Olhando para a tabela classificativa e vendo a diferença dos dois primeiros para os restantes fica-se na impressão que estamos na presença de uma dupla à Real Madrid, ou Barcelona, ou Bayern Munique ou Manchester United, algo que está mostruosamente longe da realidade, o que eu sei e outros saberão também, é que se Benfica e Porto equipassem à Paços Ferreira e o Paços equipasse de azul e vermelho alternadamente, se calhar estaríamos com um trio candidato ao título. Estarei a exagerar? Provavelmente, mas ao ver muitos dos jogos dos azuis e vermelhos, nunca adivinharia que conseguiriam mais de 80% dos pontos em disputa no campeonato, e se calhar, pro ano, até chegam ao ridiculo dos 90%, vale tudo neste anexo angolano...

Ficam aqui também os parabens ao Paços de Ferreira, época a roçar o brilhantismo, de um clube sem dívidas e sem promessas de contratos milionários. Pagam o que podem e cumprem, um exemplo para a liga de clubes, se calhar há mais na segunda liga que podem fazê-lo, mas há que manter alguns mamões na primeira, mesmo sendo constantes devedores. O quinto/sexto lugar do Estoril é notável, merecem pela época que prometiam fazer desde a pré temporada e que cumpriram, com um jovem treinador que promete.

Já o Sporting continuou a saga em que se meteu desde que rompeu com Paulo Bento, o tal forever que muitos achavam uma estupidez mas que agora devem bater com a cabeça na parede por teimarem auto-destruir o clube por dentro. Mantemos por lá um velho burro e teimoso que alguns querem endeusar mas que a mim me perturba e tira do sério. Espero mudanças para a próxima época, a apostar na juventude não é com um sujeito que destruiu o trabalho de Carlos Queiroz nas camadas jovens da federação! 

Ainda quanto ao clássico de hoje, quero destacar as duas frases anedóticas, uma de cada treinador:

JJ: Aconteça o que acontecer ninguém apaga a época de sonho
VP: Os títulos não se dão, nem se compram, conquistam-se.

Bem, no caso do VP, sendo ele treinador do Porto, a frase dispensa grande comentários, um caso clássico de "chama puta aos outros antes que te chamem a ti". Vitinho, faz as malas que nem com o título ficas, és a prova provada que até um macaco no banco portista, o clube arrisca-se na mesma a ser campeão. Já no caso do JJ, mas qual época de sonho qual quê? Com derrotas contra Porto e Chelsea, fica só a taça de Portugal para conquistar. É essa a definição de época de sonho? Este tipo é o maior bardino fala barato que alguma vez vi, ao menos o Mourinho GANHA! Pode ser um cromo arrogante mas GANHA. Enfim...

Acabo com o video de apoio dos lampiões ao seu clube para o jogo de hoje, com a imediata contra resposta portista, que teve mesmo muito piada. Deixemo-nos de tangas, eles vêem ao Porto totalmente borrados e têm razão para isso, pessoalmente arrisco uma vitória portista, não tanto por mérito mas porque o cabeludo cigano que treina os lampiões vai arranjar maneira de mostrar que o seu mestrado em táctica só é superado pelo mestrado do Relvas.





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dennis Bergkamp

Porque hoje é o aniversário de um dos meus jogadores preferidos de sempre, aqui fica um vídeo do genial Dennis Bergkamp!!!

O Nazismo continua vivo




Este blog já teve momentos de grande humor (e por humor entenda-se doença de clubite aguda que provoca cegueira intelectual) mas nada se compara a este canal de tv que o Benfica resolveu criar e que fez questão de tirar do desemprego algumas dos mais rastejantes criaturas que devem existir em Portugal. E isto, além de triste, é sobretudo preocupante. Se por um mero jogo de futebol são capazes de mentir descaradamente (e continuamente, porque o espectáculo repete-se jogo após jogo) e agirem com total desprovimento de razão ou consciência, que fariam de arma em punho e com a justiça de seu lado? Assim se compreende tanta desumanidade e crueldade cometida nas guerras, algumas dessas acções perpetradas por pessoas que seriam vizinhas e supostamente normais, como estes dois azeiteiros. Bendita internet, imaginar que teria de assistir aos jogos da Premier League num canal deste nível seria penoso. 

Aí está ele de novo!



Segundo notícias recentes, Proença recebeu da arbitragem a módica quantia mensal a rondar os 5 mil euros! Ou melhor, segundo consta foram 59.800€ euros anuais, repartidos pela Liga (45.700€) e pela Federação (14.100€), fora as viagens turísticas pela Europa fora, com os brindes adjacentes que ele, melhor que ninguém, lá saberá quais foram. Na parte extra futebol, como ele tanto gosta de gabar, como que dizendo que não precisa do apito para sobreviver, recebeu 14.100€ da Natureza Verde (empresa no ramo de gestão de resíduos) e 10.000€ da empresa Fanamol (fábrica de molas).

Realmente Proença não precisa do futebol para sobreviver, mas Vale e Azevedo também não precisa vigarizar para sobreviver, afinal de contas também tinha bons rendimentos do trabalho honesto. A questão é que os luxos pagam-se, e está visto que quem quer luxo deve entrar no mundo da bola, nem que seja com o apito na boca.

Não considero Proença um arbitro acima da média, apenas tem o dom de saber agradar às pessoas certas e  perceber do ofício, o que lhe vale arbitragens sem grandes polémicas a nível europeu, onde de facto ganhou estatuto, que não fez por merecer cá dentro. O que alguns fingem não perceber mas que é bem simples de entender é o seguinte: se queres ter um arbitro no bolso, fá-lo sem quinhentinhos (moda ultrapassada e sujeita a vigilância policial), o melhor método é progressão de carreira e insígnias internacionais. Será que um cão morderá a mão do dono quando aufere 5 mil euros mensais por andar a correr atrás de uma bola com um apito na boca? Um cão que faça isso merece ser abatido, para bem da saúde publica!

Claro que os donos de cães, por norma, apesar de terem afeição por todos os bichinhos, têm preferência por certas raças. Há quem prefira a raça Capela, cão de colo e próprio para habitações pequenas, há quem prefira a raça Proença, cão de maior dimensão, próprio para os grandes espaços ao ar livre. O que fica mal é ouvir um "dog lover" queixar-se do barulho que um cão da raça Proença faz, afinal de contas gosta-se de cães ou só dos mais rasteiros e obedientes?


domingo, 5 de maio de 2013

Nacional de merda!!!!

Equipas sem adeptos não deveriam existir! Por isso prevejo o fim do futebol em Portugal! E olhem que eu já tinha previsto o fim do Sporting e não me enganei!!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Qual a diferença entre os dois????



O de cima inventa histórias de banda desenhada e o debaixo tem cérebro!!!!