Redes Social

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Natal dos Pequeninos

Foi a jornada dos empatas, muito embora, até pela quadra, possamos ser mais simpáticos e falar do Natal dos pequeninos! Foi uma boda aos pobres, até deu para alguns árbitros se mascararem de Pai Natal e distribuírem presentes!

Comecemos pela arraia-miúda. O Leixões, pese o excelente campeonato que tem vindo a realizar, começa a meter água. É evidente que ninguém, nem mesmo os leixonenses mais sonhadores, acreditam na possibilidade da equipa de Matosinhos permanecer nos três primeiros lugares da classificação, quanto mais lutar pelo título! Mas, pela campanha realizada, também não era expectável que vacilassem contra os mais fracos, sobretudo em pleno estádio do Mar. Por outro lado, o empate tem a sua lógica, os rapazes começam a sentir a pressão das altas altitudes classificativas e, sem apoios arbitrais idênticos aos que auxiliaram os maiores na época passada, temo pelo futuro leixonense, até porque os rivais madeirenses e bracarense parecem-me com capacidades para os ultrapassar. No entanto, acabe o campeonato como acabar, o Leixões já não se livra de sensação da prova.

Em Braga mora uma dupla teoricamente invencível: o presidente Salvador e o treinador Jesus. Só que as aparências enganam! Nem um salva o que quer que seja nem o outro faz milagres, a não ser no constante assassínio da língua portuguesa. Muito elogiada a campanha europeia bracarense, mas sejamos realistas: de todas as vitórias, as únicas que realmente foram merecedoras de crédito foram obtidas frente a Portsmouth e Heereveen! As eliminações prematuras das taças nacionais e um fraco início de campeonato não disfarçam o sub rendimento de uma equipa que muito prometia! Esta é a realidade actual. O que também é realidade é o facto de, com a vitória frente ao Rio Ave, o Braga ter beneficiado dos empates das cinco equipas que a precedem da liderança da prova, mantendo-se deste modo na luta pelos lugares cimeiros. E, uma vez que se aproxima uma dupla jornada frente a Benfica e Porto, veremos o que vale realmente este Braga. Espero que mais do que tem demonstrado, até para manter o campeonato interessante.

Tempo ainda para elogiar Jaime Pacheco, treinador habituado a lidar com crises e a mostrar trabalho em pouco tempo. Um treinador apelidado de bronco por muitos mas que, como poucos, percebe do oficio. Desde o Boavistão de 2001 que Jaime Pacheco não tem ao seu dispor um conjunto de jogadores com os mínimos de qualidade para tentar nova gracinha. Entretanto cepos como Peseiro, Couceiro e Chalana já andaram pelos grandes. Só mesmo em Portugal…

Vamos agora aos pratos principais. Comecemos com um prato leve, o Sporting vs. Académica, para não entrar logo a matar com uma tremenda indigestão. Este Sporting revela deficiências, seja na falta de laterais com qualidade, de um trinco raçudo e de um número 10 que saiba pautar os ritmos de jogo, mas revela sobretudo tremenda falta de atitude. Se é verdade que, embora tenha perdido com Benfica e Porto, se mantenha colado a eles (demonstrando, mais uma vez, que não é nesses jogos que se ganham campeonatos), não é menos verdade que defrontar uma Académica pouco mais que inofensiva (um golo fora de Coimbra em toda a época!) implica a conquista dos três pontos, dê por onde der! É um facto que o Sporting teve oportunidades em número suficiente para golear, que Peskovic fez a exibição da vida dele, mas ainda assim fica a nítida sensação que uma primeira parte com a entrega e determinação da segunda parte teria bastado para que o objectivo fosse cumprido. O pior é que esta falta de atitude tem sido imagem de marca da equipa o que não augura nada de bom. Para piorar ainda aparece, vindo de uma qualquer tasca lampiã, o avô cantigas António Veloso! Já passaram oito anos mas a memória deste individuo não deveria ser assim tão curta, não foi assim à tanto tempo que o seu filho, o obeso (é ver as fotos do puto de 13 anos) Miguel Veloso foi corrido a biqueiro e pontapé do seu Benfica! Não fosse o Sporting e a sua Academia e o Miguelito andava agora a tirar algum curso de cabeleireiro, juntamente com meia dúzia de gayolas! É muito bonito o respeitinho e o agradecimento. A ver se esta merda não se repete!

Viajando de Alvalade (dos 27 mil espectadores) para o Dragão (dos 37 mil espectadores). Ao que parece só 2/3 do estádio é que tinha gente. Gostava de perguntar que coreografia se faz com 2/3 de espectadores, num estádio de tricampeões. O autor, que percebe de coreografias, provavelmente não se importará de me explicar o motivo para 15 mil lugares ficarem azulados durante todo o jogo. Adiante, o jogo sobretudo a primeira parte, foi uma cópia de Alvalade, novamente a equipa cuja obrigação era ganhar deixou correr o tempo, ciente que o golo acabaria por chegar. Por acaso não chegou para o Marítimo por tremenda infelicidade e alguma falta de jeito, em jogadas mal finalizadas dentro da área portista. O intervalo chegava com um empate inteiramente justo. Para a segunda parte diferentes expectativas: para os portistas, os golos de uma vitória/goleada mais do que esperada; para os rivais (sim, eu vi o jogo, ainda com azia de véspera, mas confiante em rir por último…) uma repetição da primeira metade. O que não esperava, e digo-o com toda a sinceridade, era tanta pulhice do árbitro! Em plena época Natalícia! Penalty de Rolando escandaloso, mão de Bruno Alves (cópia fiel de tantos penalties contra o Sporting, de Sá Pinto a Caneira!!), escandalosamente branqueada pelos comentadores, esquecendo que o desvio foi vital para a bola não ir parar aos pés de Djalma, que teria somente de encostar para a baliza deserta! Realmente assim mais vale encomendar as faixas. Haja vergonha! Haja decência! Haja honestidade! Haja respeito! E depois repetem até á exaustão o murro do Cardozo a Rolando! Branqueamento de um canal público? Porquê? Com que intenções? Basta! O Marítimo foi altamente prejudicado e até o Rei das bananas madeirense, que farta-se de elogiar o PC, ficou caladinho! Lá está, bandido não fala mal de bandido, que corja aqui vai! Mais um ponto para a campanha do treta-campeonato, como sportinguista dá-me vontade de rir quando leio e ouço portistas falarem em nojo. Devemos ter interpretações diferentes para as mesmas palavras e estados de espírito… e prefiro nem falar das agressões de Lisandro (este então nunca será expulso em Portugal? Ao menos o Bruto Alves já viu um vermelho na carreira...) e do Cebola para não azedar o natal de ninguém...


Para fim de festa a anedota que lidera o campeonato. O post já vai longo por isso vou directo ao assunto: este Benfica só levado ao colo como em 2005 é campeão! Corrijo: este Benfica só levado ao colo como em 2005 fica acima do 3º lugar! Que equipa tão medíocre meus caros, teria vergonha de “aquilo” liderar um campeonato de futebol em Moçambique, quanto mais em Portugal! O Nacional deu bailinho da Madeira até aos 70 minutos, faltando apenas um Coentrão para traduzir em golos tamanha superioridade. O excesso de confiança atraiçoou os nacionalistas, confiando que o golo era questão de tempo. Foi esse erro de julgamento que permitiu o Benfica virar o jogo a seu favor, acabando o jogo com boas (as únicas!) oportunidades de o ganhar. O empate final serve somente para penalizar o Nacional, o Benfica ganhou um ponto sem saber ler nem escrever.

A arbitragem, mesmo nesta quadra, não consegue portar-se decentemente. Em Alvalade, o Cosme armou-se em Robin dos Bosques. Messi, com o aplauso de toda a crítica nacional (que condenaram a passividade da defesa leonina), marcou em Alvalade um golo idêntico ao anulado pelo Cosme. Já li idiotices do Paraty (quem mais!) afirmando que o lance não é igual, porque não foi cometido no mesmo local! Que merece um tipo destes? Uma carga de lenha de lhe partir as costelas? Que façam o favor de rever o golo e verifiquem o mesmo que todos os sportinguistas: o lance é cópia chapada! Realmente não é a mesma latitude e longitude, mas deixemo-nos de tangas: Cosme foi ladrão, permitindo inclusive todo o anti jogo a Peskovic! Não, o Sporting não empatou por culpa exclusiva dele, mas é mais um manhoso a caminho de ser internacional, não tenho dúvidas.

No Dragão Duarte Gomes, assobiadíssimo pelos ignorantes habituais que se deslocam ao estádio (começo a perceber como um miúdo vai para portista… oh pai, o que é o fora de jogo? Oh pai o que é um atraso para o GR? oh pai, blá blá blá… Oh pai, não percebo as regras do futebol, acho que sou portista!) conseguiu fazer uma arbitragem a roçar o anedótico, com os tais 2 penalties a favor dos madeirenses a passar em claro, para não esquecer as agressões que provocaram mais uma famosa noite de terror no famoso Túnel das Antas! Não há nada no relatório? O árbitro não viu nada? E eis que o circo chega à cidade…

Na luz Pedro Henriques, provavelmente o único arbitro que não me dá vontade de cuspir em cima, passou 90 minutos a errar a favor do Benfica (e do Porto, uma vez que o Nene e o Alonso, os melhores jogadores da equipa, não defrontam o Porto…), conseguindo manter em campo Katsouranis que distribuiu fruta suficiente para 4 cartões amarelos! Já em período de descontos, o caso! E, meus amigos, este é um caso que, espero estar enganado, será bandeira clubística, tal qual o famoso caso de 2004/05, o tal da bola entra/não entra na baliza de Baia! À custa de um lance tudo foi perdoado daí em diante, dando origem ao campeonato mais safado da história do futebol português, nem PC nos seus trinta anos de gatunagem foi capaz de conquistar uma prova com tão elevados níveis de filha-da-putice. A choradeira, pelo que constatei, já começou, a bíblia já encomendou a crucificação do árbitro, a Amélia até foi expulsa para aumentar o coro dos indignados, enfim, num jogo em que ficou patente a falta de nível de um líder anedótico… o que sobra são críticas à arbitragem, camufladas em futuros favores, assim mesmo, no plural! O que se pode pensar quando o clube assume processar o árbitro, assim sem mais nem menos. Realmente ser sportinguista não é fácil num País de trafulhas.

Um tal de  arrebumbas colocou 440 comentarios neste post unicamente a dizer, e passo a citar:

"Vígaros!
LOLOL
Mais uma vez a lidar com Viscondes falidos cujo passivo ascende a um número record! Estão quase a ser apanhados pelo Guimarães em assistências nos estádios a contar para o campeonato!

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaha"

Eu até ia fazer muitos comentarios acerca disto, mas fico-me por aqui, ele como tipico benfiquista vai acabar por morrer afogado na sua própria espuma!!!! Força arrebumbas, pareces o barbas!!!! Bem, vou continuar a rir-me de ti...

Pirata desculpa acrescentar isto no teu post...

O autor

21 comentários:

OAutor disse...

O pai natal Pirata foi distribuir presentes por todos neste post! eheh

Mas como estamos na época natalícia, eu vou ser brando com os mouros e fazer uma proposta, utilizem a vossa imaginação, aquela imaginação de ver águias a voar (Por falar nisso a águia já voou desde que apanharam a droga nos no name??)e digam-me uma coisa, o lance da mão é todo igual, mas as cores das camisolas são diferentes e em vez de serem vermelhas são pretas e brancas. Ou seja, é o jogador do nacional que dá mão e é outro jogador do nacional que chuta a bola, mas esta é chutada para fora da grande area do nacional!! Vocês diziam que era penalty???????

Eu dizia que sim, que era penalty, da mesma forma que concordo com o penalty cometido pelo bruno alves! o do rolando não tou a ver que lance foi...mas por falar em rolando já é a segunda agressao que sofre esta epoca!!!

Outra facto engraçado é o do bruno alves, o rapaz saiu a sangrar devido a um lance com o guarda redes do maritimo, imaginem de novo que era o GR a sair a sangrar????? era logo a continuação da campanha anti centrais do porto!!!!

OAutor disse...

uma coisa interessante....

Os adeptos do Benfica recebem uma prenda antes da noite de Natal. De acordo com o diário espanhol Marca os encarnados chegaram a acordo com o Atlético de Madrid e adquiriram a totalidade do passe de José Antonio Reyes, que assim fica no Estádio da Luz nas próximas quatro temporadas.

Mariano Aguilar, representante do jogador, garantiu ao diário do país vizinho que o acordo ficou definido na noite passada e que Reyes está radiante com este desfecho: “Em Lisboa ele sente-se em casa, por isso quer continuar. Trataram-no de forma estupenda desde o primeiro minuto.”

Para efectivar esta contratação o Benfica pagou oito milhões de euros.

El Pirata disse...

espero que o comentario acima (nao, nao fui eu que o fiz com outro nick) mostre definitivamente que nao tenho qualquer costela lampiã! Esta é pro autor e pro picareto!

Existe algo melhor que provocar um lampiao? Entao se for dos descerebrados, adeptos de vale e azevedo e crentes que o vieira é um tipo serio, nao ha nada melhor!

O pequenote ficou irritado com o meu comentario no seu cantinho galinaceo... parece que é um dos que acreditam que ontem foi roubado. Hoje tem sido um dia realmente bem divertido, o rei artur é que tinha razao, aquilo é um circo e so em palhaços devem rondar os 3 milhoes (nao vou aos 6 pq conheço alguns que até sabem alguma coisa de futebol...)

El Pirata disse...

Aqui fica o post do pequenino comedor de couratos, que me levou a comentar (com poucas maneiras reconheço mas nao me contive eheheheh) e o irritou :)

http://amt-slb.blogspot.com/2008/12/merda-continua.html


Afinal nao era so no paraty que lhe dava com um pau nas costas, acho que nao iam sobrar paus para tantas costas...

El Pirata disse...

E que fique claro, embora adore arreliar adversarios raramente vou ler outros blogs... mas precisava de imagens para o post (todas elas roubadas à má fila) e deparei-me com o cantinho do pequenote. Acho que ate o vou adicionar aos favoritos para passar a irrita-lo semanalmente.

El Pirata disse...

"Até quando vamos permitir que brinquem com o bom nome do Sport Lisboa e Benfica?!"


"E aí vão 9 pontos! O Benfica poderia estar hoje com 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado (Leixões, por muito que os avençados lá coloquem o FCP). À entrada para esta jornada, já aqui tinhamos falado em 7 pontos subtraídos ao Benfica pelas equipas de arbitragem... com mais dois de hoje, temos o mágico número de 9 pontos subtraídos ao Benfica, que nos dariam uma confortável vantagem de 10 pontos antes da interrupção!"


"À saída da Luz, curiosamente, já não vi gente aborrecida, nervosa, perdida... vi sim gente descrente não com o Benfica, mas com o desporto-rei (o futebol) em geral... com o país. "


"Um bem haja a Rui Costa que acredita neste projecto do Benfica! Eu também acredito... mas em ti, enorme Benfiquista!"


A serio, fica o conselho aos portistas do blog, bem como ao ppa: sigam o link e leiam, é imperdivel, a melhor comedia do Natal! Oh pequenote lampiao, envia-me o teu NIB para te depositar o equivalente a um bilhete de cinema, até fui às lagrimas de tanta risota, este texto está fenomenal!

Mouro disse...

Eu bem me esforcei.....mas agora foste longe demais....

Pirata:

Só o facto de seres largato,já me faz sentir pena de ti....agora nunca pensei k fosses tao ressabiado ao ponto de te dares ao trabalho de ir comentar em espaços de outros clubes.....mas enfim ....es largato e axo k isso diz td.
Só vives das desgraças alheias e nunca dos sucessos do teu clube....pk és adepto duma merda dum clube em k com cento e nao sei kauntos anos de existencia xega pela primeira vez aos oitavos de final duma chamapions

-És adepto dum clube k nos ultimos 25 anos gabhou dois campeonatos (kem e k será k tem saudades do antigo regime???)

-És adepto dum clube falido sem credibilidade

-ainda choras k nao fostes campeão por causa dum golo c a mao (Rony)...mas conkistaste o segundo lugar c uma bola k entrou dois metros dentro da vossa baliza (eu nao eskeço).....mil e um argumentos tenho e poderia deixar aki...mas nao vales o esforço.....só te lanço um desafio:

SE ÉS HOMEM E SE OS TENS NO SITIO,...... VAIS POSTAR ESTE VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw


Ou será k só tens tempo pra cagar postas de pescada em espaços k nao te deviam dizer nada.

Mouro disse...

Para todos os elementos deste blog um feliz natal.

Aproveitar tb desde já para felicitar os corruptos pela conkista do tetra!!


Bom Natal para todos.....pró Pirata tb claro

Ramos disse...

Comentários como aqueles de um tal Senhor Arrebumbas, serão sempre apagados.......

arrebumbas disse...

Sr. Ramos,

Não fui eu que invadi, inicialmente, o espaço alheio e coloquei comentários ofensivos.

arrebumbas disse...

Mais uma vez a lidar com Viscondes falidos cujo passivo ascende a um número record! Estão quase a ser apanhados pelo Guimarães em assistências nos estádios a contar para o campeonato! Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaha

Vígaros!
LOLOL

OAutor disse...

Vi o vídeo com atenção e vou concordar com o mouro, existe penalty sobre o Miguel vitor...mas parece-me a mim que antes disso existe falta do jogador francês do benfica que puxa com o braço esquerdo o jogador do nacional antes de cabecear a bola!!!

OAutor disse...

continua...este vai ser o post com mais comentários!!! o nivel dos benfiquistas está presente na tua pessoa...ridiculos!!!!

OAutor disse...

cuidado que pode ser que o ultimo a rir seja o que ria melhor!!! tem cuidado Joaozinho!!

Picareto disse...

Pirata disse: "Penalty de Rolando escandaloso....#

Como? uma disputa de bola em que Miguelito sente o tronco de Rolando e se atira para o chão...! Ainda nem o Rolando se tinha encostado a ele já Miguelito estava a lançar-se para o chão, qual João Vieira Pinto ..."

Lance normal de futebol!

"...mão de Bruno Alves (cópia fiel de tantos penalties contra o Sporting, de Sá Pinto a Caneira!!), escandalosamente branqueada pelos comentadores,..."

Pirata, este lance passou para cima de 30 vezes no "Tempo Extra" e para cima de 10 vezes no "Dia Seguinte". Para um lance em que há uma mão casual (Bruno Alves nem sequer está a olhar para a bola) e em que apenas nao seria mão se Bruno Alves não tivesse braços, é incrivel o numero de vezes que passou este lance nos media ...

Lance de bola na mão e não mão na bola como a comunicação social quis transparecer.

Pirata, mais uma vez não é pelo facto de dizeres uma mentira 1000 vezes que ela vai passar a verdade.

Já agora...como Picareto não se esquece...em Alvalade à 5 anos atrás não foi um penalty não assinalado...foram 5 (CINCO)!!!

Picareto disse...

Relativamente ao texto comédia do "arrebentado" ou lá como ele se chama....

Eu só comento no TRIBUNAL DO FUTEBOL e aqui fica o meu comentario:

9 pontos de avanço? seria possível sim senhor. Diria mais, acho que cada vitória do benfica devia valer 6 pontos, pois se eles são duas vezes MAIORES que os outros em tudo, então as vitórias deles deviam valer o dobro!

Já agora as derrotas também...

Vamos fazer as contas...se assim fosse na Taça UEFA acabariam com quantos pontos negativos?

E o ano passado na Champions?

El Pirata disse...

Ora muito bem meus caros amigos, espero que o vosso Natal tenha sido excelente e que tudo tenha corrido bem, sem excessos a lamentar :)

E por falar em excessos, deixei passar a quadra natalícia sem me pronunciar porque seria efectivamente pouco católico da minha parte mas a 90 minutos do dia 27 acho que já posso voltar à normalidade. Assim seja.O blog está novamente aberto às hostilidades :)

El Pirata disse...

No passado dia 24 batemos records de comentários por minha culpa, reconheço. Já devia saber que todo o cuidado é pouco mas, mesmo assim, descuidei-me e pisei um lampião. E, como todos sabemos, aquilo depois de se grudar na sola do sapato, alem do mau cheiro, vai connosco para todo o lado.

E assim foi, veio para aqui um badameco carpir mágoas... em 600 comentarios! Agora entendo a razao da lenda Eusebio ser tao grande, se só um lampiao estrebucha deste modo... imaginemos 6 milhoes! Mas descansem tranquilos que todo o lixo e mau cheiro já foram removiso, o blog está como novo!

El Pirata disse...

Mas os lampioes sao uma raça unida, honra lhes seja feita! Se um diz mata, o outro grita logo esfola. Isto a proposito do nosso mui estimado lampiao mouro que, mesmo desconhecendo a causa e conteudo, forneceu de imediato todo o apoio moral ao badameco que aqui entrou grudado ao meu sapato.

Meu caro mouro, posso tratar-te por mouro, nao posso?

O que tu me dirias se eu te dissesse que o Sporting deveria liderar nesta altura o campeonato com 10 pontos de avanço?
Mais, que dirias tu se o picareto, ou o autor, ou o mitico, por exemplo, dissessem o mesmo relativamente ao porto?

A resposta era simples: eramos idiotas. E de facto nao estarias enganado, só mesmo um idiota é que pode acreditar que, ao cabo de 12 jornadas, a sua equipa ja deveria, MERECIDAMENTE, ter 10 pontos de avanço pro segundo classificado. Basicamente... deveria ter 12 vitorias... e só nao as tem porque foi roubado!!!!


Pois, foi precisamente por isso que apelidei de IDIOTA o badameco que se grudou ao meu sapato. Há mais algum IDIOTA que esteja de acordo com ele?

El Pirata disse...

Mais meu caro mouro, posso tratar-te por mouro, nao posso?

O titulo do post do badameco que apareceu aqui grudado ao meu sapato lá na sua pocilga que tenta assemelhar-se a algo como um blog era, tão somente:

"A MERDA CONTINUA"

Fiquei curioso, realmente uma das minhas fraquezas, a curiosidade. E agora vem a parte que te deixou indignado meu caro mouro: eu, além de lá ter aparecido, ainda comentei. Bem, tu e eu sabemos como é, quando lemos coisas que nao nos agradam e achamos ESTUPIDAS, temos a tendência a reagir. É isso que alego em minha defesa... foi uma reacção espontânea a bitaites dementes.

Como poderia eu ficar sossegado quando:

1º um lampiao acha-se no direito de liderar com 10 pontos de avanço.

2º um lampiao acha-se no direito de afirmar " amerda continua", referindo-se ao major Pedro Henriques, o mesmo que na epoca passada anulou um penalty, na capoeira da luz, contrariando a informaçao prestada pelo auxiliar, a 2 metros do lance!!!!!

Estamos entendidos meu caríssimo mouro? É que, na opiniao de alguns, fazemos parte de uma aliança, ou seja, partilhamos opinioes comuns, logo tenho consideraçao pelo que pensas e escreves aqui no blog.

El Pirata disse...

Resumindo e concluindo:

1º Apelidei um lampiao de idiota, perante a sua idiotica ideia/pensamento.

2º Considerei a frase "A Merda Continua" como um tributo á Merda que continua, inexplicavelmente, a liderar o nosso campeonato. Bem vistas as coisas, a minha visao de merda sempre é mais certeira do que a do lampiao que se grudou ao meu sapato.


Agora meus caros, onde está o insulto? Onde foi que eu insultei alguem? Nao deveria ter ido ao blog? Felizmente ainda vou onde bem me apetece, e blogs lampioes sao sempre excelentes estimulantes do aparelho intestinal. E, depois, fazendo parte da FBF, qualquer blog desportivo está disponivel para consulta. Que foi exactamente o que procurava... uma imagem que provasse a mao do BEIÇA DE BOTOX... a que escolhi nao deixa duvidas, pois nao?


Nao há aqui ninguem que queira mais do que eu ver o fêcêpê ir pelo cano abaixo, sobretudo porque nao posso com o pc... mas o titulo mais nojento que foi roubado ao Sporting foi precisamente em 2005. É que, nao há volta a dar, olhando pros lampioes so vejo o mesmo que vejo no porto... corrupçao... mas incompetente!! É a unica diferença!