Redes Social

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Um campeão do fair-play!!!


Arquitecto de profissão, Bruno Teixeira tem no futebol amador a ocupação dos tempos livres, actividade em que se distingue dos demais pelo desportivismo que sempre apresenta.
Oencontro do passado sábado entre o Rechousa e o Racing, relativo à 11.ª jornada da Divisão de Honra de Amadores da Associação de Futebol do Porto, ficou marcado por uma acto de fair-play, raras vezes visto nos campos de futebol.
Bruno Teixeira, jogador do Racing, dispôs de uma flagrante oportunidade para marcar golo, mas, ao ver o guarda-redes adversário lesionado, optou por colocar a bola fora das quatro linhas, num gesto que todos os presentes fizeram questão de louvar. "O guarda-redes estava magoado e não me ia aproveitar dessa situação", começou por explicar o arquitecto de 30 anos que já representa o clube há 12. "Em momento algum me passou pela cabeça marcar golo. Estamos cá para nos divertir e matar-mos o bichinho de jogar a bola. É óbvio que queremos ganhar sempre, mas com correcção", fez notar o capitão do Racing.
Com o jogo a aproximar-se do intervalo, o marcador registava uma igualdade a um golo, mas nem assim o jogador aproveitou o lance para colocar a equipa em vantagem. "Os meus companheiros disseram-me que fui um matreco", conta Bruno, divertido, já depois de ter recebido elogios do árbitro e dos adversários.
Enquanto todos os presentes valorizavam o espírito desportista de Bruno, este prefere desvalorizar o acto, asseverando ter sido um "lance normal". Um episódio idêntico ocorreu em 2001, em jogo na Primeira Liga Inglesa entre o West Ham e o Everton, quando o italiano Paolo Di Canio agarrou a bola com a mão ao ver o guarda-redes contrário deitado no chão a pedir assistência. Este comportamento valeu ao italiano, conhecido pelo mau génio, o reconhecimento da FIFA com o prémio Fair-Play.
"O futebol amador não é aquilo que as pessoas pensam. A maior parte dos intervenientes são pessoas que gostam de praticar desporto, que andam cá por carolice, e privilegiam a amizade, pois é esse o espírito que nos faz enfrentar o frio e a chuva", salienta Bruno Teixeira, que tem na filha Maria Madalena, de um ano, o seu grande orgulho.
"O que me faz andar no futebol é o convívio. Tenho grandes amigos no Racing e adoro o clima de amizade que lá se vive", enaltece Bruno Teixeira, que, tal como todos os companheiros, paga a inscrição de 150 euros no início da época e uma mensalidade de 25 euros para ajudar à sobrevivência do clube portuense.
Fonte: JN

26 comentários:

Mitico disse...

Serio e honesto à semelhança do presidente do FC PORTO :)

OAutor disse...

Acho mal haver Fair play no futebol!!!ehehe

É evidente que estou a brincar, mas se fosse um benfica - porto eu ficava fodido se um jogador do porto fizesse isso, mas ao mesmo tempo ficava triste se ele marcasse golo!!!
O importante é esclarecer que o senhor arbitro tem que interromper o jogo em caso de lesão de um GR!!!!!

Mitico disse...

A actuação do árbitro Carlos Xistra não foi do agrado do técnico brasileiro, que lhe lançou duras críticas: "Marcou-se uma falta ao contrário e o Sporting marcou o primeiro golo. Os cartões também foram dados ao contrário, em termos de critério. Só faltou o árbitro ajoelhar e pedir desculpa ao Caneira quando lhe mostrou o amarelo. Alguns árbitros deixam-se influenciar. Há factos em campo que influenciam, não só nos jogos do Marítimo." Apesar do mau resultado na estreia da Taça da Liga, Lori Sandri pensa que ainda há boas hipóteses de a sua equipa seguir em frente na competição, mas, para isso, terá de vencer, obrigatoriamente, os próximos encontros. "Os nossos próximos dois jogos são em casa. Logo, se fizermos bem o nosso trabalho de casa, teremos boas oportunidades de seguir em frente. Claro que se não saíssemos daqui derrotados as contas ficavam mais fáceis", observou.

Pirata

Ate na Taça da Liga?

Mitico disse...

"Só faltou o árbitro ajoelhar e pedir desculpa ao Caneira quando lhe mostrou o amarelo."

ppa ate na taça da liga?????

Mitico disse...

"Só faltou o árbitro ajoelhar e pedir desculpa ao Caneira quando lhe mostrou o amarelo."

Autor

Percebes agora as palavras do Bento?

Mitico disse...

Picareto

O pessoal ja nem tem "5min" para vir aqui mandar ceboladas...perdao... bitaites :)

Mitico disse...

Picareto

Imagina o cenário do post ... mas num jogo benfica Porto em pleno Estádio da Luz em lisboa em que tu és o ponta de lança do FC PORTO.

O QUE FAZES??

Mitico disse...

Pirata

Imagina o cenário do post ... mas num jogo Porto Sporting em pleno Estádio do Dragão, com Pinto da Costa na tribuna, em que tu és o ponta de lança do sporting.

O QUE FAZES??

Mitico disse...

ppa

Imagina o cenário do post ... mas num jogo Porto Sporting em pleno Estádio do Dragão, com Pinto da Costa na tribuna, em que tu és o ponta de lança do sporting.

O QUE FAZES??

Mitico disse...

Mouro

Imagina o cenário do post ... mas num jogo Porto benfica em pleno Estádio do Dragão, com Pinto da Costa na tribuna, em que tu és o ponta de lança do benfica com a camisola 21.

O QUE FAZES??

Benfas disse...

primeiros do grupo...lol


Se fosse a eliminar, nem contra os juvenis conseguiam dar a volta...e o ano passado o primeiro lugar, deu direito a serem eliminados pelo poderoso 04, acho que o segundo desse grupo fez melhor...mas pronto...deixai-os vestejar...!!!

Benfas disse...

Eliminados da taça, mas com dignidade, contra uma equipa honesta...e que não merecendo ganhar teve a sorte do seu lado...por isso parabens...!!!

Benfas disse...

Quanto ao campeonato...continuamos apenas a pensar lutar por um lugar europeu...estamos em primeiro por acidente...por isso pedimos desculpa por qq incomodo ou azia provocada...!!!

Benfas disse...

com um de 16, e outro de 17...já não ha respeito, pelo todo poderoso teta dos arbitros


PS: E se fosse a teta do arbitro a utilizar jogadores com essa idade, e a outra equipa, na maxima força...em que daria...é só fazer um pequeno exercicio de imaginação(eu sei que vos é dificil usar os neurónios)....e daria vontade de rir...e podiam ser a melhor tetinha dos juvenis, e a melhor dos juniores(primeiro ano)...é simples...ehehehehe

Benfas disse...

15-0....foi o que me ocorreu

Benfas disse...

Não sei porquê, mas ao dar uma vista na classificação da super liga fiquei surpreendido...!!!

PS: PEdimos desculpa, por qq dano causado

Benfas disse...

Quem leu a crónica do director do record, ficou esclarecido, e de que maniera, só lhe faltou dizer, que os idosos, são crianças pela segunda vez, e não se lhe pode dar o mesmo crédito...!!!

PS: Será que anda a tomar a medicação como o médico mandou...

Picareto disse...

Mitico vou responder à tua pergunta:

Nesse cenário marcaria golo e festejaria junto aos socios do FC Porto que tanto merecem esse golo. Mesmo assim com essa injustiça parcial desse golo, ficariam a faltar centenas de golos como esse para compensar anos e décadas de golos salazaristas e caetanistas.

Por isso festejaria esse e outros golos como esse!

Picareto disse...

benfas:

aproveita o facto de ainda teres uma hipotese na liga sagres pois de resto......olha a tua volta...não tens mais nada que possas festejar!

A não ser umas contratações fantásticas agora em dezembro, do género, Rui Costa " O REGRESSO"

e de repente o país escapava da crise, e as flores desabrochavam, e as folhas nasciam reluzentes nas arvores, qual Primavera antecipada!

é tao bonito o país quando é encarnado!

El Pirata disse...

mitico, o treinador do maritimo vai merecer a minha atençao quando, depois de ser roubado no proximo fim de semana, mostrar vontade de falar em arbitros! Destes brasucas cheios de letra ja estou eu farto. Ontem o Sporting deu recitar de bola, marcou 3, falhou 6, que mais quer ele? Já com o benfica perdeu e nao jogou nada.

Este tipo de discurso aliado a futebol miseravel faz recordar aos velhotes um sujeito chamado pedroto, um bebado que chorava e esperneava enquanto o imperio da gatunagem portista começava a montar as suas fundações! Nao me obrigues a falar Mitico, cala-te e saboreia a tua vitoria da taça frente ao poderoso Arsenal de Cinfaes... pelo menos jogaram com os 11 melhores ao que consta!

El Pirata disse...

quanto ao classico espanhol, nao houve surpresas, o barcelona jogando em casa e no momento em que se encontra, era o grande favorito. A unica surpresa foi ter demorado quase 90 minutos para marcar um golo! E bem pode agradecer ao Drenthe o falhanço inacreditável, caso contrario ainda teríamos uma bela surpresa. Nao admira, no entanto, o falhanço, afinal Drenthe raramente joga, nao fosse a falha de quase uma equipa inteira lesionada, e o 0-1 teria sido uma realidade.

Mas aceita-se perfeitamente a vitoria catalã, o que nao se aceita é a escolha da fifa pros 5 finalistas do premio melhor do ano: CR, Messi, Torres, Xavi e... KAKA?!?!?!?!!!? Que raio fez esse tipo este ano? Alias, que faz desde Maio 2007!!!!!! No sabado Iker Casillas voltou a demonstrar porque razao é o melhor do mundo na baliza e seguramente o 2º melhor jogador do mundo em 2008! Um escandalo!

El Pirata disse...

mitico, se fosse ponta de lança do sporting nas antas marcava golo e fazia gestos obscenos pra bancada onde o corrupto estivesse sentado. Pena que apanhava? Sei lá, no país que temos, uns meses de pena suspensa, ou anoa de pena suspensa, alguma treta qualquer. Mas lá que marcava, aí podes apostar que marcava. E ainda me ria!

OAutor disse...

Pirata, algumas coisas, a primeira é que o Xavi foi o melhor jogador do europeu de futebole é sem duvida o segundo melhor do ano!!
Em relação ao derby em si...o barça quando quis ganhar, ganhou...o futbol é simples!!!

Quanto ao jogo de futebol que estão para a aqui a falar...sporting - maritimo, é muito facil que o arbitro tenha prejudicado o maritimo, a pressão do publico era enorme, os 7mil sportinguistas que estavam na bancada era lixados!!!!!!
7mil almas leoninas a puxar pela equipa, é natural que o arbitro ficasse nervoso!!!

OAutor disse...

bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Artic

E tu?

Que fazias?

Em pleno estadio da luz? Assim na baliza em que os SUPER DRAGOES E TODA A MASSA ASSOCIATIVA DO FCPORTO estava por detrás dela...

eheh

OAutor disse...

Se fosse em alvalade eu ficava aterrorizado com os 7mil sportingustas na bancada a gritarem pelo sporting, que chutava a bola para fora e pedia desculpa por não ser fisioterapeuta!!!!!!!
Um gajo não se pode armar em heroi em estádios lotados de 7mil adeptos!!!!